Ir para conteúdo

Pescaria na represa do Peixe-TO


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pessoal, agendamos uma pescaria de tucunarés na represa do Peixe/TO, nos dias 28,29,30 e 31 de outubro. Ficaremos hospedados na pousada do Mariozan ( www.mariozanpescaesportiva.com.br) e a reserva inicial é para 10 pescadores, todos mosqueiros.

O pacote que nos foi oferecido foi o seguinte:

- Pescaria guiada ( dois pescadores por barco )

- Hospedagem em quartos com ar condicionado e chuveiro quente, com pensão completa ( café, almoço e jantar)

- Combustível ( 20 litros por barco/dia)

- Bebidas no barco ( refrigerante e água)

No total serão 5 noites ( tem a noite da chegada) e quatro dias de pescaria ( retorno no dia 01 de novembro).

As bebidas consumidas na pousada ( cerveja, caipirinhas etc) serão cobradas à parte, bem como o que execer os 20 litros de combustível por dia por barco.

Os preços das bebidas e do restante que for consumido está no site da pousada.

Lá estive por duas vezes e as acomodações são simpes porém muito confortáveis.

Mas vamos ao que interessa:

Preço : R$ 2.050,00 por pescador para os quatro dias de pescaria, sendo que para quem for de carro há desconto de 15%, ou seja, sai R$ 1742,50 por pescador.

A pousada também busca e leva os pescadores que optarem por ir de avião até Palmas/TO. Neste caso o desconto sobre o valor oferecido é de 10%, ou seja, sai por volta de R$ 1850,00 por pescador.

As condições de pagamento que o Mariozan oferece são as seguintes...

50 % no ato da reserva ( neste caso, tentaremos organizar o grupo para que os depósitos sejam feitos até o dia 30 de setembro)

50 % uma semana antes do embarque, e podemos conversar para que o acerto final fique na chegada do grupo.

Lembro a todos que não há qualquer conotação comercial neste grupo, ninguém está ganhando nada e todos pagarão o mesmo valor. Simplesmente estamos juntando mosqueiros que estiverem interessados em conhecer ou repetir uma boa pescaria de tucunarés com uma estrutura confortável.

Até agora temos os seguintes pescadores no grupo:

  1. Mariz
  2. João Leite
  3. Odilon
  4. Thiago Zanetti
  5. Sérgio Krieger
  6. Jr
  7. Leandro Vitorino
  8. Kelven
  9. Vasconcellos
  10. Jost

Portanto, não há mais vagas disponíveis...

Porém, aos interessados, fica aqui uma lista de espera, caso algum pescador cancele sua ida.

Lista de espera:

- Cristiano

- Edson

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Puxa vida, Mariz, queria muito ir nesse lugar que vc fala tão bem, mas exatamente nesta mesma data estarei pela Bahia com a família (espero que brincando com alguns peixinhos tb, se der). Mas na próxima, tou dentrasso!! Não deixe de me chamar!! Valeu, amigão, e boa pescaria pra todos vcs que tão indo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pra quem tá pensando, só digo uma coisa... VALE A PENA! Nem pensem duas vezes... Fui esse ano, e ano que vem to voltando lá... Se não fosse por problemas financeiros, com certeza iria nesse grupo ai também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Infelizmente vou passar a vez de novo. Vou focar na Patagônia de janeiro. Talvez ano que vem. :(

Boa pescaria aos amigos.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

falaaaaa mariz!!!!

pena q naum tem como eu ir

e qum estiver indo pela primeira vez naum vai se arrepender

E VÃO SE ESBORRACHAR DE RIR COM "AKI É JOÃO LEITE"!!!!!!!

abraço pra MR JOÃO LEITE

e pra vc !!!

:okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kelven, o pessoal do Sul e do sudeste decidiu ir de avião. Já compraram até as passagens!

O Leandro entrou em contato com a mesma questão.

