Ir para conteúdo

Cunhaú e Jampa


Postagens Recomendadas

  • Patrono

De férias com a família lá pelas bandas de Natal e João Pessoa, não poderia deixar de dar umas escapadinhas básicas hehehe. Com a desculpa de que a badalada Praia da Pipa é muito congestionada e cara de se hospedar, consegui arrancar da polícia 2 meio períodos de alvará em Barra de Cunhaú, que fica a somente 8km da famosa Pipa, e a 80km ao sul de Natal, quase na divisa entre RN e PB. Em seguida, mais 2 meio periodos (sempre pela manhã enqto as patroas ainda roncam rsrs) no Rio Paraíba, que banha a capital paraibana. Assim consegui juntar o útil ao agradável, aliando rápidas escapadas pela manhã pelos rios, sem prejuízo de passeio com a família pela tarde.

Em Cunhaú, saímos com o guia Auricélio, já bem conhecido da nossa turminha, um ótimo guia. Mas já fui logo avisado que as condições não estavam nada boas. Outubro é um mês de transição do inverno chuvoso e ventoso pro verão de sol e vento mais brando deles, e este ano as coisas estavam atrasadas, com clima ainda bem instável, com forte vento e chuvas ocasionais, e água ainda fria para a região, com somente 23 graus, qdo o bom, segundo o Auriça, seria uns 27-28º. E a água estava bem turva, provocado pelas chuvas nas cabeceiras. Com isso, os peixes estavam bem devagar e manhosos. Ele falou que pelas galhadas estavam bem escasso e pequenos, e que só pelo fundão estava saindo alguma coisa melhor. Foi pescando assim, pelo fundo, com jigs, que dias atrás ele disse que pescou com seus clientes alguns robalos bons na faixa de 6-8kg, e nada que preste pelas galhadas. Mas como não curto muito pescaria de fundo, ainda mais de robalo, que pra mim só tem graça se pinchado nas raízes do mangue e vendo seu ataque, teimei e ficamos tentando pelas galhadas, mas obviamente com muito poucas ações. Só saíram uns 15-20 bobalinhos bem miúdos de menos de palmo a até 1kg em 2 saídas, de 3 espécies de robalos que ocorrem na região - o flecha, o peva e o robalo-tarpon, que parece uma mistura de tarpon com robalo, como bem diz o nome, com o queixo meio levantado e barbatanas escuras nas pontas. Esta espécie só ocorre no NE e cresce bem pouco, máx 1kg. E apelando um pouco pro jig, acabei pegando uma pescadinha-amarela de ~1kg e a Mari um merote de ~6kg (como sempre, o melhor peixe foi dela kkkkk). Queríamos ter trazido algum peixe pra janta, mas matar 2-3 bobalinhos de kilo acho brincadeira, pra um peixe que pode chegar nos seus 20 ou mais kilos, muito menos pescada idem, que tb chega a mais de 20kg, e mero então, nem falar, totalmente proibido.Tava atrás tb dos babies, mas estes só vimos um ou outro. Queria tb ter encontrado com os tataravós de mais de 100kg, mas o Auriça disse que estes costumam aparecer mais pro final da temporada, entre fev e abr, qdo tem mais comida no rio (sardinhas e tainhas). Paciência, pescaria em viagens com família é assim mesmo, nem sempre podemos pescar qdo as condições mais favorecem. Mesmo assim foi muito agradável a pescaria, ainda mais num lugar bonito como aquele, com mangue tudo ainda bem preservado (aparentemente, pq tb vimos vários caiçaras esticando redes de uma margem a outra do rio, uma prática infelizmente muito comum de se ver pelo Brasilzão afora, não deixando passar nem um peixe pelo rio, que coisa).Ficamos hospedados na pousada Chalés do Cunhaú, do sr. Zilson, muito atencioso e simpático, cuja pizza servida em sua pizzaria anexa é imperdível, muito boa mesmo! E fazendo base ali, pescávamos pela manhã e seguíamos à tarde para passear na vizinha Pipa e arredores. Perfeito!

