Ir para conteúdo

San Martin Março de 2013...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Poisé....ontem li esse post, até citaram oque escrevi aqui, Eu tinha lido nesse mesmo Fora, mas não esse post que é recente e postado depois que voltamos de lá, se Eu tivesse lido ESSE POST, teria, ou cancelado a viagem, ou pelo menos saberia que o carro e material seriam roubados e teria me preocupado mais, oque continua me deixando PUTO....é que os "caras" que vivem da pesca LÁ....não falam nada, fico é imaginando que a coisa é bem pior doque esta escrito ali no Post...acho até que viramos um alvo fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estão matando as galinhas dos ovos de ouro, comendo os ovos e a carne, e.....vendendo as penas para nossas Wooly Bugers montadas num anzol COM farpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Senhores,

A bem da verdade, não vejo motivo para o alarde que estão fazendo. Roubo acontece em todo lugar e nós brasileiros estamos carecas de saber disso. Pensar de outra forma e diminuir o grau de vigilância sobre os pertences pessoais é inocência excessiva. Independente de como aconteceu a história, não vejo motivo algum para o extremismo de vários colegas dizerem "Patagônia nunca mais".

Essa questão toda me lembra a confusão pós atentados de 11 de setembro e a que está acontecendo agora no USA após a maratona de Boston... um pouco de centramento ao lidar com a questão é recomendável, por agora.

Para quem gosta de pescar trutas, elas continuarão por lá: o local continua maravilhoso, a comida continua excelente, os guias continuam profissionais de primeira e a pesca continua soberba... nada disso mudou.

Deixar que eventos assim simplesmente varram do mapa um dos melhores lugares de pesca do mundo é pouco razoável, no meu entender.

Tá tenso com a questão? Seja brasileiro:

a) não deixe nada no carro (mochila nas costas e só o material que vai usar).

b) alugue um carro com seguro para vidros quebrados.

No mais, sigo com meus planos de Patagônia 2014, feliz da vida de voltar àquele paraíso.

Essa é minha visão pessoal sobre o assunto (não reflete necessariamente a postura da administração ou moderação do fórum).

Abraço a todos.

Jost

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Jost, que data vais em 14? estou indo novamente em novembro flotar o caleufú e talvez me programe para final de março em 14 também, vamos ver se sobra dimdim, é que sempre fui no final de março, inicio de abril, o clima já está mais ameno e tem menas gente pescando nos rios. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Há tempos sou adepto de usar coletes/mochilas ou chest/back/day pack em pescarias, além de poder levar tudo que preciso numa pescaria, dá p/ levar varas extras, chaves de carro, de pousada, rádios comunicadores, etc.; não deixo nada no barco, nem em beira de rio, nem no carro, sem contar que tb dá p/ levar uma garrafa de água, uma fruta, etc.

É bem mais seguro e vc sabe que td está com vc.

Tenho dois um novinho e outro que uso no inverno.

:ok:

Tá tenso com a questão? Seja brasileiro:

a) não deixe nada no carro (mochila nas costas e só o material que vai usar).

b) alugue um carro com seguro para vidros quebrados.

Editado por Eduardo Albuquerque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É isso aí Eduardo. Simples.

Em vadeio longo, levo tudo no meu Fishpond back pack. Não fica nada no carro, quando muito o lanche.

Em flotadas, quando as fiz, nada ficava para trás. Levava uma mochila com todo o material sobressalente que pudesse precisar, incluídas a carretilha extra, as caixas de moscas, etc e a vara reserva no tubo. Ficava no carro quando muito o tubo vazio da vara principal. Tanto a mochila quanto o tubo da vara extra ficam fora do caminho no bote, durante a flotada.

Quanto aos voos internacionais, todas as minhas carretilhas e caixas de moscas seguem comigo a bordo. Isso é tempo e dinheiro investido e não deixo isso na mala nem a pau. O material de atado, infelizmente, ainda segue despachado por causa da morsa, tesouras e outros apetrechos, pois do contrário os levaria também a bordo. Ainda é possível dividi-lo, deixando na mala apenas os objetos controlados, mas não sei se farei isso.

