Ir para conteúdo

Pescaria na represa de Peixe


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
Continuando então, chegamos ao quarto e último dia de pescaria...Nesse dia eu dividi o barco com o JR, e usamos o mesmo esquema da divisão de proa por ponto. Saímos com o guia Zé Carlos, muito competente por sinal!Nesse dia o único que pescou só foi o Thiago, que teve um barco só para si pois as baterias do João Leite já tinham acabado, decidindo não sair no último dia por estar muito cansado e por já se considerar " pescado". Como o Thiago iria sair depois do almoço graças a um horário complicado de vôo no dia seguinte, pescou só mas apenas por meio período.Enfim, iniciamos a pescaria com um vento chato e pegando peixes de pequeno porte mas em boa quantidade...até chegarmos a um paliteiro onde começamos a lançar nossos streamers...nesta vez eu estava na proa do barco e lancei a lamba entre os galhos de arvores submersas quando um tucunaré atacou a isca, foi ferrado e imediatamente foi atacado por um bitelão que saiu sei lá de onde para cobrar o seu lanche! Atacou, não levou e sumiu em meio às estruturas...o guia viu e o Jota tb...de imediato eu troquei por um popper para tentar levantar o peixe para o JR, que tinha muito mais condições de capturar o bitelo do que eu...dito e feito! Após algumas popadas o bicho apareceu de novo olhando quietinho para o popper, curioso...quando o streamer do J passou em frente a ele! O ataque foi certeiro e a briga de gente grande durou até o embarque do bocudo...que belo peixe!Quadro+isolado+37.jpgQuadro+isolado+38.jpgQuadro+isolado+39.jpgQuadro+isolado+41.jpgQuadro+isolado+43.jpgQuadro+isolado+50.jpgQuadro+isolado+51.jpgQuadro+isolado+53.jpgQuadro+isolado+54.jpgQuadro+isolado+58.jpgQuadro+isolado+60.jpgDSCN0581.JPG

DSCN0579+%282%29.jpg

Como a estratégia deu certo e eu já estava com o popper na linha, decidi que iria terminar o ponto tentando levantar os peixes pro JR , mas qual não foi minha surpresa quando uns 15 metros após a captura do JR um outro grande tucuna azul entrou rasgando em cima do popper!!! Isso não tinha acontecido dia nenhum! E não foi por falta de tentativa não! Que surpresa! Parecia que os peixes estavam coroando o final da pescaria justo com o que faltava para mim...um grande ataque na superfície...Espetacular!Brigamos, embarcamos, fotografamos e devolvemos o danado...

Quadro+isolado+112.jpgQuadro+isolado+116.jpgQuadro+isolado+118.jpg

Quadro+isolado+126.jpg

E partimos para o almoço, que nesse dia seria na pousada visto o risco de chuvas... Depois veríamos porquê...De tarde pegamos muito bem, cerca de uns 15 peixes até o primeiro raio cair...imediatamente voltamos e chegamos na pousada com chuva no lombo! E o que se seguiu durante a tarde e toda a noite foi uma inversão total no tempo. Uma chuva volumosa com ventos fortíssimos e raios para todo o lado. Um espetáculo bacana de se ver de um local seguro! A chuva foi tão forte que ficamos sem energia e algumas calhas da pousada não suportaram a vazão da água! Choveu no quarto do JR e do Kelven! O jeito foi ficar lá fora tomando uísque, batendo papo e assistindo o espetáculo dos raios, até o jantar ser servido!Que quatro dias bacanas viu...

DSCN0587.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, fica um agradecimento especial ao Mariz por ter iniciado e coordenado a história toda. Sem essa iniciativa nada teria ocorrido. Grande companheiro de pesca e amigo. Valeu muito velhinho...

E um agradecimento pela companhia de todos os amigos, tanto os antigos quanto os novos... foi cansativo, mas bem divertido. Nunca vi um grupo de pesca tão tranquilo.

Grande abraço a todos.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Só para fechar minha participação no relato....

Primeiramente gostaria de agradecer ao amigo Mariz pelo trabalho em montar o grupo e pela ajuda durante todos os dias de planeamento e estadia, sei que isso dá trabalho e não é fácil conciliar com o dia a dia. E, foi com o esse mesmo pensamento que todos se ajudaram, na confecção de iscas, na ajuda com matérias e logística. Tudo deu super certo resultando em dias de pura diversão, camaradagem e realização pessoal.

Agradeço ao amigo Sergio K., pela camaradagem de sempre e por me suprir com suas iscas eficientes e muito bem atadas - depois de tantos ataques elas se encontram aptas para novas pescarias, realmente muito bem atadas; ao amigo Thiago, pela ajuda com materiais e dicas, apesar das poucas palavras; ao amigo Guilherme, pela camaradagem e carinho de sempre; ao amigo Kelven, pelos ensinamentos sobre o lado político que cerca o nosso mundo da pesca e pelas iscas tbm; aos amigos mais velhos Mario e João Leite, pelos ensinamentos de jovialidade e camaradagem; ao amigo e agora parceiro de moderação Jost, pela paciência com nossas brincadeiras, as vezes exageradas e infantis, mas que são apenas reflexos da pressão do dia a dia; e ao amigo Odilon, que ,mesmo não pescando com mosca, foi parceiro e camarada - disse que vai comprar um conjunto para começar a pesca com mosca.

Ainda, nos agradecimentos, aos novos amigos guias e funcionários da pousada, em especial ao Mariozan pelo seu trabalho honesto e justo, ressaltando que foram tomadas 230 latas de Skol pelo grupo, sempre bem geladas kkkkkk

Um grande abraço e até a próxima...

