Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Patrono

Semana passada estive em San Juan para um evento de canoagem.

Reservei o último dia para uma pescaria em Mendoza com o guia Hernan Ortega, serviço já contratado pelo MauVelho e Cláudio.

E-mail fontinalisflies@gmail.com

Fone 261-4398517

Cel 261-153342691

O Hernan é um cara muito gente fina, extremamente prestativo e tem 18 anos de pescaria na região.

Tem um fly shop na cidade. Modesta, mas com uma grande quantidade de material para atado (em especial penas). O cara é alucinado por pesca com mosca!!!

Para os interessados, o valor da diária é USD250.

Inclui: Transporte (hotel-rio-hotel), equipamentos (vara, linha, líder, moscas, etc...) e um almoço muito bom (churrasco, salada, vinho, cerveja, refri e água).

Horário combinado o Hernan passou no hotel.

Pra quem nunca teve contato com um ambiente daquele, a viagem já é muito bacana. Paisagens lindas.

Uvas e mais uvas...

IMG_0167.jpg

IMG_0166.jpg

Um pequeno trecho de estrada de terra

IMG_0162.jpg

As lindas montanhas

IMG_0173.jpg

Rio lindíssimo (Arroyo Grande)

IMG_0172.jpg

Água cristalina

IMG_0171.jpg

Nesta época, a pescaria é feita com ninfas.

Estava bem perdido. Truta?! Nunca vi, só ouvi falar...

Hernan deu uma boa explicação, falou para ir "lavando" todas as piscinas e mesmo as de tamanho mínimo.

Levantou algumas pedras do rio, observou as ninfas, separou as moscas para o dia, mediu temperatura da água...

Novamente, mais uma explicação de como fazer o arremesso (...se é que aquilo é um arremesso...praticamente só líder fora da cana...).

Uma coisa que me chamou atenção: "Carlos, se vc ver a truta e ela estiver nadando aceleradamente, ela já lhe viu,esqueça o point!!! Mude de piscina!!!"

Beleza, primeiro ponto...maior dificuldade de fazer a micro-nano-ninfa passar pelo local aproveitando a corrente. Dez milhões de arremessos pra uma passada correta, meia dúzia de macacos....

"Carlos, vamos mudar de lugar"

Point bem bacaninha.

Hernán: "Aqui sempre sai alguma, aproxime com cautela"

Ops...olha a trutinha!!!

"Ihhhh...ela já lhe viu!!! Esquece" :huh:

Outra piscininha bacana

"Ops, essa já te manjou também" :mellow:

IMG_0198.jpg

Mais uma e outra e mais outra :blink::frusty:

O bixo enxerga mais que a espada do Thundercats. Impossível aproximar sem ser visto. Impossível!!!

Novo pocinho. Vi duas!!! Quietinhas!!! Só rabinho swingando!!! Que maravilha, que cena!!!

IMG_0177.jpg

Hernan, deixa comigo!!! Yo soy f-u-e-da!!!

Mosquinha na cara da trutinha...nada

Mais uma passada...nada :blink:

"Vamos trocar de mosca".

Mais um zilhão de passadas e a maledeta nem esboçou vida...

Moral da história: Todas as moscas testadas e nada de truta!!!

:ph34r: :ph34r: :ph34r:

Hora da bóia!!!

Churrasquinho bem organizado

IMG_0183.jpg

Ops, acho que as duas garrafinhas de Malbec me deixaram mais animadinho...rsrsrs

IMG_0190.jpg

Depois do almoço, o tempo fechou. Muita nuvem, frio de lascar, vento de derrubar barraca.

Pico da montanha já escondido.

IMG_0201.jpg

O jeito foi voltar pro hotel antes do esperado, mas paciência...pescaria é pescaria, pdi é pdi!!!

O fato de não ter pego umazinha é um pouco desanimador, mas conversando com pessoal que conhece o peixinho, já era de se esperar (ainda mais pra um mosqueiro que nunca teve contato com esse tipo de empreitada).

O lugar é realmente espetacular. Lindíssimo.

Hernan é um profissional muito tranquilo, paciente, dedicado. E no final do dia, achei que as 250 doletas foram bem utilizadas. Valeu a pena.

Off-topic: Mendoza é uma cidade muito interessante. Várias bodegas, ruas organizadas, pra quem gosta de um carteado tem Cassino...

E os vinhos...dá pra ficar borracho na catiguria. :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Show de relato Carlos,

Apesar da falta de peixe. :wacko:

Mas não desanima não, essas astrutas são assim mesmo. Nas duas vezes que tentei fisgá-las (em ambiente natural) foram apenas 3 capturas.