Restam, então, as varas, para as quais não posso fazer nada a não ser embrulhar naquele plástico verde indestrutível que fazem nos aeroportos (Star sei lá o quê). Depois do advento do meu estojo de alumínio a coisa ficou menos visível, mas ainda é um calcanhar de Aquiles na pescaria.

E assim vamos cercando a coisa e minimizando prejuízos, caso o infortúnio nos olhe com mais atenção durante a viagem.

Olhos abertos e low profile.

Abraços a todos.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu já tive vários back/chest/packs, inclusive tive dois com bolsa de hidratação que usava no verão, mas aqui no verão é muito quente, não me acostumei a usar mochila/back pack no verão então decidi me desfazer deles e qd está quente levo somente o que vou usar na pescaria, moscas, etc.; em um colete ou pochete/waist/chest pack, tb levo uma garrafa pet de 500 ml com água congelada pendurada na cintura, sim corro o risco de não ter as moscas do dia, mas toda pescaria tem esse risco.

Outra grande vantagem de se usar uma mochila/chest/back/pack além de vc poder levar tudo com vc na pescaria é essa que vc comentou, tudo que vc carrega fica fora do caminho na hora da pescaria, como vc citou no bote nas flotadas e no meu caso as coisas ficam fora dos enrroscos, campim, mato, etc.; que sempre tem nas pescarias de vadeio.

Hoje tenho dois Willian Joseph Exodus, não vejo necessidade de ficar com dois, já que uso somente no inverno.

Já em locais mais frios como na Patagônia e aqui nas serras do Sul, dá p/ usar praticamente o ano inteiro.

Abraços.

Tanto a mochila quanto o tubo da vara extra ficam fora do caminho no bote, durante a flotada.

Editado por Eduardo Albuquerque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu concordo com o amigo Jost, na Patagônia Argentina tem vários motivos para ir e não é um roubo que eu não vou mas a contrário vou sempre lá e qualquer lugar tem maníaco para roubar, mas também tem fanático para pesca. Se fosse a sim venderia o material para não pesca por medo de ser roubado. Isto é a minha opinião ok. :ok:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost não entendi, por quê embrulhar as varas?

Vc não pode simplesmente colocá-las com seus respectivos tubos dentro da mala junto com as roupas?

Abraços.

Restam, então, as varas, para as quais não posso fazer nada a não ser embrulhar naquele plástico verde indestrutível que fazem nos aeroportos (Star sei lá o quê). Depois do advento do meu estojo de alumínio a coisa ficou menos visível, mas ainda é um calcanhar de Aquiles na pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Minha mala da The North Face não é longa o suficiente para colocar os tubos ou o estojo dentro.

Isso é uma boa dica: se você vai adquirir uma mala para pesca, vale a pena procurar algo no qual caibam os tubos dentro. Eu não fiz isso e agora tenho que carregar o estojo por fora da mala, despachado como um volume a parte.

Jost não entendi, por quê embrulhar as varas?

Vc não pode simplesmente colocá-las com seus respectivos tubos dentro da mala junto com as roupas?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Paga-se 30 reais por volume, aqui em Brasília.

Eu gasto 60 reais, pois geralmente embalo minha mala e depois o estojo das varas. Alguns colegas embalam a mala junto com os tubos das varas, mas não gosto de fazer isso, mesmo porque cada embalagem tem seguro próprio de até X reais, que não me lembro exatamente quanto é. No caso de extravio ou abertura/furto eles efetuam ressarcimento. Evidente que o valor ressarcido não chega nem próximo do preço de uma das minhas varas, mas pelo menos é alguma coisa. Assim, com as varas embaladas separadamente, tenho dois seguros independentes. Além disso, o esforço mecânico na mala e tubos com aquela protuberância acoplada na mala é digno de nota. Não acho isso saudável para os tubos e malas.

Por essas e por outras, prefiro embalar as coisas separadamente... é o custo Fly.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Por enquanto não tive oportunidade de fazer viagens aéreas internacionais, só nacionais com preço de tarifa reduzida e parcelado em mil vezes no cartão de crédito :laugh: ,

me lembro que certa vez coloquei uns pequenos cadeados nos zíperes das malas, no check-in me pediram p/ que eu retirasse os cadeados pois não era permitido, fiquei preocupado pois tinha objetos de valor dentro das malas, mas tudo correu bem.

