Ir para conteúdo

San Martin Março de 2013...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pessoal, acabamos de retornar de lá, a pescaria em si foi ótima, ultimo dia, flotada com muitas Marrons e Arcoires grandes, 2kg pra mais...

Infelizmente não volto mais lá, em 6 dias de pesca fomos roubados duas vezes, estouraram o vidro do carro para nos saquear, não havia nada no carro, já sabiamos que ali seria problema.... a saidera nos custou, Minha Dickerson 8014 de 3pc com duas ponteiras de 8'5'' #6 e o Arno Egon, uma Winston e uma carretilha, que estavam na camionete do guia.

Minha dica para os leitores é, se FOREM a SM, não deixem nada no carro, nada mesmo, os relatos lá são de todo dia alguem dança.... li isso tambem no Pesca y Devolucion...

SM nunca mais...

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Marcelo, as providencias todas foram tomadas, policia, fly shop, guias....

Se continuar assim, quem vai sofrer com isso, alem de nós pescadores, serão os guias, que terão muito menos clientes, consequentemente menos $$ para sustento, visto que, soubemos que a maior fonte de renda para SM, não é o inverno como falavam, é sim o verão por causa de seus pescadores e não de seus esquiadores...vamos ver onde isso vai dar, Eu espero que com muito barrulho, a policia de lá case os larápios, seria muito fácil, uma armadilha de atração e seriam pegos com a mão na massa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Há, ia me esquecendo..... fomos vistoriados pelos Guardas Faunas duas vezes em um só dia, em menos de duas horas e por dois grupos de Guardas diferentes....nos locais perigosos, Chimeuin...em Junin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caro Dilvo, vou todos os anos a San Martin e nunca soube ou sofri algo parecido, fico preocupado e espero que a polícia deles façam algo para inibir logo no início esse tipo de coisas, pois além de denegrir a imagem do povo patagônico, como voce bem disse, vai diminuir a ida de Brasileiros.(deve ser coisa de algum portenho desajustado). Serve de alerta para os próximos grupos. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poisé Marcelo, alem disso tudo, tem as informações dos foruns abertos, colocando dicas de lugares e hj em dia, quem não tem acesso a rede??? é só conectar e ler onde os amigos estão marcando de pescar, e mais, sentado atraz do teclado, qualquer um que se diga pescador pode com uma certa facilidade ter acesso aos foruns fechados tambem...

De minha parte, paciência, faço outra D 8014, e aperfeiçoada...

A tendência lá é piorar, pois a ploitica e o poder de compra deles tá cada dia pior, 10,8 m/s e acelerando...

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dilvo lamento saber desses acontecimentos... :(

O Jamanta havia comentado conosco quando estivemos juntos em janeiro, mas não recebemos mais informações sobre tais fatos. Tem como nos informar os rios que tais roubos aconteceram? :mellow:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Lamento muito pelo ocorrido mestre Dilvo, espero sinceramente que a situação seja apenas uma ocorrência isolada, que o local volte a ser o que era e quem sabe assim mude de idéia e possa retornar a esse belo lugar.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ok meus Amigos, muito obrigado pelas palavras, mas acredito que se os GUIAS e o Proprio pessoal que pesca ou que Vende material de pesca, ou mesmo a patrulha hambiental não derem um jeito, com a politica ruim que esta lá e o desemprego aumentando, a tendencia é piorar...

Boss, entre Junin e San Martin tem o rio Quilquiue, dos dois lados da ponte é publico, e o pessoal deixa seu carro ali, desce o rio até o Chimeuin, nesse ponto que arrombaram o carro, e mais perto de Junin, tem a Curva del Manzano, ali tambem é onde deixam os carros, tambem arrombam direto, o Sr Cardillo, que possue uma Fly Shop que nos avisou, inclusive o Zorrer deixou uma cópia da queixa e reclamação feita junto dos orgãos competentes com ele, vão tentar forçar para desimar esses bandoleiros...e o outro lugar foi no Collon Curá bem abaixo.

Volto a frisar, se a situação que vi, no olhar desolado do Sr Cardilo, se a policia não der conta do recado, quem for deixar o carro ali, já deixe aberto para que o larápio não precise quebrar a janela, o risco maior é dele quebrar tudo ou levar seu carro já que não tinha nada pra roubar, penso que "cachorro ovelheiro, só matando"...não tem cura, pior que alguem deve estar comprando esses equipamentos....

Isso é coisa recente, nunca tinham aprontado nada lá, tinha que ser Eu um dos alvos, estreando lá, e ainda duas vezes, que é pra ficar marcado mesmo, e ficou, podem crer...

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Dilvo confere com o local que o Jamanta nos avisou que havia acontecido um furto na mesma semana ou semana anterior que estávamos lá. Sim amigo não é um caso isolado, está mais do que comprovado que tem um "cachorro ovelheiro" agindo nessa região do Chimehuin e do Collón Cura, e como bem disse o Dilvo, só dando fim no bicho para acabar com isso. Vou buscar mais informações com nosso amigo Alejandro Klap que atua como guia em toda a região.

