Ir para conteúdo

Quarta feira de cinzas produtiva II (Ipanema)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Por todo o carnaval as praias cariocas receberam a visita das famintas anchovetas. Os peixes estão bem pequenos, mas a quantidade e a vontade de pegar a mosca compensa a falta de tamanho.

Nesta quarta feira de cinzas, resolvi dar um pulo na praia de ipanema e tentar capturar algumas utilizando um equipamento #4 e alguns pequenos streamers.

Peixinho chato só bate na cauda da mosca, como tinha uns streamers mais curtos que uso para pescar saicanga consegui contornar o problema. Daí em diante foram muitos ataques e muitas capturas com algumas iscas perdidas para os dentes afiados da anchova.

A Festa começou de verdade quando eu arremessei uma clouser minnow de craft fur, era um arremesso e um peixe, covardia.

P1020496.jpg

3dd65141-dc47-490d-9abc-9a795ae8b0d7.jpg

aa56093e-8959-4b88-9eeb-731a34727ff2.jpg

93241e64-1127-4104-91f2-4155280d9bad.jpg

0fdf6f2d-1bbe-42a9-bc9d-285f4a5a3de3.jpg

62addc3b-fa34-420a-8662-807a0f309df7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olha o Fly na praia aí gente...

Show de bola Beto!!! ;)

Em breve teremos novidades.

ô meu, quando eu descer pro Rio com mais tempo podíamos combinar algo nesse estilo de programa, o que vc acha?

Claro Jost, me avisa quando vc vem para eu estudar as possibilidades. Conforme for podemos ir um pouco mais longe e fazer uma pescaria de verdade.

Bela fritada Beto. :laugh:

Que nada Sergio, todas voltaram para a água, menos uma que se machucou muito e eu sacrifiquei e dei para um pescador de praia.

Muito Legal Beto.

VLW.

Valeu Ferreira.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

maravilha, Beto

Eu moro justamente em Ipanema e já pesquei muito na praia aqui, inclusive com artificiais, mas nunca de fly. Para mim, o melhor ponto é no lugar de onde parte o emissário submarino, bem em frente à Casa de Cultura Laura Alvin (quase esquina com a rua Teixeira de Melo). Ali, com artificiais (pequenas colheres e jigs) já pesquei robalos, enxovas, xereletes e até espadas (arrgg..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bela pescaria Beto!

Beto e Vitinho, eu já passei por situação parecida aonde o peixe atacava somente a calda da isca, o que fiz foi atar em anzóis 4xl, para água salgada tem o TMC 9394, acho que o Thiago tem para vender, e este tem acabamento para água salgada. Para os peixes deste tamanho acho que anzol #8 ou #10 seria interessante.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ninfa nelas HA! rsrsrs :)

O que vc sugere? não esquece de dizer se é com ou sem bead head kkkkkkk

maravilha, Beto

Eu moro justamente em Ipanema e já pesquei muito na praia aqui, inclusive com artificiais, mas nunca de fly. Para mim, o melhor ponto é no lugar de onde parte o emissário submarino, bem em frente à Casa de Cultura Laura Alvin (quase esquina com a rua Teixeira de Melo). Ali, com artificiais (pequenas colheres e jigs) já pesquei robalos, enxovas, xereletes e até espadas (arrgg..)

Anotado!

Mas vou confessar que tenho muita dificuldade de fazer pescarias na praia pois não arremesso bem, desta forma tenho que contar com a conjugação de uma série de fatores para poder me aventurar nessas empreitadas, tais como falta de vento, pouca ondulação, etc. Vou dar uma volta por lá e ver a viabilidade de uma pescaria e dessa vez vou substituir o equipamento #4 pelo #6.

Muito legal esse pescaria!!! Que horas que foi?

Eu cheguei por volta das 22:00 e saí 03:00 e pesquei o tempo inteiro dentro d'água, ainda assim tive que dar uns chega para lá nos banhistas.

Bela pescaria. Ta valendo.

Pelo menos no que diz respeito a democratização do fly, né? rsrsrsrs :ok:

Bela pescaria Beto!

Beto e Vitinho, eu já passei por situação parecida aonde o peixe atacava somente a calda da isca, o que fiz foi atar em anzóis 4xl, para água salgada tem o TMC 9394, acho que o Thiago tem para vender, e este tem acabamento para água salgada. Para os peixes deste tamanho acho que anzol #8 ou #10 seria interessante.

Abraços.

Vc está coberto de razão, o único streamer atado em um 3XL, foi bem mais efetivo que os demais atados em anzois standard.

Eu usei uns streamers que faço para as saicangas, que também tem essa mania de mordiscar o streamer, eles são bem curtinhos, atados em anzol #8, deu certo. Mas o que matou a pau foi a clouser minnow #8, embora fosse comprida as enchovas não erravam um ataque.

Outras possibilidades são um sistema com dois anzóis ou partir para o tube fly, o que vai me poupar os streamers dos dentes delas.

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quem não pode ir a Cuba se diverte com o que tem, hj fui cedinho lá no Flamengo e também peguei as minhas.

