Ir para conteúdo

O que acham? Atando com EP Fiber


Postagens Recomendadas

  • Patrono

É um estilo de corte diferente, mas deve funcionar. O que eu acho que valeria mudar era atar o tail mais proximo da curva do anzol. Não dá pra ver bem por causa do flashabou lateral, mas tenho a impressão de que o atado começou mais proximo do olho do que deveria. Assim o tail tende a enroscar no anzol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Com certeza vai atrair algum peixe. :ok:

Se eu pego peixe com monstrinhas deste tipo...

sam1972z.jpg

Porque Rafael não pegaria? Vai em frente Rafa testa a mosquinha e nos mostre o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

é, rs hj já dei uma olhada para ela e fiquei pensando seriamente em meter a gilete heheheh

célio! valeu a dica do tail, vo começar a atar mais para tras mesmo, já havia reparado isso ,mas fiquei na dúvida

Valeu Gama e portolani!

em tempo alguem sabe algum bom passo a passo ou vídeo attando com ep fiber?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

é, rs hj já dei uma olhada para ela e fiquei pensando seriamente em meter a gilete heheheh

célio! valeu a dica do tail, vo começar a atar mais para tras mesmo, já havia reparado isso ,mas fiquei na dúvida

Valeu Gama e portolani!

em tempo alguem sabe algum bom passo a passo ou vídeo attando com ep fiber?

Obrigado!!

o melhor que vi foi do próprio Enrico, no site dele, mas foi retirado e agora há apenas pequenos vídeos com dicas, mas não com receitas. A absoluta maioria dos vídeos e passo a passo de moscas EP que vi espalhada por aí é horrorosa, na minha opinião ...

O tal video que vi, onde o próprio EP atou uma Peanut Butter (serve de base para todos os streamers), mostra uma técnica totalmente diferente de todas as que vemos por aí nos how-to's de EP Baitfish, que normalmente se resumem simples hi e low tie de fibras dobradas. Quem pensa que os streamer EP se atam assim, está bem enganado. Fica legal na morsa e na foto, mas dentro da água a história é outra. E, acredite, faz muita diferença no resultado. Não estou falando de mosca bonitinha, bem cortadinha etc. Estou falando de efetividade, de mosca que nada bem, tem boa apresentação, bom movimento, boa fisgada, desloca água (se é esse o propósito), afunda rápido ou lento (conforme a intenção), tem brilho na medida certa/desejada, não embola ou enrosca o tail o tempo inteiro, mosca que resiste bem etc

O italiano explica tudo sem enrolar. Dá ênfase na angulatura e nos detalhes de acabamento, tudo com muita dinâmica...

O jeito de ter acesso às receitas originais do EP é se cadastrando no site dele pagando uma taxa anual de US$ 20, se não me engano. Não me cadastrei, mas acho que deve valer a pena sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Com certeza vai atrair algum peixe. :ok:

Se eu pego peixe com monstrinhas deste tipo...

Puxa Tio Gama... vc tá usando o principio da repulsa!!! as piabanhas só tão mordendo isso por raiva ou medo!!!KKKKkkkk....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Célio pela explanação!!!

é essa a ideia, aprender a técnica, o que realmente funciona e faz a mosca ser diferente

Vou catar o site dele aqui e ver mais a respeito dessa taxa anual.

tb acho que vale a pena para se ter acesso as receitas corretas!

Valeu!!!!

Obrigadão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá meu sobrinho, Errou!!!

Estam mordendo por curiosidade, a visão transmiti informações para o cérebro, que por sua vez liberam adrenalina, elas ficam elétricas, não contendo a vontade de morder alguma coisa, mesmo sendo estranha.

Ai eu digo pra elas móóóórreuuuuuuuuuuu... :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá meu sobrinho, Errou!!!

Estam mordendo por curiosidade, a visão transmiti informações para o cérebro, que por sua vez liberam adrenalina, elas ficam elétricas, não contendo a vontade de morder alguma coisa, mesmo sendo estranha.

Ai eu digo pra elas móóóórreuuuuuuuuuuu... :okok:

Pode ser tb....kkkkkk

Mas se funciona ta valendo....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Celio, me cadastrei hj no Site do EP e tenho certeza que gastei os 20 U$ mais bem gastos dos ultimos anos rs

vi uma receita lá e REALMENTE o cara explica tudo!

nada parecido com as receitas que tinha visto antes

para vc ter uma idéia, o video que ele ata uma peanut tem 41 minutos! é muito detalhe

tem informação pacas!!!! vale muito

Muito obrigado pela dica!

se td der certo mando algumas atadas por mim para vc testar :) hehehehehe

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Celio, me cadastrei hj no Site do EP e tenho certeza que gastei os 20 U$ mais bem gastos dos ultimos anos rs

vi uma receita lá e REALMENTE o cara explica tudo!

nada parecido com as receitas que tinha visto antes

para vc ter uma idéia, o video que ele ata uma peanut tem 41 minutos! é muito detalhe

tem informação pacas!!!! vale muito

Muito obrigado pela dica!

se td der certo mando algumas atadas por mim para vc testar :) hehehehehe

abração!

Aí, sim!

Eu conheço o vídeo. O vi várias vezes e acho que sei até as falas do siciliano de cor :p

Como eu disse, antes ficava disponível de exemplo no site, mas depois foi retirado e mandado para o acesso pago.

Com certeza os 20 bucks terão valido a pena. Só na economia de marterial já valeriam, mas o mais legal é poder ter certeza de que se está fazendo a coisa certa com essa fibra sensacional e ao mesmo tempo perversa e rebelde

Bora testar essas iscas, sim :ok:

abração

Editado por Celio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande célio

com receita boa é ooooooooutra coisa!

seguem 2 fotos da 1ª Bay anchovy

o que acha??? abraxxxx

foto18g.jpg

foto17i.jpg

Excelente! E essa mosca é muito boa. Arremessa fácil e mesmo pequena atrai peixes de bom tamanho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Colega, existe um ditado aqui que diz mosca feia pega peixe, nao e a aparencia do fly e sim saber como usar.Os peixes nao veem os flies com os olhos dos seres humanos e sim como alimento. Como eu expliquei no encontro de atado e arremeco do Rio e Sul:devemos aprender como usar o que temos.A apresentacao e a chave da pesca com moscas. Va pescar e teste as iscas que faz e a unica maneira de saber se funciona ou nao e aprenda a usa-las de maneira correta que voce vai pegar os peixes. Abracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.