Na próxima pretendo colocar nos zíperes aquelas abraçadeiras de nylon e cortar o excesso p/ não aparecer tanto, não sei se é permitido, mas vou tentar.

Pensando pelo lado do seguro como vc comentou é ideal levar as varas em um estojo separado, vc fez um estojo bem seguro p/ suas varas?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

me lembro que certa vez coloquei uns pequenos cadeados nos zíperes das malas, no check-in me pediram p/ que eu retirasse os cadeados pois não era permitido, fiquei preocupado pois tinha objetos de valor dentro das malas, mas tudo correu bem.

Não estão enchendo o saco mais com cadeados. Toda vez passo cadeado no zíper e depois lacro com aqueles lacres plásticos com numeração de série.

Pensando pelo lado do seguro como vc comentou é ideal levar as varas em um estojo separado, vc fez um estojo bem seguro p/ suas varas?

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=7281&hl=estojo

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Eduardo, por ter varias vezes casso de encrenca no aeroporto com fiscalização eu prefiro ter uma mala grande suficiente que acomoda tudo e os tudo de vara de fly numa mala só, é muito mas garantido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fala Jost, que data vais em 14? estou indo novamente em novembro flotar o caleufú e talvez me programe para final de março em 14 também, vamos ver se sobra dimdim, é que sempre fui no final de março, inicio de abril, o clima já está mais ameno e tem menas gente pescando nos rios. :okok:

Sérgio, tínhamos dois grupos formados que se juntaram para ir na virada de fevereiro para março do ano que vem. Vamos eu, Neumann, Fausto e Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Eduardo, por ter varias vezes casso de encrenca no aeroporto com fiscalização eu prefiro ter uma mala grande suficiente que acomoda tudo e os tudo de vara de fly numa mala só, é muito mas garantido.

Abraço.

Amigo Marcelo eu tb preifro levar as varas e tubos dentro de uma mala junto com outras coisas, de preferência como vc comentou, uma mala grande que caiba tudo, inclusive wader, botas de vadeio, etc.

Eu gostei pacas do estojo do Jost, pq acho que ficaria show fixado num Jeep ou até numa caçamba de caminhonete, com os Jeeps são em geral abertos as varas ficam protegidas e o cadeado é uma segurança a mais p/ deixar varas extras no carro.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Eduardo, eu prefiro não deixar nadinha dentro do carro mesmo lacrada as vara, como tudo pode acontecer é a melhor forma para evitar ser ou não ser roubado, por mim ladrão vai ficar no dedo. Segurança em primeiro em tudo o que nos fazemos e pensamos. :ok:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Estive recentemente em San Martin... levei minhas varas dentro da mala, pois fui avisado que seria mais seguro... enquanto estava lá fiquei sabendo que outro pescador teve suas varas subtraídas no aeroporto, possivelmente no aeroparque, quando foi montar o equipo para o primeiro dia de pesca reparou a perda... abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O caso do Dilvo me fez lembrar um "causo" de um colega meu.

Este amigo era vendedor de automóveis e guardava grana em sua casa.

Um funcionário dele um dia foi com ele buscar uma grana.

Passado algum tempo, o garagista percebeu a falta de 10 mil reais "bunker".

Casualmente encontrei com ele voltando da delegacia e me disse que o delegado

com 35 anos de polícia, jamais havia visto um ladrão comedido, pois

num monte de 100 mil, o ladrão levar apenas 10 mil...era conto de boteco.

O delegado afirmou, ou foi sua mãe, seu pai, sua irmã ou seu funcionário....

Ladrão que acha 4 varas e só leva uma.....me fez lembrar desta feita.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bill, esse Mosquero que foi roubado no Aeroporto, como ele tinha acondicionado suas varas??? separadas da mala peincipal, creio... ou visivemente detectadas por um olheiro ...??