A questão também recai na revenda (compra) de tais materiais e aconselho a todos os amigos, que não comprem nunca mais material usado em SMAndes ou Junin. Sei que a palavra nunca é forte, mas se deixarmos de lado a compra de uma vara ou carretilha usada, creio que estaremos ajudando. Algumas vezes é tentador, mas jamais saberemos que o que estamos comprando foi ou não fruto de um furto.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Buenas gente linda,

Es lamentable lo que está pasando en el Sur aunque no es de ahora, hace unos cuantos años que pasa y en algunos lugares es cosa de todos los días, hay que evitar dejar los autos solos en lugares cercanos a poblaciones, a mi me pasó hace 3 años en la Curva del Manzano.

En la boca del Chime nunca dejamos los autos solos si no está el guardafauna y siempre estacionamos pegado a su caseta y al Collon Cura no vamos porque seguro te roban.

El año pasado en Puente Amarillo no nos robaron porque yo estaba durmiendo en la camioneta y ellos no me vieron, se acercó un auto y quedó controlando varios minutos hasta que se bajaron dos y fueron directo a la camioneta de mi amigo, ahí me bajé de mi camioneta y salieron corriendo hacia la comunidad Mapuche.

La verdad es que ya no se puede pescar tranquilo en la zona o solo hacerlo en lugares de acceso privado o muy lejos de centros poblados.

Abrazo a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dilvo ajuda aí! :ok:

estouraram o vidro do carro para nos saquear, não havia nada no carro, já sabiamos que ali seria problema....

Nesse primeiro relato então não houve furto? :mellow:

a saidera nos custou, Minha Dickerson 8014 de 3pc com duas ponteiras de 8'5'' #6 e o Arno Egon, uma Winston e uma carretilha, que estavam na camionete do guia.

Nesse segundo relato o carro que alugou não teve o vidro rompido certo? Pois não estava usando o carro alugado e sim do guia, certo até aqui? Sendo o carro do guia então o vidro do carro do guia foi rompido e houve o furto? :huh:

Para que os amigos entendam. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estive em San Martin a quatro anos atras, porém fui roubado no aeroporto de Bariloche, abriram uma das bolsas e levaram caixa de iscas e duas carretilhas Orvis Batenkillm. Pra pescar tive que comprar as STHs e iscas na lojinha do Zorzill em Sam Martin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bueno, Boss, No primeiro relato de furto, como ja tinha lido em outro Forum que la no Qilquiue e curva del Manzano não seria seguro, e mais ainda, reforçada essa de não deixar nada dentro do "coche" pelo Sr Cardillo, saíamos da cabana já prontos, montados com tudo oque utilizariamos no rio, inclusive com as cañas eleitas nas mãos e sem os tubos, não deixavamos nada no carro, quebraram o vidro do Corsa Sedan para abaixar o banco trazeiro e olhar oque teria na mala, metendo a cabeça dentro do carro, da para vasculhar tudo, foi oque o ladrão supostamente fez, quando chegamos no carro, o Zorrer viu e relatou, nos "pegaram" mas não tinha nada para levarem, o encosto do banco trazeiro estava deitado para frente e o porta luvas aberto e revirado, com alguns papeis que la dentro estavam espalhados do lado de fora.

No segundo ato, Vejam bem, Eu nunca coloquei nomes de Guia, chofers, ou agencia que contratamos, não quero colocar o nome da pessoa, não quero "ainda" ligar o nome dele a coisas negativas, mesmo porque o conheço e quase a maioria de Voces tambem o conhessem, já estou bem puto com tudo isso, quem contratamos continua afirmando que foi no Aeroporto que nos roubaram, pra mim, esta escondendo a sujeira embaixo do tapete, ou para não querer ver, ou .....deixa pra lá, vou colocar realmente como foi, e Voces tirarão suas conclusões.

Saimos Eu, Zorrer e Arno Egon para o ultimo dia, "SAIDERA" levei junto, caretilhas reservas e duas cañas, uma TFO e a Dickerson, as duas dentro do tubo, o Arno Egon, fez o mesmo, chegamos ao Rio, descendo o bote, quase tudo pronto, mostrei oque iria utilizar, a Dickerson de 8014 #6, 3pc, abri o tubo e sem retirar toda a caña, mostrei ao guia, a parte das emendas de bamboo, e fiz minha propaganda sobre a BBD com os BOBFS, ele disse que seria melhor usar a TFO, pois teriam trutas enormes e teria que por vezes serem rebocadas, acatei no ato a sujestão, nisso ele é muito profissional, não resta a menor duvida, deixei o tubo com a caña dento, dentro da camionete do guia, no assoalho do banco de traz, bem moqueada junto ao banco, o Arno Egon deixou o tubo lá tambem, e uma muchila com pertenses dentro e uma carretilha, fomos pra água...

