Ir para conteúdo

Câmera semi profissional


Postagens Recomendadas

olha gente minha familha(e logicamente eu)estamos querendo comprar uma camera semi-profisional para tirar fotos de pescaria dentre outras coisas

vocês tem alguma sugestão?(de preferencia não muito cara).

des de já obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não estou bem atualizado quando as atuais câmeras semi profissionais, mas comprei em 2005 uma câmera dessas da Fujifilm modelo FinePix S5200 e geralmente uma câmera dessas custa USD 400 aproximadamente, claro que esse é o preço no exterior. Pesquise no site http://www.dpreview.com/products/fujifilm/cameras e terá muitas informações técnicas. Quando a lente não é intercambiável, o custo da câmera é menor.

Vamos aguardar outros amigos opinarem, pois pode aparecer uma boa dica! :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

NO site da dpreview, cameras semelhantes à menciona pelo Fausto, estão listadas como SLR like mas sema capacidade de trocar de lentes. Eu gosto deste tipo de modelos pois elas parecem com máquinas fotográficas e tem visor ótico (a "janelinha" onde a gente encosta o olho...). Este tipo de máquina oferece a possibilidade de controlar vários fatores, inclusive profundidade de campo, onde queremos, por exemplo, fazer uma foto onde a truta e a mosca estejam em foco e o fundo esteja desfocado. A maior parte das cameras compactas (ratangulares e fininhas) não tem recurso para fazer esta foto.

Eu tenho, ou tinha, uma Canon Powershot S3 IS que uso muito e permite controlar vários fatores. Um item que ela não tem e que vou considerar no seu upgrade é a existência e rosca na lente para colocar um filtro polarizador, por exemplo.

Modelos deste tipo hoje, são a Nikon coolpix P510, Canon PowerShot SX40 e Panasonic DMC-FZ150, para citar apenas 3.

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se não tiver um pouco de experiência com fotografia não indico as DSLR com lentes cambiáveis, pois vai pagar caro pela câmera e pode se frustra com os resultados das fotos. O mais indicado seria estas compactas. Até pq, no caso das DSLR, se fica bastante escravo da lente em função do que se quer fotografar. Existem lentes bastante polivalentes tipo as 18-200 (macro), mas mesmo assim pode não atender ao que se quer. Aquelas que o Neumann citou são mais em conta e atendem bem naquilo que se propõe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Também estou pesquisando a aquisição de uma máquina nova, e estou em dúvida entre dois modelos: a Fuji Finepix HS20EXR (16mp, 30x) e a Canon SX30IS (12,1mp, 35x). Basicamente as máquinas se equivalem, mas a Finepix tem o zoom e o foco com ajuste manual, o que é um grande diferencial que a torna uma SLR-like.

Por outro lado, a Canon tem uma qualidade incrível de imagens - apesar da Fuji também fornecer ótimas fotos - e segundo alguns reviews o sistema de estabilização de imagem dela é melhor e é um pouco mais rápida nas respostas quando fotografando e filmando em HD.

Eu ainda não decidi, mas confesso que estou pendendo para a Fuji pelo fato da grande gama de ajustes manuais e por já ter uma Finepix. Ia pegar uma DSLR, mas o custo x benefício não seria bom no meu entendimento.

Ambas já possuem substitutas à vista (Fuji HS30EXR e SX40HS), mas o que mudou foi a resolução que baixou nas duas, o que aliado ao sensor menor captura imagens com menos ruídos; o resto das especificações continua praticamente igual.

Ainda vou estudar um pouco mais as câmeras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Consulta o Ric (Intrépida), ele fazia uso das câmeras FinePix desde 2004 e ainda está envolvido com o mundo da fotografia digital, ao menos estava desde aquela época. Em últimas conversar ele estava amando as câmeras Canon, mas como ele é muito passional, pode ter mudado de ideia quando a todo esse amor. Desde aquela época ele gostava muito da capacidade de captura de cores da FinePix, mas as câmeras Canon não poderiam deixar de dar uma melhorada quando a isso com o passar do tempo.

