Ir para conteúdo

Pergunta aos Policiais de Plantão


Postagens Recomendadas

  • Patrono

É crime possuir, andar com uma parada dessa no carro ou ter em casa?

Achei muito maneira, dar tiro nos baderneiros, sentado na varanda de cueca e roupão hahahaha

http://www.orvis.com...aspx?pf_id=7C4T

7C4TF2HH_lg.jpg

acho que é....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

até arma de brinquedo é proibida, as réplicas então nem se fala...sem contar que essas esferinhas fazem um estrago legal se acertar o caboclo.

mas é bem legal e eu queria ter uma tbem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Simulacro de arma, enquadrado pelo estatuto do desarmamento... pq não monta um estilingue bem potente? (beadhead de tungstênio pra whoolybugger...)

Catapulta + Abel N.1 (se for fazer isso me avisa que eu vou tocar um funk perto da tua casa rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

As armas de ar comprimido, como essa, podem ser compradas e portadas sem necessidade de autorização do poder público, pois são consideradas como instrumentos recreativos

O mesmo se diga das armas de paintball, vasta e legalmente comercializadas.

O que o estatuto veda são as armas de fogo e réplicas delas

Está certo que essa daí parece uma réplica de uma arma de fogo, mas prefiro argumentar que é uma verdadeira arma de ar comprimido :p

Por uma interpretação do art. 28 do estatuto do desarmamento, com a qual não concordo, há quem defenda que só com 25 anos ou mais seria possivel adquirir e portar armas de ar comprimido

Thats it

P.s. Não sou policial, mas a resposta coincidentemente tava na ponta da língua :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa aí não parece com uma réplica, ela É uma réplica de uma Beretta (ou de uma Taurus, no Brasil, o que basicamente é a mesma coisa, visto a Taurus ter copiado o frame da Beretta).

Se vc aparecer empunhando isso na frente de um policial vc vai acabar pescando trutas celestiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Essa aí não parece com uma réplica, ela É uma réplica de uma Beretta (ou de uma Taurus, no Brasil, o que basicamente é a mesma coisa, visto a Taurus ter copiado o frame da Beretta).

Se vc aparecer empunhando isso na frente de um policial vc vai acabar pescando trutas celestiais.

Entendo o que fala, jost, mas me limitei a interpretar a lei com a tecnica exigida para isso. Posso portar uma martelo ou um taco de baseball e levar um tiro de um policial também, embora não haja proibição de portar esses apetrechos. Claro que se eu tiver com uma arma dessas da foto não vou apontar para ninguem, menos ainda para um policial, assim como não o ameaçaria com o martelo ou o taco.

A lei proibe armas de fogo e suas réplicas. As normas punitivas e proibitivas são interpretadas restritivamente. Essa daí é uma arma, sem dúvida, mas não é de fogo. Acho a lei vaga e mal ordenada nesse aspecto (quanto à replicas, brinquedos etc.), mas o fato é que não há proibição e nem sanção para quem porta armas de ar comprimido, pneumaticas etc., independentemente de se parecerem com armas de fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Simulacro de arma, enquadrado pelo estatuto do desarmamento... pq não monta um estilingue bem potente? (beadhead de tungstênio pra whoolybugger...)

Catapulta + Abel N.1 (se for fazer isso me avisa que eu vou tocar um funk perto da tua casa rsrs)

Jost vc me fez lembrar de um tiozinho que quando eu era moleque a turma adorava atazanar o probre do infeliz, jogava bola na frente da casa dele, tocava a campainha e saia correndo, soltava rojão na porta da casa, enfim coisa de moleque :diablo: :diablo: . Até que o tizinho arumou um estilingue destes profissionais e um saco de bolinha de gude. Depois que o terceiro caiu na mira do tiozinho ninguem nunca mais atazanou ele. :2guns: :2guns:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pergunta pro Mariz o que ele acha dessa pistola...

Entendo o que fala, jost, mas me limitei a interpretar a lei com a tecnica exigida para isso. Posso portar uma martelo ou um taco de baseball e levar um tiro de um policial também, embora não haja proibição de portar esses apetrechos. Claro que se eu tiver com uma arma dessas da foto não vou apontar para ninguem, menos ainda para um policial, assim como não o ameaçaria com o martelo ou o taco.