Voltamos, tinha varios carros lá, uns eram chofers esperando outros botes, fomos o primeiro bote a sair, carregamos tudo, o tubo não estava mais lá, estava na caçamba, só com lona maritima de proteção, "MEU ERRO E DO ARNO, NÃO OLHAMOS DENTRO DO TUBO", saímos para a pousada, pegamos o carro que tinhamos deixado numa oficina para colocar o vidrro quebrado no dia anterior, nos despedimos calorosamente do guia e do chofer, chegamos na pousada, fui o primeiro a guardar tudo, dentro da minha mala, no fundo dela haviam dois tubos com duas BBDs, un tubo para a TFO, outro tubo com uma Sage e coloquei o tubo da Dickerson, então, teriam 5 tubos, todos encostados no fundo, uma toalha em cima e coloquei toda a roupa, carretilhas, bastão, faca, caixa de moscas, tudo espalhas e organizadas para que se no aeroporto pusesem alguma cois em cima, não forsasse e quebrasse alguma coisa, de manhã saimos para o aeroporto de Bariloche, depachamos as malas, "lacradas", ao retirar a mala aqui em Porto Alegre, revisei tudo, se haviam cortes ou rasgos, nada, como foi lacrada a mala estava.

Ao chegar em casa, desmontei parte da mala, não tinha chegado aos tubos ainda, escutei sinal de Mail, fui ver, era o mail do Arno Egon mandado para o guia com cópia pra mim, quando li as primeiras linhas, corri para a minha mala, retirei o tubo da D 8014, sacudi ele, notei que estava vazio, frochou a esterqueira....olhei os outros tubos, todos cheios, então lhes pergunto, o FDP que retirou minha caña "do aeroporto" segundo o guia continua a duvidar, teria retirado SÓ a D 8014 de dentro da minha mala, deixando tudo o resto lá, teria se dado o trabalho de retirar SÓ essa caña que estava no carro do guia????????????????????????, a do Arno Egon, que estava na mala dele, devidamente lacrada, e intacta, teria o mesmo FDP feito o mesmo trabalho na mala dele, retirando de dentro do tubo que tambem estava no carro do guia, retirar de dentro só uma caña de lá e só uma carretilha que estava na bolça que estavam dentro do carro do guia, e deixar tudo o resto intocado??????????????????????, detalhe muito importante, o Arno, ao guardar as coisas dele, deu por falta da carretilha que não estava mais na bolça, me perguntou, disse que não tinha visto, ele já tinha notado a falta do carreto, a bolça estava vazia, mas achou que já a teria guardado e não quis mais procurar, até falou brincando, bom, se deixamos alguma coisa na camionete e não notamos, estariam em boas mãos, isso para nós que conhessemos o guia seria fato sem contestação, e um outro momento pegariamos sem problemas.

Muito bem meus senhores... isso é realmente oque ocorreu, tirem suas conclusões, Eu assumo meu erro de principiante, não olhei dentro do tubo quando sai da agua e o peguei em mãos, nem Eu nem o Arno Egon, vejam bem, "SÓ POR ISSO NÃO ESCREVI O NOME DO GUIA E CHOFER DELE AQUI E NOS OUTROS FORUNS, SÓ..."

Espero que meu relato e desabafo sirva de alerta de que nem tudo oque brilha é ouro e entre o céu e a terra, tambem existem nuvens carregadas e tambem URUBUS...

Meu cordial abraços a todos

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Então você "errou em não olhar dentro do tubo, que deixou guardado na van do guia, pra ver se sua vara estava lá"!!!!!!!

Por favor meu amigo, mas quem faz isso? Eu nunca fiz!

Existe uma palavra chamada CONFIANÇA, que, se faltar, faz com que ninguém arrisque seu patrimônio e segurança num lugar estranho.

Lamento profundamente e aguardo com ansiedade a solução deste problema.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Então você "errou em não olhar dentro do tubo, que deixou guardado na van do guia, pra ver se sua vara estava lá"!!!!!!!

Por favor meu amigo, mas quem faz isso? Eu nunca fiz!

Existe uma palavra chamada CONFIANÇA, que, se faltar, faz com que ninguém arrisque seu patrimônio e segurança num lugar estranho.

Lamento profundamente e aguardo com ansiedade a solução deste problema.

Um abraço.

Poisé Marco, muitos se "espantaram" que seria só agora recente, mas vejo que isso ocorre a um bom tempo e ninguem fez nada...e não vão fazer, quem nos roubou estava no grupo de pessoas na saida da água, e num lugar lonje de civilização, o ladrão esta entre o grupo de Guias, chofers ou pescador, Eu tenho certeza que estava lá, num grupo de não mais de 8 pessoas...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essa foi a ultima vez que minha preciosa trabalhou comigo...

IMG_1387.jpg

IMG_1389.jpg

P3230020.jpg

Uma Marron da Curva del Manzano, e a ultima imagem que tenho na memória dela é guardando ela no tubo e colocar na camionete...para o FDP me fazer de idiota...paciencia, vou montar outra, já o Arno, o preju foi muito maior, uma Winston+carreto+linha....

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dilvo meu amigo sei que está muito, mas muito aborrecido com o que aconteceu (e quem não estaria?) e sei também que há uma grande dúvida no que de fato aconteceu. Não podemos em momento algum acusar sem ter certeza absoluta os acontecimentos.

mas vejo que isso ocorre a um bom tempo e ninguem fez nada...

