Ir para conteúdo

Pequeno relato


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Hoje o dia foi fantástico como diria o Alejandro! :D

Fomos para o Malleo no trecho da reserva Mapuche e o rio não está alto, está muito parecido com nível que encontramos na segunda semana de dezembro do ano passado e as trutas estavam de boca aberta.

Fui o dia da minha caixa de mosca ir a prova e todas as fizeram o que esperava, pegaram muitas trutas! :okok:

As moscas do dia foram as Parachutes claras, as Pheasant Tail que atei em anzol curvo e as Humpy fizeram história também, a clássica com abdômen amarelo. Claro que lavei a cara com as Kebaris também, mas as trutas maiores estavam mesmo é comendo as Parachutes.

O mano Fábio também se fez hoje e as moscas foram bem próximas das que usei, com foco nas pequenas terrestrials que ele estavam usando. Os guias são o Alejandro Klap e o Mauro Baldone e amanhã vamos fazer uma flotada de um dias do rio Chimehuin baixo. O rio Caleufú será flotado a partir de quarta feira. O Alejandro disse que o Chimehuin está correndo bem e a pescaria promete ser também fantástica.

Vou agora comer um belo bife de chorizo, pois mereço depois de aprovar minhas moscas. :D

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que beleza Boss,

Agora vamos ficar na expectativa das fotos! Bem legal o retorno das Kebaris comprovando a eficiência também com as trutas.

Continue firme aí nas fisgadas! Boa flotada!!! :ok:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das maiores gratificações de se pescar com moscas é ser eficiente com criações suas.

Imagino como deve ter ficado feliz por pegar peixes com moscas atadas por ti.

Parabéns e continue com o relato, to ficando ansioso... :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que lindo lugar.....KARAKA....Vai chegar minha vez, o se vai...

A primeira foto, o Martin Pescador não é pescador esportivo, hehehe, furtivo, ele ta fazendo a parte que lhe cabe...

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Chegamos do acampamento e todos estão bem! :ok:

A flotada do Chimehuin baixo foi muito boa, o rio não está seco, ainda tem muita água e saiu muitas trutas de bom tamanho. Possivelmente foi a melhor flotada que já fiz desse trecho e para o Marco Martin foi muito importante para ver como era na prática pescar numa flotada. Todos fizeram uma ótima pescaria e todos pescaram com mosca seca, principalmente as trerrestrials.

Agora a flotada do Caleufú foi de fato algo sem palavras, não existe, digo novamente, não existe flotada mais bacana do que essa, não somente pela beleza, mas também pela quantidade e qualidade das trutas pescadas. Peguei a maior de todas as trutas que pude capturar até o momento e o mano Fábio pegou hoje uma de 58 cm e ontem uma maior ainda. Fazer a flotada do Caleufú é fora do normal, isso é um fato e assunto encerrado.

Volto depois que descansar, pois ainda estou tonto de tanto pescar embarcado e o tempo tudo, digo novamente, o tempo todo com ação e todos os trechos.

Seu Odimir, por favor, venha agasalhado, pois mesmo sabendo que o clima por aqui muda rapidamente, tivemos duas noites de muito frio e hoje geou. Traga algo para proteger o rosto e uma meia de lã, isso vai fazer diferença. Sim tem cinzas para todos os lados e tem que usar Buff para se proteger melhor.

Beto Saldanha meu amigo o sorriso de todos é para você! :ok:

P1000327i.jpg

Finalmente fiz a pescaria que tantas vezes me indicou!