Só a viagem e esses lugares deslumbrantes já valeram muito. Na próxima vc dá o troco! :diablo: E se por acaso tiver dificuldades novamente, se vingue saboreando uma ao molho de alcaparras! :D :D :D

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa época é cruel assim mesmo? :huh:

Pelas fotos não consigo comprar com algum rio da região de Junin de Los Andes. Pelas imagens parece ser um rio estrito e com vários pools (as tais piscinas) e a pesca de fato fica restrita a essas condições. Estamos em outubro e pelas fotos tem pouca neve, algo que informar que o nível desse rio que pescou está dentro da "caixa". Vejo que se impressionou com a água e confesso que também fico até hoje impressionado quando chego lá.

Não deu certo dessa vez, mas vai dar quando for mais para baixo, lá pelas bandas de Junin não tem erro, é uma maravilha e a pesca menos difícil.

Espero que vá comigo numa outra oportunidade.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional o lugar!!

Se toda pescaria fosse produtiva no que se refere à peixes, seria colheita...pesca é assim msm.

Mas, sem dúvida a paisagem e o belo churrasquinho compensaram a falta das trutas.

Grande abraço e sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Show de relato Carlos,

Apesar da falta de peixe. :wacko:

Mas não desanima não, essas astrutas são assim mesmo. Nas duas vezes que tentei fisgá-las (em ambiente natural) foram apenas 3 capturas.

Só a viagem e esses lugares deslumbrantes já valeram muito. Na próxima vc dá o troco! :diablo: E se por acaso tiver dificuldades novamente, se vingue saboreando uma ao molho de alcaparras! :D :D :D

Grande Abraço

Valeu André!!!

Não ter pego nenhuma foi desanimador, mas...

Já cansei de ir em lugar bom de peixe, que eu já conhecia e "enfiar o boné na areia". Não pegar nada!!!

Pescaria é isso mesmo. Talvez seja um dos baratos essa incerteza.

Abração,

Essa época é cruel assim mesmo? :huh:

Pelas fotos não consigo comprar com algum rio da região de Junin de Los Andes. Pelas imagens parece ser um rio estrito e com vários pools (as tais piscinas) e a pesca de fato fica restrita a essas condições. Estamos em outubro e pelas fotos tem pouca neve, algo que informar que o nível desse rio que pescou está dentro da "caixa". Vejo que se impressionou com a água e confesso que também fico até hoje impressionado quando chego lá.

Não deu certo dessa vez, mas vai dar quando for mais para baixo, lá pelas bandas de Junin não tem erro, é uma maravilha e a pesca menos difícil.

Espero que vá comigo numa outra oportunidade.

T+ :)

Fausto, acho que você falou a palavra correta: Cruel (hehehehe)

O Hernan, durante a viagem me alertou que as trutas naquela região são bem "inteligentes" (embora não ocorra pressão de pesca naquelas bandas; segundo ele, nunca há pescadores, nunca!).

O guia também comentou que o nível do rio estava bem legal, quando está com maior volume a pescaria fica mais complicada ainda.

Bem, quanto a cor...quando eu vi já imaginei o quanto seria pedreira.

Acredito que água mais cristalina impossível. Linda. Perfeita.

Fico muito agradecido pelo convite. Pode ter certeza que sonho com a pescaria pras bandas de Junin desde 2008, mas nunca dá certo (uma hora é serviço, outra hora é dinheiro, depois esposa). E para 2013 acho que também não conseguirei, mas por um belo motivo: Serei papai!!!! :yahoo:

Tenho certeza que ainda farei uma bela pescaria com a turma do RJ. Tenho muita vontade de conhecer os membros do fórum, meu medo é só encontrar o Kensuke e nunca mais pegar peixe (a fama dele de pé de pinguim dá medo...kkkkkkkkk).

Abração,

Esse lugar é um Paraíso... :hum: :hum: :hum: O Duro é sair de Pé... não sei oq gosto mais... de Pescar ou Picanha!!! hehehe

Nossa José!!!

O problema foi o Malbec, depois dos tragos não virou nada: A visão ficou turva, ficou complicado pular as pedrinhas....kkkkk

Abração,

Sensacional o lugar!!

Se toda pescaria fosse produtiva no que se refere à peixes, seria colheita...pesca é assim msm.

Mas, sem dúvida a paisagem e o belo churrasquinho compensaram a falta das trutas.

Grande abraço e sucesso

Valeu Gunardin!!!