É uma acusação muito séria relacionada ao trabalho de profissionais e não é bem assim que devemos agir, pois não há relatos referentes a algo assim em nossa comunidade e aqui a grande maioria dos amigos pesca anualmente na Patagônia Argentina, indiferente de estar com guias ou não.

quem nos roubou estava no grupo de pessoas na saida da água, e num lugar lonje de civilização, o ladrão esta entre o grupo de Guias, chofers ou pescador, Eu tenho certeza que estava lá, num grupo de não mais de 8 pessoas...

Indiferente de quem os guiou, pois você está preservando essa pessoa, e sabendo que há diversos guias que frequentam nossa comunidade, você não deve acusar dessa forma. Compreendo que todos estão aborrecidos, mas literalmente, você está jogando kaka no ventilador. Esse assunto deve ser tratado com mais tranquilidade.

Quero deixar muito claro para você meu amigo, que não estou aqui como advogado do diabo ou nem mesmo para proteger ninguém, apenas é importante que a comunidade entenda os fatos de forma que ninguém seja julgado. É um assunto muito delicado e há dúvidas quanto ao momento exato que o material desapareceu. Vários amigos já tiveram suas bagagens violadas e material furtado, é lamentável, mas acontece e sempre acontecerá.

Tenho que sair agora.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa foi a ultima vez que minha preciosa trabalhou comigo...

IMG_1387.jpg

IMG_1389.jpg

P3230020.jpg

Uma Marron da Curva del Manzano, e a ultima imagem que tenho na memória dela é guardando ela no tubo e colocar na camionete...para o FDP me fazer de idiota...paciencia, vou montar outra, já o Arno, o preju foi muito maior, uma Winston+carreto+linha....

Dilvo

Mestre Dilvo,

Essa é uma cana "com assinatura" mesmo que alguns detalhes sejam "apagados" penso que poderia ser identificada com facilidade. Não é uma vara fabricada em série (industrial), é um produto artesanal.

Penso que a divulgação (nas comunidades de pesca com mosca e aos guias, hotéis e flyshops conhecidas) de fotos contendo os detalhes que a possam identificar ajudariam na investigação dos envolvidos.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Minha opinião: se estava no carro do guia a responsabilidade é do guia, deveria ter sido verificado na hora, porém após o final de pescaria vem o cansaço, entendo pq vcs não verificaram e confiaram afinal pelo que entendi o carro do guia não foi arrombado.

O guia não deixou ninguém cuidando da caminhonete mesmo sabendo dos furtos que estão acontecendo por lá?

Li em outro fórum um comentário de um grande amigo nosso que já pescou várias vezes na patagônia sobre embarcar varas em aviões, segundo ele o melhor é levar as varas e equipos dentro das malas junto com roupas e não separados e muito menos declarar que são equipos de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, como sempre deixei claro, preservei o nome do Guia, e tambem deixei claro ou tentei deixar ou passar para o forum como realmente aconteceu, não tenho medo algum de jogar kaka no ventilador, ou de acusar diretamente, arco com as consequencias se for o caso, por enquanto fico nessa linha de conduta, mas posso colocar os nomes se sentir a nescessidade...Fausto, não é um caso separado, o Sr Cardillo nos avisou, se ele sabe, é porque já esta acontecendo a tempo e com outras pessoas, bom veja a resposta do amigo Gonzac acima, mais um detalhe. pimenta nos olhos dos outro é colirio...E não tenho duvida nenhuma do dia em que a caña evaporou, nem Eu nem o Arno Egon.

Pra mim, considero ENCERRADO o assunto, a intenção real "era" de abrir os olhos de quem for pescar lá e não acontecer "denovo" oque esta acontecendo a tempo e ninguem alertou, meu preju é uma caña, acredito que o preju pra SM será muito maior se continuarem os saques, Eu tenho certeza que irão continuar, por isso, SM, pra mim, nunca mais, ano que vem já tenho onde ir, e não será SM.

Se acaso alguem se sentir ofendido com meu post ou minha postura, entre em contato comigo, por MP, nós estamos aqui, mas o problema real está lá...

Andre, é sim uma caña diferente, poucas Rodmaker montan desse jeito, Eu, passei a montar todas assim, ofereci uma recompença de U$$500,00 Obamas se ela aparecer,

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Dilvo, si sirve de algo la proxima semana estaré por la zona de SM, culaquier cosa que pueda hacer por usted lo haré con mucho gusto, si llegaran a aparecer los equipos con mucho gusto los traeré.

Estoy seguro que Cardillo se preocupará por este tema porque lo perjudica a el y a todos los guias que quieren hacer las cosas bien.

Fuerte abrazo

Gonzalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Estou chegando agora de uma pescaria de Dourado, e totalmente sem tempo para para ler todos os topicos, mas este me chamou a atenção.

Dilvo e cia tda, lamento muito, mas muito pelo que aconteceu (conversamos pessoalmente sobre isto depois).

