Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Grande Jamanta é assim que eu gosto Trutas obedientes só na superfície e algumas manhosas isto que é bom de mas, há se todas fosse a sim. Não acha Jamanta. Muito bom o vídeo. :D:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

As refugadas são na sua maioria pelo mínimo drag da isca ... vejo isto direto na patagonia qdo o JP pesca e fico de cima olhando. Ela vai, ollha e volta. Quem esta pescando não vê, mas quem está de cima ve perfeitamente. Por isto, os arremessos de mosca seca up strean com as correções perfeitas são a chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Chega a dar frio na espinha ver essas cenas e teve uma que o Alejandro me deu de presente esse ano no rio Chimehuin (baixo) que foi assim mesmo, ela veio de longe para abocanhar a mosca na maior tranquilidade. Difícil e segurar a vontade de dar o strike na cara dela, tem que deixar ela abaixar a cabeça e daí, é só levantar a vara e ser feliz! :okok:

T+ :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Podem falar o que quiser, mas truta 'e truta...

É uma pescaria legal, não vou negar.

Mas se alguém fizer um vídeo de moscas secas com a mesma qualidade deste aí sobre qualquer bricon (piraputanga, matrinxa, pirapitinga, etc) seguramente você mudará de opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigo Fausto quando acontece isto o pescador precisa seja frio e contar o tempo da abertura do maxilar (boca de algodão) da truta ate o momento dela fechar e vira, abrir ir colocar a mosca na boca seja frio e Strike, é muito bom ser frio e no mesmo tempo muito rápido para dar o Strike final. Eu acho que tenho este dom é raro perder um Strike com a truta e outros peixes é só perguntar o Alejandro ele viu varias vezes. Este vídeo me deu a grande vontade e na realidade o Rio Caleoufú com as trutas me espere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É uma pescaria legal, não vou negar.

Mas se alguém fizer um vídeo de moscas secas com a mesma qualidade deste aí sobre qualquer bricon (piraputanga, matrinxa, pirapitinga, etc) seguramente você mudará de opinião.

Ei, Mauricio, nao me leve a mal, por favor! Tambem daria tudo agora para fazer uma pescaria de superficie com Matrinchas e Piraputangas, mas a truta pra mim 'e um dos peixes mais bonitos que tem, principalmente a Marrom, e com particularidades de comportamento que nao se encontra em nenhum outro peixe. Apesar de ja ter visto as duas pescarias sendo comparadas (pirapitinga e truta), considero dois mundos completamente diferentes, onde nao gosto de dizer que um 'e melhor ou outro 'e pior; mas se tivesse que escolher um, provavelmente ficaria com as trutas. Coisas do coracao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Todos os peixes tem um comportamento de ataque diferentes na superfície à Truta é um peixe que parece pensar antes de atacar, é isto que da ao pescador a emoção dubla de conseguir enganar um peixe esperto. Os outros peixes olham para mosca e ataca de uma vez. E a Truta por ter cores diferentes dos outros peixes, cada Truta não tem a mesma cor da outra, pescador uma visão impa a mas, a Truta é uma pintura natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ei, Mauricio, nao me leve a mal, por favor! Tambem daria tudo agora para fazer uma pescaria de superficie com Matrinchas e Piraputangas, mas a truta pra mim 'e um dos peixes mais bonitos que tem, principalmente a Marrom, e com particularidades de comportamento que nao se encontra em nenhum outro peixe. Apesar de ja ter visto as duas pescarias sendo comparadas (pirapitinga e truta), considero dois mundos completamente diferentes, onde nao gosto de dizer que um 'e melhor ou outro 'e pior; mas se tivesse que escolher um, provavelmente ficaria com as trutas. Coisas do coracao...

Beleza Bruno

Entendo perfeitamente seu ponto de vista, ainda mais tendo belas trutas e steelheads no quintal de casa. Se estivesse na sua "pele" provavelmente pensaria da mesma forma.

Mas se fizessem um vídeo de qualidade com certeza faria um enorme sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Maurício

Eu tenho certeza q faria um mega sucesso. Matrincha, pirapitingas, etc

E não acho q tenha q morar no EUA para ser apaixonado por truta, aqui temos uma pesca técnica p cacete.... E isto faz da truta um mundo diferente.

Agora, da truta já tem 400 anos de estudo, e do tucunare no fly??? Do robalo? Dos bricons????

Então, ainda bem, temos um universo para descobrir e estudar, e isto vai gera mundos e apaixonados totalmente novos.

Eu sou da truta, todos me conhecem, mas to loco pra visitar todos estes mundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza Bruno

Entendo perfeitamente seu ponto de vista, ainda mais tendo belas trutas e steelheads no quintal de casa. Se estivesse na sua "pele" provavelmente pensaria da mesma forma.

Mas se fizessem um vídeo de qualidade com certeza faria um enorme sucesso.

Sim, sim! Eu posso tentar cooperar algumas tomadas com a minha Gopro rsrsrsrsr Mas uma pescaria que eu queria muito fazer seria a pescaria de Dourados no Mato Grosso (me convida ai!). isso 'e um sonho de infancia, e considero o Dourado e o Tucunare os peixes mais bonitos do Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maurício

Eu tenho certeza q faria um mega sucesso. Matrincha, pirapitingas, etc

E não acho q tenha q morar no EUA para ser apaixonado por truta, aqui temos uma pesca técnica p cacete.... E isto faz da truta um mundo diferente.

Agora, da truta já tem 400 anos de estudo, e do tucunare no fly??? Do robalo? Dos bricons????

Então, ainda bem, temos um universo para descobrir e estudar, e isto vai gera mundos e apaixonados totalmente novos.

Eu sou da truta, todos me conhecem, mas to loco pra visitar todos estes mundos.

Não estou desprezando as trutas, inclusive acho uma pescaria bastante interessante. Inclusive o domínio das técnicas de pesca, por mais básicas que sejam, são essenciais para outros tipos de pescaria. Minhas experiências com as trutas foram sensacionais e agregaram muito a minha "bagagem flyzistica". Só que os brycons foram um divisor de águas na minha vida "pescatícia" paixão mesmo, tanto que tenho a meta de capturar os brycons mais comuns do Brasil. Estão faltando 2 a jutuarana e a piracanjuba. Espero que este ano finalize a lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim, sim! Eu posso tentar cooperar algumas tomadas com a minha Gopro rsrsrsrsr Mas uma pescaria que eu queria muito fazer seria a pescaria de Dourados no Mato Grosso (me convida ai!). isso 'e um sonho de infancia, e considero o Dourado e o Tucunare os peixes mais bonitos do Brasil!

Se quiser podemos armar uma pescaria, fala a época que pretende vir para o Brasil e qual o orçamento que vejo isso sim.

Manda MP.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Chega a dar frio na espinha ver essas cenas e teve uma que o Alejandro me deu de presente esse ano no rio Chimehuin (baixo) que foi assim mesmo, ela veio de longe para abocanhar a mosca na maior tranquilidade. Difícil e segurar a vontade de dar o strike na cara dela, tem que deixar ela abaixar a cabeça e daí, é só levantar a vara e ser feliz! :okok:

T+ :)

Aí sim é pescaria de primeira :bs-aplauder: . Controlar a ansiedade na hora fisgar é a parte complicada, principalmente quando a pescaria está dificil. No primeiro ataque, o cara já não quer perder o peixe :p .

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.