Ir para conteúdo

Pescaria na represa de Peixe


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bem pessoal, depois de todo o planejamento e de todos os posts que antecederam essa pescaria, aí vai o relato do que aconteceu durante as cinco noites e quatro dias que passamos na pousada o Mariozan, Lago Angical, represa de Peixe no Tocantins.

Antes de mais nada, deixarei o post para livre edição do JR e de todos os participantes da pescaria para que coloquem seus textos e fotos, visto que eu não levei máquina fotográfica por estar sem nenhuma mesmo. Minhas fotos foram batidas nas maquinas dos amigos e fiquem à vontade para postá-las quando acharem pertinentes.

Dia 27 de outubro pela manhã nos encontramos e partimos em uma Van, aliás, excelente e fomos em direção ao aeroporto de Brasília. Estávamos eu, João Leite, Kelven, Odilon, Jost, e o senhor Mário, pai do Kelven, que entrou de ultimíssima hora no lugar do Leandro Vitorino que infelizmente não pôde ir por conta de problemas particulares praticamente em cima da hora. Como não havia tempo de convocar nenhum dos integrantes da lista de espera , o Kelven acionou seu pai que, pegou o primeiro vôo de Curitiba e se juntou a nós. Chegando no aeroporto, nos encontramos com o Guilherme Vasconcellos e partimos em direção à pousada do Mariozan em Tocantins, trajeto de 600 km que foi feito em 7 horas e meia aproximadamente...

Lá chegando fomos muito bem recebidos e nem tínhamos retirado as coisas da Van quando chegaram o JR e o Serjão Krieger! Vieram de avião e foram trazidos de carro até a pousada, distante 300 km do aeroporto de Palmas...

Nos acomodamos e iniciamos os preparativos para a pescaria enquanto um delicioso churrasco era preparado pela equipe do Mariozan para recepcionar o grupo...alguns fominhas não agüentaram e foram para a beira da represa arriscar os primeiros arremessos! Na chegada já deu pra perceber os dias de calor intenso e sem vento que nos aguardavam...o clima estava a nosso favor!

Escureceu, os fominhas voltaram para uma cerveja gelada e com notícias das pancadas de peixe que viram no fim de tarde da beira da água...a ansiedade aumentava...e as cervejas cada vez mais geladas e a carne já no fogo...

Passou um tempo e chega nosso hostess Mariozan trazendo consigo o Thiago Zanetti! O grupo estava completo! Aliás, que grupo bacana! Nunca fiz uma pescaria com um grupo tão bacana e competente! Apesar das diferenças de idade, formação e região o grupo se uniu e se divertiu à beça!

O churrasco estava ótimo! O uísque e as cervejas também! Todos riram, se divertiram...alguns ficaram só no suco, água e refris...Mas a ansiedade era clara nos rostos de todos! O que afinal nos aguardava? Como seriam os dias adiante? Será que pegaríamos muitos peixes? Seriam grandes? Onde atacariam nossas iscas? Pancadas na superfície? E as iscas que trouxemos? Funcionariam?

E foi assim que dormimos a primeira noite...aguardando a chegada da manhã e as emoções que viriam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E enfim, o primeiro dia de pescaria aproximava...eu estava tão pilhado que acordei as 4 da manhã e não consegui pregar mais o olho! Tomei um banho e fui ficar lá fora no escuro, curtindo o silêncio da noite...e esperando todos acordarem...

Seriam cinco barcos na água todos os dias, uma dupla por barco e combinamos que todos os dias trocaríamos as duplas e os guias na medida do possível. Os únicos que não trocaram de dupla foram o Kelven e seu pai, pois é claro que aproveitaram para curtir a companhia um do outro visto que moram longe e não se vêem com freqüência...

Para o primeiro dia, resolvemos que pescariam juntas as duplas que já se conheciam, visto que o pessoal ainda estava se ambientando. Eu tive o prazer de pescar com meu amigo João Leite, enquanto o Thiago dividia o barco com seu primo Guilherme, o JR com o Serjão, Kelven e seu pai, e o Odilon foi com o Jost...

Enfim todo mundo acordou, tomamos café e pegamos as tralhas em direção aos barcos...a primeira coisa que demos de cara foi com um nascer o sol cinematográfico!

Com muito cuidado para não pisar em arraias , tem muitas delas por lá e estórias de encontros dolorosos são muitas por aquelas bandas, entramos nos barcos e partimos rumo ao começo de mais uma pescaria...