De Cunhaú descemos 120km e chegamos a João Pessoa, onde me aguardava o amigo Silvestre, daqui do site. Em rápido contato via MP para consultar sobre pesca em sua região, ele prontamente se ofereceu pra me levar em seu barco. Isso que é legal na nossa comunidade pesqueira. Sempre pinta algum amigo em qq canto do Brasilzão afora, doido tb pela pesca e sempre prontos a nos ajudar em tudo que precisamos. É uma dádiva termos uma comunidade tão prestativa e tão camarada!!

Segundo ele, que conhece muito bem a sua região, abundam baby tarpon no rio Paraíba que banha a cidade, maioria pequenos, de até uns 2~3kg, alguns chegando a 6-8kg, raro acima disso, mas com possibilidade real de até uns 15kg (o maior que ele já pegou ali pesou 14kg, nada mal pra quem tá pescando a menos de 10min da casa!!). Mas seria preciso sair bem cedo, pq as ações sempre acontecem mais pela manhã cedo e depois das 9hrs, somem tudo, o rio fica deserto. E as melhores marés seriam as de lançamento, como eles falam, que acontece em luas mortas, e pegam toda a fase da enchente justamente nesse horário de pique da manhã cedo. E segundo ele, os 2 melhores dias neste mês seriam justamente os 2 dias que eu estaria por lá. Perfeito!! Mas esquecemos de avisar os peixes sobre essa lógica pesqueira kkkk. Apesar de aparentemente tudo perfeito, chegando lá vimos que a água estava totalmente turva, côr de chumbo, qdo o normal seria coca-cola e clara. Mesmo assim, vimos muito peixe, que não parava de rebojar seja pelas margens, seja pelo meião do rio. Os pequenos em maior qtd pelas galhadas, a maioria com menos de kilo, máx 2-3kg, e os maiores, alguns aparentando até uns 10kg, rebojando mais pelo meião. Mas quem conhece tarpon, sabe que vê-los rolando é uma coisa, fazê-los morder isca, outra. E depois de fisgados, conta-se no dedo qtos conseguimos posar pra foto. Eu achei que vimos muito peixe rolando, mas o amigo Silvestre garantiu que o que vimos foi nada, perto do que normalmente se vê por lá. Imagina então qdo as coisas realmente estão bombando por lá!! Alternando bait e mosca, pq com o vendaval que soprava nem sempre facilitava coisas pro fly, tivemos talvez umas 15-20 ações ao todo (digo batidas efetivas nas iscas e não aquelas rebojadas somente atrás), mas só conseguimos pôr as mãos em 2. Peixe nojento esse tal de tarpon. Maioria das vezes, eles apenas dão tapa na isca. No que vc sentiu um tuc, já foram. Nem dão tempo de fisgar. E qdo finalmente fisgam, saltam e cospem o anzol na hora. E se não for no primeiro salto, tem o segundo, o terceiro.... o último... E esses míudos de kilo e pouco são os piores, iguais aqueles douradinhos tricks lá de Três Marias. Não pesam na linha, então não tem como mante-los no anzol, com a linha sempre bamba. Mas tá bom, só de ver tantos peixes rebojando a toda hora, pra onde quer que olhassemos ao redor da gente, já dava uma adrenalina doida!!

Dia seguinte, cassaram o alvará do pobre amigo Silvestre. Mas ele prontamente arrumou outro parceirão dele, o Fabrício, que me levou novamente ao rio. Tão camarada qto o Silvestre, este tb se mostrou ultra super gente fina, e rapidinho já nos entrosamos bem. Ele só pesca de bait, mas como pesca!! Verdadeiro Nakamura, aliás, "Naka" era o apelido dele, e mandava as iscas onde Deus nos acuda. Impressionante a coragem e a "catiguria" do hômi, enfiando isca em meio a monte de macacos!! Neste dia os peixes estavam ainda menos vorazes e tivemos bem menos ações que na véspera. Mas entre umas 10 ações ao todo, conseguimos embarcar novamente 2, um pra cada um. Jóia!

Valeu meus novos amigos, vcs fizeram com que a minha viagem de férias fosse DEZ!!! Não dá pra fazer uma viagem de férias digna sem ao menos um pincho, nem que seja em poça de água no asfalto né kkkk. Tendo peixe então, DEZ!! E quando pintarem por aqui pelo Rio, saibam que a casa é de vcs!!

Seguem fotos.