A lei proibe armas de fogo e suas réplicas. As normas punitivas e proibitivas são interpretadas restritivamente. Essa daí é uma arma, sem dúvida, mas não é de fogo. Acho a lei vaga e mal ordenada nesse aspecto (quanto à replicas, brinquedos etc.), mas o fato é que não há proibição e nem sanção para quem porta armas de ar comprimido, pneumaticas etc., independentemente de se parecerem com armas de fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É crime possuir, andar com uma parada dessa no carro ou ter em casa?

Achei muito maneira, dar tiro nos baderneiros, sentado na varanda de cueca e roupão hahahaha

http://www.orvis.com...aspx?pf_id=7C4T

7C4TF2HH_lg.jpg

Se é crime eu não sei, mas aqui no RJ se você saca um trem desse vai ter velinho de bengala pulando muro de 3m. Agora, torce para só vc estar armado, pq do contrário quem vai ter que correr é vc, e muito.... Só vai dar para explicar que era uma réplica na presença de São Pedro.

Para exemplificar, a polícia matou um rapaz, no RJ, que estava furando uma parede no terraço de casa, era uma furadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A definição de simulacro não se dá apenas pelo sistema de funcionamento. Uma arma de paintball clássica não é considerada um simulacro, pois não tem a aparência de uma arma de fogo. Já os modelos de ar comprimido que imitam marcas e modelos de armas conhecidas são consideradas simulacros e tem sua venda proibida no Brasil. Se a venda é proibida, não há que se questionar o porte, a não ser em caso de colecionadores registrados com a devida guia de tráfego emitida pelo Exército. A coisa é tão feia que até os simulacros de plástico em cor azul ou vermelhos usados nas academias de polícia para treinamento de policiais e forças de segurança são de venda e porte proibidos para a população civil no Brasil.

Isso sem falar no risco de portar um brinquedo desses nos dias de hoje. Tecnicamente podem argumentar várias coisas, como foi o caso aqui, sem dúvida. Sei que é questionável legalmente mas, honestamente, isso não vai fazer a menor diferença para quem for alvejado por policiais ou bandidos em caso de confusão na identificação do artefato. Resumindo, se é pra ter algo parecido com uma arma hoje no Brasil, é melhor ter e portar uma arma de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fora que voce pelotear os caboclos também é crime!!!

Aqui no trampo não tenho, mas me parece que teve umas alterações com relação aos simulacros, no que tangue a compra e posse, civil pode comprar, mas em caso de constrangimento a terceiro, o STF ja emitiu sumula vinculante ( acho que é isso ), que será julgado conforme a lei, sendo a arma um simulacro ou arma de fogo real. Tipo sequestro relampago, ameaça de morte, asalto a mão armada. Responderá da mesma forma, arma de fogo ou simulacro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nos que somos simples cidadãos civis não podemos ter amas é muito estranho por que os bandidos no geral podem ter amas, vocês não acham estranho?

Esta ai em cima é de esfera de metal só machuca podendo em ter terminado local do corpo pode matar sim.

Para me defender e a todos que eu conheço principalmente família sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A definição de simulacro não se dá apenas pelo sistema de funcionamento. Uma arma de paintball clássica não é considerada um simulacro, pois não tem a aparência de uma arma de fogo. Já os modelos de ar comprimido que imitam marcas e modelos de armas conhecidas são consideradas simulacros e tem sua venda proibida no Brasil. Se a venda é proibida, não há que se questionar o porte, a não ser em caso de colecionadores registrados com a devida guia de tráfego emitida pelo Exército. A coisa é tão feia que até os simulacros de plástico em cor azul ou vermelhos usados nas academias de polícia para treinamento de policiais e forças de segurança são de venda e porte proibidos para a população civil no Brasil.