Como dito pelo FAUSTO, isto já sabia que estavam roubando coisas ali, o dono do Hotel Alejandro II havia me dito e eu havia passado para o Fausto, e creio, tambem havia avisado ao zorrer.

Minha culpa, deveria ter feito um post aqui.

Agora, pelo que sei, esta quadrilha esta roubando de tudo, ou seja, roubando em vários pontos turísticos que inclusive não são de pesca.

Ou seja, não creio ser alguem ligado a pesca. Outra coisa, as empresas ligadas a pesca são super profissionais na argentina e num meio tão pequeno, se algum funcionário fizesse isto ia vazar e a pessoa para rua... logo, não creio nesta teoria de ser algum funcionário. Pode ser um caso isolado, mas isto pode acontecer em qualquer empresa. Não justifica é claro, mas é exceção.

Pesco na Patagonia 20 dias por ano + 10 dias em Córdoba + os dourados + as idas para Buenos aires. A crise está como nunca visto antes, e é claro, vem a criminalidade.

Não vamos ajudar nada acabando com a entrada de recurso via turismo por causa deste imprevistos que acontecem na europa tambem, pois roubaram a carteira de um amigo na Espanha, Roubaram um canivete do Joao Paulo na itália ... e até nos EUA acontece.

Traduzindo. TOMEM 4 X MAIS CUIDADOS COM SUAS COISAS. Acabou a PAZ.

Estejam ligados, tomem os mesmos cuidados que tomamos aqui, e vamos reduzir ao máximo estes imprevistos.

Vou fazer este assunto chegar a algumas autoridades via um canal que tenho.

Vou escrever para alguns donos de fly shops que são meus amigos de sanmartin e junin.

Dilvo, o aconteceu foi uma M_RD_A mas vamos conduzir de forma positiva. Te acalma meu amigo, tu é MIL VEZES MAIOR QUE TUDO ISTO, já te disse isto.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Dilvo, obrigado pelas informações, pelo que li em outros comentários, vários pescadores já sabiam que estavam ocorrendo furtos por lá, p/ mim isso é novidade, todos que voltam de lá e fazem relatos só falam dos peixes, das paisagens, dos jantares, dos atados e das coisas boas, penso que deveriam postar tb o que acontece, como por exemplo os furtos mesmo que não tenha acontecido com eles.

Pensei que "no meio do nada" isso não acontecia e até hoje vc foi o primeiro que informou essa situação o que é muito útil p/ quem já pescou e pesca sempre lá e principalmente p/ quem ainda não pescou por lá e um dia pretende ir.

Espero que os furtos não se transformem em roubos.

Parabéns Dilvo pelo tópcio e pela coragem de contar isso p/ nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

São dois assuntos totalmente distintos, um se refere a furtos de carros deixados próximos dos rios e vira alvo, e isso é real, já houve no passado, aconteceu no presente e possivelmente poderá acontecer novamente no futuro. São assuntos distintos, eu mesmo com o grupo do Jost deixamos nosso carro na estrada e poderíamos ser alvo de um furto assim e durante todos os anos que lá estive não fiquei sabendo de casos assim, tanto que não me preocupo em deixar meu material dentro dos carros.

Agora a questão de acusar uma equipe que trabalha como guia, dando a impressão que o furto foi feito com eles, aí a coisa muda de figura, é uma acusação séria. Os demais membros estão participando do tópico e não estão entendendo para que possam comentar com coerência. Fórum é assim mesmo, cada um escreve de um jeito e cada um entende do seu jeito. Não estou aqui para proteger ninguém, tanto que não editei tópico algum e estou deixando que todos participem.

Observem que o Eduardo Albuquerque está comentando exatamente o que todos nós estamos comentando, sobre possíveis furtos nos carros deixados nas margens dos rios. Algo que pode de fato acontecer com qualquer um. Da mesma forma que o Jamanta ficou surpreso eu também fiquei, pois recebi essa informação dele durante um jantar e nem mesmo nos preocupamos nos demais dias que lá continuamos pescando. Literalmente abandonamos nosso carro nas margens do Malleo e saímos para pescar tranquilamente.

Agora a segunda questão é muito perigosa, pois acusar sem ter certeza é algo que não deve ser feito de forma alguma. Observem que o Dilvo acusa diretamente um grupo de 8 pessoas como se o equipamento tivesse sido furtado durante a guarda deles e até o presente momento, nunca, vou repetir, nunca houve relato de ninguém aqui em nossa comunidade de algo desse gênero que tenha acontecido na região de San Martin de Los Andes ou Junin de Los Andes durante a guarda dos guias. É uma acusação e acusar é um assunto sério, não pode ser feito sem que haja provas, pois o próprio amigo Dilvo disse que não conferiu o material, nem mesmo quando no hotel, e somente foi conferir quando aqui no Brasil Chegou e sentiu falta. Essa é a questão polêmica e não a primeira.

Sou guiado todos os anos nessa mesma região e temos relatos de dezenas de amigos que também são guiados anualmente ou já foram guiados por diversos guias e jamais um sequer relatou furto de equipamento algum quando na responsabilidade do trabalho de guias. Sei que aconteceu um furto e isso aborrece qualquer pessoa, mas sejamos cuidadosos, pois não devemos acusar ninguém, seja lá quem for.