Pelas famosas Dunas Móveis de Jenipabu (é com J mesmo, o correto), Querem com ou sem emoção, pergunta o bugueiro. COM, respondemos. E haja estômago pra tanta montanha russa duna abaixo!! Emoção mil!!

IMG_3974.jpg

Uma excelente pedida pra quem gosta de camarão. Restaurantes da rede Camarões, em Ponta Negra, Natal. Tem 2 casas, uma em cada lado da rua. O Camarões Potiguar (da foto) achamos o melhor, mais sofisticado e com vistão pro mar (do segundo andar) que a matriz do outro lado da rua não tem. Fomos em ambos.

IMG_4639.jpg

O tal do Maior Cajueiro do Mundo, em Pirangi do Norte, um pouco ao sul de Natal. É gigante mesmo, 10000m2 e tudo isso é uma só árvore!!! Surreal!! E ainda produz bastante fruto.

IMG_4092.jpg

GPS burro!!

IMG_4153.jpg

Pousada Chalés do Cunhaú, do Sr. Zilson, em Barra de Cunhaú, a 8km de Pipa e a 80km so sul de Natal. Simpleszinha mas bem agradável, graças à simpatia do dono, sempre muito prestativo.

IMG_4178.jpg

O Auriça vindo nos pegar em frente à pousada. Mordomia total!! Só cruzar o asfalto que separa a pousada do rio!!

IMG_4195.jpg

A barra do rio Cunhaú ao fundo, bem larga, mas a pescaria melhor ocorre bem mais rio acima, segundo o Auriça, pq a barra é muito assoreada, e as margens por ali não tem estrutura. Só pega peixe por ali qdo se encontra cardume de sardinhas pelo meião sendo atacado por xaréus e demais peixes. Não foi o nosso caso.

IMG_4248.jpg

Subindo o rio, paisagem de mangue cada vez mais bonita!!

IMG_4204.jpg

Os robalos estavam bem fracos, pequenos e em pouca qtd e concentrados em apenas alguns poucos pontos. Qdo se achava esses pontinhos, saía logo meia dz de peixe, mas todos bem pequenos. No fly espantava menos e acabou pegando mais que no bait. Mas o bait atraía mais, ao menos pra achar o peixe. Ficou uma combinação boa, aliar bait a fly. Achava-se de bait e continuava a pegar no fly depois que no bait parava. Só alguns poucos foram dignos de foto. Maioria tinha menos de palmo, chaveirinho mesmo.

IMG_4252.jpg

IMG_4249.jpg

IMG_4254.jpg

Esse é pesado!!

IMG_4209.jpg

Mari, como sempre, aprontando as dela, com esse merote pego no metalzinho, no meião do rio, enqto tentávamos algum robalão ou tarponzão perdido, já que pelas galhadas, não tava rendendo nada.

IMG_4212.jpg

Alegria da filhota, "pescando" folhas. Tio, não é essa que quero não, é aquela verdinha ali naquele galho!! Exigente ela, viu kkk!! Pq não cata aquelas já amarelas caídas na água que passa toda hora pelo barco kkkk ??? Vida de guia não é fácil kkkk

IMG_4208.jpg

Alguém dormindo aí ??

IMG_4257.jpg

Alegria da filhota, de volta à pousada

IMG_4269.jpg

Hmmmm, delícia de pizza!!

IMG_4277.jpg

As muitas fazendas de criação de camarão que tem ao redor de Cunhaú

IMG_4282.jpg

O amigo Silvestre veio me pegar no hotel - Littoral Express, aliás, fica como dica de um excelente custo/benefício, de frente para a praia de Tambaú, aquela mais badalada de J.Pessoa (reservei pela decolar.com, bem mais barato que diretamente com o hotel)

IMG_4331.jpg

As marinas com suas rampas que facilitariam descer barco só abrem às 8hrs, muito tarde. Quem sai essa hora não acha mais peixe algum. O jeito é arregaçar as mangas e pegar no pesado (literalmente rsrs), carregando o barco lama adentro. E em meio a nuvem de mosquitinhos pólvora que não deixa ninguém sossegado!! Pescador tem que ter raça e vontade, viu!!!IMG_4332.jpg

Silvestre, um grande amigo. Bombeiro da emergência médica da cidade, de profissão, custom rod builder nas horas vagas, mosqueiro, atador e baiteiro e gente fina de primeira!!