A partir daqui deixo os colegas seguirem com seus relatos, opiniões e fotos do primeiro dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bem , eu e Jota saimos com o guia "Zé" cabra calado, mas muito competente, sá falava para opinar sobre as moscas, os locais onde arremessar,colocava o barco em pontos estratégicos para um pescador de fly, cabra competente , a ansiedade crescia a cada pincho e aos pouco os frutos foram sendo colhidos ou pescados, pequenos mas muito valentes e ali naquele lago imenso um a um foram sendo garimpados, a ansiedade muitas vezes fazia com que o santo "panela" deixasse escapar o troféu do dia, tudo bem logo entrava outro e outro e outro, meu Deus, estávamos no paraiso dos pescadores, comecei a falar com meus botões, logo isso aqui vai ser um deserto de peixes, devemos lutar para que nunca descubram

o local,mas depois soube pelo Mariozan que a pressão de grupos para colocar rede no lago é grande, a luta é um cabo de guerra. Parece que ainda não descobriram que o peixe vale muuuuiiito mais vivo.

O horário do almoço chegou muito rápido e o Zé falou que próximo do local do almoço, tinha uma grota promissora, dito e feito, santa dica, aquela passadinha rápida e o Jota já ferrou o troféu do dia , que festa, adrenalina a mil, pronto satisfeitos fomos para o almoço. Assim que chegamos ,lá estavam todos, éramos os últimos a chegar, João Milk só de cueca ,de molho dentro do lago, os guias preparando o churrasco, e o restante do pessoal tomando uma cervejinha gelada, comentando os lances da manhã, logo o João foi agregando adeptos para o molho morno da água do lago, após o almoço, lá fomos nós para um reconfortante cochilo nas redes estendidas sobre as árvores que circundam a reprêsa. lá pelas 15:00hs partimos novamente para a estafante tarefa de pescar aqueles belos espécimes azuis, a tarde foi mais promissora ainda que a manhã , só queria que o dia não terminasse, mas chegou um momento que o corpo não estava mais obedecendo a mente, o sol começou a se pôr e o regresso se fazia necessário, voltamos para a pousada, os barcos foram chegando um a um, todos estavam satisfeitos pelo santo dia que nos foi presenteado, agora era só descansar, um bom banho jantar e descansar para um novo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E enfim, o primeiro dia de pescaria aproximava...eu estava tão pilhado que acordei as 4 da manhã e não consegui pregar mais o olho! Tomei um banho e fui ficar lá fora no escuro, curtindo o silêncio da noite...e esperando todos acordarem...

Seriam cinco barcos na água todos os dias, uma dupla por barco e combinamos que todos os dias trocaríamos as duplas e os guias na medida do possível. Os únicos que não trocaram de dupla foram o Kelven e seu pai, pois é claro que aproveitaram para curtir a companhia um do outro visto que moram longe e não se vêem com freqüência...

Para o primeiro dia, resolvemos que pescariam juntas as duplas que já se conheciam, visto que o pessoal ainda estava se ambientando. Eu tive o prazer de pescar com meu amigo João Leite, enquanto o Thiago dividia o barco com seu primo Guilherme, o JR com o Serjão, Kelven e seu pai, e o Odilon foi com o Jost...

Enfim todo mundo acordou, tomamos café e pegamos as tralhas em direção aos barcos...a primeira coisa que demos de cara foi com um nascer o sol cinematográfico!

Com muito cuidado para não pisar em arraias , tem muitas delas por lá e estórias de encontros dolorosos são muitas por aquelas bandas, entramos nos barcos e partimos rumo ao começo de mais uma pescaria...

A partir daqui deixo os colegas seguirem com seus relatos, opiniões e fotos do primeiro dia...

DSCN0550.JPG

Foto tirada no caís da pousada

Mariozan+154.JPG

Da esquerda para direita: Guia Domingos, Jost, João Leite, Vasconcellos, Guia Zé Carlos, Kelven, Mariozan, Sergio, Mario, Odilon, Mariz, Thiago e JR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem, saímos então eu e João Leite em busca dos famosos azulões do lago angical e de cara pudemos perceber que alguma coisa diferente estava acontecendo...por lá já estive algumas vezes e posso dizer que tive sorte pois os peixes sempre estiveram agressivos e presentes...porém, desta vez, mesmo com o tempo a nosso favor ( muito calor e quase nada de vento) os peixes estavam extremamente manhosos...Os maiores estavam afundados e os menores apenas seguiam nossas iscas sem demonstrar tanto interesse assim...Mas com muita luta, antes o almoço já tínhamos capturado cerca de 17 peixes, todos pequenos, e deixado escapar alguns grandes por panelagem ou falta de sorte mesmo. Ao encontrarmos o resto do pessoal no ponto do almoço na mata da represa, trocamos informações e pude reparar que o mesmo não se repetiu com todos, pois muitos colegas pegaram muitos peixes e bons exemplares tinham saído, inclusive com clássicas pancadas nos poppers...fiquei muito feliz por eles e esperançoso de que pegaríamos bastantes peixes durante a tarde. Pegamos mais 10 peixes apenas, totalizando 27 peixes no dia, o que não é um grande média mas guardo na memória os ataques sofridos por mim e por meu companheiro de barco que, além de um grande pescador, é uma figura rara que faz um grande diferencial na pescaria pelo seu bom humor!

