Ir para conteúdo

Preparativos


Postagens Recomendadas

  • Patrono

P1010385.jpg

orgaqnização é a chave kkkkkk

P1010386.jpg

caixa das secas ainda está em andamento

P1010387.jpg

pâncoras, bitch creek, red tag, stones, montana, damsel...

P1010388.jpg

terrestrial e algumas matukas, vão entrar umas wolly com legs ainda e foam beetle

P1010389.jpg

ninfedo

P1010391.jpg

P1010397.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bom! :ok:

As parachutes com poste de poly yarn laranja estão ótimas! :okok:

Usei as tuas parachutes e foi um sucesso durante as pescarias de vadeo! :cool:

Não economize no indicator sobre as terrestrials, quando mais poly yarn para chamar atenção melhor. Se for o caso coloca um tufo sobre as asas de elk hair, o objetivo e ver mesmo, ainda mais durante a flotada, pois as marrons adoram comer no final da corredeira e ver a mosca nessa hora com facilidade é tudo de bom.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tcheigor, não vou ensinar o padre a rezar a missa, mas quando chegar lá e for pescar de ninfa faz um stone kicking pra ver as ninfas da região. O Arigó aqui deixou de fazer isso no Quillén e perdeu quase um dia inteiro de pescaria na tentativa e erro...

Abração.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho que estão complicando muito - não é de hoje que frequento aquelas bandas e posso garantir que se voce tiver 1/2 duzia de cada - Timberline, Hares Ear, pheasant tail, Adams, e claro Woolly Bugers (pretas, é claro) , não vai precisar de mais nada. a não ser em janeiro, fevereiro, onde minhocas verdes são indispensaveis. Outra coisa - tudo em anzol entre 16 e 20 (as woolly podem ser 6 e 8 e lastreadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Poso esta ate enganado mais é verdade quem escolhe o tamanho da mosca (o inseto) não é a truta?

Só para tirar esta duvida.

Marcelo estou muito longe de saber te responder, mas a truta vai comer o que estive passando na cara dela e em alguns momentos, será o alimento mais fácil e sendo assim, em momento de eclosão, você deve oferecer moscas semelhantes aos insetos que estão caindo e sendo assim, tem que ter algumas opções de tamanho.

Isso está muito longe de ser uma regra, pois se fosse, nenhuma truta teria atacado os "monstros" de foam beetle que usamos durante nossa flotada. A truta é oportunista e ataca aquilo que vale como bom alimento, mesmo que seja um "monstro" de foam beetle que nunca vimos na região. Ao menos eu não vi até hoje nada parecido com isso que oferecemos e elas comem.

Faz como o Beto Saldanha está dizendo, tenha uma coleção das moscas que ele está se referindo e certamente vai pescar bem e te garanto uma coisa, mesmo que eu não goste de uma mosca, quem tem que acreditar e gostar é a truta. :D

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito bom! :ok:

As parachutes com poste de poly yarn laranja estão ótimas! :okok:

Usei as tuas parachutes e foi um sucesso durante as pescarias de vadeo! :cool:

Não economize no indicator sobre as terrestrials, quando mais poly yarn para chamar atenção melhor. Se for o caso coloca um tufo sobre as asas de elk hair, o objetivo e ver mesmo, ainda mais durante a flotada, pois as marrons adoram comer no final da corredeira e ver a mosca nessa hora com facilidade é tudo de bom.

T+ :)

legal saber que usou as moscas Fausto, e melhor ainda, que funcionaram.

ainda vou atar mais uma porção de parachute em #18, aquelas ali são maioria #16 e tem duas #14 e umas #18 tbem

talvez ainda dê um reforço no indicator mesmo, valeu a dica!

Igor

Para onde tu vai e que dias?????

Vou estar em chubut de 18 a 25. Depois de 25 a 03 em sam martin

Jamanta, vamos a San Martin dias 08 à 12/03, depois Aluminé até dia 16/03

essas tuas datas são em março ou fev?

