Ir para conteúdo

Nova dupla


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

As possibilidades

Em nossa região (sul de Minas) temos basicamente três localidades para pesca em um raio de 100 km:

•Tabaranas e Tucunarés Azuis na gigantesca Represa de Furnas;

•Tucunarés Amarelos na Represa da Graminha;

•Tabaranas nos pequenos rios da região.

Porém, infelizmente nos últimos anos, como na maioria dos locais, nossos peixes têm diminuído em quantidades consideráveis.

Mas, sem desanimar frente a esses desafios e visando curtir esse grande prazer que a pesca com mosca nos oferece, tento manter-me na água e dar uns pinchos sempre que posso.

Acredito que esse contato real com nosso esporte é fundamental para:

•Aprimorar nossas técnicas;

•Aprimorar nossas moscas a fim de deixá-las cada vez mais atrativas para as diversas espécies que gostamos de pescar;

•Aprendermos a “ler o rio” e tentarmos entender um pouco como as coisas acontecem;

•Manter-nos em boa forma física para aguentarmos futuras pescarias mais “pesadas”;

•E principalmente, pescar de verdade, mantendo-nos afastados desse perigoso mundo criado por pesconautas teóricos e vaidosos.

A Família

Falar que a verdadeira riqueza do homem é a sua família é “chover no molhado”.

A minha sempre me apoiou em minhas aventuras de pesca e nunca criou qualquer tipo de obstáculos ou dificuldades para que eu praticasse o esporte que escolhi.

As duas meninas que tenho em casa (esposa e filha) entendem que esse é o meu espaço e pronto.

Em retribuição a isso, procuro sempre agir com bom senso em minhas decisões e respeito muito o espaço de cada uma delas.

Momento muito aguardado

Já há algum tempo tenho preparado minha pequena para o nosso esporte. Creio que chegou a hora de iniciá-la no mundo da pesca. Claro que farei isso sem desespero deixando-a se apaixonar por nosso esporte de uma forma natural e sem imposições. Tomara que funcione ...

Essas pescarias “nos quintais de casa” evito postar, mas essa primeira ocasião dela aos 7 anos pescando sozinha comigo, faço questão de relatar.

A pesca

Falei para minha filha que enfim a levaria para pinchar comigo nesse sábado. Adquiri para ela um Spincast, uma vara apropriada e umas iscas artificias.

Após uma semana de muita ansiedade e falação por parte dela na minha cabeça, chegou o dia.

O local escolhido foi à represa da Graminha.

Para não forçar a barra, acordamos bem tarde, tomamos um bom café, ajeitamos uns lanches e partimos para o local.

100_1229-003_zps1152ece6.jpg

A alegria de estar navegando para pescar com "meu pai herói"

Eram 12:30 quando iniciamos os trabalhos.

Inicialmente ensinei-a com toda paciência do mundo o manuseio e arremesso do spincast. Assim que ela pegou o jeito, fomos pinchar.

A pescaria foi fraca como sempre é em nossa região, mas para ser sincero foi uma das melhores de minha vida, pois estávamos apenas eu e minha filha, realizando um sonho que tenho desde o momento que minha esposa me falou que estava grávida.

Infelizmente ela não capturou nenhum peixe, mas expliquei-lhe que tudo tem a sua hora e quando menos esperar, terá seu êxito.

100_1233-002_zpsb4677e20.jpg

Ela arremessou muito, mas não foi dessa vez

O importante foi que ela se emocionou com cada peixe capturado, pescamos até as 18:30 h, ela não queria parar de arremessar nem para comer (com exceção de quando a convenci de nadar um pouco para se refrescar) e já está perguntando para mim quando iremos de novo.

100_1240-002_zps51075c7e.jpg

Bem feliz com um peixe na mão

100_1239-002_zps3473cfc0.jpg

100_1248-002_zpsab92ad9f.jpg

Até me fotografou trabalhando a mosca sem que eu visse

100_1249-002_zpsd0e289b7.jpg

100_1236-003_zpsfa13fcf3.jpg

Uma refrescada na represa

100_1242-002_zpsef156ed8.jpg

100_1253-002_zps0eec8c7d.jpg

100_1250-002_zps9160bc6f.jpg

E o melhor, fez algo que nenhum de meus parceiros de pesca fez até hoje...me ajudou a lavar o barco!!!!

100_1257-003_zps78a32652.jpg

Fica aqui esse breve relato de um pai orgulhoso.