IMG_4334.jpg

IMG_4335.jpg

IMG_4343.jpg

IMG_4345.jpg

IMG_4350.jpg

IMG_4351.jpg

Agora com o amigo Fabrício "Naka"

IMG_4410.jpg

IMG_4417.jpg

IMG_4419.jpg

Cena comum, infelizmente, pelo Brasilzão afora. Cerco de uma margem a outra do rio, tapando qq peixe que queira subir ou descer o rio. Uma vergonha!! Se ainda tem bons peixes mesmo com tanta pressão, imagina sem. Aí não precisaríamos ir pro exterior pescar o que tb temos por aqui. Vide os amigos que vão pra vizinha Venezuela pescar 500 babies. Aqui tb poderiamos ter essa fartura.... Uma pena tudo isso. Ô mentalidade desse povão!!!

IMG_4408.jpg

Ótima pedida pra encher a pança em João Pessoa - restaurante Mangai, de comida regional tipica, muito boa

IMG_4310.jpg

A visão legal, a energia do futuro

IMG_4301.jpg

Contrastando com A Tristeza.... ver trabalho escravo, acabando com terra produtiva, contaminando o solo com dejetos, poluindo o solo e o ar.... Em terras de tanto vento, pq não implantar mais daquela primeira ?

IMG_4288.jpg

IMG_4289.jpg

Farol de Cabo Branco, junto a Ponta do Seixas, ponto mais próximo da África no continente.

IMG_4315.jpg

Tá enxergando a África aí, filhota ??

IMG_4319.jpg

Super Papai Fortão!!!

IMG_4623.jpg

Alegria da filhota, passar o dia inteiro de seu níver nas águas do Ma-Noa Park, em Maracajaú. Só saiu de lá quase que expulsa, pq mesmo depois de todas as águas já desligadas, ainda queria ficar mais!!!

P1000132.jpg

Farol de Calcanhar, bem no calcanhar onde o Brasil dobra pra norte, e onde começa a BR101.

IMG_4500.jpg

Boas férias, bons amigos, quem quer mais ?? Ah sim, faltou um pouco mais de peixe. Mas tudo bem, nem tudo é perfeito!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que beleza, Kensuke... E a Mari mantendo as tradições: o maior peixe, sempre tudo rosa! A Emi tá enorme já, hein?!

Bacana demais as férias! Vou tirar as minhas em janeiro, mas vou fisgar muito é fralda e chupeta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Japa, pra variar , pescaria de primeira...O que vc chama de pequeninos eu chamo de diversão! Como vc bem sabe, não me importo muito com o tamanho dos peixes...mas sim com a quantidade e desde que sejam pegos no fly, pra mim tá valendo...( sou discípulo do mestre Fábio Pinto!!! kkkkkkkkkkkkk)

Que bom ver como e Emi tá se transformando numa moça!

Abraços pra vc, pra Mari e pra Emi ( e pra toda a família!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Meu amigo,vc esta muito mal acostumado....ta pescando muito em LR e USA.Os tamanhnos dos peixaes estao bons pra padrao brasuca

Na maioria dos locais do Brasil estes peixes seriam motivo de noticia nos jornais.O dificil e se contentar com pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito bom, férias, ALVARÁ, e de quebra robalos e tarpons, torço pra pesca esportiva e o pesque solte entrar na veia deste lugar, ai sim, mas valeu Kensuke, muito legal.

Alfredão, férias é sempre bom. Com algum alvará junto, melhor ainda!!! Qto ao povo, já perdi as esperanças. Todo canto que a gente vai nesse nosso país, mesmo nos quintos do inferno, só vemos métodos ultra ilícitos sendo praticados. Tem jeito acho que não. Mas mesmo assim ainda dá pra curtir o nosso hobby. Mas temo que um dia vamos tar pescando igual numa poça dágua no asfalto. Sem um peixinho pra brincar, só pelo mero prazer de tar jogando llinha na água. Espero não ver isso, mas definitivamente estamos nesse rumo pelo visto sem volta. Difícil, muito difícil mudar a mentalidade enraizada há anos na cultura do povão.

