Ir para conteúdo

Câmera de pescaria


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Tenho uma câmera Nikon S30 e fica como sendo "aceitável" seu uso. É uma câmera muito simples e prática de usar e a qualidade da imagem é boa, e com a vantagem de ter um mini zoom ótico, também classificado como "aceitável". Se puder invista melhor.

T+ :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tenho uma câmera Nikon S30 e fica como sendo "aceitável" seu uso. É uma câmera muito simples e prática de usar e a qualidade da imagem é boa, e com a vantagem de ter um mini zoom ótico, também classificado como "aceitável". Se puder invista melhor.

T+ :ok:

obg pelas dicas parceiros...

o pro era q, um parceiro estava me devendo uma graninha... viajou e me trouxe essa camera... axei meio limitada mesmo, p nao perder fariamos muita coisa nesse caso ! kkkkk..

vo ver se repasso depois p quem esta iniciando e investir numa melhor...

obg a todos ! Deus abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vai servir muito bem para registrar suas pescarias e sem medo de perder a câmera em caso de molhar. Pode não ser uma câmera cheia de recursos, mas ficaria com ela. Pensei assim quando comprei minha simples Nikon S30.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também comprei recentemente uma S30, além do mini zoom ótico também tem um mini macro e outras funções, mas não foi por conta dessas características que resolvi comprá-la, os motivos foram:

1º Custou apenas 90 Obamas

2º A resistência à água

Não para mergulhá-la e tirar fotos subaquáticas, apesar de que acho que dá pra fazer algumas fotos em pouca profundidade, mas pelo fato de não ter que ficar preocupado com chuva e água caindo em uma câmera sem resistência para tal.

Quando estive na Fragária, durante o vadeio, cada vez que ia fotografar era um sufoco! Meu iPhone estava em um zip bag dentro do bolso impermeável do wader, era a maior trabalheira pra tirar e fiquei muito preocupado de deixá-lo cair na água. Depois desse aperto, e de ter lido a opinião de algumas pessoas sobre a S30, incluindo a do BOSS, não tive mais dúvidas! :)

Ainda não tive oportunidade de experimentá-la a vero, mais fiz alguns testes básicos, essa foto foi tirada lá no Clube Naval:

Nemo.JPG

Procurando Nemo (e as poliquetas)! :laugh: :laugh: :laugh:

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

to pensando em adquirir uma gopro hero 2... boa ne ? pois ja ouvi otimos relatos sobre a mesma... mas uma pequena questao me incomoda... se for p usar no dia a dia, ela tbm servira ? tipo, passeios ou viagens nao relacionadas as minhas pescarias ?

gostaria de obter a resposta de quem possuem esta camera... p poder unir o útil ao agradavel...

obg e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isaac,

Não tenho uma Go Pro, mas as fotos e vídeos que vejo ficam com aquele efeito "olho de peixe", para algumas imagens e vídeos acho perfeito, mas para fotos normais não gosto, só não sei se existe um modo de fotografia diferente que permita tirar fotos sem esse efeito.

Grande Abraço ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem um ajuste da câmeras Go Pro relacionado ao ângulo de captura das imagens, mas assim mesmo não é capaz de fazer imagens fotográficas como as demais câmeras projetadas para isso.

As câmeras Go Pro foram projetadas para capturar imagens de ação e não para o tipo de fotografia que deseja fazer. Não tem como unir o útil ao agradável nesse caso, mas logo algum dos amigos que tem uma poderá dar uma informação muito melhor do que a minha e prática.

T+ :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

apesar q raramente uso uma camera a nao ser em ambientes como praias e etc... concerteza sou ciente deq nao posso exigir dela oq as demais fazem... mas ao menos para alguns ambientes como praias e outros ambientes mais iluminados, acredito q ela dê conta !

mesmo assim, vlw a dica !

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tenho uma GoPro 3 (Silver). Não indico como cam para o dia a dia.

GoPro é filmadora "outdoor".

Ficar configurando é um saco.

Pra foto o Kensuke já colocou uma boa opção, com lente poralizada e tudo mais...

Eu tenho uma D20 da Canon. Gosto muito, mas não entendo necas de fotografia.

Uso a GoPro todo final de semana, mas como filmadora.

Boa pra caramba.

De qq forma, GoPro pra bater foto...hummmm....sei não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

tendi... digamos q to numa praia e gostaria de obter algumas imagens tendeu ? nao é beeeeeeeeeeeeem dia a dia como usamos as apropriadas para isso... mas se tratando de ambientes iluminados, como antes citados... nem mesmo assim ?

tenho outra camera para o dia a dia, mas como pretendo levar apenas a hero 2 pra os destinos de pesca, entre uma filmagem e outra pretendo obter imagens tbm...

mesmo assim, vamos vendo se alguem ja tentou eoq me dizem...

obg carlos gomes pela dica !

