Ir para conteúdo

Alguém conhece?


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Olá Pessoal

Não sei se aqui é o lugar certo para esta postagem.

Caso não seja solicito ao moderador/administrador para move-la para o local correto.

Fuçando o Google Earth, para visualizar os caminhos que passo quando vou para o sul de Minas Gerais, localizei essas corredeiras em uma cidade muito próxima a Pouso Alto - MG.

Pouso Alto, por sua vez, é perto de Itamonte - MG.

Parece bem interessante, e gostaria de saber dos frequentadores de Itamonte e redondezas se conhecem o local.

Estou com vontade, de nas minhas férias, dar uma parada por lá, pois para mim é passagem e o acesso parece muito fácil.

Corredeiras1_SSRV_MG.jpg

Corredeiras2_SSRV_MG.jpg

Para facilitar a vizualização no Google Earth coloco abaixo a latitude e longitude das correrdeiras, que são muito maiores que a mostrada na foto.

Latitude: 22°11'55.78"S

Longitude: 45° 0'44.31"O

Abç a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

cabeceira do rio verde que corta a cidade de São Lourenço. corta também itamonte. tem lambari, pirapitinga (mais raro), tabarana. já pesquei pra cima da cidade de itamonte e o lambari é covardia. na cidade de itamonte, caminho para fragária passa pela padaria do dedé, para baixo (+ ou - 100 mts), tem uma desembocadura de um afluente que tem tabaranas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Costa,

Morei em Cruzeiro - SP., por 16 anos, e estive naquelas cidades por diversas vezes e nunca com olhar de pesca. Se puder podemos combinar de irmos

dar uma olhada, claro levando os equipos de fly !!!!

Telles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

cabeceira do rio verde que corta a cidade de São Lourenço. corta também itamonte. tem lambari, pirapitinga (mais raro), tabarana. já pesquei pra cima da cidade de itamonte e o lambari é covardia. na cidade de itamonte, caminho para fragária passa pela padaria do dedé, para baixo (+ ou - 100 mts), tem uma desembocadura de um afluente que tem tabaranas.

Bate com o que me disseram. Alias, me falaram que na região de São Lourenço é muito bom de tabaranas, que é um show de peixe. Pegamos algumas em 3 marias, mas lá tem pouco delas, ou então a enorme quantidade de douradinhos não as deixam chegar nas moscas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Perto desta nascente não tem truta??? Alguem sabe a temperatura o ano inteiro para saber a viabilidade???

Abc

JAMANTA

Fala Jamanta

Média anual = 19,1º C

Média mínima anual = 13,3º C

Altitude aproximada (peguei de Pouso Alto) = 880m

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.