Os amigos que desejarem participar desse tópico aconselho que leiam mais de uma vez de modo que assimilem com clareza tudo que está sendo comentado.

Um abraço para todos! :ok:

o FDP que retirou minha caña "do aeroporto" segundo o guia continua a duvidar, teria retirado SÓ a D 8014 de dentro da minha mala, deixando tudo o resto lá, teria se dado o trabalho de retirar SÓ essa caña que estava no carro do guia?

Sim eu e o Serginho fomos furtados no aeroporto indo para Bariloche e somente uma vara do Sergio foi escolhida para ser furtada entre todas as varas que estavam juntas.

muitos se "espantaram" que seria só agora recente, mas vejo que isso ocorre a um bom tempo e ninguem fez nada...e não vão fazer, quem nos roubou estava no grupo de pessoas na saida da água, e num lugar lonje de civilização, o ladrão esta entre o grupo de Guias, chofers ou pescador, Eu tenho certeza que estava lá, num grupo de não mais de 8 pessoas...

Nunca houve esse tipo de relato de grupo algum e isso não acontece a um bom tempo, porque ninguém relatou antes. Todos confiam em seus guias e em suas equipes e todos que vão, literalmente abandonam todo o seu material na maior confiança e nunca houve nada que tirasse essa confiança.

Essa é a questão que pode levar muitos a um mal entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ola Fausto e demais,

eu estive presente nesta pescaria, e vou relatar o que presenciei.

primeiro o carro arrombado: isso é uma realidade por la, e não dá mais pra sair tranquilo, e tampouco recomendaria aos amigos que agissem como você, em deixar o carro próximo a estrada com equipamentos dentro. Nós o não tivemos prejuizo com isso porque fomos alertados pelo Jorge Cardillo, e queremos assim fazer o mesmo para prevenir os amigos de não sofrerem prejuizos dessa forma.

carro_arrombado_zps79e2ca38.jpg

Segundo a situação da pesca guiada:

Só pra deixar bem claro e para que ninguém tenha dúvidas: O GUIA NÃO É RESPONSÁVEL, ELE TAMBÉM É VITIMA DISSO!

Não temos provas, mas temos indícios fortes de que a coisa realmente aconteceu durante a pescaria:

1- O equipamento roubado é exatamente o equipamento deixado dentro da camionete do guia. Eu não perdi nada porque não deixei nada na camioente.

2 - O motorista responsável pela guarda do veículo foi dar uma pescadinha, e dexou o veículo na beira da estrada.

3 - Todas nossas malas foram LACRADAS e PLASTIFICADAS, e não notamos sinal nenhum de arrombamento nelas, nem em BUE nem em POA.

4 - O Arno Egon notou a falta da carretilha quando entrou na camionete para retornarmos à SM. mas neglicenciou o fato pensando te-la deixado na pousada. Afinal jamais imaginaria que ela poderia ter sido furtada de dentro do veículo do guia.

5 - Quando retornamos da flotada, haviam muitas pessoas la a espera de clientes retornarem das flotadas, e todos eles eram pessoas ligadas à pesca. Dizer que tenham sido eles não é correto.

Com estes indícios todos, não podemos aceitar que queiram nos fazer crer que o roubo aconteceu em outro local.

Mais uma vez: O GUIA NÃO É RESPONSÁVEL PELO QUE ACONTECEU, mas que o fato ocorreu durante a pescaria não temos dúvidas.

Se estamos fazendo barulho é porque queremos que os GUIAS de lá tomem providências e mostrem que estão mobilizados para combater esse tipo de furto, e não fiquem tentando tapar o sol com a peneira, nos fazendo crer que isso não acontece por la, ou simplesmente avisando aos pescadores para que tenham cuidado.

Sinceramente, San Martin de los Andes deixou de ser um local aprazível para a pesca.

Abraços,

Zorrer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sr Fausto.

Lendo meu relato, não fica mais que claro que oque aconteceu???

Oque relatei foi realmente como aconteceu, sem mais rodeios...e Eu E o Arno Egon chegamos a mesma resposta diante dos fatos, creiam ou não

SE o GUIA SE SENTIR OFENDIDO, aqui estou, não fujo de meus compromissos, ele sabe disso.

Agora querer colocar orelhas de "coelhinho da pascoa" em minha cabeça, por favor, a pascoa já passou, capicci??? colocar a culpa no Aeroporto sem a mala ser violada é dose... e retirar SÓ as duas varas que estiveram no carro do guia, uma de cada mala...e deixar todas as outras lá.... que ladrão esperto esse do Aeroporto, sabia as varas certa a serem roubadas para culpar um outro, esse sim foi sábio, burro fui Eu, de confiar, esse foi meu deslise, e não vejo nada de drama em minhas acusaçãoes como o Sr Fausto esta colocando, mesmo porque nunca coloquei nomes, a não ser que esteja sofrendo uma certa pressão de algum, não sei, sou humano, não tenho todas as respostas, se as tivesse nem teria comessado esse tópico.