Ao chegar na pousada ao final do dia, uma deliciosa comida caseira preparada por Dona Di nos aguardava a todos e o jantar foi repleto de causos e relatos de técnicas, iscas e estratégias!

Soube de gente que embarcou, no primeiro dia, mais de 60 peixes! E alguns bem parrudos, como veremos nas fotos...

O segundo dia nos aguardava....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Bem , eu e Jota saimos com o guia "Zé" cabra calado, mas muito competente, sá falava para opinar sobre as moscas, os locais onde arremessar,colocava o barco em pontos estratégicos para um pescador de fly, cabra competente , a ansiedade crescia a cada pincho e aos pouco os frutos foram sendo colhidos ou pescados, pequenos mas muito valentes e ali naquele lago imenso um a um foram sendo garimpados, a ansiedade muitas vezes fazia com que o santo "panela" deixasse escapar o troféu do dia, tudo bem logo entrava outro e outro e outro, meu Deus, estávamos no paraiso dos pescadores, comecei a falar com meus botões, logo isso aqui vai ser um deserto de peixes, devemos lutar para que nunca descobram

o local,mas depois soube pelo Mariozan que a pressão de grupos para colocar rede no lago é grande, a luta é um cabo de guerra. Parece que ainda não descobriram que o peixe vale muuuuiiito mais vivo.

O horário do almoço chegou muito rápido e o Zé falou que próximo do local do almoço, tinha uma grota promissora, dito e feito, santa dica, aquela passadinha rápida e o Jota já ferrou o troféu do dia , que festa, adrenalina a mil, pronto satisfeitos fomos para o almoço. Assim que chegamos ,lá estavam todos, éramos os últimos a chegar, João Milk só de cueca ,de molho dentro do lago, os guias preparando o churrasco, e o restante do pessoal tomando uma cervejinha gelada, comentando os lances da manhã, logo o João foi agregando adeptos para o molho morno da água do lago, após o almoço, lá fomos nós para um reconfortante cochilo nas redes estendidas sobre as árvores que circundam a reprêsa. lá pelas 15:00hs partimos novamente para a estafante tarefa de pescar aqueles belos espécimes azuis, a tarde foi mais promissora ainda que a manhã , só queria que o dia não terminasse, mas chegou um momento que o corpo não estava mais obedecendo a mente, o sol começou a se pôr e o regresso se fazia necessário, voltamos para a pousada, os barcos foram chegando um a um, todos estavam satisfeitos pelo santo dia que nos foi presenteado, agora era só descansar, um bom banho jantar e descansar para um novo dia.

Sergio+063.JPG

Sergio com um dos seus peixes. infelizmente Sergio não conseguiu segurar um bitelo azul de 4kg, no mínimo, mas felizmente está filmado e embreve será apresentado.

Sergio+077.JPG

Sergio+078.JPG

Mariozan+343.JPG

Hora do rancho

Mariozan+088.JPG

Hora da sesta

Mariozan+098.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem, saímos então eu e João Leite em busca dos famosos azulões do lago angical e de cara pudemos perceber que alguma coisa diferente estava acontecendo...por lá já estive algumas vezes e posso dizer que tive sorte pois os peixes sempre estiveram agressivos e presentes...porém, desta vez, mesmo com o tempo a nosso favor ( muito calor e quase nada de vento) os peixes estavam extremamente manhosos...Os maiores estavam afundados e os menores apenas seguiam nossas iscas sem demonstrar tanto interesse assim...Mas com muita luta, antes o almoço já tínhamos capturado cerca de 17 peixes, todos pequenos, e deixado escapar alguns grandes por panelagem ou falta de sorte mesmo. Ao encontrarmos o resto do pessoal no ponto do almoço na mata da represa, trocamos informações e pude reparar que o mesmo não se repetiu com todos, pois muitos colegas pegaram muitos peixes e bons exemplares tinham saído, inclusive com clássicas pancadas nos poppers...fiquei muito feliz por eles e esperançoso de que pegaríamos bastantes peixes durante a tarde. Pegamos mais 10 peixes apenas, totalizando 27 peixes no dia, o que não é um grande média mas guardo na memória os ataques sofridos por mim e por meu companheiro de barco que, além de um grande pescador, é uma figura rara que faz um grande diferencial na pescaria pelo seu bom humor!