Que beleza, Kensuke... E a Mari mantendo as tradições: o maior peixe, sempre tudo rosa! A Emi tá enorme já, hein?!

Bacana demais as férias! Vou tirar as minhas em janeiro, mas vou fisgar muito é fralda e chupeta!

Fredão, com certeza essa fisgada vc vai curtir muito mais que um tarponzão ou um obzão!! É a maior felicidade (apesar que dá trabalhão rsrs). Mas igual peixão, qto mais trabalhoso melhor hehehe. Espero que tudo corra bem e logo os dois estejam curtindo a pesca juntos!!

Kensuke,

Muito legal o relato de viagem com a família, com um pouco de pesca.

Família + pesca = Tudo de bom !

Abraços,

Marcelo Longo

Marcelo,

Realmente, tudo de bom!! Pena que a barracuda que a filhota teimou que queria pegar um (não sei donde tirou isso kkkk), não pintou no anzol dela. Falava pra ela, mas filha, não quer um tarponzinho não ? Não pai, quero pescar uma barracuda. Tô criando uma monstrinha kkkk.

Na falta, pescou monte de folhinhas e ficou toda contente.

Parabéns!!

Lindos peixes!!

Família unida!!! ok:

Mais ou menos. Vc não sabe a trabalheira que foi pra conseguiu dobrar a polícia e esquematizar os alvarazinhos kkkk.

ótima viagem, meu amigo

Poder reunir a família com boa pescaria é tudo de bom. Acho que, nessas condições, a produtividade foi bem legal

Fala panelão amigão. Peixe mesmo foi bastante fraco. Dei azar de ter pintado essa viagem ainda meio cedo na temporada, e até ja sabia disso, mas como nem sempre podemos viajar em família qdo tá mais conveniente pras segundas intenções, fazer o que, o jeito foi aproveitar da melhor forma e sem dúvida o foi, mesmo com menos peixe que o que gostaria. Mas os lugares foram muito legais de ter conhecido.Muito bacanas, e eles prometem, em dia mais acertado!!

PARABÉNS, invejável no ótimo sentido da palavra. Um dia, quem sabe, serei abençoado com este tipo de família pescadora e viajante unida.

Abraços, Kensuke!!!

Valeu Caio, mas não é bem assim.... Conseguiu alguns poucos alvarás com a família junto, cada qual querendo coisas diversas, é muita engenharia kkkk. Mas filha, calma, hj vc aguenta um pouco os peixinhos do papai que amanhã, dia do seu níver, vai ser só parquinho aquático dia inteiro, tá bom ? E mamãe, calma, que amanhã, na capital, ouvi dizer que tem um shopping de primeira. Mas pena que só abre mais tarde, então, de manhà cedo, tou liberado pra umas linhas com um amigo dessa cidade né. E assim vai....kkkkk

Ei amigão

Eita vida boa, só pesca hein!

Quando eu me aposentar eu chego lá.

Parabens pela viagem

Abraço

Carlos Andriolli

Carlão, qdo ficar grande, quero é ser que nem vc!!! Nunca te acho em casa!! Sempre só nas águas!! Mas haja ricardão viu kkkkk

Japa, pra variar , pescaria de primeira...O que vc chama de pequeninos eu chamo de diversão! Como vc bem sabe, não me importo muito com o tamanho dos peixes...mas sim com a quantidade e desde que sejam pegos no fly, pra mim tá valendo...( sou discípulo do mestre Fábio Pinto!!! kkkkkkkkkkkkk)

Que bom ver como e Emi tá se transformando numa moça!

Abraços pra vc, pra Mari e pra Emi ( e pra toda a família!)

Mas não rolou nem qtd nem size. Ficava mais de hora, só pra ter uma açãozinha qq. Foi bem de dar nos nervos mesmo. Mas tá bom. Como dizem, muito melhor um dia de férias e pescando que tar no escritório. E os filhotes, já devem tar grandinhos!! Na próxima aí, queremos conhecê-los!!

Abração na Aline e sogrão churrasqueirão do bão!! Saudades daquele dia!!

Rapaz .... muito legal....

Fiquei loco para tentar este tarpons ....

O pessoal trabalha como guia?????

