Ir para conteúdo

Pescaria de extremos: O maior e o menor


Postagens Recomendadas

Deveria postar o relato na ordem cronológica, mas se postar o maior primeiro, perde a graça... Então, primeiro vai o meu menor peixe no fly até então...

972175_605085659516123_656812708_n.jpg

Badejinho numa Crazy Charlie atada em anzol 8...

Bom, voltemos ao fato principal da pescaria, meu maior peixe no fly, na natureza, até então... Nada pra fazer, tava sem sono, parti pro meu pontinho, completamente desacreditado, visto que a maré tava bem baixa e, pra completar, é maré de quarto, paradona...

Assim que cheguei, observei um bonito flexinha de bobeira, próximo a umas pedras... Montei o equipamento e, logo no primeiro arremesso, o peixe se mandou... Paciência, faz parte... Só de ter visualizado já tava valendo. Insisti um pouco e resolvi pescar no outro píer, com uma praia de cada lado do mesmo. De frente pro mar, comecei arremessando pro lado direito, testando uns streamers recém feitos. Neca de peixe... Olho pro lado esquerdo do píer, abaixo de mim, e vejo um vulto passando na água. Como ainda era noite, inicialmente não identifiquei... Dai passa mais um, e mais outro... Pensei comigo mesmo: Robalo não é, porque tá muito gordo... Tainha também não, porque, mesmo com a boca branca, me pareceu também muito gordo. Na hora veio a luz... É UMA PIRAÚNA... E taca o streamer em cima e nada. Não tava lastreado... Daí lembrei das crazy charlie. Peguei a primeira que eu vi que, por coincidência, era a menor, atada em anzol nº8. Bom, vambora. Não esperava que fossem atacar mesmo. Voltei a procurar as crianças e reparei que elas meio que estavam fazendo o mesmo caminho sempre. Arremessei uma, duas, tres, 10 vezes, e nada delas se interessarem. Depois de um certo tempo, veio a confirmação de que o peixe estava a caminho. As duas maiores rodearam a isca e uma chegou a atacar, de leve, e, como eu não percebi, fui dar mais um toquinho na isca. Isca tirada da boca do peixe e o mesmo saiu rápido com o susto. E levou a outra junto. Mas tudo bem, sou brasileiro e não desisto. Mais 3 casts, e mais uma volta a rodear a área. Dessa vez arremessei bem adiante dela, deixei afundar, e esperei ela "alinhar" com a isca. Quando ela chegou perto, cutuquei e deixei afundar. Tiro e queda. Porrada! Confesso que fiquei assustado com a primeira corrida desse peixe. E corre pra fora, e corre pra cima de mim, e vai pra debaixo do píer umas 20 vezes. E eu começando a achar que o peixe ia partir a linha nas cracas do píer, ou nos barcos, ou nas pedras... Tudo conspirava contra. Comecei a forçar um pouco e, pouco mais de uns 10 minutinhos, ela resolve pranchar. Inicialmente achei que fosse maior, na primeira vez que vi o peixe fisgado pensei que fosse menor, mas quando eu tirei, fiquei até bem satisfeito com o meu tamanho. Peixe pesado e a surpresa: Até então, meu maior peixe pego no fly, na natureza. Chega de falar, vou postar as duas fotos que eu fiz, visto que estava sozinho, e tirar foto com o celular, sozinho, enquadrando tudo é complicado.

969459_605075726183783_1524726841_n.jpg

Detalhe da Crazy Charlie na boca do Black Drum!

375649_605075682850454_1080990531_n.jpg

Pescador e seu troféu. Enquadramento porco, mas dá pra ver o peixe inteiro, então tá valendo.

Pesou algo em torno de 3,5 e 4kg no grip.

Fico impressionado em como as pescarias mais "de estalo" vira e mexem trazem um resultado muito satisfatório! E o melhor? A 3 minutos de carro da minha casa.


É isso, pessoal! Abração!

Editado por Vitinhow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse é o cara! :mestre::mestre::mestre:

Que quintal é esse! Sai de tudo por lá.

Legal ter pego na Crazy Charlie, pelo pouco que sei você pesca quase que exclusivamente com streamers (ou pescava). :happy:

Parabéns e Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que beleza de peixe! Confesso que fiquei com inveja de tua pescaria, parabéns pelos peixes e principalmente pela perseverança! Bom, faltou o relato do badejinho, deu prá ver que foi também na crazy charlie, foi no visual ou na sorte mesmo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários, pessoal! Realmente foi de uma adrenalina sem tamanho! Confesso que depois que tirei o peixe da água bateu uma tremedeira nas pernas absurda... kkkkkkkk

Amarelo, badejo lá, principalmente desse tamanho, é igual lixo... Tem muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa realmente é um feito Vitinhow, pegar uma pirauna no fly, deve ter dado boas cabeçadas, foi um belo cabo de guerra, guarda essa foto que é inédita. :bs-aplauder:

Foi bem legal, Sérgio. De fato, foi uma das melhores brigas da minha vida. Ela não se entrega de jeito nenhum. Por umas 4 vezes, achei que ela tava na mão e ela disparava pro fundo de novo. Bem divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vitinhow,

Parabéns pela captura. Lindo peixe!!!

Mas parabéns mesmo por ser apaixonado pela pesca com mosca, se sujeitando a ir sozinho mesmo, pescar nas madrugadas. Esse é o espirito!

Obs: Nossa, o lugar deve ser pertinho mesmo de sua casa, pois pelo visto você vai até de calça de pijama (ah,ah,ah).

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom Vitinho gostei, já sabia que um dia na época das Piraúnas um pescador iria fisgar uma, e é um porte bom de briga, vou falar :D , deixa os peixes dormirem pesca de dia. mas é legal ver o amigo com um peixe fotogravado e registrado vai em frente que a moscas pega o peixe. :ok:

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.