Isso sem falar no risco de portar um brinquedo desses nos dias de hoje. Tecnicamente podem argumentar várias coisas, como foi o caso aqui, sem dúvida. Sei que é questionável legalmente mas, honestamente, isso não vai fazer a menor diferença para quem for alvejado por policiais ou bandidos em caso de confusão na identificação do artefato. Resumindo, se é pra ter algo parecido com uma arma hoje no Brasil, é melhor ter e portar uma arma de verdade.

Opa, Mariz

Como você mesmo disse e provou, os argumentos são possíveis, para ambos os lados, mas, me atendo agora só aos fatos, o que vejo é que todas as armas de ar comprimido/co2 vendidas legal e livremente no nosso mercado, inclusive pela internet, têm aparência de armas de fogo, embora não sejam réplicas exatas delas. O mesmo acontece com alguns marcadores de paintball, quase idênticos às armas de fogo que os inspiram

Essa venda é disciplinada e autorizada pela Portaria 36 do Departamento de Material Bélico:

CAPÍTULO VII

Da Venda de Armas de Pressão

Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo.

Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador e manter registro da venda.

Art. 18. As armas de pressão por ação de gás comprimido, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, só podem ser vendidas em lojas de armas e munições, sem limites de quantidade, para maiores de 21 (vinte e um) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador e manter registro da venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Posolha, eu concordo com o CELIO, porem, o MARIZ é a autoridade no assunto. Eu larguei esta vida, não atiro mais e me desfiz de todas minhas armas....

Agora, se for ter algo para se defender em casa, compra um tresoitão que não inventaram nada melhor ainda. Nada de 22 que só serve pra dar tiro em cunhado.

Se é para brincar, compra uma arma de pressão (ou pistola de pressão) que é uma brincadeira divertidíssima ... agente brincava quando era pequeno, e até hoje tem algum vagabundo que leva um arminha de pressão numa pescaria e agente passa a tarde dando tiro em latinho (ou um nos outros)...

ABC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Posolha, eu concordo com o CELIO, porem, o MARIZ é a autoridade no assunto. Eu larguei esta vida, não atiro mais e me desfiz de todas minhas armas....

Agora, se for ter algo para se defender em casa, compra um tresoitão que não inventaram nada melhor ainda. Nada de 22 que só serve pra dar tiro em cunhado.

Se é para brincar, compra uma arma de pressão (ou pistola de pressão) que é uma brincadeira divertidíssima ... agente brincava quando era pequeno, e até hoje tem algum vagabundo que leva um arminha de pressão numa pescaria e agente passa a tarde dando tiro em latinho (ou um nos outros)...

ABC

Beleza Jamanta, tbm prarticipei de campionatos de tiros, armas longas e curtas, hoje tenho para me defender, cabos da vassouras velhas, e muita fé em Deus.

Tinha em minha casa um arsenal, acabei com tudo, não por concordar com essa lei fajuta do desarmaneto, mais sim pela burocraia e custos de renovação de transito, para participar de uma competições, e até mesmo para manter uma arma em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Na real não tenho coragem de dar tiro de nada em ninguém, se fosse seria no máximo no automóvel de baderneiros que deixam som alto de madrugada.

:p

sempre quis atirar nos alto falantes desses imbecis que abrem o porta malas e fica o som exposto...deve ser um tesão vc furando o cone e o som broxando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Célio, vc está correto, mas o item acima mostrado pelo Thiago não se encaixa nos objetos regulados pela portaria 36 do DFPC porque trata-se de simulacro, ou seja, réplica idêntica de arma de fogo ( nesse caso uma Beretta 92), não importando se é de pressão ou não. Poderia até mesmo ser apenas uma réplica plástica sem mecanismo algum de disparo que se enquadraria na definição. Isso está definido na lei 10.826/03, em seu artigo 26, que define claramente no caso em questão que:

Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.

Parágrafo único. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à instrução, ao adestramento, ou à coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército.

No caso das armas de pressão ( as populares espingardinhas de chumbo) vc está corretíssimo, mas já no caso das armas de paintball ou similares ( no caso dos sistemas de simulação air soft) que imitam armas de fogo, a coisa muda, conforme descrito na lei acima. Até mesmo os sistemas " simunition", que necessitam de adaptação nos canos e disparam projéteis de tinta ( usados para treinamento de militares e policiais) tem sua venda controlada pelo DFPC.