Quanto a ser uma câmera "Like" faz o preço ser bem mais em conta comparado com uma DSLR., mas tenho uma dúvida, essas câmeras "Like" podem intercambiar objetivas? :huh:

Giuliano estou vendo as especificações da Panasonic FZ40.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver um pouco de experiência com fotografia não indico as DSLR com lentes cambiáveis, pois vai pagar caro pela câmera e pode se frustra com os resultados das fotos. O mais indicado seria estas compactas. Até pq, no caso das DSLR, se fica bastante escravo da lente em função do que se quer fotografar. Existem lentes bastante polivalentes tipo as 18-200 (macro), mas mesmo assim pode não atender ao que se quer. Aquelas que o Neumann citou são mais em conta e atendem bem naquilo que se propõe.

pois é eu não realmente não quero algo muito dificil de lidar....

valeu

abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Faustinho, o que determina que uma máquina seja SLR-like - dentre outras características mais técnicas - é exatamente o fato de não intercambiarem lentes. Usam lentes fixas, justificando seu baixo custo. Em contrapartida, você fica com uma tudo-em-um contra carregar 3 ou 4 lentes diferentes com uma DSLR.

Também gosto muito das cores da Finepix, mas a Canon é Canon...as lentes da Canon são muito boas, rendendo resultados muito próximos aos de algumas DSLR mas com a facilidade de uma point and shoot. Isso sem contar o investimento... Eu vinha pensando seriamente em pegar uma DSLR, mas pesei bem e optei por uma p&s pelo custo, já que não vou fazer uso profissional da câmera. Fotografo por hobby e pra usar uma DSLR teria que me dedicar muito mais tempo a isso.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também penso assim Fred, tanto que comprei em 2005 uma FinePix S5200 logo depois que vi um S5000 com o Ric e na época custou USD 400, preço lá fora é claro e hoje faria o mesmo para realizar fotografia amadora com mais qualidade, mas levar um trem desses durante a pescaria, é muito chato, por isso que não quero pensar em investir de novo numa câmera assim. Vontade até que não falta, ainda mais por gostar de fotografia digital, mas na hora que estou pescando, não paro para despertar esse hobby.

Estive pesquisando no site dpreview e tem muitas dessas novas câmeras "Like" por um preço abaixo do que paguei na época e com muito mais recursos, e dá até vontade de investir em uma. Procurei pela câmera Canon que se referiu, ela é de 2010 e tem um valor próximo do que me referi. A danada é boa viu! :ok:

Focal length (equiv.) 24 – 840 mm

Optical zoom 35×

http://www.dpreview....ts/canon_sx30is

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Também penso assim Fred, tanto que comprei em 2005 uma FinePix S5200 logo depois que vi um S5000 com o Ric e na época custou USD 400, preço lá fora é claro e hoje faria o mesmo para realizar fotografia amadora com mais qualidade, mas levar um trem desses durante a pescaria, é muito chato, por isso que não quero pensar em investir de novo numa câmera assim. Vontade até que não falta, ainda mais por gostar de fotografia digital, mas na hora que estou pescando, não paro para despertar esse hobby.

Estive pesquisando no site dpreview e tem muitas dessas novas câmeras "Like" por um preço abaixo do que paguei na época e com muito mais recursos, e dá até vontade de investir em uma. Procurei pela câmera Canon que se referiu, ela é de 2010 e tem um valor próximo do que me referi. A danada é boa viu! :ok:

Focal length (equiv.) 24 – 840 mm

Optical zoom 35×

http://www.dpreview....ts/canon_sx30is

T+ :)

Esse zoom de 35x... :wub:

No entanto, lendo alguns review´s da nova versão (SX40), o pessoal criticou muito a antiga (em especial o sensor, que pelos comentários não roda legal com luz artificial e em situações de pouca luminosidade).