Ao chegar na pousada ao final do dia, uma deliciosa comida caseira preparada por Dona Di nos aguardava a todos e o jantar foi repleto de causos e relatos de técnicas, iscas e estratégias!

Soube de gente que embarcou, no primeiro dia, mais de 60 peixes! E alguns bem parrudos, como veremos nas fotos...

O segundo dia nos aguardava....

Mariozan+071.JPG

Kelven com seu troféu pego no popper. Um grande resultado, tendo em vista de que o peixe não estava subindo para comer.

Mariozan+079.JPG

Mariozan+051.JPG

Pai e filho

Mariozan+085.JPG

Mario

Mariozan+087.JPG

Jacunda

Mariozan+122.JPG

Mariozan+144+%282%29.jpg

Fim do 1º dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Calma pessoal! Acho que o feriadão atrapalhou os relatos de muitos...e como as fotos precisam de edição, hospedagem e tals, preferimos colocar o relato por dias. Calma que a hora que o povo colocar as fotos e relatos, todos vão ver como o sistema lá foi BRUTO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns a todos pela excelente confraternização e pela pescaria também. Pelo jeito a represa continua muito legal, principalmente pela disposição dos donos de Pousada como o Mariozan e o Kojac em não matar peixe. Há uns 4 anos atrás não pensavam assim e muitos tucunarés grandes foram pra panela. Perceberam no bolso, que o peixe dentro d´agua vale muito mais que fora. Sempre há um lugarzinho no céu para uma alma arrependida ahahha

Grande abraço a todos

Carlos Andriolli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ainda no 1º dia de pesca, uma captura me chamou atenção para uma das características desta represa, que combina perfeitamente com a pesca com mosca “A PESCA NO VISUAL”.

Dois detalhes são importantes ressaltar: a transparência das águas e baixa profundidade. A transparência é grande, não sei se todo ano, e ajuda muito na visualização do peixe que aliada à baixa profundidade torna o local perfeito para pescar, ou melhor, caçar o peixe. Peixe, aliás, muito cabreiro em subir para pegar as iscas na superfície, talvez pela transparência e pela quantidade de iscas que devam passar por suas cabeças todos os dias.

O meu primeiro peixe foi pego no visual, isso após uma surra de 3x0 imposta pelo meu parceiro do dia Sergio K. Ao percebemos que havia peixe caçando nas bordas fomos em direção a eles. Os movimentos os denunciavam e quando pude vê-los fiz o arremesso. Do grupo que caçava somente um veio atrás da “LAMBA” (isca feita pelo Sergio K. que fez diferença). Comecei trabalhando rápido, mas ao perceber que o peixe apenas acompanhava a isca diminuí a velocidade do recolhimento, o curioso foi perceber que dois outros peixes se interessaram pela isca e, em uma ultrapassagem digna de um F1, travaram uma bela disputa.

Em fim, fiquei pensando na possibilidade de voltar ao lago e pescar somente no visual, claro que isso requer sangue frio, paciência e um parceiro que consiga ficar parado aguardando a sua vez, ou ainda, não ter parceiro.

Chegando ao porto

Mariozan+145.JPG

Sequência:

Mariozan+179.JPG

Mariozan+180.JPG

Mariozan+181.JPG

Mariozan+182.JPG

O dono do peixe

Mariozan+186.JPG

Sequência:

Mariozan+194.JPG

Mariozan+195.JPG

Mariozan+196.JPG

O dono do peixe...

Mariozan+203.JPG

... e do outro peixe

Mariozan+213.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pôr Jota! Quando for me convide! Vou levantando os bitelos no popper pra vc!!!! Kkkkkkkkkk

Drupa de dois com direito a assistência do Dr. Mariz, show de bola, mais pro final do relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem...não resisti e resolvi iniciar o segundo dia de relato então...

Dividi o barco com meu amigo Odilon, e o dia começou promissor...logo no primeiro arremesso, uma cacetada de tirar o fôlego no streamer ( um deceiver lamba branco com dorso laranja) e um bom exemplar capturado! No segundo arremesso, outro! E no terceiro, mais um, esse já na faixa de 3,5 quilos! O dia prometia muito!!!!