Meu intúito sempre foi e deixei isso muito claro, nunca coloquei nomes, sempre foi de alertar o futuro pescador que se aventurar por lá, e nunca houve relato algum, então se fui roubado não posso falar nada porque nunca relataram nada, pois bem, esta aqui o primeiro relato, e se NUNCA aconteceu, nunca VAI acontecer, quem sabe os proximos a serem roubados, agora que já temos um relato de roubo de uma pessoa que participa dessa comunidade, pode fazer seu proprio relato, mas Eu estarei de cabeça tranquila, EU RELATEI.

Voces acham que estou me lixando por uma Caña que Eu mesmo construi??? de certa fora ela tinha história, agora ela virou um mito, sumui de um Aeroporto que não violaram a mala ou de um carro que estava sendo guardado pelo chofer que estava pescando abandonado na estrada, ou por um simples passe de mágica, essa garou preço.... são respostas que Eu não as tenho, duvidar dos fatos é duvidar de mim, bom, daí nada posso fazer, essa discussão não tem cabimento entre nós, quem sabe que com essa discussão, os Guias tenham realmente entendido que ninguem quer nada alem de segurança, quem sabe se mexam e acabem com os roubos, são os guias os que mais irão sofrer se os pescadores sumirem de lá, Eu já sumi...isso é fato consumado.

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

De forma alguma Dilvo, em momento algum disse que o fato não aconteceu, pelo contrário, é um fato que aconteceu, está acontecendo e possivelmente vai acontecer como qualquer furto que pode acontecer, seja aqui, ou quando estamos como turistas em outro país.

A questão é a acusação que não deve ser feita sem provas. Leia novamente seus textos e edite de forma que não haja uma acusação de sumiço de equipamento quando na presença dos guias e seus funcionários. O fato é que houve um furto que aconteceu de forma que ninguém percebeu, nem os proprietários dos equipamentos, nem mesmo a equipe dos guias, e deve ser comunicado para que todos saibam dos cuidados que devem ter.

Veja se em seus textos há desacordo com os Termos e Regras de nosso fórum:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?app=tos

Informar fatos é uma coisa, acusar é outra.

Veja que o texto de nosso amigo Zorrer é bem mais esclarecedor e sem acusações.

Não me chama de Sr... estou ficando cada vez mais velho com isso... :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos (e amigos mesmo)

Hora de acalmar os ânimos.

A função deste tópico esta clara: GERAR UM ALERTA.

Creio que cumpriu seu objetivo.

1)TODOS NÓS TEMOS QUE EVITAR DE DEIXAR PERTENCES FORA DO HOTEL, SEJA NO CARRO DE GUIAS, NOSSOS OU DE QUALQUER NATUREZA

2) OS GUIAS DEVEM TOMAR PROVIDENCIAS PARA AUMENTAR A SUA SEGURANÇA, CASO CONTRÁRIO, VÃO TER QUE INDENIZAR OS CLIENTES OU PERDE-LOS.

É pura perda de tempo, desgaste, tentar AQUI, tentar achar o culpado. Existem outros meios.

Vai o meu conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caracoles, nós costumáva-mos deixar o carro exatamente ali Dilvo, perto da ponte do quilquihue e também no manzano durante o dia todo, as vezes voltávamos pro carro só pra almoçar as vezes nem isso! me deu um frio na barriga lendo teu relato, e também um desânimo por quebrar o encanto de um lugar que eu julgava até então um paraíso da pesca também no sentido da segutrança e do respeito ao pescador que eles nutrem por lá. Mas ainda bem que existem outros destinos, com pesca de verdade, sem mordomias, sem restaurantes próximos, sem lojas e sem apelo comercial algum, ou seja, sem nada que possa atrair esses vagabundos. San Martin / Junin é como Gramado / Canela, aqui no RS, paga-se mais pela comodidade, pela decoração etc, mas quem conhece mesmo vai pra São Francisco de Paula, Garibaldi, Bento Gonçalves onde desfruta-se dos mesmos atrativos e paga-se o preço justo por um serviço e atendimento muitas vezes melhor. E em Gramado também ocorrem arrombamentos que são abafados pelas autoridades locais. Além de ter previsão de neve todo final de semana no inverno hehehehe. Ou seja, vale a pena conhecer San martin sem dúvidas, mas a pesca na patagônia é muito maior que isso.

Lamento muito pelos equipos perdidos, mas tu tem que botar fotos dessa caña de bambu em todos fóruns e sites de pesca argentinos, que o cara vai ficar com um elefante branco nas mãos, sem poder vender e se for usar só escondido mesmo.

E tchau San Martin, se eu voltar pra lá vai ser com a patroa num inverno qualquer. Enquanto meu corpo permitir eu quero pesca bruta mesmo, cada vez mais selvagem, pois eu vou pra lá é pra sair do estress daqui da cidade, se for pra ficar me preocupando com roubo perde 50% do motivo da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O maior prazer esta na pesca, Tcheigor tem razão, dilvo, fausto, jamanta, todos tem, agora,

desperdiçar um dos melhores momentos do ano " Pescar na Patagonia " - não tem preço.