Jost qualquer dica é bem vinda, mas se eu partir pras ninfas é pq já chutei tanta pedra tentando na seca que já conheci todas ninfas da área :D

Beto tá tudo isso na caixa, faltando ainda as wolly buggers,vou fazer variações com cone head e algumas com legs tbem.

ainda tenho 20 dias pra atar :okok:

Valeu gurizada

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
legal saber que usou as moscas Fausto, e melhor ainda, que funcionaram.

ainda vou atar mais uma porção de parachute em #18, aquelas ali são maioria #16 e tem duas #14 e umas #18 tbem

talvez ainda dê um reforço no indicator mesmo, valeu a dica!

Não precisa reforçar o poste das parachutes, está ótimo como está. Se for para reforçar que seja das terrestrials. Não pescamos com parachutes atadas em anzol #18, ao menos não precisamos usar, bastou pescar com as parachutes atadas em anzol #14 e #16.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

hehehe é que eu usei todas ano passado esse ano não vou vacilar

então vou atar mas pequenas tbem, quem sabe não é nelas que sobe o troféu? e além disso, dica do Beto, #16 a #20, pesca técnica :blink:

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tcheigor

Junta algumas moscas e faz uma caixa de duas. Assim abre espaço para um flask com cachaça, conhaque, whisky, calvados,...

Buena pesca

Neumann

PS: e o arigó lá de cima também me levou na conversa com as tais de roling stones...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tcheigor

Junta algumas moscas e faz uma caixa de duas. Assim abre espaço para um flask com cachaça, conhaque, whisky, calvados,...

Buena pesca

Neumann

PS: e o arigó lá de cima também me levou na conversa com as tais de roling stones...

sim no colete levo 2 caixas só, a de secas e outra q ponho um pouco de tudo e vou repondo a cada dia.

espaço tem, me falta um flask decente, mas não é por isso que faltará uma companhia mais quente.

e depois que eu vi o tamanho das pâncoras de lá achei melhor não ficar virando muita pedra kkkkkkkk

Boa pescaria Tche!! Não vai ser por falta de mosca que essa percaria será um sucesso!!

Valeu Lauro, tu tem culpa numas moscas dessas aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
e depois que eu vi o tamanho das pâncoras de lá achei melhor não ficar virando muita pedra kkkkkkkk

Corre o risco de perder um dos dedos das mãos! :D

sim no colete levo 2 caixas só, a de secas e outra q ponho um pouco de tudo e vou repondo a cada dia.

Idem! :ok:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Cacosa, dia 12 nosso projeto é sair de san martin pra pescar no malleo acima e de tarde já ir pra aluminé, onde ficamos até 17/03

o brabo é que nosso tempo fora do rio é pouco, chegamos já noite na pousada, ainda tem banho e sair pra comer...

é dormir a meia noite e acordar 6:30h...tudo fominha hahahaha

se precisarem ir a san martin pra alguma coisa no dia 11, já fiquem por lá pruma janta e cervezas com a turma toda

só avisar por e-mail

abraço

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe é que eu usei todas ano passado esse ano não vou vacilar

então vou atar mas pequenas tbem, quem sabe não é nelas que sobe o troféu? e além disso, dica do Beto, #16 a #20, pesca técnica :blink:

até!

Oi Tchegoir! Boas moscas! Eu nunca saio sem black gnat 18 e 12, eu gosto de mosca pequena, a maioria dos insetos que a truta come van de 12 a 18. Mais além disso, geralmente eu uso mosca 18 ou 20 só cuando da pra ver a truta e vc arremesa diteito pra ela, cuando elas estam comendo insetos pequenos ou em agua que vai devagar e a truta tem tempo de olear a mosca. Se eu nao vejo a truta ou nao vejo ela comer insetos pequenos eu uso moscas maiores. Cuando elas comen na superfcie da agua, de uma oleada bem de perto na superficie da agua, assim é mais facil ver o que elas comem.

Boa pesca!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pablo, dicas valiosas. Mas vai me dar trabalho, pois vou ter que atar umas black gnat então hahahahaha.

hahaha compre alguma se nao tiver a pena preta! Se atar, eu gosto botar asa laranja ou amarela, da pra enchergar melhor. Elecao da mosca é muito subjetiva, use aquela pela cual vc tever mais fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.