Mas só prometeu...daí pra frente não encontramos mais nada! Pra ser mais exato, até o meio dia tínhamos capturado 10 peixes no total do barco...

O que chamou muito a atenção foi a ausência de vento, o que deixava a água totalmente flat, mas não se via ação de peixe em cento algum, nem nas estruturas, nas margens e nem nas algas... Após o almoço o calor foi aumentando de forma assustadora! Na boa, peguei um bocudo de uns 2 quilos e quando coloquei a mão dentro d'água para devolver, deu pra sentir como estava quente... pra fazer chá! Eu nunca tinha sentido uma água tão quente! E o calor estava tanto que a gente tinha que parar de arremessar para descansar de vez em quando, e sempre suando em bicas! Fosse na sombra, fosse no sol... Não passamos dos 12 peixes, e conversando com o pessoal, parece que o dia foi ruim pra todos ou quase todos. Não sei se foi o calor excessivo, mas o peixe ficou muito estranho...manhoso...e chegava a pegar streamers parados...se o movêssemos, nada de ataque... Nunca tinha visto isso...mais uma pro aprendizado...

A coisa tava tão feia de calor que a gente suava horrores mesmo sentados a céu aberto à noite enquanto aguardávamos o jantar ficar pronto...Deus abençoe o ar condicionado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Galera! Venho corroborar as palavras dos parceiros já ditas aqui anteriormente, que grupo show de bola! Superou minhas expectativas, que já eram boas, em muito. Turma bem diversificada e com grande conhecimento de técnicas e de vida. Pena não ter conseguido pescar com todos que gostaria, como o Mariz o João Leite e Kelven por exemplo, mas como já combinamos, essa foi a primeira, apenas a primeira.

Em relação a represa e ao atendimento do Mariozan, o lugar é belíssimo, água muito clara fazendo, como já disse o JR, a pescaria se tornar visual. Apesar de toda a dificuldade encontrada na semana que ficamos lá, considerei a pescaria bem produtiva com o dia que teve menos peixes contabilizando 11 e no de maior quantidade 37. O Mariozan e sua equipe não mediram esforços para nos atender da melhor forma possível, os guias não tem preguiça, os barcos são de boa qualidade e o almoço faz o diferencial. O esquema de chegar e ter comida pronta e rede na sombra não tem preço.

Abaixo algumas das poucas fotos que tirei com a minha máquina.

P1051467.jpg

P1051466.jpg

P1051465.jpg

P1041464.jpg

P1041461.jpg

P1041458.jpg

P1031457.jpg

P1031454.jpg

P1031453.jpg

P1031451.jpg

P1031450.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O dia em que conheci o Maranhão

2º dia de pesca, como disseram nossos amigos Mariz e Guilherme: FOI UM DIA DIFÍCIL. Mas, para grande maioria a manhã ainda trouxe bons resultados. Quanto a nós, Sergio K e JR, foi um desastre. E dois motivos contribuíram para isso, um já foi dito e o outro foi o nosso guia do dia, já que a regra era mudar de guia todos os dias. Só para ter uma ideia, alguém já viu o Sergio K. nervoso? Não! Mas eu já, e foi justamente neste dia. Em resumo, o “guia” não sabia nada de fly, muito menos de como colocar ou onde colocar o barco para pesca. E o resultado não poderia ter sido pior, arremessamos como loucos e somente alguns peixes foram pegos.

Ah! Antes de terminar, o apelido do guia era Maranhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Nem me lembre Jota, logo no inicio do dia, o cabra adentra uma galhada fechada numa imensa grota , não tinha espaço nem para levantar a vara de fly, quiçá, fazer algum cast, ali, presenti que nosso dia não seria promissor, dito e feito, foi uma agonia, quando fazíamos um pincho, o sujeito movimentava o barco entre as galhadas, o Jota pegou todos os macacos da vida nesse dia, já esta penitenciado, em muitos momentos simplesmente desisti, era impossível posicionar o barco e ficar parado, o cara tinho a mão nervosa, seu grande prazer era ficar movimentando o barco com o motor elétrico, depois foi que descobrimos, Maranhão estava aprendendo a ser guia, era o pedreiro da pousada. e nós é que padecemos. Mas tudo bem, pescaria é assim mesmo, nem todo o dia se come pão quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Verdade, foram tantos macacos que parecia que tinha uma mão pegando a linha em cada galho ao redor. Eu ainda tentei engatar a orelha do guia algumas vezes, mas ele estava precavido e se abaixa na hora H - nisso ele era bom kkkkkkk.