Valeu pela dica Beto.

normal_m_Anchova.jpg

Tava no Aterro hj com o Gabriel e quase fui dar umas voltas por lá pra ver se vc tava esticando a linha... parabéns pela captura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza, Beto

Elas tavam largadas mesmo.

Pesquei muitas mesmo - prá fritar - aqui em frente de casa.

Pesquei mais na colher, mas pesquei com mosca também.

Mosca heterodoxa: garatéia pequena, petequinha de brilhos e mini-penas.

Hoje sairam poucas...Acho que já estão se afastando, mas amanha cedo vou conferir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tava no Aterro hj com o Gabriel e quase fui dar umas voltas por lá pra ver se vc tava esticando a linha... parabéns pela captura.

Cheguei às 06:00 e fui embora às 08:00, quando entrar uma maré boa pela manhã vamos combinar, foi muito divertido, os caras de peito de frango e sardinha na boinha e eu de fly, acho que muitos nunca tinham visto aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei às 06:00 e fui embora às 08:00, quando entrar uma maré boa pela manhã vamos combinar, foi muito divertido, os caras de peito de frango e sardinha na boinha e eu de fly, acho que muitos nunca tinham visto aquilo.

Pessoal quando me vê chegando já fala: "Lá vem o cara que pesca com barbante..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É só brilho essa isca, Beto?

É só DNA holofusion, eu acho que é um mix de brilho e fibras, nunca usei esse material.

Quem não pode ir a Cuba se diverte com o que tem, hj fui cedinho lá no Flamengo e também peguei as minhas.

Valeu pela dica Beto.

normal_m_Anchova.jpg

é um privilégio poder treinar com peixes bem pertinho de casa. Do outro lado da praia do flamengo tem mais peixe, naquela ponta de pedra que avança para o mar, também tem mais vagabundo kkkkkkk. Lá aparecem umas guaiviras, anchovetas e robalos, além de ubaranas que podem surgir em grupos pequenos assim como em grandes cardumes.

Beleza de pescaria e relato Beto, PARABÉNS. :okok:

Me fez lembrar a época que pescava essas Anchovetas de boinha no aterro. Manjava nada de Mosca :laugh:

Bons tempos!! o peixe era bem maior e mais abundante, tb peguei essa época.

Beleza, Beto

Elas tavam largadas mesmo.

Pesquei muitas mesmo - prá fritar - aqui em frente de casa.

Pesquei mais na colher, mas pesquei com mosca também.

Mosca heterodoxa: garatéia pequena, petequinha de brilhos e mini-penas.

Hoje sairam poucas...Acho que já estão se afastando, mas amanha cedo vou conferir

E o tamanho, tem saído alguma maiorzinha?

Hoje cedo fui mergulhar e dei de cara com um cardume de anchovetas gordinhas e outro de xereletes, fica ligado que eles estão chegando!!!

Dá pra pescar esses bichos com vara #1, Beto? :happy:

Vai depender da condição do mar, do vento e da sua capacidade de arremessar um streamer com esse equipamento.

Guarda a #1 para os jacundás.

Show Beto!!!

Só uma pergunta? Usou linha sinking?

Abraço!

Não. Na verdade eu usei um pedaço de linha #6 floating, funcionando como uma shooting head, atada em nylon que funcionou como running line. A mosca vinha bem próxima a superfície e grande parte dos ataques eu assistia.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beto,

Pesquei todo o carnaval e os dias posteriores, até ontem pela manhã.

Só sairam duas na faixa de 300/400 gramas.

Saíram alguns xereletes graúdos todos os dias. Estes eu soltei (não como xereletes, eh, eh)

Ontem pela manhã, com o mar bem flat, só pesquei com mosca. Saíram poucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Samuel você é muito corajoso de ir pescar de Fly no mundo que não sabem o que é isto, eles provavelmente acharam você de maluco, agora não ferrou algum curioso?

É o mundo da curiosidade no principio da praia do Flamengo.

Quando na próxima me chama não fica acanhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigo Samuel você é muito corajoso de ir pescar de Fly no mundo que não sabem o que é isto, eles provavelmente acharam você de maluco, agora não ferrou algum curioso?

É o mundo da curiosidade no principio da praia do Flamengo.

Quando na próxima me chama não fica acanhado.

Fiquei posicionado um pouco mais adiante no molhe de pedras para evitar acidentes; as anchovetas estavam comendo com mais voracidade próximo a praia mas mesmo assim deu pra pescar bem. Depois me informe seu telefone que a gente combina uma lá.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beto,

Pesquei todo o carnaval e os dias posteriores, até ontem pela manhã.

Só sairam duas na faixa de 300/400 gramas.

Saíram alguns xereletes graúdos todos os dias. Estes eu soltei (não como xereletes, eh, eh)

Ontem pela manhã, com o mar bem flat, só pesquei com mosca. Saíram poucas.

Vc pegou bons peixes.

Acho que elas só vieram para o carnaval

Abraço Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.