Ir para conteúdo

flechinhas e xaréu no poper


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Hoje novamente fui agraciado com um dia de pouco vento, cheguei lá no clube às 09:00 e o rio estava perfeito, água clara e correndo lento. Comecei batendo próximo ao clube com o fly sem sucesso, avancei um pouco e nas estruturas da extinta criação peguei uns três micro robalos e um olhudinho que nem fotografei, parti para a flecholândia e nenhuma ação. Continuei subindo e no trecho seguinte comecei a bater de bait, de repente achei um cardume de flechas e após perder alguns no bait coloquei um poper no fly e joguei no cardume, resultado:

user posted image

user posted image

Continuei insistindo no mesmo local mas os peixes sumiram. Continuei então com o elétrico a subir ao rio e mais novas ações foram surgindo:

user posted image

user posted image

user posted image

Uma pena minha máquina ter dado algum problema e perdido o foco destas duas últimas fotos, o xaréu era uma daqueles verdadeiros, que pelo que eu me lembro é a primeira vez que pego um deles dentro do rio, geralmente os que pego são sempre olhudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns, Sérgio.

Robalos e tucunas (não necessariamente nessa ordem) são minhas pescarias preferidas.

Aqui no litoral de SP, um flechinha desse anda muito difícil. Vamos ver se no Verão eles aparecem e escapam dos matadores.

1 abraço.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bela pescaria, Sergio.

Marcos um flexinha desses, pelo menos nos lugares que pesco, não diria difícil, diria quase impossível. Faz muito tempo que não pego um. Pra falar a verdade faz uns 3 anos ou mais. Foi na cagada la no rio branco.

user posted image

Maurício.

Estive duas vezes no mês de Julho no Rio Branco. Só peguei alguns pevinhas e tricks.

É um lugar bem legal para pescar saicangas na parte de água doce do rio.

1 abraço.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí Serginho, sempre nos mostrando que o São João tem belos robalos!

Durante o próximo ano, estou querendo abrir uma seção, da qual podemos participar de forma sadia é claro, de uma competição bem parecida com a que organizei na Intrépida, quando na época do primeiro Desafio de Pesca do Robalo. Mas dessa vez visando outros peixes também, não apenas o robalo.

É uma idéia interessante, pois assim os membros do fórum poderão mostrar suas capturas e no final do ano podemos nos reunir e distribuir alguns brindes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Marcos

Pra pegar saicanga voce deve ter subido pra caramba o branco. Saiu do casqueiro ou saiu de outro lugar? Não é meio barra pesada lá?

Vixe, acho que estamos falando de 2 rios com o mesmo nome. O Rio Branco do Casqueiro eu nunca fui (tenho medo de não voltar hehehe). O Rio Branco que eu citei é o de Itanhaém, que é um dos formadores do Rio Itanhaém. As saicangas ficam de 20-30 minutos de navegação num 15 HP. Os robalos ficam próximos.

1 abraço.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Marcos e Maurício os flechinhas são mesmo um show, além de serem lindos atacam as iscas com mais voracidade que os pevas além de brigarem mais em geral.

Para minha sorte o local em que pesco fica muito próximo da barra do mar e por isso há uma boa incidência de robalos flecha, mas infelizmente dentro do rio são raros exemplares acima de uns dois quilos. Já na barra raramente sai uns monstrengos entre dez e vinte quilos, mas não é a pescaria que gosto de fazer, prefiro bastante ação de pequenos que trocentas investidas com material pesado para com muita sorte acertar algo maior !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sérgio, com certeza é melhor ter ação o dia todo e quem sabe pegar um maiorzinho, do que não ter ação o dia todo e não saber se vai pegar o maiorzão.

Marcos, ainda bem que não foi no casqueiro. Não aconselho ninguém ir pescar pra quelas bandas. Além de ser um lugar muito feio e sujo(sacos plásticos, fraldas descartáveis, garrafas pet, etc), corre-se o risco de ser assaltado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Parabéns Sergio!!!!!!!!!

Pescar com os popers é sempre bem legal e ainda quando pega uns peixes de bom tamanho, ai fica melhor ainda!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Marcos Gonçalves e Maurício Velho... a´última vez que fui ao Casqueiro, a polícia estava nas águas direto pois a coisa estava feia... ainda continua?

Dizem que os ladrões de lá roubam a meia sem tirar o sapato, é mole???

Abração

Régis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.