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas aí vc tá incluindo na tua compra uma telinha LCD pra ela tb né, pq sem isso nem dá pra ver como que saiu a tal foto quebra galho. Mas quebra galho por quebra galho, hj em dia qq celulite dá bom clone de câmerazinha BBB, se vc não exige fotos de qualidade.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Comprei a GoPro, tô apanhando a bessa dela, vou comprar a tela lcd e o controle remoto, na maioria das vezes tenho ido pescar sozinho e espero que ela me sirva bem, gostei das imagens, mas para filmagem,outro macete que tenho que aprender é sobre a bateria, não durou nadinha, acho que foi a resolução que escolhi, para fotografia pretendo comprar uma máquina rápida no gatilho, pois ficar esperando a boa vontade da reinicialização da máquina, sofre o peixe e você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Comprei uma gopro na volta da pesca do panamá ainda não usei mas acho que vou gostar pra algumas aplicações...

O que achei very coooollll foi o aplicativo que tem no iphone (deve ter tb pro android) que vc ve o que a camera ve na telinha do celular, liga, desliga, da o rec, stop... Tira foto... Tudo via wifi... Realmente muito interessante....

Pra quem tem a versão da camera com wifi nem precisa da tela lcd e controle remoto se vc usar este aplicativo... ( viu alfredo!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Funciona sim... Bom, eu acho....

Pelo que entendi é um wifi que liga a camera ao celular (ou ao controle) mas sem ter nada com internet....

Basicamente é a tecnologia que liga o seu celular ao seu roteador... lembre que mesmo se a internet estiver fora do ar vc se conecta ao seu roteador ( só não vai navegar....)

Pelo que li ainda é possivel por este app se conectar com diversas cameras diferentes ao mesmo tempo...

Olha, se a sua camera se conecta com o controle é pq tb tem wifi embutido, ou não?!... O app é gratis ve primeiro se tem pro android e testa antes de comprar o controle.... A senha do wifi, se pedir, o padrão é "goprohero"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Minha filha acabou de me trazer uma Sony TX20.

Já existe a TX 30, que tem mais megapixel, mais isso e mais aquilo....Custa US$400,00

Mas a TX 20 estava em promoção: US$150,00

Made in xingling, 16 MP, tem como positivo: a prova de queda, de água, com muitos recursos de imagem (inclusive foto 3D e filma HD) e um automático ótimo (para situações de pesca, tendo que soltar o peixe rapidinho, uma função auto, que promova os ajustes finos corretamente, é fundamental) lentes Zeiss, uma macro decente e um tamanho diminuto e fino (130 gramas) completam o pacote

Como negativo, um zoon fraco e um tempo longo de recuperação entre as fotos.

Prá mim, que não pretendo fazer foto sub (apenas nao quero me preocupar com ondas ou chuva) tá mais que suficiente para registrar a maior parte das fotos das pescarias, principalmente pois poderá durar aí uns três anos de bons serviços até dar pau...Isso pelo preço de um churrasco prá duas pessoas no Porcão! Tá de bom tamanho!

Tio Luiz

Editado por Tio Luiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essa Panasonic é boa.

Dá para derrubar, molhar, filma FULL HD, tem lentes Leica e fácil manuseio.

http://www.bhphotovi...tal_Camera.html

Panasonic Lumix DMC-TS3

752212.jpg

Curti mesmo.

Eu tenho a Lumix TS4, uma geração melhor que essa, mas igualzinha por fora. Comprei exatamente pensando em pescarias. Pode molhar, mergulhar com ela, derrubar no chão, encher de terra...

Tem uma qualidade de imagem muito boa para o dia, grava em full hd e ainda faz tag das fotos com as coordenadas de gps. Quem tem um sistema e mapas tipo da garmin, pode fazer o upload das fotos e ele marca no mapa o ponto exato da captura.

Recomendo.

Editado por Rick Morais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação: Ter mais megapixels não significa que, necessariamente, é melhor. Tem umas câmeras com zilhões de megapixels que são verdadeiras "meldas".

Eu não consigo usar nada diferente de Canon ou Nikon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu sou da velha escola. Câmera tem de ter visor ótico. Ponto. Não existe câmera compacta e a prova de água e com visor.

Minha próxima câmera já está escolhida. Fuji X-20. Compacta, com visor ótico e que cabe no bolsão do wader que tem ziper a prova de água...

Editado por Neumann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estou engatinhando no uso da minha GoPro 3 White. Esses dias comprei uns aparatos para ela a fim de poder prender em varas de pesca, tripés, etc. e baixei o App gratuito dela para iPhone. Esse App é fabuloso. Controla toda a GoPro à distância. No vídeo que fiz da varinha da Redington, logo no comecinho, vocês podem ver que estou com o iPhone na mão, no aplicativo, ligando a câmera. Enfim, ajuda pacas.

Fiz algumas filmagens com ela na Patagônia e, para minha surpresa, nas filmagens subaquáticas desaparece o efeito de olho de peixe! Fora da água o assunto é diferente e o olho de peixe fica bem pronunciado.

Enfim, só o meu feedback sobre os assuntos acima levantados sobre a gopro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu sou da velha escola. Câmera tem de ter visor ótico. Ponto. Não existe câmera compacta e a prova de água e com visor.

Minha próxima câmera já está escolhida. Fuji X-20. Compacta, com visor ótico e que cabe no bolsão do wader que tem ziper a prova de água...

To contigo - e que tenha só 4 opções - sensibilidade, foco, abertura e velocidade.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.