Tem um "lero-lero", também, sobre a redução da resolução (14.1 -> 12.1). Parece que foi um tiro no pé e a nova versão tenta corrigir isso.

Vou tentar achar esses review´s e coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O lance de terem reduzido a resolução é em função do aumento do zoom, pelo que li em dois reviews. Com a longa distância alcançada pelo super zoom a foto tende a apresentar muitos ruídos na nitidez e cores, o que resolveram diminuindo a resolução com um sensor reduzido, que equilibra a redução de resolução com o zoom e auxilia no sistema de estabilização - que é na verdade o maior desafio quando usamos o zoom totalmente estendido.

A minha Finepix tem 12x de zoom e é um tanto complicado não tremer sem tripé com o zoom total. Um zoom de 30 ou 35x tecnicamente apresenta diferenças, mas na prática, creio que não seja tanto assim. Com um pouco de treino, aprendemos a segurar com firmeza a máquina na hora da foto, e um truquezinho pra melhorar a performance nos disparos com zoom total é colocar a máquina no modo sport (movimentos rápidos).

Eu tô quase optando pela Canon SX40HS, mas confesso que o que está me deixando seco na Finepix é a grande variedade de regulagens manuais... Ô diacho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Uma explicação mais técnica para o que tentei explicar e não consegui, relativo à redução de resolução da Canon SX40 para a SX30 (reprodução do site cameraversuscamera.com.br):

"A resolução do seu sensor recuou alguns megapixels, tem 12.1 MP contra 14.1 MP da Canon SX30 IS, mas é do tipo CMOS que, em combinação com o processador DIGIC 5, promete imagens com menos ruído sob quaisquer condições de luz."

Em outro review: "A Canon PowerShot SX40 HS utiliza um sensor BSI-CMOS 1/2.3″ de 12.1 Mpixels contra o CCD 1/2.3″ de 14.1 Mpixels da SX30 IS, parece estranho que um sensor de 12.1 Mpixels seja melhor do que um de 14.1 Mpixels, mas eu explico:

Na tecnologia do sensor convencional a luz tem que ultrapassar orifícios no circuito eletrônico do próprio sensor para atingir os pixels e no BSI (Backside Illuminated)-CMOS isso não acontece porque o circuito eletrônico ficou atrás dos pixels e eles recebem toda a luz sem obstáculos, ou seja, simplesmente inverteram o sensor, daí o nome BSI ou Sensor Retroiluminado. Na comparação ainda temos pixels maiores para receberem mais luz em 12.1 Mpixels do que em 14.1 Mpixels, já que os sensores são do mesmo tamanho." - http://www.revolucaodigital.net/2011/09/16/canon-powershot-sx40-hs-digic-v/

Eu praticamente me decidi pela Canon... Eu acho...rsrs... Só vou ver onde comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom, não manjo muito de fotografia, vejo o modo mais prático, e jamais carregaria uma muchila cheia de lentes de alguns Mils verdinhas para o rio, ainda mais Eu que me empolgo meio que seguido, numa peleia com Trutas, quando correm rio abaixo, geralmente vou junto .... he he he, e aí já eras as Cameras que não gostam de água....Mas essa Canon SX40 mexeu comigo, e já que não precisa de lentes e tal, cabe no bolção do meu Wader fechado da água, estou bem inclinado pra ela...lendo acima e noutros Foruns de debates expecificos sobre esse modelo, falam muito bem, então, porque não???

Mas ainda vou ouvir os mais afixionados e experientes fotografos de plantão....