Abraços,

Marcelo Longo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Poxa Marcelo que máximo!

Me lembrei de quando meu Pai me levou pela primeira vez pra pescar, fiquei até emocionado!

Parabéns pelo batismo da filha na pesca, espero ver outras fotos e relatos da nova dupla, recheados de sorrisos e bons momentos, e quem sabe algum peixe!!! :)

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show amigão!!!!!!!!

Logo será que que terei esta alegria!!!!!!!

abração e boas pescarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sensacional, Marcelo!

A expressão de felicidade de sua filha é imensa, mesmo não tendo pego peixe (o que é raro, pois nessa idade querem é pegar muitos...e LOGO!!!! :D )

E posando com o peixe do papai, então, nem se fala.

BACANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caro Marcelo,

Isso me fez lembrar das velhas pescarias que meu filhão Mauricio ia comigo. Ele chegou a pegar alguns dourados, praticamente do tamanho dele. Ele tinha uns 08 a 10 anos na época. Foi isso que fortaleceu a amizade entre nós e fez com que hoje fôssemos grandes parceiros de pescarias.

Faça sempre isto, pois reforçará a amizade entre voces.

Meus parabéns, pois ser pai é uma arte: Ensinar a viver, ludicamente.

Na primeira vez que o Mauricio foi pescar comigo queria quebrar a vara, onde ensinei-o a ser paciente no futuro com as coisas do mundo. E por aí afora!!

Um abraçao do amigo
Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa, Marcelo, de deixar os olhos marejados de emoção. Muito legal seu relato, seus sinceros sentimentos a respeito e a alegria estampada no rosto dela. Ainda mais pra quem tem filhos.

Eu também tenho a sorte de ter uma, que tá com 4 aninhos. Já levei-a a pesque-pagues e a danada pesca bem. Fica com a varinha lisa na mão e captura as tilápias melhor que muito tiozinho com a vara na espera!

Ela viu um combo de fly da Ross, cor de rosa, para crianças, e já falou que quando formos pra Disney vai querer um!

Caramba, como aumentou o nível da Graminha, hein? Estive lá faz uns 3 meses (quando nos falamos mas não deu certo nossa pescaria) e estava muito baixa, com o barranco de terra uns 8 metros abaixo do topo.

E não achei a pescaria tão fraca não (para os padrões de SP). Os tucuninhas até que estão bem bonitinhos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Poxa Marcelo que máximo!

Me lembrei de quando meu Pai me levou pela primeira vez pra pescar, fiquei até emocionado!

Parabéns pelo batismo da filha na pesca, espero ver outras fotos e relatos da nova dupla, recheados de sorrisos e bons momentos, e quem sabe algum peixe!!! :)

Grande Abraço ;)

André,

Obrigado pelos comentários.

Sim, verá outras fotos da dupla.

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Showw de bola ... PARABENS

Eu levo minha sobrinha de 8 anos para pescar.

É demais, eles adoram.

Abc

Jamanta,

Creio que as meninas tentam impressionar mais os pais e tios. Quem sabe no futuro, ela não se torne uma grande companheira de pesca.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal Marcelo, espero ansioso pelo dia em que poderei levar meu filho - hoje com apenas 7 meses - para pescar junto comigo.

Muito sucesso a nova dupla!

Abraço!

Samuel,

O tempo passa tão ligeiro que, quando menos esperar, ele é que estará te levando para pescar.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pescaria de gala Marcelo!!

Não vejo a hora de levar a minha, em PP. já fomos, falta levar pro mangue...

Parabéns pra família.

Vasconcellos,

No mangue, só poderia levar a minha depois que ela treinasse muito, senão ... seria o tempo todo desenroscando das raízes (ah,ah,ah)!

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marcelo ...tenho esse sonho comigo...tenho 3 filhas e queria pescar com todas elas um dia...apesar de nenhuma ainda mostrar interesse não perdi a esperança...bacana demais o seu relato...parabéns.

Renato,

Mais cedo ou mais tarde uma delas se interessará.

Tente com a mais nova.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Marcelo, que belo começo!!

Espero que a minha (que ainda está para nascer, he, he) um dia se interesse pela pesca!

Abração!

DGSantos,

Na hora certa leve-a para te acompanhar. Tenho certeza que ela irá gostar.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sensacional, Marcelo!