Guilhermo, é como sempre digo, "existe muito mais coisas entre o céu e a terra, do que... e os Úrubus estão ploriferando..." já esta dificil de saber quem é lobo ou cordeiro....o pelo é bem parecido....

Coincidências muito Escabrosas para serem engolidas.....bom, minha "CANNA" (cortei o termo espânico de escrever, sou Italiano...), minha Canna já esta sendo fabricada, meu perju foi minimo perante ao preju que esse post relato deve ter provocado, espero.... pelo menos uns quantos Mosqueros cancelaram sua SMA desse Novembro.....

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

minha Canna já esta sendo fabricada, meu perju foi minimo perante ao preju que esse post relato deve ter provocado, espero.... pelo menos uns quantos Mosqueros cancelaram sua SMA desse Novembro.....

Cuidado com isso... alertar os colegas é uma coisa, desejar o pior para as pessoas honestas que lá existem é outra coisa bem diferente e o Mosqueiros do Rio não será veículo desse tipo de mensagem.

Pensamos que todo o trabalho de alerta foi feito e que houve uma grande discussão sobre o ocorrido nos diversos relatos dados e considerações elencados nesse post.

Se a coisa descambar, o tópico será editado e fechado.

Algo a acrescentar ou explicar sobre o que foi dito?

Equipe de Moderação.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Senhor Jost:

-Não concordo com o seu posicionamento neste tópico, pois o mesmo em momento algum infringiu a regras do fórum.Desejar que o meliante, que subtraiu pertences dos amigos, tenha problemas e prejuízos , não creio que mereça intervenção de um moderador, pois pode parecer censura!

As colocações até agora foram bem claras e os alertas servem para que, todos que desejarem se aventurar por aquelas bandas, tomem as devidas precauções.

Ressalto que todos, que por ventura julguem que seus interesses ou reputação foram atingidos, devem se manifestar para o completo esclarecimento do caso.

Sinceramente não creio, que com ameaças ("Se a coisa descambar, o tópico será editado e fechado.") o senhor trará algum benefício aos usuários e colaboradores deste excelente fórum.

Espero que compreenda meu posicionamento!

Um cordial abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Marco, vou explicar melhor o posicionamento da Administração e Moderação:

Reiteradas vezes a Administração e a Moderação tem se posicionado no sentido de que o Fórum deve ser isento no que tange a acusações generalizadas, suposições acusativas, inferências discriminatórias e assemelhados. Cabe lembrar que o Fórum é passível de processo formal por calúnia e difamação e, na hipótese (distante, quero crer) disso ocorrer, quem arca inicialmente com o problema é a Administração e Moderação.

Considerando isso, acho completamente pertinente a criação do tópico como foi feita. A notícia foi infeliz e todos os colegas que circulam por aquela região ficaram cientes de que as coisas por lá não estão mais como eram e que uma série de cuidados devem ser tomados, incluindo o translado, como estamos todos cientes. Foram discutidos, extensamente, possíveis medidas a serem tomadas e procedimentos a serem adotados no sentido de minimizar os furtos e aumentar a segurança dos mosqueiros brasileiros por lá. Enfim, tudo isso dentro de um contexto de discussão saudável e livre.

Entretanto, o post que comentei acima foge completamente do escopo de informação ou de esclarecimento e pode gerar problemas indesejáveis para o fórum. É nesse sentido que comentei "Se a coisa descambar, o tópico será editado e fechado." e note-se que essa frase foi dirigida a uma parte específica de um post.

Cabe mencionar que em nenhum momento foi dito que o tópico, como um todo, descambou ou que as informações não deveriam ter sido veiculadas nem nada disso. Muito pelo contrário: espera-se que esse tipo de informação sempre venha à tona, desde que, quando houver algo mais grave a ser dito, que venha consubstanciada com provas. Nesse sentido o Mosqueiros do Rio será sempre um espaço livre.

Enfim, espero que tenha ficado claro que o posicionamento da Administração e Moderação não é no sentido de abafar o caso ou qualquer outra coisa nesse sentido. Outrossim, buscamos apenas a lisura e isenção do fórum que, em última análise, representa todos e cada um de nós.