O pior mesmo eram as respostas: "calma seu Sergio, eu chego lá" ou "é que me disseram que vocês são bons nesse tal de frai"

Quem foi que falou isso para o cabra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de pescaria!!!!!!!!!!

lindos tucunas!!!!!!!!

parabéns ao grupo!!!!!!!!

Abração e linhas tensas!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meus Caros,

Continuando a prosa do Mariz...

As munições antes da guerra! todas certinhas!

IMG_0145.jpg

No primeiro dia eu tive a sorte de pegar um bitelão na popper com direito a explosão salto e tudo mais. Mesmo com os bichos meio preguiçosos saiu o mostrinho. Meu velho perdeu um mostrinho que estourou a linha sem o menor respeito, totalizando uns 28 ao total.

No segundo dia, nenhum grande, o maior não chegou a 1,5 kg. Entretanto, achamos três cardumes, sendo um deles com muitos peixes, o que rendeu uma quantidade grande de peixes pra lá de 60 no dia inteiro muita diversão, rizadas etc...

IMG_1018.jpg

Para minha percepção o segundo dia foi o dia em que os bichos estavam mais manhosos, não peguei nada na popper...olhe que eu insisti... Se o Nosso guia (Zé Carlos) relatasse o uso do popper poderia dizer...Aliás ele iria dizer - fui alvejado por mais de 10 vezes. Brincadeiras a parte acertei o guia com o popper por algumas vezes...diga-se de passagem não só ele, meu velho também foi alvo kkkk. Graças a Deus nenhum deles o anzol entrou... que pena kkkk.

No almoço Sr. João Leite, figura indescritível (inexorável) com sotaque carregado de todo bom paraibano, gritava...Luis...Luis...Luis... bora banhá kkkkk....ooó Mario...ooó Mario . Só vendo para crer! Uma figura.

IMG_0305.jpg

IMG_0628.jpg

Marinho...meu velho!

IMG_0558.jpg

Grande Guia de pesca Mariozan! e o Marinho após perder o mostrinho.

IMG_0536.jpg

Tucuninha, com streamer.

Outro pescador, embora não tenha ido na pescaria, conttribui bastante com a viagem o Leo. Até deu um molho de pimenta que ninguém provou mas...o Mariozam não deixou niguém provar as pimentaskkkk

IMG_0121.jpg

Vamos lá pessoal....ainda estamos no segundo dia....tem mais dois pela frente...

OBS: desculpem as fotos sem trato estava com tempo apertado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

TCHEEEE

PARABENS PELA PESCA. COSA DE LOCO.

COM ESTA TURMA .... ME ARREPENDI AQUI COM TODOS AS CELULAS MOSQUEIRAS DO MEU "PEQUENO" CORPO ....

POR FAVOR KELVEN, NA PROXIMA QUERO IR. BOTA ME AVISA COM BEM ANTES QUE QUE PROVIDENCIO O VOO E ME LARGO PARA AÍ.

ABÇÃO

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Então! Perrengues à parte, todos sobreviveram ao segundo dia, uns mais tristes, outros felizes mas assim é a vida! Kkkkkkkkkkk

No terceiro dia, dividi o barco com essa figura ímpar que é o seu Thiago Zanetti! Grande pescador de Fly com arremessos dignos de filme da Burl productions!

Nosso guia seria o Mariozan e meu baixo desempenho no dia anterior me fez entrar no barco com gosto de gás! Sangue nos óio! Kkkkkkkk

Seu Thiago sempre ensinando coisas a quem bem observa e eu tentando não fazer tão feio...a gente fazia assim... A cada novo ponto, revezávamos a proa do barco. O dia começou quente a achamos que seria a mesma coisa do dia anterior, mas ainda bem que não foi! O clima deu uma amenizada e durante a manhã pegamos muitos peixes, mas nenhum de porte considerável! Ao negar no almoço, tínhamos contabilizado cerca de 30 tucunarés ( ou foi 38? Agora não lembro) e a tarde prometia...

Pela tarde pegamos mais alguns exemplares mas não posso dizer que tenha sido produtiva...até o último ponto...

Já no final da tarde, no último ponto, entramos em uma grota com muitos buritis, e estávamos arremessando ( Thiago no bico do barco) quando entra um tucuninha em sua isca...o Thiago, sujeito quieto e comedido, de repente passa o recado com a voz meio alterada ( kkkkkkkkkk) ...

