Ir para conteúdo

Pesca de Fly em SP: Dicas e Parceiros


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos,
Meu primeiro post nesse forum, moro em SP e eu sou fanático de pesca fly.
Vai fazer 3 anos que eu sou no Brasil e pelo momento, so consigo ir pescar em pesqueiros para brincar com Pacus e Tilapia.

Fui um par de veces pescar Tucunare (MG) e robalo (litoral) mas nao fue muito bom.

Assim que se alguem tem dicas de lugares bom ou quer compartilhar uma pescaria, aqui estou!

Abc,

Christophe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Christophe, em São Paulo existem vários pescadores de fly, morei ai até 2004, a dica é se misturar com o pessoal das lojas de equipamento, normalmente promovem excursões de pesca onde você conhecerá pessoas com a mesma intenção que a sua, procure uma loja próximo de sua casa ou trabalho, não colherá muita informação sobre flyfishing, mas pegará dicas de locais, onde com certeza vai encontrar pescadores adeptos do fly, daí é só seguir.

Loja especializada ai que eu conheça é a do Betinho: http://www.lojadobetinho.com.br/, ele é receptivo e dá dicas boas.

No mais boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Christophe seja bem vindo. :ok:

Participe do fórum e que faça boas amizades por aqui. Com o tempo vai conhecer os amigos de São Paulo e poderá até mesmo participar de uma pescaria na região. Sim na loja do Betinho vai se enturmar rapidamente.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Opa!

Obrigado pelas Dicas!

Ante ontem foi no pesqueiro do Tio Oscar mas foi pessimo. O lago esta bem grande e os poucos peixes que estavam na superficie estavam bem no meio.

A loja do betinho, eu conheco fica a 2 cuadras do meu apartamento. Ele sabe demais!

Leonardo, Mauricio,

Proximo fim de semana que eu sou livre, eu aviso para ver se um de voces se anima.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ja que estamos nas dicas, vou fazer uma pergunta mais.

Na proxima semana, eu vou ter 5 dias livres e oviamente eu queria aproveitar para ir pescar de Fly. Do que me falaram, nao é boa epoca para ir na Amazona ou no Pantanal porque tem muita agua.

Que voces me recomendariam?

Abç

Christophe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se gosta de pescaria leve, vá pescar trutas em São José dos Ausentes, lá tem a fazenda Potreirinhos e o rio tem boa pescaria de trutas. Dona Nilda é a dona da fazenda e hospeda os amigos em sua pousada. Se tu gosta de frio, então juntou a fome com a vontade de comer. Lá é necessário usar roupa adequada para a pesca e chamamos de wader. Mas se está atrás dos tucunarés, poderá ir no Lago do Peixe, tem bons relatos de lá aqui em nosso fórum. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa Tarde Fausto,

Fiquei bem interessado por esse Lago do Peixe, fica em Tocantins, isso? Eu fui ver no Clima tempo e la esta com um sol espetacular e sem chuva.

Trutas, passei minha infância pescando elas, eu sou Frances e lá é o peixe rei.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristophe, para o Lago do Peixe, acredito eu que seja melhor marcar com certa antecedência a viagem. Marcar a pousada, passagens aéreas mais baratas, etc. É um local FANTÁSTICO, porém, agora, é a época dos ventos na região, e acho que pode comprometer um pouco a pesca com fly. O forte lá é o tucunaré, porém ocorrem capturas ocasionais de outras espécies, como o jacundá, a traíra, a piranha preta, piranha caju, cachorra larga, apapá e jatuaranas. Eu recomendo a você, em termos de hospedagem, o Rancho do Kojak. Já fui pra lá por duas vezes e pretendo voltar. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hoje em dia ha bastantes guias anunciando em foruns para pesca de Robalo no litoral de Santos, apesar da maioria focar mais no bait, ainda assim, estando eu em Sao Paulo, acho que ia concentrar nessa pescaria, ou ate mesmo tentar arrumar um caique e pescar em pontos da Rio-Santos (so pelo visual ja acho que esses locais vale a pena). Antigamenta, era comum materias de pesca de truta em Campos de Jordao, mas nao sei como esta hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Em manaus tem o lago de balbina... Tem pesca o ano todo é facil de chegar... Tem tucuna legal... Com 5 dias e pouco tempo pra organizar é uma opção...

Editado por Rusllon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ja comprei o voo e reservei a pousada do Kojak.

Me avisaram que tenha um ventinho mas bom mesmo assim vou tentar.

Vitinhow,

quais sao as suas dicas de pesca para la?

Tenho 3 conjuntos um de #4, #8 e #9. Eu pensava trazer o #8 e o #9.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#8 é mais que suficiente, mas pode levar o #9. Os peixes lá, chegam, a no máximo 6kg. Se tiver linha intermediate, leva na bagagem. As vezes o tucunaré tá manhoso e não entra na superfície. Iscas com bastante volume e brilho são as mais indicadas por lá. EP Baitfish, Clousers, streamers em craft fur, poppers e divers são mais do que suficiente pra lá, atados em anzol #2 até o 2/0..Peça pro guia te levar em locais que DÊ para pescar de fly. As vezes os guias lá te colocam num canto completamente fechado e tu fica olhando pra cara dele sem fazer nada.

No geral, acho que é isso... Boa pescaria por lá. Quando voltar, não esquece de postar um relato pra gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.