Ir para conteúdo

Pescaria na represa do Peixe-TO


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Caro JR!

Pesquei um dia somente com a sege bass LARGE com um linha rio clouser, foi bem, e não me cansei muito! Mas o arremesso com a linha original é bem melhor.

Mas não tive problemas com a linha original sage, mas nos primeios arremessos a linha tinha uma memória pequena fácil de ser resolvida.

Caso continue pode esticar a linha toda com o barco em movimento, as vezes pode funcionar.

Abraços e continuo no aguardo das dicas e as fotos das iscas

Kelven

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E aí rapaziada, finalmente posso me pronunciar "pessoalmente", primeiro em dizer a minha satisfação de estar participando deste grupo de mosqueiros.

E agora sim acertar os detalhes da logística, Mariz a minha idéia é dar o menor trabalho possível aos parceiros, sendo assim gostaria de chegar em BSB o mais próximo possível da partida de carro dos senhores, de forma que só me pegassem no aeroporto e tocaríamos direto. E da mesma forma não gostaria de atrapalhar a volta e acertarmos tudo para que que não eu não vire um peso na viagem.

Aguardo seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Guilherme, não se preocupe com isso! Estou certo que não dará qualquer trabalho!

Veja bem, são 600 km daqui de brasilia até a represa, logo, gostaríamos em principio de sair daqui até no máximo ao meio dia, pois não precisaríamos acordar tão cedo e ainda teríamos sol na estrada. Se quiser pegar um vôo que chegue por aqui as 10 ou 11 melhor ainda, pois faríamos o que vc pediu, ou seja, aeroporto direto para a pousada, isso no dia 27 de outubro.

No retorno, já no dia 01 de novembro, sairíamos da pousada logo após o café da manhã, umas oito da matina. Nesse caso, se tudo der certo é seguro estarmos de volta depois das 15 horas, então vôo tipo 16 horas em diante é boa pedida!

Veja aí como fica melhor para vc e avise pra gente!

O legal é tentar chegar lá com um restinho de luz solar pra gente poder arrumar o equipamento na boa e partir pro churrasco em homenagem ao Serjão Krieger que já estará sendo preparado enquanto chegamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro JR!

Pesquei um dia somente com a sege bass LARGE com um linha rio clouser, foi bem, e não me cansei muito! Mas o arremesso com a linha original é bem melhor.

Mas não tive problemas com a linha original sage, mas nos primeios arremessos a linha tinha uma memória pequena fácil de ser resolvida.

Caso continue pode esticar a linha toda com o barco em movimento, as vezes pode funcionar.

Abraços e continuo no aguardo das dicas e as fotos das iscas

Kelven

Valeu pelas dicas :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem pessoal, visto que o grupo foi fechado e que ainda há algum tempo disponível para ajeitarmos nossas coisas, gostaria de sugerir que fizéssemos um check list do que temos que levar, ou o que cada um acha que é indispensável para a pescaria...acho útil e sempre há alguém com alguma idéia ou sugestão para fazer os nossos dias por lá mais agradáveis...como fui eu que iniciei o tópico , começo com minhas sugestões tendo como base as vezes que lá estive:

- Equipamento de pesca ( pelo menos duas varas, minha sugestão é no mínimo número oito...mas dá pra pescar de 6 ou 7 também, rezando pros maiores não serem encrenqueiros)

- Linhas de fly reserva ( estaremos longe de apoio logístico e ninguém está livre de problemas)

- Iscas variadas ( óbvio)

- Material de atado para eventuais emergências

- Máquina fotográfica e/ou filmadora, lembrando de proteger da chuva

- Capa de chuva

- Alicate de contenção e de bico ( para lidar com peixes mais brutos)

- Chapéu e demais meios de proteção solar

- Protetor solar

- Òculos, de preferência polarizados ( a represa é rasa, a água é clara e dá pra ver claramente todos os ataques)

- Kit de primeiros socorros ( no meu caso, remédios de uso pessoal variados, lidocaína, bisturi e kit de sutura, analgésicos, antibióticos, etc...)

- Licença de pesca embarcada

- Uma garrafa de Jonnhy Walker Green para os papos da noite...