" tem outro junto!" " e é grande!" E imediatamente arremessei com a ajuda do Mariozan...confesso que fiquei nervoso ao ver um tucuna daquele tamanho dando botes no peixe do Thiago e depois ficar paradinho ali do lado do barco como se nem estivéssemos ali! Coração acelerado ... Arremessa e... Do nada sai outro pequeno e ataca o streamer! Bem na frente do peixe grande!

Caraca! E o pior, imediatamente o grande caiu pra dentro do pequeno, que escapou da bocada mas não do anzol! Mariozan retirou rápido o menino pois o cavalo ainda estava lá! Tudo isso acontecia bem diante dos nossos olhos!

Com calma, Mariozan orienta o que eu devia fazer... E foi o streamer passar na frente dele pra tomar uma "butada" daquelas! Briga daqui, briga dali ( bicho forte ) e embarcamos o bitelo! ( a foto vou pedir o favor que seu Thiago, Serjão ou JR postem pois recebi por email e não tive como hospedar para postar ainda...)

Alegria geral no barco! E dois arremessos depois o Thiago é que engata outro bitelo, do mesmo tamanho que o meu e dessa vez eu vi a tal Winston número 7 bodocada até o butt!!! Que briga!!!

E depois de uma luta feroz o Thiago embarcou seu monstrinho e abriu um sorriso largo! Claro, sempre lacônico e afiado como navalha!!!! " essa foto vai para a Winston!". E seguiu pescando....

E assim terminou nosso dia de pescaria com uma grande aula do Thiago, muitos peixes e dois lindos troféus que por si só, e da forma como foram capturados, valeram a viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Continuando então, chegamos ao quarto e último dia de pescaria...

Nesse dia eu dividi o barco com o JR, e usamos o mesmo esquema da divisão de proa por ponto. Saímos com o guia Zé Carlos, muito competente por sinal!

Nesse dia o único que pescou só foi o Thiago, que teve um barco só para si pois as baterias do João Leite já tinham acabado, decidindo não sair no último dia por estar muito cansado e por já se considerar " pescado". Como o Thiago iria sair depois do almoço graças a um horário complicado de vôo no dia seguinte, pescou só mas apenas por meio período.

Enfim, iniciamos a pescaria com um vento chato e pegando peixes de pequeno porte mas em boa quantidade...até chegarmos a um paliteiro onde começamos a lançar nossos streamers...nesta vez eu estava na proa do barco e lancei a lamba entre os galhos de arvores submersas quando um tucunaré atacou a isca, foi ferrado e imediatamente foi atacado por um bitelão que saiu sei lá de onde para cobrar o seu lanche! Atacou, não levou e sumiu em meio às estruturas...o guia viu e o Jota tb...de imediato eu troquei por um popper para tentar levantar o peixe para o JR, que tinha muito mais condições de capturar o bitelo do que eu...dito e feito! Após algumas popadas o bicho apareceu de novo olhando quietinho para o popper, curioso...quando o streamer do J passou em frente a ele! O ataque foi certeiro e a briga de gente grande durou até o embarque do bocudo...que belo peixe!

Como a estratégia deu certo e eu já estava com o popper na linha, decidi que iria terminar o ponto tentando levantar os peixes pro JR , mas qual não foi minha surpresa quando uns 15 metros após a captura do JR um outro grande tucuna azul entrou rasgando em cima do popper!!! Isso não tinha acontecido dia nenhum! E não foi por falta de tentativa não! Que surpresa! Parecia que os peixes estavam coroando o final da pescaria justo com o que faltava para mim...um grande ataque na superfície...

Espetacular!

Brigamos, embarcamos, fotografamos e devolvemos o danado... E partimos para o almoço, que nesse dia seria na pousada visto o risco de chuvas... Depois veríamos porquê...

De tarde pegamos muito bem, cerca de uns 15 peixes até o primeiro raio cair...imediatamente voltamos e chegamos na pousada com chuva no lombo! E o que se seguiu durante a tarde e toda a noite foi uma inversão total no tempo. Uma chuva volumosa com ventos fortíssimos e raios para todo o lado. Um espetáculo bacana de se ver de um local seguro! A chuva foi tão forte que ficamos sem energia e algumas calhas da pousada não suportaram a vazão da água! Choveu no quarto do JR e do Kelven! O jeito foi ficar lá fora tomando uísque, batendo papo e assistindo o espetáculo dos raios, até o jantar ser servido!

Que quatro dias bacanas viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ainda no terceiro dia...