Na minha opinião, é mais fácil adquirir uma arma de verdade, visto que sua venda é controlada mas permitida. Claro que se pode comprar simulacros como esse e outros de contrabandistas, mas a dor de cabeça será enorme caso se tenha que dar explicações depois à polícia e judiciário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.

Parágrafo único. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à instrução, ao adestramento, ou à coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército.

Pergunta o que vai estar escrito no meu laudo de balística se um delegado perguntar pra mim se esse objeto pode ser considerado como réplica ou simulacro de arma de fogo... :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Célio, vc está correto, mas o item acima mostrado pelo Thiago não se encaixa nos objetos regulados pela portaria 36 do DFPC porque trata-se de simulacro, ou seja, réplica idêntica de arma de fogo ( nesse caso uma Beretta 92), não importando se é de pressão ou não. Poderia até mesmo ser apenas uma réplica plástica sem mecanismo algum de disparo que se enquadraria na definição. Isso está definido na lei 10.826/03, em seu artigo 26, que define claramente no caso em questão que:

Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.

Parágrafo único. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à instrução, ao adestramento, ou à coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército.

No caso das armas de pressão ( as populares espingardinhas de chumbo) vc está corretíssimo, mas já no caso das armas de paintball ou similares ( no caso dos sistemas de simulação air soft) que imitam armas de fogo, a coisa muda, conforme descrito na lei acima. Até mesmo os sistemas " simunition", que necessitam de adaptação nos canos e disparam projéteis de tinta ( usados para treinamento de militares e policiais) tem sua venda controlada pelo DFPC.

Na minha opinião, é mais fácil adquirir uma arma de verdade, visto que sua venda é controlada mas permitida. Claro que se pode comprar simulacros como esse e outros de contrabandistas, mas a dor de cabeça será enorme caso se tenha que dar explicações depois à polícia e judiciário...

Eu entendi o teu ponto, Mariz, e concordo que se alguém apontar uma arma dessas para alguém estará correndo o risco de ser considerado criminoso e de justificar ato de legítima defesa (putativa). Isso não neguei e disso não tenho dúvida, mas, para que não haja esse tipo dúvida e para que a lei possa ser aplicada da forma que você propõe, criminalizando o porte, a fabricação e o comércio desse equipamento, ainda endendo que a Lei do Desarmamento deveria ou definir simulacro (pois entendo como simulacro de arma de fogo uma arma de fogo falsa, e não uma arma de ar comprimido verdadeira) ou incluir nas proibições e na tipificação do crime algo como "armas de ar comprimido, propulsão a mola etc .... (exatamente como consta da portaria a que me referi) que possa ser confundida com arma de fogo ou considerada cópia de uma". E a norma que autoriza o comércio e o uso dessas armas deveria excepcionar aquelas de forma igual à das armas de fogo ... É que há o princípio da reserva legal, a obrigatoriedade de interpretar a norma de direito público restritivamente e por aí vai

Os princípios que norteiam o direito de um modo geral, mais especialmente o público e mais especialmente ainda o penal, nem de longe são de ordem ética, moral, lógica ou "de bom senso"

Mas, no final das contas, nossa divergência está apenas em incluir, ou não, armas de ar entre o que pode ser considerado réplica de arma de fogo. De resto, estamos alinhados (ainda bem :p )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pergunta o que vai estar escrito no meu laudo de balística se um delegado perguntar pra mim se esse objeto pode ser considerado como réplica ou simulacro de arma de fogo... :okok:

