Ir para conteúdo

"Idéias" para incrementar o ócio criativo: Woven Body


Postagens Recomendadas

Cara, acho que eu sou muito preguiçoso pra isso!!HAHAHA

Mas que fica show fica!!

Pois então Lauro, em vez de ficar dormindo naqueles dias de folga 'impossíveis' de sair pra pescar (chuva e vento), vale a pena tentar!

Chegaram as gold pheasant neck quills, etc. Maravilha. Isso vai render umas royal coachman de prima!

"Bah"! E maio que não chega nunca...

Enquanto isso, amanhã e sábado é bass na Pampa Rural!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bass na Pampa. Maioria miúdo. Só peguei um 'enrosco' de mais ou menos 1kg (o lance da captura dele foi show!) Parecia que tinha laçado um galho :happy:.Baita curtição, mas peguei uma baita friagem (que valeu a pena) no sábado cedinho:

peguei 8 entre 06:30 e 08:30. Depois, das 10 até 13h fui num lago de traíras. Tentei tudo e todas as possíveis iscas e NENHUMA!

Agora sei porque são chamadas traíras... :D :D :D

Acho que foi por causa da friagem. A água, apesar da hora, estava a 20° C (inauguração do termômetro a laser) e ventava muito.

O passo seguinte, almoço carmenère e siesta, que ninguém é de ferro. Lá pelas 16h subimos pro laguinho onde pesquei de manhã, ainda sob vento forte. Peguei alguns de palmo até que, surpresa (!) O VENTO PAROU COMPLETAMENTE! O lago ficou espelhado e dava pra ver onde onde eles comiam.

Houve uma revoada de quironomídeos (parecia isso): eram larvas com cauda escura e na 'cabeça' algo parecido com tufinho de algodão (wing case?).

Já quase sem luz, vi um movimento sutil na superfície e imaginei que era algum caçando as larvas. Nessa hora me isolei do mundo. Era só eu e aquela coisa se mexendo. Elevei a linha, dois false casts e aquela sensação de sucesso iminente: o streamer

prateado bateu um pouco adiante e à direita (posição 2h) da criatura que caçava. Pra minha alegria ela se tornou presa no instante seguinte.

Era o "enrosco"! Após alguns minutos de intenso debate acerca de quem era a presa e quem era o predador, chegamos a um acordo: por hoje deixamos tudo com estava antes da minha interferência: volte você pra sua linda lagoa que volto eu pra casa. Numa próxima vez, conversamos mais um pouco. Agora já não enxergo nada (anoiteceu pra valer) e tenho sede. Quero um gole de água e um daquele merlot que salvei pro jantar.

Que baita sábado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.