Meu parceiro do dia foi o Grande Guilherme, pescador clássico, que faz arremessos curtos e médios com muita precisão, show de se ver. Nos conhcemos em LR e parceiros nas praias de GR, agora teríamos a oportunidade de pescar juntos. Partimos confiantes abordo do caveirão guiado pelo Dimas, que tem bom retrospecto nas águas da região. Batemos vários pontos com alguns pequenos peixes embarcados. Por volta das 10h Guilherme acertou o primeiro peixe de bom tamanho, foi uma briga complicada, pois o peixe estava no fundo grudado a pauleira. Mas com muita habilidade Guilherme não deixou o peixe tomasse linha e fosse para o enrosco, rapidamente embarcou o peixe, foi bonito de ver!

Continuamos, mas o sol já estava castigando demais e resolvemos parar mais cedo.

Após o almoço partimos novamente atrás dos bocudos e garimpamos cada buraquinho. Como na maioria das vezes pegamos vários peixes em cardumes com tamanho máximo 1kg por peixe.

Foi uma pescaria muito agradável

Quadro%2Bisolado%2B2.jpg

Quadro%2Bisolado%2B5.jpg

Quadro%2Bisolado%2B7.jpgQuadro%2Bisolado%2B6.jpg

Quadro%2Bisolado%2B8.jpg

Quadro%2Bisolado%2B9.jpgQuadro%2Bisolado%2B11.jpgQuadro%2Bisolado%2B12.jpgQuadro%2Bisolado%2B15.jpgQuadro%2Bisolado%2B16.jpgQuadro%2Bisolado%2B19.jpgQuadro%2Bisolado%2B21.jpgQuadro%2Bisolado%2B22.jpgQuadro%2Bisolado%2B23.jpgQuadro%2Bisolado%2B25.jpgP1041464+-+C%C3%B3pia.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não posso deixar de comentar JR, daqueles cardumes enormes estourando a uns 250 metros de onde estávamos! Loucura! Era porrada de peixe pra todo lado! E cardumes grandes! Difícil ver coisa assim hoje em dia viu...

Quero encerrar meu relato agradecendo primeiramente a todos os companheiros que participaram dessa aventura! Que foi só a primeira de muitas que virão! Foi um grupo fantástico que tornaria qualquer pescaria boa demais!

Depois, ao Mariozan, que não mediu esforços para que todos pudessem sair satisfeitos! Sua pousada é simples mas bastante confortável, a comida é ótima e os funcionários muito prestativos e educados! Foi a terceira vez que lá estive e irei muitas ainda!

Particularmente ao amigo Kelven, que contratou o serviço de Van que nos levou e sempre tinha um ensinamento a transmitir ( ele e o Guilherme).

Foram quatro dias e cinco noites espetaculares ao lado de vcs!

Ao JR, que está editando os posts e colocando as fotos, ao Serjão, ao João, enfim...a todos!

Para quem quiser conhecer o local eu digo que vale muito a pena! É diversão garantida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Também quero deixar meus agradecimentos a todos que participaram desse empreitada,desde o inicio quando o grupo estava se formando, já sentia o alto astral que estava prenunciando, que culminou com o grande encontro de velhos amigos e novos que se agregaram a turma, agradecimento em especial ao Mariz que não mediu esforços para que tudo desse certo,tenham certeza que estou ansioso para participar de novos encontros como este. Um grande abraço a todos.

Sérgio Augusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu JR, você realmente é um grande parceiro, me lembro daquele ponto primeiro que batemos em que literalmente varremos o pesqueiro de ponta a ponta com arremessos muito sincronizados no ângulo certo, graças a boa pilotagem do Dimas, e que só não saiu peixe porque os FDP deviam estar dormindo....rs

Ficou muito legal as capturas da GoPro.

O Mariozan conseguiu gravar os cds com as fotos?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu JR, você realmente é um grande parceiro, me lembro daquele ponto primeiro que batemos em que literalmente varremos o pesqueiro de ponta a ponta com arremessos muito sincronizados no ângulo certo, graças a boa pilotagem do Dimas, e que só não saiu peixe porque os FDP deviam estar dormindo....rs

Ficou muito legal as capturas da GoPro.

O Mariozan conseguiu gravar os cds com as fotos?

Abs.

O Mariozan me passou o cd que copiei e repassei para o Kelven, ou seja, hoje eu tenho em arquivo digital em minha máquina. Não sei o volume, mas acho que posso lhe passar via internet. Mas, o Thiago tbm recebeu, só acho que não está incluso a sua pescaria com o Sergio k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.