não é isso o que está em discussão, jost

Na minha opinião, no teu laudo vc especificará essa como sendo uma arma com propulsão a CO2 e calibre de 4,5mm. Mas, também na minha opinião, não é uma réplica e nem um simulacro (ambos esses conceitos pressupõem falsidade), pois é uma arma de verdade. Se quiser incrementar e dependendo do propósito, vc pode até dizer que ela tem forma idêntica à de uma bereta, excetuado o orifício do cano :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O que está num laudo balístico estará em discussão na medida que, quando você for pego com isso (na mão, no carro, numa sacola ou numa cadeira de balanço, vestido de cueca e roupão, denunciado pelos vizinhos), o delegado responsável pelo inquérito, que prendeu você por porte ilegal de arma de fogo, vai perguntar para mim: as características do material encaminhado para exame (arma de propulsão a gás, de calibre 4,5mm), se é de calibre restrito (não, não é nem arma de fogo), se pode causar lesão (sim) e se ela pode ser confundida com uma arma de fogo (sim, é idêntica a uma pistola Taurus 9mm).

Pronto, pra mim o trabalho acabou.

Pra você a confusão está apenas iniciando, por causa dos dois "sim" do meu lado.

Você pode espernear o quanto queira sobre o enquadramento legal dessa pistola de pressão, alegando o que quiser (e veja que não estou lhe tirando a razão técnica), mas na atual conjuntura armadefogofóbica do Brasil, legal e psicológica, você terá um trabalho de Sísifo pra convencer alguém sobre sua tese. A opção é sua.

No meu entender, antes que você possa dizer "Ocus Pocus", estará algemado e envolvido numa enrrascada completamente dispensável, apenas pelo prazer de debater com alguém do judiciário sobre o enquadramento técnico de seu brinquedo.

Isso na melhor das hipóteses.

Ademais, o tópico foi "pergunta aos Policiais de Plantão"... :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você pode espernear o quanto queira sobre o enquadramento legal dessa pistola de pressão, alegando o que quiser (e veja que não estou lhe tirando a razão técnica), mas na atual conjuntura armadefogofóbica do Brasil, legal e psicológica, você terá um trabalho de Sísifo pra convencer alguém sobre sua tese. A opção é sua.

No meu entender, antes que você possa dizer "Ocus Pocus", estará algemado e envolvido numa enrrascada completamente dispensável, apenas pelo prazer de debater com alguém do judiciário sobre o enquadramento técnico de seu brinquedo.

É vero Jost! Não sei se lembram desse fato:

Aqui no Rio em 2010 durante uma operação do BOPE havia um sujeito em um sobrado com uma furadeira, o policial viu o cara na "laje" empunhando um "treco" que grotescamente parecia com uma arma e não teve dúvidas, passou-lhe o cerol! :2guns: :2guns: :2guns:

Imagina se pegam alguém com essa pistola na cintura! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se a venda é proibida, não há que se questionar o porte, a não ser em caso de colecionadores registrados com a devida guia de tráfego emitida pelo Exército.

Só avisando aos leigos que o fato de ser CAC (colecionador, atirador e caçador) devidamente registrado e autorizado pelo exercito não lhe dá o direito de portar armas, no sentido estrito da palavra, ou como diria um amigo, andar com a "criança na cinta". Os CACs tem permissão de posse e transporte do seu acervo, mediante guia especial fornecida pelo Exército, da sua residência ao local de treinamento/competição. Porte hoje em dia é privilégio das categorias devidamente elencadas no malfadado "Estatudo do desarmamento". Para o cidadão comum é algo impossível, apesar de previsto em lei, depende da discricionariedade da autoridade competente (PF), algo que pode ser resolvido somente via mandado de segurança. Dizem que há uma determinação expressa, mas não escrita, do Ministro da Justiça no sentido da não concessão de porte para quem quer que seja. Mas isso já não sei, deixaria para os amigos da PF falar sobre o assunto.

Na minha opinião, é mais fácil adquirir uma arma de verdade, visto que sua venda é controlada mas permitida.

Não é tão simples assim, facilidade só no paralelo, aí sim sai no dia. Caso contrário, se a pessoa quiser comprar uma arma legalmente irá gastar muito tempo e $$$$ face a enorme burocracia existente.