Até o presente momento eu, o João e o Odilon vamos de carro, mas o Leandro mencionou algo sobre uma Van. Vamos mantendo contato e acertando as melhores opções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ahhhhh grande amigo JR!!!

Pergunta de ouro!

Nas duas vezes em que lá estive , usei apenas linhas floating, pois não curto pescar de sinking ou intermediate... Como a represa é rasa, me dei muito bem , porém , para os mais precavidos , acho que não custa levar uma linha afundante, se sinking pode ser com uma razão moderada de afundamento. Cabe também sinking tip ou intermediate...vai que os bichos estão com o bucho no fundo...

Quanto às iscas, as que funcionaram melhor foram os streamers sintéticos ( EP fiber e equivalentes) sempre com predominância do branco e com muito brilho. Deceivers foram sempre prato do dia. Eu ato os meus em anzóis Gamakatsu Octopus 1/0 ou 2/0 e com tamanho de aproximadamente 12 cm, não precisa mais que isso. Costumo lastreá-los também, para trabalhos mais fundos ( já que não uso linhas afundantes, às vezes abro mão desse recurso somado ao líder mais longo, com 12 ou até 21 pés se for o caso).

Já na superfície, eu me dei muito bem com os poppers 2/0 do Gregório, que são fáceis de arremessar e fazem um barulho doido. Os mais produtivos foram os de cor branca , amarela e verde limão. Vermelhos nada pegaram das duas vezes que fui. As gênesis também funcionam muito bem, nas mesmas cores dos poppers.

Como estas iscas que te falei pegaram muito, nem testei outras ( fominha) mas lembro de ter usado andinos com muito brilho e ter ações também.

Já quanto ao equipamento, eu usei praticamente o tempo todo uma sage bass 290 grains e foi suficiente. Como backup eu tinha a postos uma TFO TICr 8.

Desta vez vou melhor equipado ( a bass e uma sage one 10), pode parecer exagero visto que a maior parte dos peixes por lá tem entre 2 e 4 quilos. Porém tirei peixes de mais de 5 quilos e confesso que dei sorte pois os danados correram para o limpo. Tem muita pauleira submersa, as vezes vento e arremessar poppers volumosos o dia todo com vara 6 , 7 até mesmo 8 pode ser cansativo demais. Por isso prefiro equipos mais pesados. Assim consigo arremessar mais longe sem me cansar o dia todo e tenho bala na agulha pra bancar briga com algo maior. Não se esqueça que por lá também aparecem bicudas grandes, cachorras ( na boca do rio) e redondos meio nervosos...vai saber.

Levo sempre comigo algum material de atado, sei lá...apesar da gente levar 1000000000 de iscas pode ser que acabem justo aquelas que estão pegando mais...então não custa...

Segundo informações dos guias de lá, na época que formos o calor estará infernal e pancadas de chuva são esperadas, mas são passageiras. Segundo o pessoal que conhece a área a época que vamos é muito boa. Então não esqueça roupa de manga comprida, protetor solar e capa de chuva. Não tive problemas com mosquitos por lá, má repelente é aconselhável, eu sempre passo...

Se esqueci algo é só perguntar!!!

Abraços amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Mariz, já estou preparando o meu exército,combatentes de primeira linha, mas também alguns expedicionários, oriundos da guerra de Sanibel na Flórida e Punta Herrero en Sian Ka'an no Sul do México. Guerra limpa aos Bocudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem lembrado pelo Jost! A turma deve estar com a licença de pesca embarcada em dia, pois há fiscalização na área! E Serjão, vamos apresentar suas matadeiras domésticas e expedicionárias aos azuis de lá! Ah, teu bom e velho churrasco já está encomendado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pensano de novo...

Negociando férias com o chefe, dinheiro com o agiota e Hábias Cópus com a pretendente.

Algumas coisas são em três vias protocoladas.... resposta em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Thiago, carona confirmada. Só precisamos combinar detalhes de onde pegá-lo e tals.