A expressão de felicidade de sua filha é imensa, mesmo não tendo pego peixe (o que é raro, pois nessa idade querem é pegar muitos...e LOGO!!!! :D )

E posando com o peixe do papai, então, nem se fala.

BACANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luiz,

Realmente ela ficou muito feliz com os "peixes do papai".

Ela é uma menina especial mesmo, muito paciente e educada. Tenho sorte.

Grande abraço,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Marcelo,

Isso me fez lembrar das velhas pescarias que meu filhão Mauricio ia comigo. Ele chegou a pegar alguns dourados, praticamente do tamanho dele. Ele tinha uns 08 a 10 anos na época. Foi isso que fortaleceu a amizade entre nós e fez com que hoje fôssemos amigãos de pescarias.

Faça sempre isto, pois reforçará a amizade entre voces.

Meus parabéns, pois ser pai é uma arte: Ensinar a viver, ludicamente.

Na primeira vez que o Mauricio foi pescar comigo queria quebrar a vara, onde ensinei-o a ser paciente no futuro com as coisas do mundo. E por aí afora!!

Um abraçao do amigo

Mário

Grande Mário,

A pesca requer paciência e isso nos ajuda a sermos mais tolerantes com as intempéries da vida.

Geralmente nossos companheiros de barco, com o passar do tempo, se tornam nossos grandes amigos.

Por isso acredito que, se pescarmos em família, isso resultará em laços ainda maiores de companheirismo, tornando a relação ainda mais poderosa.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa, Marcelo, de deixar os olhos marejados de emoção. Muito legal seu relato, seus sinceros sentimentos a respeito e a alegria estampada no rosto dela. Ainda mais pra quem tem filhos.

Eu também tenho a sorte de ter uma, que tá com 4 aninhos. Já levei-a a pesque-pagues e a danada pesca bem. Fica com a varinha lisa na mão e captura as tilápias melhor que muito tiozinho com a vara na espera!

Ela viu um combo de fly da Ross, cor de rosa, para crianças, e já falou que quando formos pra Disney vai querer um!

Caramba, como aumentou o nível da Graminha, hein? Estive lá faz uns 3 meses (quando nos falamos mas não deu certo nossa pescaria) e estava muito baixa, com o barranco de terra uns 8 metros abaixo do topo.

E não achei a pescaria tão fraca não (para os padrões de SP). Os tucuninhas até que estão bem bonitinhos.

Abraços!

Alexandre,

Agradeço seus sinceros comentários.

Para minha pescar de fly, primeiro ela realmente terá de querer, segundo que, antes dos 10 anos nem penso em ensiná-la (dá muito trabalho - eh,eh,eh!).

Quando vir a Caconde novamente me avise.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Puxa vida, de emocionar o seu relato, e parabéns pela linda filhota pescadora, Marcelo!! E que venham muitos e muitos relatos da nova dupla!! Ficarei aqui esperando ansioso!! A minha tem 6 e de vez em qdo vai comigo tb pescar, mas por enqto sempre eu arremessando e ela escolhendo a isca ou mosca e recolhendo, e sempre pegando. Ela dá sorte danada!! Tive com ela no Disney agora e numa loja da Sports Authorithy ela mesmo achou um conjuntinho de spincast toda rosa da Barbie e não teve jeito. Peitou que eu tinha que lhe comprar o conjuntinho. Fazer o que né rsrs. E ficou dentro do apto do hotel jogando o peixinho de borracha que vem como isquinha, diz ela treinando arremesso, e acertando alvos que ela mesmo criava, como balde de lixo e sacola de compras. E agora tá implorando pra levar ela pra pegar peixe de verdade com o novo conjuntasso dela, que sabemos que é de mentirinha, mas até eu tou começando a achar que dá até pra pegar peixe de verdade com ele kkkk. E ela até já me pediu pra qdo formos, trocar a isquinha de borracha que vem no conjuntinho, que ela mesmo diz, é só de mentirinha, pra treinar sem machucar, mas pra pegar peixe, tem que colocar uma isca de verdade, com anzol, tá, papai, diz ela, e ainda acrescenta que quer pegar uma trutona com ela. E vai que pega... tô lascado kkkk. Queria tanto levá-la mas anda me faltando tempo mas assim que voltar à calma, vou ter que dar jeito de levá-la pra estrear o brinquedinho. Tomara que curta e pegue realmente uma trutona!!

Mas a sua filhota tá dez mesmo como companheira de pesca. Até lavar o barco ??? DEZ É POUCO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.