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Fico muito agradecido pelo convite. Pode ter certeza que sonho com a pescaria pras bandas de Junin desde 2008, mas nunca dá certo (uma hora é serviço, outra hora é dinheiro, depois esposa). E para 2013 acho que também não conseguirei, mas por um belo motivo: Serei papai!!!! :yahoo:

Parabéns garotão! :okok:

Você vai acabar acertando as datas e ir comigo para a Patagônia dar na cara das trutas de lá. :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Faaala Pinguim Siberiano!!! Show o teu relato, e show o lugar, o rio, o churrasquinho miau, tudo!! E claro, show tb o baile das trutinhas no panelão, mas isso faz parte. Já saiu daqui avisado kkk. Milagre seria vc ter pego alguma, naquelas condições e com seu famoso pé pinguinero, mas a verdade é que eu torcia por pelo menos umazinha. Vc merece!! Mas só de ter conseguido tar lá com certeza já pagou o ingresso, e como!! Queria tar lá contigo, apanhando delas tb.

Bom, convite nunca lhe faltou. Qdo quiser fazer um pre-intensivão por aqui com as trutinhas cariocas, talvez um pouco menos chatinhas (só um pouquinho só pq o normal delas tb é não deixar se enganar nunca tb, e reconhece qq um q meta a cara. Qdo vc consegue avistar alguma é pq já te viu há tempos tb kkkk, faz parte da brincadeira de gato e rato kkk), é só pegar vión e dar pulinho aqui. Não é tão gin-clear a água, mas quebra o galho.

Ah, e parabéns papai!! É tudo de bom!!! A minha fez 6 ontem. Muito rápido as coisas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns garotão! :okok:

Você vai acabar acertando as datas e ir comigo para a Patagônia dar na cara das trutas de lá. :D

T+ :)

Obrigado Fausto.

Patagônia é certeza, questão de tempo!!! E com a turma do RJ !!!

Faaala Pinguim Siberiano!!! Show o teu relato, e show o lugar, o rio, o churrasquinho miau, tudo!! E claro, show tb o baile das trutinhas no panelão, mas isso faz parte. Já saiu daqui avisado kkk. Milagre seria vc ter pego alguma, naquelas condições e com seu famoso pé pinguinero, mas a verdade é que eu torcia por pelo menos umazinha. Vc merece!! Mas só de ter conseguido tar lá com certeza já pagou o ingresso, e como!! Queria tar lá contigo, apanhando delas tb.

Bom, convite nunca lhe faltou. Qdo quiser fazer um pre-intensivão por aqui com as trutinhas cariocas, talvez um pouco menos chatinhas (só um pouquinho só pq o normal delas tb é não deixar se enganar nunca tb, e reconhece qq um q meta a cara. Qdo vc consegue avistar alguma é pq já te viu há tempos tb kkkk, faz parte da brincadeira de gato e rato kkk), é só pegar vión e dar pulinho aqui. Não é tão gin-clear a água, mas quebra o galho.

Ah, e parabéns papai!! É tudo de bom!!! A minha fez 6 ontem. Muito rápido as coisas.....

Éééé Matsumoto...você me avisou...kkkkkkk

Também torci demais pra pegar umazinha....kkkkkkkk....o fórum não ia me aguentar, ia tirar sarro de todo paneleiro!!! :p

Nossa Senhora, você lá ia ser bom demais. Obrigado pelo apoio.

Tudo bem que ia furar pneu do carro, guia doente, temporal, Cristina caçando brasilenos mosqueros.....mas com certeza seria mais divertido!!!

Vamos emplacar uma pescada logo logo!!!

Kensuke, tô devendo um pulinho por aí mesmo. MDC é bem mais fácil, dá pra controlar agenda.

Estou devendo uma viagem para patroa. Pelas fotos Amantes é um lugar lindo, clima formidável para gestante e...nossa, quanta coincidência, tem até riozinho e tem truta!!! Ela nem vai acreditar...hehehehe

Obrigado. Agora começa uma nova etapa e pelo visto é boa demais.

Nossa, 6?! Esses dias você postou fotos dela, tava pititinha (não me falhe memória : Ela com varinha nas prateadas do interior de MG, tô certo?!).

Como diria o cuiabano: "O tempo avôa"

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza Carlos

Legal que deu tudo certo e você gostou da pescaria.

Este rio foi um dos mais, senão o mais difícil que pesquei, pescaria extremamente técnica. Para piorar a situação, quando fui o rio estava com muito mais água, praticamente só água branca.

Mas no geral valeu muito a pena, tanto pelo local quanto pelas técnicas aprendidas.