Obs: neste restaurante MANGAI eu comi até morrer uma vez, buchada de bode comi duas.

Belo relato

Abc

JAMANTA

Eu não sou muito de temperos exóticos, mas a muié gostou tanto que voltamos lá todo dia que ficamos em Jampa. Qto aos rapazes, o Auriça é guia profissional, e vive disso. Ele opera no rio Cunhaú, na divisa de RN com PB. O contato dele é (auricelio1976@yahoo.com.br). Já o Silvestre, de Jampa, é mosqueiro apaixonado igual todos aqui, mais um ótimo amigo que fiz através deste nosso forum. Mais um entre tantos amizades boas que cultivamos graças aos espaços como este aqui e me recebeu como se fossemos amigos há muito tempo. Que coisa boa poder formar amizades assim brasilzão afora!!

É Japanela sempre a Mari....KKKkkkk

Somos dois então. Pq não fala tb do salmãozão da patroa dobro do teu filhotinho kkkk ?? E da lavada da Emi em tu kkkkk ?

Meu amigo,vc esta muito mal acostumado....ta pescando muito em LR e USA.Os tamanhnos dos peixaes estao bons pra padrao brasuca

Na maioria dos locais do Brasil estes peixes seriam motivo de noticia nos jornais.O dificil e se contentar com pouco!

Notícia mesmo foi o amigo Rafael ter pego uma baby desses aqui no Recreio. Isso sim é notícia!! E ele nem precisou de 20 fisgadas como nós pra tirar o dele. Mais um pra fazer par ao cagão do nosso serginho.... Como tem gente com aquilo virado pra lua... Êta!! E tem foto e tudo lá no Hajime.

Muito bom Ken! :bs-aplauder:

E essa foto ficou 10! :ok

IMG_4623.jpg

Valeu Boss, realmente ficou show!! Foi o nosso guia de cavalgadas pelas dunas de Maracajaú que inventou de tirar. Aliás, a todos que forem visitar Maracajaú, recomendo o serviço de passeio a cavalo do "Cadinho". Muito show. Ele nos leva a passear pelas praias, depois sobe nas dunas, e por fim, lá de cima das dunas acompanhamos um lindo pôr-do-sol, de um lado, e do outro lado, a lua cheia nascendo. Coisa de cinema!! E ele ainda inventa de tirar várias fotos legais com seus clientes. Tudo isso por apenas R$35. Valeu mesmo!!

muitissimo bem observado Fausto

belissima foto

parabens e boas férias

Valeu Cristiano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kensuke!!

Foi um prazer pescar com você aki, pena que no segundo dia tive que ser babá!!kkkkk

Peço desculpas ao amigo por não pescar com você como o combinado, mas impresvistos acontecem, a sorte é que o nosso amigo Fabricio nao contou conversa e nos ajudou.

Parabéns pelo relato, suas férias foram top, detonaram em cunhaú também hein, parabéns mesmo!

Quando quiser pegar o avião pra essas bandas estarei por aki é só avisar.

Forte abraço!

PS: Você relatou tudo certinho, nao esqueceu nenhum detalhe, o rio nao estava tão bem quanto nos dias anteriores que fui, a água sujou e essa semana fui la tava pior ainda, mas ainda rendeu alguns babies, e um maiorzinho que rompeu o fluor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Kensuke

Que maravilha de viagem de férias (aliás, eu tenho que aprender com você essa coisa de 5 férias por ano :rolleyes: :lol: ) e, como sempre, de relato: divertido, informativo e com lindas fotos...BACANA!!!!

Um grande abraço

Luiz

PS: não deu para eu ir lá...Aliás, tenho que escrever para o Silvestre me desculpando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Kensuke!

Que maravilha de viagem hein amigo, conseguiu conciliar família e pesca, quer algo melhor que isso...

Eu estive em Natal pouco mais de três anos, o lugar é lindo mesmo, restaurantes muito bons como você citou, pena que ainda não pescava naquela época.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Tá bom demais, Kensuke, ainda mais assim, podendo unir familia na jogada! Esses tarponzinho da Paraíba já estão chamando minha atenção não é de hoje, só tá difícil é de organizar uma ida por essas bandas e explicar que não vai ser pra pescar, quem vai acreditar? rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.