Um cordial abraço. :ok:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não por isso, Marco.

Sempre que algo não ficar claro ou que você achar que deva ser mais explicado, por qualquer motivo, é só falar.

Obrigado a você.

Abração.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marco, vou explicar melhor o posicionamento da Administração e Moderação:

Reiteradas vezes a Administração e a Moderação tem se posicionado no sentido de que o Fórum deve ser isento no que tange a acusações generalizadas, suposições acusativas, inferências discriminatórias e assemelhados. Cabe lembrar que o Fórum é passível de processo formal por calúnia e difamação e, na hipótese (distante, quero crer) disso ocorrer, quem arca inicialmente com o problema é a Administração e Moderação.

Considerando isso, acho completamente pertinente a criação do tópico como foi feita. A notícia foi infeliz e todos os colegas que circulam por aquela região ficaram cientes de que as coisas por lá não estão mais como eram e que uma série de cuidados devem ser tomados, incluindo o translado, como estamos todos cientes. Foram discutidos, extensamente, possíveis medidas a serem tomadas e procedimentos a serem adotados no sentido de minimizar os furtos e aumentar a segurança dos mosqueiros brasileiros por lá. Enfim, tudo isso dentro de um contexto de discussão saudável e livre.

Entretanto, o post que comentei acima foge completamente do escopo de informação ou de esclarecimento e pode gerar problemas indesejáveis para o fórum. É nesse sentido que comentei "Se a coisa descambar, o tópico será editado e fechado." e note-se que essa frase foi dirigida a uma parte específica de um post.

Cabe mencionar que em nenhum momento foi dito que o tópico, como um todo, descambou ou que as informações não deveriam ter sido veiculadas nem nada disso. Muito pelo contrário: espera-se que esse tipo de informação sempre venha à tona, desde que, quando houver algo mais grave a ser dito, que venha consubstanciada com provas. Nesse sentido o Mosqueiros do Rio será sempre um espaço livre.

Enfim, espero que tenha ficado claro que o posicionamento da Administração e Moderação não é no sentido de abafar o caso ou qualquer outra coisa nesse sentido. Outrossim, buscamos apenas a lisura e isenção do fórum que, em última análise, representa todos e cada um de nós.

Um cordial abraço. :ok:

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa, que baixada de bola ouvir isso de San Martin. Um destino que esta na minha lista certamente, mas diante de todos esses roubos (incluindo o do Serginho) de fato desanima um pouco. Outro fato irritante 'e as cias aereas nao permitirem a vara a bordo. Aqui no Canada e EUA eu posso ir com a minha vara a bordo, ou no pior dos casos, checada no portao, que te entregam logo no jetbridge quando ao sair do aviao (vallet bag). Ter o vidro do carro alugado quebrado tbm 'e uma dor de cabeca do cacete. Mas como falaram, o lugar e tao lindo que ainda assim eu faria um esforco para superar essa pressao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bruno com certeza vale a pena conhecer, esse fato é pequeno perto da grandiosidade da região.<br />Mas uma coisa é certa, perdemos a tranquilidade, e era uma das coisas que eu achava mais legal lá, ter vários 'acessos de pesca' ao longo do rio, bem sinalizados, onde vc pode deixar o carro, preparar um almoço e etc. Eu tive sorte pois fui 2 anos seguidos, deixando carro no manzano, quilquihue e ponte amarilla até anoitecer, sempre carregado com fogareiro, e toda tralha de cozinha, jaquetas, varas, nossa nem gosto de lembrar. Com certeza quando voltar eu não vou mais me sentir no paraíso como foi das primeiras vezes que fui pra lá. Esse ano fomos mais ao sul, conhecer um lugar menos 'badalado' e mantivemos a mesma pegada, ficava tudo dentro do carro e valeu muito a pena. Pescamos tranquilos.<br />Filosofando um pouco, eu acho que todo 'paraíso' é efêmero. Ele dura até ser descoberto. O paraíso mesmo é um lugar a ser desbravado, e não um lugar super frequentado. Até porque não existe tanta gente legal assim que mereça estar no paraíso hehehe. Então, se tá lotado, não é mais o paraíso.<br />Mas vale muito a pena conhecer pois não tá lotado à toa!<br />