T+ :bye:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que beleza heim Fausto! Hummm, acho que vou meter o pe pra ai, mas seria para meados de fevereiro, e provavelmente numa viagem solo pois nao tenho como me programar com antecedencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos muito bom de saber que fizeram a festa com trutas de vários tamanhos, Fausto eu falei que você iria ferrar uma bela truta o legal que o mano também ferrou, com estes sorrisos estampando no rosto sinal boas capturas, Parabéns a todos quatro Mosqueteiros aguardamos vocês e as fotografias OK.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Chegamos do acampamento e todos estão bem! :ok: A flotada do Chimehuin baixo foi muito boa, o rio não está seco, ainda tem muita água e saiu muitas trutas de bom tamanho. Possivelmente foi a melhor flotada que já fiz desse trecho e para o Marco Martin foi muito importante para ver como era na prática pescar numa flotada. Todos fizeram uma ótima pescaria e todos pescaram com mosca seca, principalmente as trerrestrials. Agora a flotada do Caleufú foi de fato algo sem palavras, não existe, digo novamente, não existe flotada mais bacana do que essa, não somente pela beleza, mas também pela quantidade e qualidade das trutas pescadas. Peguei a maior de todas as trutas que pude capturar até o momento e o mano Fábio pegou hoje uma de 58 cm e ontem uma maior ainda. Fazer a flotada do Caleufú é fora do normal, isso é um fato e assunto encerrado. Volto depois que descansar, pois ainda estou tonto de tanto pescar embarcado e o tempo tudo, digo novamente, o tempo todo com ação e todos os trechos. Seu Odimir, por favor, venha agasalhado, pois mesmo sabendo que o clima por aqui muda rapidamente, tivemos duas noites de muito frio e hoje geou. Traga algo para proteger o rosto e uma meia de lã, isso vai fazer diferença. Sim tem cinzas para todos os lados e tem que usar Buff para se proteger melhor. Beto Saldanha meu amigo o sorriso de todos é para você! :ok:P1000327i.jpg Finalmente fiz a pescaria que tantas vezes me indicou! T+ :bye:

Deu água na boca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:) :) :)

Ola Fausto,

Fico muito feliz em ver teu entusiasmo e saber que a pescaria transcorreu de maneira maravilhosa !

Venho acompanhando o tópico e aguardava ansiosamente por estas informações, e agora me sinto

mais feliz ainda.

Parabéns a todos os participantes desta linda jornada, agradecendo pelas informações.

Caleufu, lá vou eu....

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Todos pegaram grandes peixes, ninguém ficou devendo, mas seu Fábio Pinto fez história! :D

Toda a região sofreu com as cinzas e elas lá ainda estão desde o ano passado, mas nada que venha a incomodar, a não ser a poeira que levanta numa rajada muito forte de vento ou no acampamento. Nem pensar em ficar limpo ao logo dos três dias, há cinzas em todos os locais e usar buff é fundamental. Os dias estão frios e o sol faz a alegria quando aparece forte e agasalhos nessa época tem que usar. As noites estão frias e cobrir o rosto, proteger as mãos com luvas e meias de lã nos pés durante as noites do acampamento é fundamental.

Raríssimas são as trutas pequenas no Caleufú, não dá tempo para elas e os pontos corretos estão as marrons e os guias sabem onde estão. Nada de "mosquinha", Caleufú não tem disso, tem que ser mosca grande e tudo que se aprende sobre arremessos fica de lado, a coisa por lá é Hard Core mesmo, não tem "finesse" é arremessar duro e ponto final. Não fiz uso de streamers, tudo nas grandes terrestrials e ação em todos os momentos. Não tem arremesso cheio de "frescura" com as rajadas do vento patagônico, é vapt e vupt para frente e ter certeza que a truta vai subir. False cast não existe no Caleufú, isso é coisa de vadeo e não de flotada, no máximo uma vez ou outra para tirar o excesso de água da mosca, mas não para ficar posicionando a mosca.

Já fechei com o Alejandro para o ano que vem, não tem coisa melhor do que vadear com calma o Malleo e partir para a "grosseria" no Caleufú. Começo a organizar o primeiro grupo desde já e se conseguir mais pessoas interessadas, organizo o segundo grupo. Os amigos interessados devem desde já mandar MP para assim não ter erro e preciso organizar com calma.

Hoje foi nossa despedida e amanhã voltamos para casa. Hoje de manhã pescamos o Quilquihue e ele ainda está um pouco acima do ponto ideal para vadeo, mas todos tiveram ação com arco íris e principalmente as marrons. Por falar em marrons, as marrons do Caleufú não estão marrons e sim prateadas por causa do mimetismo com a cor das cinzas, mas em alguns trechos elas já estão ficando na clássica cor marrom.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Todos pegaram grandes peixes, ninguém ficou devendo, mas seu Fábio Pinto fez história! :D

Fausto fico feliz com o sucesso de vcs.

Em especial do meu tutor mano Fábio.

Fabio desculpa ter perdido as lições deste ano, vou ver se me retrato com vc ano que vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Cosa LInda

Já peguei estas marrons prateadas. São lindas ...

Então a pesca estra bruta.?? quem bom que o caleufu voltou bombando. Adoro este rio. Vadeio por ele as vezes.

