Ir para conteúdo

Meus primeiros Dourados com mosca


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Sulista,

Voce também está nágua com seu lindo peixe!

Então sabe como foi bom. Quando pego um peixe bom gosto de entrar na água para me intrometer no habitat deles. Fiz isso várias vezes com as grandes trutas. Passei frio, mas que eu entrei eu entrei....

Obrigado pela sua resposta

Um abraço

Mário

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Franklin Salgado,

Eu era fã dele nos velhos tempos das iscas vivas. Agora então f....tudo já tô doidinho pra ir tentar de novo...e olha que o frio tá feio não deve estar batendo.....

Obrigado pela sua resposta.

Abraços,

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Leo Marrara,

Quando escrevo sobre uma pescaria, eu viajo de volta lá no rio onde estive. É muito legal e gosto muito de contar os detalhes de como tudo aconteceu. Poderia somente postar fotos e pronto! Mas faço questão de contar o que vivi e o que senti naquele momento.


Obrigado pela sua resposta.

Legal,

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Guilherme Oliveira,

Sorriso de satisfação. Não tem nada no mundo igual a um desejo esportivo realizado.

Que venham mais.....

Obrigado pela sua resposta Guilherme,

Abraços,

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Aqui no rio paraíba , nos vemos eles passarem atrás dos lambaris e dando botes nos piscinões atrás das piabas, mas naum conseguimos pegar eles de jeito nenhum , só batem na isca natural .

Wallace, tem uns caras de J. de Fora , pescando "e soltando" uns, no Fly, aí por estas bandas...

Se pretendes pescar e soltar os dourados,

B. Pesquisa e sorte!

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pescaria foi linda, o peixe lindo, mas o melhor de tudo é a parceira! Parabéns, show de bola! Moro atualmente a menos de 1km de um rio famoso pela piscosidade, inclusive de Dourados, O Rio Miranda, no Mato Grosso do Sul! Já fisguei dourado no bait castng, mas no fly ainda não, é um sonho! Mas ainda vou realizá-lo esse ano, se Deus quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Wallace,

Seja persistente que voce conseguirá. Use moscas próprias para dourados. Tem várias em matérias aqui do fórum.

Se precisar de saber quais são, me passe MP.

Obrigado pelo seu comentário Wallace.

Abraços e boa sorte....

Mário

Editado por Mário Cardin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Isso Ilza.

Precisamos mesmo solta-los pois já tem matadores demais. Senão já já eles ficarão na história dos "velhos tempos" e sumirão. Todos que pesquei foram soltos e também deixo-os se recuperarem antes de fotos, pois brigaram prá caramba e precisam de oxigenio urgentemente; senão morrerão depois de soltos.

É como se a gente corresse 100 metros em alta velocidade e depois colocássemos a cabeça dentro dágua....na hora que mais precisamos de ar puro...

Obrigado pelo seu comentário Ilza. Legal.

Mário

Editado por Mário Cardin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Wheberth,

Voce está no paraiso deles. que legal! Vai conseguir pega-los sim, mas lembre-se do que escrevi na resposta acima prá Ilza.

Obrigado pelo seu comentário em meu post. Valeu.

Abraços,

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Isso Ilza.

Precisamos mesmo solta-los pois já tem matadores demais. Senão já já eles ficarão na história dos "velhos tempos" e sumirão. Todos que pesquei foram soltos e também deixo-os se recuperarem antes de fotos, pois brigaram prá caramba e precisam de oxigenio urgentemente; senão morrerão depois de soltos.

É como se a gente corresse 100 metros em alta velocidade e depois colocássemos a cabeça dentro dágua....na hora que mais precisamos de ar puro...

Obrigado pelo seu comentário Ilza. Legal.

Mário

(grifo meu)

Além da belíssima matéria, super os teus alertas q tomei liberdade de grifar!

Babamos nos dourados "hermanos" e nos distantes Steel heads. Ao msm tempo em que negligenciamos nossos magníficos Golden Salminos Steel heads . Até pco tempo, principalmente no No Fluminense ( minha origem), cortado pelo R. Pba do Sul e outros rio que tinham dourados aos montes, o nível de "consciência" não era lá muito apreciável, e receio que ainda engatinhe.

E nas solturas em geral, muitas vezes os peixes já foram submetidos a imenso tempo fora d'água para sessões de fotos ( sabe-se que predadores, notadamente os da espécie, carecem de muito oxigênio, não suportando vários segundos fora d'água, principalmente pós a briga. Excelente o exemplo de prévia recuperação dos peixes, antes das fotos. Diria que submergi-los e facilitar-lhes recuperaçõe"s", entre diversas fotos , tvz fosse apreciável.

Vlw, Mario!

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Puxa Ilza, gostei muito da sua resposta.

Eu disse para recupera-los dessa forma logo ao tira-los da água, mas eu faço do jeito que voce citou: Deixo-os se recuperarem bem. Tiro foto, volto a recupera-los nágua.

Mais algumas fotos e recupero-o novamente. Logo ficam bem espertinhos querendo se mandar logo hehehe.....

Quando vejo videos de peixes grandes fora dágua enquanto se tira fotos e mais fotos, sofro pra caramba, pois me coloco no lugar deles, e penso que a maioria desses peixes morrem depois de soltos.

I N F E L I Z M E N T E muita gente pensa que está preservando, mas não está. QUE PENA. Que Pena. que pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mario,

Preocupo-me em não desviar tema da bela aventura e narrativa.

Mas os alertas surgidos são tão importantes, que umas linhas mais me parecem importantes.

Os longos períodos em que alguns "astros" da mídia comentam a captura e briga , com o peixe quase morrendo fora d'água frente as câmeras, são desesperadores e revoltantes!!!! Ainda mais quando raríssimas pessoas, principalmente se do meio, não saberiam que morreriam por tamanho abuso e egoísmo ( literalmente).

Recuperá-los não apenas antes da soltura , mas tb entre uma foto e outra, lamentavelmente é algo que só recentemente adotei, nas raríssimas oportunidades que tenho (antes me apressava apenas por soltá-los reduzindo os registros) . Além da certeza de amenizar o dano e ampliar chances de vida; a recompensa com fotos com peixes mais belos com + vida, de nadadeiras abertas ( não como as de meu avatar e assinatura; mas como esta, onde apenas o pano protegendo a mão, e falha do "meu" "Arremedo de Marcos Réia" prejudicaram a foto) : a60656fc-ab01-421c-9b42-89f656eb26ee.jpg.

Se não por consciência, a recompensa citada deveria ser um motivo a + para que todos adotassem as "recuperadas" tb entre-fotos.

Reitero parabéns, e me desculpo por algum desviar.

abç

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Já estou com saudades da adrenalina que eles nos proporciona....Flybox lotado prontinho prá ir....

DSC02682_zps59c66cdc.jpg

Virou fã das Mix 60° hein amigão!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu também!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono

Grande Bata,

Se virei? Ah se virei!

Até já comprei uma caixa grande dessa da UMPQUA que devem caber umas 40/50 moscas bem organizadinhas rsrs.

Vai ser o maior fuzuê lá.....

Valeu!

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.