Sem falar na beleza e da excelente gastronomia daquela região.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quando quiser vir, a casa é sua. Até dou jeito de garantir trutinha pra pinguim como tu kkk. O lugar é bem bonito sim, e a patroa vai gostar do sossego e tranquilidade. E, sem querer querendo, o patron vai achar umas trutinhas no quintal, perdidas, fazer o quê, acidente de percurso kkkk. Só não precisa dizer que vem pensando mais nisso que no descanso dela kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quando quiser vir, a casa é sua. Até dou jeito de garantir trutinha pra pinguim como tu kkk. O lugar é bem bonito sim, e a patroa vai gostar do sossego e tranquilidade. E, sem querer querendo, o patron vai achar umas trutinhas no quintal, perdidas, fazer o quê, acidente de percurso kkkk. Só não precisa dizer que vem pensando mais nisso que no descanso dela kkk.

Fechado, vou agilizar o meio de campo :ok:

Beleza Carlos

Legal que deu tudo certo e você gostou da pescaria.

Este rio foi um dos mais, senão o mais difícil que pesquei, pescaria extremamente técnica. Para piorar a situação, quando fui o rio estava com muito mais água, praticamente só água branca.

Mas no geral valeu muito a pena, tanto pelo local quanto pelas técnicas aprendidas.

Sem falar na beleza e da excelente gastronomia daquela região.

Abraços

Tão vendo ?! Hiper-mega-punk pescar no riozinho!!! Não sou tão panela....kkkk

Abração MauVelho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E então Carlinhos? Muito bacana - de verdade!

Aliás, fecho com o Célio: um dos pouquíssimo relatos sem peixe fisgado/fotografado que eu realmente curti.

As paisagens são lindas demais, a região também e, quanto à pesca, as trutas estavam lá, desafiadoras. Você as viu. Só não as separou da água! Mas isso faz parte total do game!

Ruim é quando não pescamos em razão de não ter peixes no local, seja pelo motivo que for.

Mas tendo o peixe, o lance do desafio é do baraio.

BACANA

ABRAÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Taí um exemplo de relato que é motivador, mesmo sem peixes.

Gostei muito.

Parabéns Carlos.

Saber passar emoção é mais dificil que pegar peixes.

Abração.

Valeu Gui!!!

Abração,

E então Carlinhos? Muito bacana - de verdade!

Aliás, fecho com o Célio: um dos pouquíssimo relatos sem peixe fisgado/fotografado que eu realmente curti.

As paisagens são lindas demais, a região também e, quanto à pesca, as trutas estavam lá, desafiadoras. Você as viu. Só não as separou da água! Mas isso faz parte total do game!

Ruim é quando não pescamos em razão de não ter peixes no local, seja pelo motivo que for.

Mas tendo o peixe, o lance do desafio é do baraio.

BACANA

ABRAÇÃO

Sim, Tio Luiz!!! Os peixinhos estavam lá!!!

Faltaram só a ferradura, pé de coelho, arruda na orelha....kkkkkk

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Carlos é assim mesmo um dia é do pescador o outro é do peixe, o lugar é muito bonito, amigo você acha que não pescou esta enganado você viu a truta, ela chegou para comer, imagina se você não devesse visto nada, Carlos você pescou no visual, tenho a certeza que você não vai esquecer que as truta quase você fisgou não é?

Parabéns mais um pescador ou pescadora do futuro, agora que você vai ser papai o coruja mais um vez Parabéns.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Metale con todo Jamanta jejeje, no baje la guardia...

Passou um programa Sexta na Globo, acho, sobre Medoza....os Parreirais do melhor Malbeq do mundo...os montes nevados ao fundo...

Sou apaixonado por riozinhos...esse transparente é de cinema, que show, Carlos Gomes, parabens pelo relato e fotos, olhei várias vezes hehehe

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Metale con todo Jamanta jejeje, no baje la guardia...

Passou um programa Sexta na Globo, acho, sobre Medoza....os Parreirais do melhor Malbrq do mundo...os montes nevados ao fundo...

Sou apaixonado por riozinhos...esse transparente é de cinema, que show, Carlos Gomes, parabens pelo relato e fotos, olhei várias vezes hehehe

Abraço

Dilvo

Valeu Dilvo !!!

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Belo relato, Carlos! O Maurício já tinha contado mesmo que esse lugar é dos mais difíceis. Mas, como diria Parreira, o peixe é só um detalhe...

Abraços!

Fala Ale!!! Bacana ver novamente post seu!!!

Abração,

mas um detalhe que acaba por fazer toda a diferença,pesacria sem peixe é triste por mais felizes e empolgados que possamos estar

opinião !!!!!

Cristiano, concordo contigo. Ainda mais eu...nunca peguei uma trutinha...snif snif

Lindo lugar hein!! Uma viagem q adoraria fazer, tambem pelas bodegas :)

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.