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No nosso caso Dilvo, é melhor uma câmera waterproof! :ok:

Embora possamos gostar de fotografar Dilvo, nossa maior atenção está na pesca e na maioria das vezes deixamos de lado a atenção com equipamentos fotográficos. Essa câmera SX40 não vai ser nada prática de ser transportada e quando colocar no bolsão de seu wader, aí vai ver como é um trambolho. Mas se além de pescar quer desenvolver seu hobby como fotógrafo, aí não tem outra opção, a não ser investir assim.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sábias palavras Boss, na mosca he he he

Coloquei o Wader e coloquei dentro do bolção uma antiga Zennit que dá praticamento o mesmo peso e tamanho.....caraca, fica até ruim de caminhar com o volume formado, e realmente, meu foco sempre será a pescaria, o peixe..

Revendo e sanando minhas dúvidas iniciais.....(esse tópico me salvou he he he) será uma Sony TX10 ou uma Nikon AW 100, indicadas pelo Amigo e parceiro de Pesca Zorrer, vou passar minha olimpus U850SW para meu Filho.

Muito obrigado por tudo.

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já saiu a Canon D20, substituta da D10, à prova de choque e água. Não li as especificações da D20 para comparar com a D10, não sei o que melhorou. Pra usar no rio, as câmeras waterproof são imbatíveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Já saiu a Canon D20, substituta da D10, à prova de choque e água. Não li as especificações da D20 para comparar com a D10, não sei o que melhorou. Pra usar no rio, as câmeras waterproof são imbatíveis...

http://www.engadget....amera-hands-on/

Vendo uma Canon D10 :ph34r::2guns:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

Eu também esta neste mesmo dilema na escolha de uma câmera semi-profissional para usar nas pescarias.

Optei pela Olympus OM-D EM-5 com lente 12-50mm (equivalente a 24-100m das DSLR de 35mm)

Estou gostando, principalmente por eu poder configurar a câmera do jeito que eu quero, Eu acho que ela é mais configurável que as profissionais, o estabilizador de imagem dela é incrível, mesmo usando o teleconversor 2x embutido tornando minha lente em 48-200mm a imagem fica ótima!

Não gostei do visor eletrônico, gosto de ver através da lente, mas de resto estou gostando e pensando em adquirir uma lente 75-300mm (equivalente a 150-600mm das DSLR que com o teleconversor ligado vai para 1200mm hahaha)

ISO 200 tambem não me agradou muito, devia começar com ISO 50 para ser perfeita hahaha

Para eu que estou aprendendo fotografia é ótimo, pois tem todos recursos possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

alguem conhece essa camera SONY NEX C3 ?

tava pensando em comprar uma semi profissional e me agradei um pouco dela...

alguem ja usou ou conhece quem a usou ?

obg abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não sou bem indicado para responder a uma dúvida assim, mas gosto de pesquisar por câmeras digitais e essa tem bons recursos.

http://www.dpreview.com/reviews/sonynexc3

No link acima encontrará boas informações e tem comparações. Cuidado com as poucas opções de lentes e acessórios, o Vitinhow já se referiu a esse assunto em outro tópico.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não li tudo que falaram...

Mas vi que citaram as panasonic FZ... E pra mim, não existe melhor custo, beneficio, qualidade, multifuncionalidade pra uso amador...

Tenho uma Fz150 e tive uma fz28.... Como exemplo da qualidade, com minha Fz28 pendurada no pescoço agachei pra tirar uma foto com um peixe dentro dagua e ela submergiu, quando levantei a camera tava lotada dagua, lente parecia um aquario de um peixinho japones...... Kkkkk

Tirei a bateria, cartão, deixei 2 dias secando ao sol....

Coloquei bateria liguei e até hoje funciona perfeitamente... Quando saiu a fz150 peguei uma por ter mais recursos e dei a fz28 pra minha mãe qua ainda usa normalmente....

Agora saiu a fz200... Beto Saldanha tem uma e poderá dar mais info.... Mas parece uma boa opção! Vem com lente Leica com abertura f2.8 em todas as distancias focais.... Deve ser muito boa...

Já tive a FZ28 excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.