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno com certeza vale a pena conhecer, esse fato é pequeno perto da grandiosidade da região.<br />Mas uma coisa é certa, perdemos a tranquilidade, e era uma das coisas que eu achava mais legal lá, ter vários 'acessos de pesca' ao longo do rio, bem sinalizados, onde vc pode deixar o carro, preparar um almoço e etc. Eu tive sorte pois fui 2 anos seguidos, deixando carro no manzano, quilquihue e ponte amarilla até anoitecer, sempre carregado com fogareiro, e toda tralha de cozinha, jaquetas, varas, nossa nem gosto de lembrar. Com certeza quando voltar eu não vou mais me sentir no paraíso como foi das primeiras vezes que fui pra lá. Esse ano fomos mais ao sul, conhecer um lugar menos 'badalado' e mantivemos a mesma pegada, ficava tudo dentro do carro e valeu muito a pena. Pescamos tranquilos.<br />Filosofando um pouco, eu acho que todo 'paraíso' é efêmero. Ele dura até ser descoberto. O paraíso mesmo é um lugar a ser desbravado, e não um lugar super frequentado. Até porque não existe tanta gente legal assim que mereça estar no paraíso hehehe. Então, se tá lotado, não é mais o paraíso.<br />Mas vale muito a pena conhecer pois não tá lotado à toa!<br />

Pois e', quero ver se ano que vem consigo pegar uma semana de ferias durante a temporada. Posso viajar Stand By ate Bariloche, de la terei que alugar um carro e tal. Definitivamente 'e uma viajem que precisa ser programada...Mas hei de ir, e acho que 'e por ai mesmo, baixar um mapa no GPS e procurar pontos menos conhecidos. Esse ano talvez eu explore mais a Columbia Britanica, mas quando o inverno chega nao tenho muitos opcoes de pesca de truta residente uma vez que congela tudo, dai a possibilidade de se pescar truta residente na Patagonia em pleno inverno Canadense soa como uma opcao bem atrativa! Espero que os guias achem o grupo que esta roubando coisas por la e anunciem o fim desse problema. Nao deve ser um grupo muito grande. Eu ofereceria o dobro do valor da minha vara para quem os achasse, so pra ter o prazer de expor a cabeca deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Os fatos relatados podem ocorrer em qualquer lugar do mundo e quem viaja sabe disso. Inclusive a situação aqui no Brasil não é diferente. É claro que ficamos putos quando ocorre algo do tipo mas não vejo motivo relevante para ficar "queimando" o local como está ocorrendo neste tópico.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Os fatos relatados podem ocorrer em qualquer lugar do mundo e quem viaja sabe disso. Inclusive a situação aqui no Brasil não é diferente. É claro que ficamos putos quando ocorre algo do tipo mas não vejo motivo relevante para ficar "queimando" o local como está ocorrendo neste tópico.

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mauricio, acho que o lugar se queimou sozinho, pois isso acontece la a muito tempo, não foi meu relato que incendiou o lugar, o único a sair queimado aqui fui Eu, mas olha minha cara de preocupado :D:D:D ,..... é só ler nos foruns de lá ou falar com o povo do BEM de lá, isso é fato, inclusive Junin, não está nem aí com o Chimeuin, tanto que os dejetos da cidade correm rio abaixo, e tem mais, LÁ, nada fizeram, Eu sei....e, não sei se vão fazer....só cabe a quem for pescar lá, fazer como fizemos quase todo o tempo, menos um dia.... não deixar nada a vista no carro, deixar o carro aberto, colar um adesivo dizendo, "Sr ladron, no tiengo nada en auto", ou aceitar a sujestão de um Amigo, alugue as cannas com os guias, se levarem, paciencia, daí Vc não se perde nada.