- Patuá da boa sorte...

- Uma boa bolsa ou mochila para guardar os apetrechos no barco e protegê-los da chuva. Lembro que pancadas de chuva fortes são comuns na época que vamos e nada pior do que ir pescar e molhar documentos e coisas que não devam ser molhadas....

-... Mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom eu estarei levando

- Equipamento #7

- Equipamento #9

- Vara #8 (back up) que poderei usar com linha WF/I Tip Jim Teeny que atua entre #7 e #9.

- Roupas de pescaria, Buffs, bonés, protetor solar, REPELENTE

- Óculos polarizado,o oficial e o back up

- Moscarada que começarão a ser atadas em breve, e postarei para opinião dos parceiros

Mariz, vc que já pescou lá acredita que líder conico faz diferença ou vamos só na tosqueira de uma bitola 0,50mm tamanho da vara direto?

Outra coisa, vi em relatos de bait casting que as iscas branca/cabeça vermelha sempre estão na foto, você percebeu isto com as moscas também?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost, tem salva vidas sim. Guilherme, as iscas com predominância do branco funcionam muito bem lá, as com cabeça vermelha dão bons resultados, eu mesmo já atei um bocado delas...

Questão do lider, conicidade sempre ajuda mas lá não é fundamental. Eu uso sempre lider de duas partes sendo o tippet nunca mais fino que 0.45mm, fluorcarbono, pois tem que resistir à abrasão dos tocos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Da ultima vez que fui JR, tinha não. Mas estava nos planos deles e não sei se já instalaram. Quando entrar em contato por lá eu vejo e te falo. Da ultima vez que fui, tinha telefone celular rural e nossos celulares só pegavam um pouco distante pousada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caraca! Seu Thiago, qual é o tamanho desse helicóptero aí?

uns 10 cms inteira.

Interessante é da Rainy´s já pedi.

VRRUUUUUU VRUUUUU VRUUUUU

Thiago,

Eu li, não me lembro onde, q vc está fazendo um novo pedido de anzóis Tiemco. Peça o modelo 411s.

411 E 911 não existe mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem pessoal, acho que chegou a hora dos valentes pescadores que vão peitar essa empreitada revelarem um pouco de seus segredos e de suas armas secretas...

Que tal começarmos a postar as fotos das iscas que estamos atando para levar?

É uma boa oportunidade ( e tempestiva) de todos saberem se o arsenal está de acordo e promover mudanças ou upgrades!!!!!!!! Eu mesmo fotografarei algumas esse final de semana para postar...

Sugestão aberta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meus Caros,

Ainda não organizei minhas iscas mas levarei poppers, streamers grandes, clouser´s e umas pole dancer´s do amigo ZENEZIR! Mas minha isca de mão será as andinos!

Posto as fotos assim que tiver atado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
JR, eu comprei os 811S 2/0 e são ideais para o tamanho dos streamers que estou atando. Usei também os Gamakatsu Octopus 2/0 mas honestamente, tem nem comparação...

Gamakatsu é um bom anzol, mas nem se compara ao TMC ;) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos para quem vai a represa do peixe uma excelente pescaria a todos.

(Amigo Fausto o que já vi os tamanhos são 1/0 a 2/0 para Stramers anzóis bem abertos como o octopus.)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mariz,

Não sei se lembra de mim, mais participei da ultima noite do atado (14/08) no clube do Exercito.

Foi o terceiro a chegar e levei o carvão para aquela picanha e que picanha em.

Estou lendo na thread que as 10 vagas já foram completadas e que tem o Cristiano na reserva, gostaria de ficar na reserva também, ou quem sabe não consegue que abra mais duas vagas.

Vou ficar acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mariz,

Conserta lá no primeiro post do tópico... você mostra 10 pescadores e no entanto diz que ainda tem 5 vagas... e (sugestão) coloque o nome dos reservas por ordem de chegada lá... assim o primeiro post fica com todas as informações atualizadas.

Nesse findes vou continuar meus experimentos com o tal cactus chenille gigante... semana que vem te mostro o resultado da coisa.

Abraços.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.