Mariozan%2B154.JPG

JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não há o que agradecer pessoal! Apenas tomei a iniciativa de unir os amigos em uma aventura de pesca. Acho que é uma grande oportunidade para a integração dos mosqueiros do país, e ações como essa podem ser levadas a termo em diferentes escalas e locais. Tem um local que vc curte pescar? Convide os amigos para ir com vc! Com certeza a farra vai ser boa! Vale da Amazônia, los roques, até o pesque pague! Porquê não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meus amigos

Me despeço dos relatos desta pescaria, contando o terceiro e quarto dias de pesca!

IMG_0726.jpg

Close up no streamer...as águas claras, são um convite as fotos...

IMG_0505.jpg

IMG_0498-1.jpg

O terceiro dia foi o pior mais mesmo assim muito bom...pegamos uns 17 ao todo, sem nenhum expressivo, ENTRETANTO...NÃO TEM IMPORTÂNCIA NENHUMA...ESTOU PESCANDO COM MEU VELHO...O MARINHO... e na companhia destes caras... o peixe quase fica em segundo plano, falei quase...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

IMG_1018.jpg

Meu Velho companheiro paterno o Marinho "lontra", satisfação enorme em dividir esta pescaria com este cara.

O quarto dia foi muito bom também, agora nem me lembro da quantidade de peixes capturados...mas que importancia tem isso?

IMG_0714.jpg

Mariozan, Mariz e seu Thiago...quase uma quadrila... de mosqueiros é claro!

IMG_0635.jpg

Mais um momento compartilhado!

IMG_0546.jpg

Eh... eternizado

Foi uma grande satisfação pescar com vocês!

IMG_1087.jpg

Grande amigo cuca fresca...JR, ainda iremos pescar muito

IMG_1088.jpg

Serjão...boa praça, satisfação em conhecê-lo...obrigado pela iscas.

IMG_1090.jpg

Seu Thiago e Vasconcellos, valeu pela troca de informações, amizade e risadas, nos vemos em CTBA.

IMG_1092.jpg

Companheiro paterno...quem me ensinou...pelo jeito preciso de muito mais ensinamentos...Valeu Marinho!

P1010099.jpg

Agora o grande amigo Jost! que ficou de fora de meus clics, valeu meu velho!

IMG_0305.jpg

Grande figura e filósofo...Sr. João Leite, sem palavras no C´ só tem merd....

IMG_1093.jpg

Mariz o grande culpado por esta maravilha de pescaria...pelas quase 20 pag de posts no fórum...pela concentração deste caras... pelas risadas. Mermão obrigado!!!

IMG_0846.jpg

Abraço forte a todos do grupo e da pousada!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Isso aí galera!!

O meu último dia de pescaria foi com o parceiro Sérgio K. guiado pelo Mariozan, como o dia prometia chuva, ficou acertado que iríamos almoçar na pousada, fomos a algumas grotas muito bonitas e como sempre com águas transparentes, dia difícil, com peixes espalhados, pegamos alguns em um fundo de grota que pesquei todos os dias, com buritis e algas.

Após o almoço na pousada e aquele sono no ar condicinoado, Sérgio, Mariozan e eu batemos o pesqueiro da pousada, um local muito bonito e com muitas estruturas submersas! Tivemos boas ações e eu capturei um belo exemplar, que deu trabalho para não ir para os troncos. Depois fomos bater outro pesqueiro perto da barragem onde saiu apenas mais um antes do temporal chegar, assim que caiu o primeiro relâmpago foi impressionante de ver a agilidade dos pescadores em baixar os caniços e solicitar o retorno a segurança da pousada...rs

E realmente, a tempestade que nos rondou durante os dois últimos dias caiu pesado, mas graças a experiencia do grupo e dos guias, neste momento todos já estavam em segurança.

As fotos deste último dia ficaram por conta de Mariozan, e ainda não as recebi, assim que tiver em mãos posto para os senhores.

Mais uma vez agradeço o companheirismo do grupo, profissionalismo de Mariozan e sua equipe, fica aqui a recomendação de visita.

E tropa! Vamos confabulando a próxima, já estou na pressão para sermos o primeiro grupo naquela pousada que abrirá ano que vem para a pesca de dourados e piracanjubas.

Sempre lembrando um dos maiores ensinamentos repassados pelo nosso guru João Leite,

No C U só tem M E R D A!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OI turma, apesar de (ainda) ser pescador de bait.... estou me rendendo!

Ótima a pescaria... grupo fantástico, peixes se esforçando para subir apesar do calor!!!!

E para não esquecer a sabedoria de Jonny Milk: "No c* só tem m****a" - nosso guru de cueca branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Demais mesmo! Espero poder participar de uma dessas com voces! A excelente confraternizacao por si so ja seria bom, mas com belos tucunas como esses fica melhor ainda! Otimas fotos tambem. Tudo show d+, parabens a todo o grupo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

Último dia de pescaria... eu e o Zanetti indo para o primeiro ponto de pesca, apenas o ruído do motor e do vento e o calor fraternal de Apolo fritando nossos miolos.

Lá pelas tantas ele se vira pra mim:

- Saudades de um café e de um Rock & Roll...

- E eu de um sorvete... - respondi.

- Put@ papo de presidiário...

(risos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Último dia de pescaria... eu e o Zanetti indo para o primeiro ponto de pesca, apenas o ruído do motor e do vento e o calor fraternal de Apolo fritando nossos miolos.

Lá pelas tantas ele se vira pra mim:

- Saudades de um café e de um Rock & Roll...

- E eu de um sorvete... - respondi.

- Put@ papo de presidiário...

(risos)

hahahahaha, e os caras ainda pagam pra isso.........

tudo doente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.