Ir para conteúdo

Matéria GO FLY: Pesca com RATOS


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Maravilha Leandro,

Mais uma vez, só o que posso fazer é aplaudir!!! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Além de Mosqueiro exemplar e exímio preservacionista, sua atuação como fotógrafo é admirável.

Obrigado por presentear a nós pescadores em nosso dia, com essa excelente postagem!

Grande Abraço ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sensacional o trabalho de vocês. Babei nas fotos. Parabéns!

Muito obrigado amigo!

Rapaiz, tô vendo aí, vc é da metrópole Cahoeira do Sul? Terra do Jamanta! Que sorte einm.

Ele sempre me falou que aí é a capital do mundo...kkk

Grande abraço!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ratos? Quem diria...!

Espetacular o blog... Parabéns.

É Eduardo, a gente estudou muito essa situação de pesca.

O trabalho da UNESP, os ratos silvestres locais, e outros fatores.

Acreditamos que as situações em que a pirapitinga comeria os ratos silvestres seriam algumas:

As chuvas fortes costumam alagar suas moradas, obrigando-os a se movimenterem para fora da toca.

Na própria época de reprodução os ratos se movimentam mais fora de suas tocas.

Geralmente se alimentam a noite e podem cruzar o rio também nessa necessidade. E água da região é muito clara e em noites claras (luar) não tenho dúvidas que as pirapitingas comeriam um rato que cruzar o rio. As pirapitingas também comem a noite.

Obrigado pel avisita!

Leandro

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maravilha Leandro,

Mais uma vez, só o que posso fazer é aplaudir!!! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Além de Mosqueiro exemplar e exímio preservacionista, sua atuação como fotógrafo é admirável.

Obrigado por presentear a nós pescadores em nosso dia, com essa excelente postagem!

Grande Abraço ;)

Muito obrigado André!

Costumo encaixar algumas coisas na beira do rio: atado, pesca, fotografia e mergulho de observação.

Acho todos fantásticos!

Muitos preservacionistas utilizam a frase: "devemos preservar para que um dia nossos filhos e netos possam ver toda essa beleza natural"

Acho uma das frases mais egoístas que existe, pq aí vimos que até o conceito de preservação está voltado ao agrado do homem.

Acreditamos que devemos preservar para que seja mantido o direito que a espécie tem de existir, sem precisar agradar o homem e se necessário

evitar que o homem povoe a região..

Minha arma principal no projeto é conscientização local e vasectomia, como tenho feito. Fora isso , não temos como fiscalizar de forma adequada, é muito chão!

Infelizmente o peixe está ameaçado e não poderemos popularizar sua pesca até o momento.

Talvez um dia recuperaremos um pouco as suas populações e tentaríamos isso.

Grande abraço!

Leandro

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Incríveis fotos e matéria. Fico realmente impressionado com a profundidade e riqueza de detalhes com que vocês relatam as pescarias e incursões. Padrão acima da média internacional

Parabéns mesmo à Gofly!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito obrigado amigo!

Rapaiz, tô vendo aí, vc é da metrópole Cahoeira do Sul? Terra do Jamanta! Que sorte einm.

Ele sempre me falou que aí é a capital do mundo...kkk

Grande abraço!

Leandro

Sim, Cachoeira é A capital! O problema é que nos faltam pirapitingas!

Abração e muito prazer.

P.S.: gostaria de conhecer melhor o projeto de preservação de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Leandrão essa com ratos eu nem imaginava,fantástico amigo,parabéns a vc e ao Rafael...lendo o texto e vendo as fotos viajei com vocês,esse lugar ai é especial em tudo mesmo...nesse dia vocês subiram até o infernão? abraço amigo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Patrono

Leandro meu amigo, pelo conhecimento poderia me informar se as pirapitingas comeriam ratos do congresso também? 

Seria um método de extermínio bem natural heheheh. Tirando a piada, adorei como sempre o seu relato com tanta informação e imagens sempre fantásticas. 

Abraços,

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Leandro pelo trabalho que você vem fazendo em prol da preservação da Pirapitanga e do Cerrado. Mais uma bela obra!!!

Graças ao trabalho que vc vem mostrando já há algum tempo, estou decidido a diminuir a potência de minha "tralha" de fly e começar a ir em busca das remanescentes pirapitingas do alto paranaiba mineiro.

Um abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

fiquei um tempinho sem visitar o fórum, desculpe o atraso.

quero agradecer as palavras dos amigos!!

realmente, esse peixinho realmente é bem eclético. Da pra se pescar com muitos tipos de moscas, basta só entender a situação de pesca e as proporções.

por isso ela foi o foco do nosso livro. Tem muita prática, teoria envolvida em sua pesca, sem contar a beleza local.

Forte abraço a todos!

leandro

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em ‎12‎/‎11‎/‎2016 at 01:08, Leandro Vitorino disse:

Hehe... sou da paz... mas certamente ele gostaria.

Muito obrigado pela referência amigo!!

LEANDRO CONVIDA ELE PRA PESCAR PIRAPITINGA.UM ABRAÇO AMIGO DO TAMANHO DO GOIÁS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pra mim, será uma honra receber eles aqui, pra poder mostrar uma das pescas com mosca mais fascinantes que existe. Tipicamente brasileira e com fortes traços  regionais.

obrigado amigo João!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.