Então agora somos nove!

Resta apenas uma vaga!!!!

Lista atualizada:

  • Mariz
  • João Leite
  • Odilon
  • Thiago Zanetti
  • Sérgio Krieger
  • JR
  • Leandro Vitorino
  • Kelven
  • Guilherme Vasconcelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rapaz... G. Vaconcelos no grupo... Show de bola

Aproveitando as dicas do amigo Mariz, gostaria de tirar uma dúvida:

* Linhas da Sage Bass 290g - Eu particularmente não gostei dessa linha, alguém já usou ou usa outra linha com essa vara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

* Linhas da Sage Bass 290g - Eu particularmente não gostei dessa linha, alguém já usou ou usa outra linha com essa vara?

a vara abaixa a cabeça para a linha pesada e recupera a postura na velocidade certa

uma linha de mesmo peso em grains terá uma cabeça mais longa, o que dificulta verga-la. Ficar puxando feito um condenado cansa.

Pode usar uma rio outbond tropical short.

O que vc não gostou na linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Achei a linha bem pesada e com uma memória irritante.

Pesquei dois dias com a varinha e ao final da manhã ou da tarde batia o desespero, ou eu limpava e destorcia a linha ou não pescava. Achei pouco tempo de pescaria, no máximo 2h30, para manutenir a linha.

Em fim, tive pouco contato com o equipo, dois dias é pouco, mas fiquei um pouco decepcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa! Então fechamos o grupo!

Relação final do pessoal que vai dar na cara dos tucunas do lago angical:

Thiago, carona confirmada. Só precisamos combinar detalhes de onde pegá-lo e tals.

Então agora somos 10!

Lista atualizada:

  1. Mariz
  2. João Leite
  3. Odilon
  4. Thiago Zanetti
  5. Sérgio Krieger
  6. JR
  7. Leandro Vitorino
  8. Kelven
  9. Guilherme Vasconcelos
  10. Jost

Fechamos os 10 pescadores!

Agora é só continuar os preparativos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

JR! Estou digitando do IPad e o post saiu confuso...tem como ajeitar pra não confundir o povo?

De fato fechamos os 10 pescadores do grupo!

Puxa vida!

Com um grupo desses a diversão, a troca de conhecimentos e experiências, o bom papo e a camaradagem , a pescaria tem tudo para dar certo! Os peixes de lá que se cuidem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Achei a linha bem pesada e com uma memória irritante.

Pesquei dois dias com a varinha e ao final da manhã ou da tarde batia o desespero, ou eu limpava e destorcia a linha ou não pescava. Achei pouco tempo de pescaria, no máximo 2h30, para manutenir a linha.

Em fim, tive pouco contato com o equipo, dois dias é pouco, mas fiquei um pouco decepcionado.

a vara é da amarelinha ou da verde vômito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olha aeee ooooh!

Se o grupo puder ser dilatado ou alguém mudar de idéia , gostaria de ficar na suplencia,banco de reservas ou ainda, na lista de espera!

Valeuuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza Cristiano!

Vamos fazer o seguinte visto que o grupo está fechado ... Vamos abrir uma lista de reserva caso haja alguma desistência, e enquanto isso entro em contato com a pousada para saber da possibilidade deles abrirem mais vagas. O pessoal lá é sério e só abrirão vagas com a garantia de manutenção da qualidade dos serviços...mas essa é uma possibilidade. Eu honestamente não imaginava que tanta gente ia querer ir. E de fato eu acho que pelo nível do pessoal que está indo ( são todos grandes mosqueiros e pessoas da melhor qualidade) essa pescaria vai ser um verdadeiro encontro de pescadores de Fly!

A oportunidade de aprender coisas novas, reunir com velhos amigos e pegar peixes está me deixando ansioso...( pois ainda não é fim de outubro! Kkkkkkkkkkkk)....

Tomara que seja possível encaixar vc sem que haja desistências! Vai ser legal pra c.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.