Ir para conteúdo

Brycons - Mais um para o curriculum


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Sei que todos os pescadores sonham em pescar, ao menos uma vez na vida, uma espécie específica de peixe, dourado, tarpon, permit, truta etc. No meu caso a meta não é uma espécie em específico mas sim uma família, a dos Brycons.

A idéia é pescar, com mosca, ao menos um exemplar das espécies mais importantes, quais sejam: Matrinxã, Piraputanga, Matrinxã do São Francisco, Pirapitinga, Piabanha, Jatuarana e Piracanjuba.

Na última semana realizei o sonho de pescar uma das que faltavam. Agora só está faltando a Piracanjuba para completar o feito.

Seguem as fotos das capturas:

Matrinxã

DSC00675.jpg

Piraputanga

IMG_0016.jpg

Matrinxã do São Francisco

Matrinxa.jpg

Pirapitinga

P4300158_zps80b08c3e.jpg

Piabanha

P3170008.jpg

Jatuarana

IMG_0799_zps8dda93e5.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito bom Mauricio, espero que em breve o amigo fisgue a Piracanjuba e complete o Grand Slam das Brycons. Eu só tive oportunidade de pescar as Matrinxãs do São Francisco e fiquei maravilhado com as batidas na superfície, e olha que eram todas de pequeno porte, gostei tanto que os douradinhos de lá acabaram ficando em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigo esta família são grandes saltadores na fisgada, vai em frente que quero ver você fisgar toda esta família, de todos o Jatuarana é um peixe valente e muito forte, vou aguardar as fotos de todos fisgada por você Ok.

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns Mauriçào, detonou o hyper slam briconídeos!!! Agora só falta o slam dos mares!!!

PS: a rigor, tem a pirapitnga daqui do sudeste tb, que é diferente um pouco dessa sua aí do centro-oeste. Então falta mais umazinha além da piracanjuba rsrsrs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Pessoal, muito obrigado.

Belos trofeus! Gostei da pirapitinga! Aonde foi?

Estado de Goiás

Parabéns Mauriçào, detonou o hyper slam briconídeos!!! Agora só falta o slam dos mares!!!

PS: a rigor, tem a pirapitnga daqui do sudeste tb, que é diferente um pouco dessa sua aí do centro-oeste. Então falta mais umazinha além da piracanjuba rsrsrs!!!

Pois é, andei estudando o assunto e é verdade. Já que a espécie citada pode ser encontrada em locais que você conhece aguardo convites para pescaria.

Fala parceiro.
Grandes empreitadas bryconideas!!!!
parabéns pela coleção de capturas, bem gorda por sinal!
Abração!
PS: qdo quiser pegar a piraca bruta, vamos a los gemelos...!!!
Abração

Verdade Gui, essa do Gemeos precisa sair.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só peixe bom. Imagino a "correria" daquela última matrinxã!

:okok: Parabéns!

(Por uma questão de coerência nunca pergunto o local onde foram realizadas as capturas. Até porque

se acaso eu o fizesse em muito pouco tempo "espécies invasoras" apareceriam e tomariam 'de assalto' (essa é boa)

os locais :yahoo: :yahoo: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ta faltando tambem a pirapitinga do sul,e la em Itamonte tem bastante.Em Rio Claro,proximo a Volta Redonda,tem bastante tambem,e umas bem bonitas,mas e' bem chata de se pegar.A caracteristica de alimentacao deste peixe torna sua pescaria desafiadora.Parabens pelo feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.