Abc

JAMANTA

De vadeio voce só acessa um trecho muito curto perto da nascente - a pesca boa só flotando ou se hospedando na fazenda por onde o rio corre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Nos meses de fevereiro e março a agua esta baixa e se tem bom vadeio para cima e para baixo da Casa de Pedra. Ainda, uns kms mais abaixo tem um outro ponto de entrada que bota o carro quase pertinho do rio (tenho no meu gps) que tbem se entra e vadeia numa boa... vai até uma fazenda que passa uns fios por cima do rio ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Nos meses de fevereiro e março a agua esta baixa e se tem bom vadeio para cima e para baixo da Casa de Pedra. Ainda, uns kms mais abaixo tem um outro ponto de entrada que bota o carro quase pertinho do rio (tenho no meu gps) que tbem se entra e vadeia numa boa... vai até uma fazenda que passa uns fios por cima do rio ...

Estava me esquecendo - voce pode pescar no monolito - é onde o Caleufu chega na represa - mas pode me acreditar - não é nem um pouquinho parecido com a flotada.

Na casa de pedra a pescaria é razoavel - mas o tamanho e quantidade dos peixes não se compara com os do rio mais abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ah sim, os peixes são menores .... mas isto é detalhe. O que interessa é que a pesca é linda, com ninfas e secas. O Rio tem uma cor de agua lindíssima.

Pegar peixe grande é legal, sem dúvida, mas pescar com o rio mais baixo de mosca seca é FANTASTICO ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza. Só não entendi uma coisa. O Fabio usando terrestrial? E a montana flutuando a 05 cm do fundo do rio? :)

Gaúcho !!!!!

O mano estava emocionado !!!!! Dê um desconto !!!!! Já não uso terrestriais a duas temporadas !!!! Rsrsrsrsrsr

Em breve vamos matar tua curiosidade !!!!!

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto fico feliz com o sucesso de vcs.

Em especial do meu tutor mano Fábio.

Fabio desculpa ter perdido as lições deste ano, vou ver se me retrato com vc ano que vem

Fala aí Pimpolho !!!!!!

Não venha com meias palavras !!!!! Tu vais sim !!!!! Até porque vou "promover" uma clínica que vai se chamar "como pegar trutar grandes em San Martin" e Vc já está inscrito !!!! Rsrsrsrsr

O Mauro me pagou US $ 30,00 para eu pegar uma com mais de 60 cm no bote dele !!!! O Alejandro US$ 40,00 por aquela de 58 cm !!!!

Podes imaginar o filão ?????? Rsrsrsrss

Estou pensando em pescar FREE ano que vem !!!! Rsrsrsrsr

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estava me esquecendo - voce pode pescar no monolito - é onde o Caleufu chega na represa - mas pode me acreditar - não é nem um pouquinho parecido com a flotada.

Na casa de pedra a pescaria é razoavel - mas o tamanho e quantidade dos peixes não se compara com os do rio mais abaixo.

Beto ,

Vc tem toda razão !!!!! Este rio é INCRÍVEL. Acho até mais piscoso que o CHIMERRUIN !!!! Segundo informações, é graças ao baixo volume das águas o segredo de ser tão especial.Em média pescam-se apenas entre 45 e 60 dias !!!

Abraço

Fabio Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns grande Fabito gostei, ensinei você direitinho :yahoo: , brincadeira a parte, mas fico feliz de saber que a pescaria de vocês foi fantástica, e o mano Faustito ele engatou uma Trutona também? , já tinha falado com Fausto que o rio Caleufu é fantástico de trutas grandes.

Abraço amigo tudo de bom a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cosa LInda

Já peguei estas marrons prateadas. São lindas ...

Então a pesca estra bruta.?? quem bom que o caleufu voltou bombando. Adoro este rio. Vadeio por ele as vezes.

Abc

JAMANTA

Sim as trutas de lá de fato brutas são e o Fábio disse tudo, esse rio não é fácil acessar e sendo assim, as trutas são sofrem com tanta pressão de pesca, bem como tem a questão de somente ser flotado em condições adequadas. Esse ano estão dizendo que o Caleufú pode ser flotado por mais 14 ou 21 dias. Ficamos agarrados em um trecho, mas facilmente o bote puxado foi, porém um bote de acampamento com toda a carga que leva, lá ficará agarrado exigindo manobras mais complicadas. (Mestre Yoda em ação).

Estou editando fotografias e logo o fórum com elas vou invadir! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.