Ir para conteúdo

Epoxizim (streamer) e Wooly Booger


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
Como as pescarias estão escassas o jeito foi passar o fds atando algumas moscas...


Epoxizim, pequeno streamer atado em anzol 4x #8 ( Receita do amigo Padovan :D )


y7xx.jpg

DSCF1303_zps9c4f80f9.jpg

tr3t.jpg



Woolly Bugger, também atados em anzol 4x #8


8xtz.jpg

l6bx.jpg



Produção do Fds :D


o07i.jpg

o5fk.jpg


Gde abç a todos :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal estas epoxizim!!!!!!!!!

Abração e linhas tensas!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom ....

O Epoxizim é com marabou?

Mauro é com Marabou sim, grande abç amigo :ok:

Esse epoxizim parece bem legal. Bucktail, brilho, olhinho e epoxy?

Vitinhow acredito que pode ser usado o bucktail também, o que inclusive daria maior durabilidade a mosca, contudo, o marabou na minha humilde opinião dá um efeito mais realístico e mais vida a mosca. Além do brilho coloquei também algumas "tirinhas" de kristal Flash cor perola.

Gde abç amigo :ok:

Editado por Ronaldo Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vixi, esta da receita do Padovan vai matar a pau, pega de tudo!!!

Abraços.

Valeu Marco, realmente o Padoca usa ela como "coringa" ( tucunas, tabaranas, saicangas etc...) aqui mesmo em Araçatuba, em nossa última reunião de amigos ele pegou um belo tucunaré azul com ela, Eu na ocasião iniciava no fly e mal conseguia arremessar uma mosca que havia atado em anzol #2 :unsure: Estou ansioso para pô-las na água...

Gde abç amigo :ok:

Editado por Ronaldo Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal estas epoxizim!!!!!!!!!

Abração e linhas tensas!!!!!

Valeu Bata, grato pelo elogio amigo, ainda quero ver se consigo marcar aquela tarde de atado juntamente com o Setúbal aqui em Araçatuba, pra poder compartilhar das habilidades dos amigos no atado...

gde abç amigo :ok:

Editado por Ronaldo Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitinhow acredito que pode ser usado o bucktail também, o que inclusive daria maior durabilidade a mosca, contudo, o marabou na minha humilde opinião dá um efeito mais realístico e mais vida a mosca. Além do brilho coloquei também algumas "tirinhas" de kristal Flash cor perola.

Gde abç amigo :ok:

Compreendi... Vou atar umas aqui pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Compreendi... Vou atar umas aqui pra ver...

Ah outro detalhe, para anzóis pequenos o Bucktail fica muito "Duro", para anzóis de 8, 6 e 4 o Marabou é o ideal. Tenho uma mosca que faço com marabou no anzol #6, já peguei de tudo com ela , traíra, tilápia, lambari, tucunaré, jacundá, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah outro detalhe, para anzóis pequenos o Bucktail fica muito "Duro", para anzóis de 8, 6 e 4 o Marabou é o ideal. Tenho uma mosca que faço com marabou no anzol #6, já peguei de tudo com ela , traíra, tilápia, lambari, tucunaré, jacundá, etc...

Eu não costumo atar nada em anzol abaixo de 2... Nesses anzóis menores, só ato as crazy charlies mesmo... E vez ou outra um mini zonker...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ah outro detalhe, para anzóis pequenos o Bucktail fica muito "Duro", para anzóis de 8, 6 e 4 o Marabou é o ideal. Tenho uma mosca que faço com marabou no anzol #6, já peguei de tudo com ela , traíra, tilápia, lambari, tucunaré, jacundá, etc...

Valeu Marco, grato pela dica do Bucktail, tenho usado muito os anzóis #4 e #6 e gosto muito de atar com bucktail devida a durabilidade da mosca devido ao bucktail ser resistente, mas realmente ele fica meio duro...

Abç :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu não costumo atar nada em anzol abaixo de 2... Nesses anzóis menores, só ato as crazy charlies mesmo... E vez ou outra um mini zonker...

Vitinhow experimente atar alguma mosca em anzol #4, #6 ou até mesmo o #8, mas os 4x e verá que o aproveitamento nas fisgadas aumentará bastante, sem falar que as moscas atadas nesses anzóis ficam muito boas para se arremessar...

Faça o teste, gde abç :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estão muito bacanas Ronaldo, parabéns!!! :bs-aplauder:

Vitinhow, acho que o Epoxizim dá pra fazer com cola quente (aí será cola quentim :laugh::laugh::laugh:)

Valeu André, gostei do trocadilho também... :D

Gde abç :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Essas eu pude comprovar a qualidade ao vivo.

Show

Fala parceiro, bom vê-lo por aqui meu amigo, espero que os que deixei com você lhe tragam muitas capturas!!!

Gde abç :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.