Eu já fui, já conheci, se é lindo??? É, o Rio e a pesca é magnifica, rios translúcidos, peixes na maioria das veses, voce encherga a "mordida" Rios muito rápidos, nunca passei tanto medo em atravessar um rio com água até o joelho, abaixo da foz do Quilquiue, fui passar para o outro lado no Chime, quase me borrei, e pior, não sabia se ia ou voltava, e olha que nasci e me criei em beira de rio, nunca havia passado por isso, mas já tinham me alertado, e lido vários relatos a respeito, Se VOLTO LÁ????, Eu não. pelo mesmo $$$ faço 8 pescarias aqui na serra de SC......só não tem as Marrons, mas tem Truta de respeito.....

Oque mais me deixou puto foi o fato de pintarem o lugar de "Paraiso" e isso acho que não é.......?????

Bruno, nas Fly Shop, quando for pegar o permisso de pesca, tem os mapas com tudo explicadinho, fora isso, tem uma enormidade de placas apontando os caminhos, ou trocamos umas mps e tá resolvido ok?? tem muito ponto publico, não precisa estar atrelado a um guia, só em caso de flotada, Bruno, alugue um carro com placa de SMartin, capicci?? ou com placas da cidade em que for pescar

Igor, tiveste É MUITA SORTE...agora que Tu já sabe te pergunto, TU FARIA ISSO DE NOVO??? DEIXARIA O CARRO NO MANZANO OU NOUTRO LUGAR COM A TRALHA DENTRO???, nem precisa me responder... :bye: :bye: :bye: :bye:

Dilvo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bill, esse Mosquero que foi roubado no Aeroporto, como ele tinha acondicionado suas varas??? separadas da mala peincipal, creio... ou visivemente detectadas por um olheiro ...??

Guilhermo, é como sempre digo, "existe muito mais coisas entre o céu e a terra, do que... e os Úrubus estão ploriferando..." já esta dificil de saber quem é lobo ou cordeiro....o pelo é bem parecido....

Coincidências muito Escabrosas para serem engolidas.....bom, minha "CANNA" (cortei o termo espânico de escrever, sou Italiano...), minha Canna já esta sendo fabricada, meu perju foi minimo perante ao preju que esse post relato deve ter provocado, espero.... pelo menos uns quantos Mosqueros cancelaram sua SMA desse Novembro.....

Dilvo

Infelizmente tais fatos, ao que parece, continuam a ocorrer... minha intenção foi apenas colaborar com os colegas de fórum com mais informações... o que é certo é que devemos tomar cuidados não apenas em S.M.... aqui no RS sempre penso duas vezes onde deixar o carro qdo vou pescar e procuro não deixar nada dentro... infelizmente é a nossa realidade... abraço a todos e boa sorte ao amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Moderador

:):):)

Ola Dilvo,

Li no Facebook um comunicado da 25a. Comisaria de Policia de Junin de Los Andes, informando

que ocorreram capturas e buscas, e grande quantidade de itens furtados nos acessos de pesca

foram encontrados e recuperados.

A 25a. Comisaria pede aos interessados entrarem em contato para reaverem estes itens.

A informação foi obtida na página Fauna Junin Neuquen no Facebook.

Embora citem que se possa fazer contato telefônico com a Comisaria, não informam

o numero de telefone.

Sugiro contatar a página Fauna Junin Neuquen para obter mais informaçõe.

Grande abraço

Odimir

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

po Dilvão, a patagônia é linda

pena é essa ladroagem que anda por ai

pois ,infelizmente o fato não ocorre só lá

até em países Europeus tem ocorrido furtos com bastante frequência

abraço!!!

vale sim conhecer a patagônia ,o lugar é maravilhoso ,mas atenção redobrada ,pois a Argentina está passando por uma crise absurda

talvez uma das maiores de sua historia

Editado por Cristiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aguardando notícias de lá....quando as tiver, coloco aqui...

Pelo visto vão demorar um bocado pra separar e selecionar a montanha de "coisas" que apreenderam...

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Mais uma....coisa que já sabemos, mas não custa lembrar, e aos que não tem o costume de ler outros foruns,... leiam as duas paginas, é bem interessante.

http://www.pescaydevolucion.com/foro/f47/venta-de-equipos-robados-aeroparque-23404/

Quem sabe , o infeliz que perdeu tudo isso, seja do nosso meio de conhecidos???

Dilvo

Editado por Dilvo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.