Qual preço ? se paga ?

quanto mais selvagem e mais longe da população é muitoooooo melhor.

fica a perda, o sentimento, a prevenção e a atenção,

para cada linha, para cada fato de cada um,

nosso discernimento é que vai permear nossas atitudes daqui para frente.

Obrigado

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Dilvo, agradeço a divulgação da informação. Esse é um caminho para que nós brasileiros que frequentamos bastante aquela região maravilhosa possamos despertar nos guias e lojistas um sentimento de que estamos preocupados e que eles tem de pressionar as autoridades locais para pegar estes caras.

Achei interessante o relato dos fatos, mas concordo com o Fausto que devemos tomar cuidado para não acusarmos as pessoas erradas.

Eu em uma das temporadas que fui pescar por lá com o Fausto, como ele relatou, tive uma vara roubada de dentro de um tubo que continha duas varas, uma de 50 dólares e outra de 300 dólares, o ladrão robou a mais cara, mas me possibilitou pescar com a outra até eu comprar outra vara nas lojas de SM. Na hora que fui montar o equipo no primeiro point que paramos para pinchar e dei por falta da vara fiquei puto, mas depois o prazer de estar pescando naquele paraíso na companhia dos amigos me fez esquecer. Sobrou a lição de não viajar com os tubos do lado de fora da mala, passei a usar malas maiores e com todos apetrechos lá dentro. Nesta mesma viagem ainda fui roubado no hotel em Buenos Aires. Deixei a mala sem cadeado sobre a cama e fomos jantar, ao chegar na recepção o Fausto reclamou que estava faltando o CR da TV no quarto, pronto, a oportunidade fez o ladrão, tinha uns 500 reais no bolso interno da mala que tinha conferido já no hotel, mas depois não olhei e ao desfazer a mala em casa, cadê ?

Lição: ficar mais esperto na argentina, mas não deixar de ir para aquele paraíso !!!

Sds !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom, cada cabeça uma sentença, Eu é que não volto mais lá, e pelo que sei de relatos de amigos que foram em outros lugares, tem muita opção por lá.

Paraíso??? , sei lá, tudo é questão de interpretação,Pelo menos oque Eu escrevi foi interpretado de varias formas, isso Eu sabia, mais que normal... foi minha estréia na Argentina, até posso voltar, não tão cedo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:(

lugar bonito ,muito peixe ,natueza bela ,mas o p.....

parece que a velha piada está cruzando a fronteira

:frusty:

só........... LAMENTO

OBS: Dilvo é importantissimo relatar as belezas e as mazelas,pois ínfelizmente tudo hoje se enquadra no padrão CB, não é sangue bom não meninada do Rio e sim Custo\Beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cristiano, meu recado foi dado.

Não foi só coisa ruim, hehehehe, teve muitíssima pescaria e muito peixe bom...

P1090514.jpg

P1090346.jpg

P1090085.jpg

A D 8014 #6 BBD que resolveu ficar por lá...

P3230020.jpg

A estréia da Martha Marie #4 no Malleo com uma Flaca ...

P3220015.jpg

Os Oculos Okley ajudaram e muito a localizar as Trutas....hehehe :bye: :bye:

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poisé meus camaradas.... em 6 dias da pra cobrir uma boa parte dos rios aliás "pesca-los"...

Truxe muita história de lá e descobri que as trutas de lá são tão burras como as daqui, nem todas....claro que as crecidas são medonhas...

Teve um dia que no Malleo o vento tava demais, voltamos e faltando uma hora para anoitecer, paramos na curva del Manzano, deixamos o carro com algumas coisas dentro do portamalas, isso antes de quebrarem o vidro no dia seguinte, quando voltamos para o carro, voltamos a passos largos e a anciedade tava visivel em cada um dos tres...ainda bem que o camarada resolveu atacar só no outro dia.

Qualé Jamanta, fiquei lindão com esse oculos...

André, tem que ver com as lentes espelhadas.....do tipo...hehehe

Marcelo, nessa parte concordo contigo

JR, o froids foi a sacaneada, mas preju mesmo levou meu parcero, uma Winston, um carreto, linha nova, zero, e uma caixa de moscas com mais de 300 dentro, tudo praticamente zero, mais que toda a despesa da parte dele na viagem.

Vasconcellos, frase de impacto....hehehe

Um Abraço meus Amigos

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É complicado a pescaria acaba perdendo a graça, o pescador não se concentra nem curte a pescaria, fica preocupado com o carro e pertences que ficaram dentro do carro, lamentável, criminalidade tem em quase todos os lugares, em Buenos Aires tem bastante, nos aeroportos já sabia do furto de itens, só não tinha idéia que na Patagônia estava assim, bom ficarmos sabendo.

O cara sai p/ pescar e fica preocupado com furtos de bagagem e equipos durante a viagem e ainda se preocupa qd está pescando, o jeito é levar como equipo umas "bóias loucas" :p feitas com garrafa pet, assim ninguém vai querer furtar e se furtarem práticamente não haverá o prejuízo de material, auhauhauh :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.