Mas voltando a busca da solução para o problema do Thiago, acho que seria mais fácil compar uma espingarda de pressão (hoje em dia tem umas com potência similar a de um .22lr) e atirar no som do carro, no carro e até mesmo nos baderneiros. Seria melhor que o estilinge e no caso de "merda" o crime seria o mesmo. Se estiver errado peço ajuda aos juristas de plantão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É vero Jost! Não sei se lembram desse fato:

Aqui no Rio em 2010 durante uma operação do BOPE havia um sujeito em um sobrado com uma furadeira, o policial viu o cara na "laje" empunhando um "treco" que grotescamente parecia com uma arma e não teve dúvidas, passou-lhe o cerol! :2guns: :2guns: :2guns:

Imagina se pegam alguém com essa pistola na cintura! :blink:

Sim, claro que lembro.

Por isso estou sempre enfatizando que ficar vivo nesse caso é "a melhor das hipóteses".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Célio, vc está correto quanto ao questionamento e as definições. Eu nem tentaria argumentar quanto a isso. O que vejo aqui é uma argumentação entre o que é e o que pode ser...

No quesito "o que é", temos que concordar que pelo menos à primeira vista, qualquer um de nós teria a mesma impressão. O problema é o que acontece depois...

Já o quesito " o que pode ser" realmente instiga a discussão e vc tem toda a razão quando questiona entendimento diverso do seu, na minha opinião, por lacuna legal. Tratar de arma de fogo no Brasil é assunto proibido e vexatório hoje em dia, o que na minha opinião é um retrocesso e uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Thiago,

Me beneficie em seu testamento com o estoque das Wintons antes de qualquer coisa hahaha

Eu fico com as Abels, Sages e Tiemcos, se você não se importar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Thiago,

Me beneficie em seu testamento com o estoque das Wintons antes de qualquer coisa hahaha

Eu fico com as Abels, Sages e Tiemcos, se você não se importar :)

nada disso! é tudo meu! Sou eu que tou incentivando o uso da bereta :diablo: hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Célio, vc está correto quanto ao questionamento e as definições. Eu nem tentaria argumentar quanto a isso. O que vejo aqui é uma argumentação entre o que é e o que pode ser...

No quesito "o que é", temos que concordar que pelo menos à primeira vista, qualquer um de nós teria a mesma impressão. O problema é o que acontece depois...

Já o quesito " o que pode ser" realmente instiga a discussão e vc tem toda a razão quando questiona entendimento diverso do seu, na minha opinião, por lacuna legal. Tratar de arma de fogo no Brasil é assunto proibido e vexatório hoje em dia, o que na minha opinião é um retrocesso e uma pena.

Isso aí, Mariz

Concordo plenamente

Há vários assuntos que são deixados obscuros em nossa legislação francamente de propósito. O relativo a armas de um modo geral é um deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

E esta pode?

Pietta-A98527.jpg

É de pólvora preta.

Pode usar a pólvora que você quiser Beto: verde, azul, rosa ou fruta-cor, pra mim não faz diferença rsrs

O pessoal não vai ter pena de você, nem que você finja que está gagá, o que você de fato está ficando se a pergunta for séria haha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maurício, o que eu disse é que no caso das armas, sua venda é permitida. Claro que há toda essa burocracia sem sentido...mas é possível comprar legalmente uma arma. O engraçado é que o simulacro da mesma, não. Dá pra entender isso?

Sinceramente, não. Assim como diversas outras coisas por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pode usar a pólvora que você quiser Beto: verde, azul, rosa ou fruta-cor, pra mim não faz diferença rsrs

O pessoal não vai ter pena de você, nem que você finja que está gagá, o que você de fato está ficando se a pergunta for séria haha :)

A pergunta é séria - tenho uma dessas e essa ai de baixo tambem - são lindas e o tiro uma maravilha - faz a maior fumaceira. O problema é que voce tem que desmontar tudo , lavar bem e secar depois de cada tiro.

black%20powder%2044%20cowboy%201.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

sempre quis atirar nos alto falantes desses imbecis que abrem o porta malas e fica o som exposto...deve ser um tesão vc furando o cone e o som broxando...

Kkk...no passado (década de 70) já fiz isso...nunca mais o som ficou ligado a todo volume, até 5 da manhã, tocando "Você é doida demais, você é doida demais..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.