Ir para conteúdo

Mc Petroff - (passo a passo)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

PASSO A PASSO DA CONFECÇÃO DA MC PETROFF

user posted image

Um dia observando um Deceiver achei que colocando marabou ao invés de bucktail a mosca não perderia sua eficiência, pois o movimento proporcionado pelo marabou na água é muito atrativo. Atei e tenho excelentes resultados com ela. Ela pode ser atada em anzóis de # 4 em diante.

Mosca que utilizo para pescar tucunaré, traíra, tabarana, saicanga, apaiari, dourado facão e outros predadores, variando a cor conforme a espécie pretendida e tamanho do anzol.

De fácil atado, e para sua confecção utiliza-se somente materiais básicos que todo atador com certe-za possui entre os seus.

Material utilizado:

- anzol utilizado para atar streamers

- pescoço de galo (pode ser saddle)

- marabou, anzol, linha de atar 3/0

- cristal flash, flash abou

- linha de pesca 60mm ou 70 mm(protetor de enrosco)

- olhos prismáticos

- e gliter (opcional)

Ferramentas utilizadas:

- morsa (vise)

- bobin

- tesoura

Passo a passo:

1- Coloque o anzol na morsa, amasse a farpa e amarre a linha de atar mosca, nesse estágio se você quiser pode colocar um pedaço de solda de televisão (lastro) para ela afundar um pouco.

user posted image

2- Escolha a pena do pescoço de galo (pode ser saddle) e ate duas, tomando o cuidado para que elas não fique em divergência uma com a outra e sejam do mesmo tamanho.

user posted image

3- Coloque umas 5 a 7 tiras de Cristal Flash com a cor de sua preferência.

user posted image

4- Coloque um punhado de Marabou branco de um lado logo depois de onde você amarrou o saddle ao anzol e depois do outro, sempre a mesma quantidade de ambos os lados.

user posted image

5- Coloque agora um pouco de Marabou vermelho na parte de baixo da mosca (dar um efeito de guelras).

user posted image

6- Coloque um pouco de Marabou amarelo, para começar a fazer o dorso da mosca.

user posted image

7- Ate agora um punhado de Marabou verde limão, em cima do Marabou amarelo.

user posted image

8- Ate umas tiras de Kristal flash na lateral e no dorso um punhado de Flash abou, eu particularmente gosto do verde, pode ser pena de pavão para dar conseguir o efeito do dorso na mosca.

user posted image

9- Corte de uma linha 60 mm(quando se ata moscas até # 1) ou 70 mm (quando se ata no 1/0 pra cima), dobre e coloque como na foto abaixo.

user posted image

10- Coloque a linha perto do olho do anzol, e amarre, dando varias voltas, para prende-la bem.

user posted image

11- Cole os olhos prismáticos de sua preferência, passe uma resina de sua preferência em toda a cabeça da mosca, você pode também colocar um pouco de gliter verde na parte de cima da cabeça da mosca (dorso)e vermelha em baixo (guelras).

user posted image

12- Cololoque a mosca no flyturner, a mosca fica girando para ela secar e a resina não escorrer. (Meu pai fez esta pra mim com aqueles ventiladores em forma de torre que vem com um timer).

user posted image

13- Esta pronta a sua Mc Petroff. É só pegar os predadores de sua preferência. Abraços e todos e linhas tensas.

Espero que gostem e tenha ajudado!!!

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigadão pessoal!!!!!!!!!

Se tiverem este material, experimentar atar esta mosca, ela é muito eficiente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho uma boa dica esta de estar criando um espaço só pra atado!!!!!!!!!!

Espero que o pessoal façam receitas de suas moscas eficientes também!!!!!!

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Movi o tópico p/ esta seção pois se encaixa muito bem aqui e porque este espaço foi criado justamente com essa intenção, ou seja, que os membros possam mostrar sua arte e criatividade.

Parabéns BATA!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Parabéns Bata!

Show de bola sua isca...vou atar umas este final de semana e ver como funcionam por aqui...

Obrigado meu velho!

MAriz pode atar, você naum vai se arrepender!!!!!!

Ela pega bem!!!

Já mandei ela pra uns mosqueiro de rondonia e foi aprovada também!!!!!!!!!

POde atar ela na cor laranja, aqui funciona bem no final de tarde!!!!!!!!!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
É isso que estava faltando no site.

Seria muito interessante ter uma parte só de passo a passo.

Muito boa a mosca. Tá de parabéns.

É verdade Mauricio, os atadores iriam adorar um espaço deste!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Posso criar uma seção destinada a passo a passo das moscas, mas fica uma dúvida:

O espaço deve ser aberto p/ perguntas como é normalmente, onde todos comentam ou seria um espaço de somente leitura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Posso criar uma seção destinada a passo a passo das moscas, mas fica uma dúvida:

O espaço deve ser aberto p/ perguntas como é normalmente, onde todos comentam ou seria um espaço de somente leitura?

Acho que o espaço deveria ser aberto como os outros...

Por que ai poderiamos tirar dúvidas, comentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bata muito legal sua explicação na forma de passo a passo ilustrado, gostei do truque do nylon como anti-enrosco. Tendo todos os materiais que você citou fica fácil de fazer sua mosca que têm aspecto de pegadeira !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eai Sergio com aquela foto deu pra entender direitinho o anti-enrosco né!!!!!!!!

Experimenta atar suas moscas com ele nas proporções que te falei no outro tópico, e pincha sua moscas bem no meio das estruturas sem medo de enroscar, vc vai ver como a produtivade de suas pescarias vai melhorar!!!!!!!!!

Esta mosca pega muito bem os tucunarés!!!!!!!!

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro
BELEZA em BATA !

ARREBENTANDO no step by step ! hihihihihihihhi

Abraço!

Eai Cleyton que legal você aqui!!!!

Amigão esta mosca eu peguei e pego muito tucunaré com ela, então nada mais justo passar pros amigos mosqueiros o passo a passo dela, hehehheheehhehehehe!!!!!!!!

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Bata,

Bonita mosca e suas explicações ficaram muito boas. Vou atar algumas para testar aqui em Brasília.

Abraços.

Júlio Máximo

Obrigadão Júlio, esta mosca já peguei muitos tucunarés com ela, sempre nesta cor, mas na ultima pescaria que fiz em decorrencia da agua turva e de ter muitas tuviras no local, atei elas na cor oliva e preta e fizeram o maior sucesso!!!!!!

user posted image

Ai vai a dica caso vc estaje pescando em um local que possa a vir a sujar a água, agora se a agua estiver limpa a melhor cor é a da foto inicial, brnca com dorso verde limão...

Abração e depois poste a foto aqui pra gente ver como ficou ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 5 anos depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.