Ir para conteúdo

Nova viagem a Tacuariga - Novembro


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

GALERA

Estamos querendo voltar a Tacuariga em novembro, aproveitando o feriado de 15 de novembro

Além disso, novembro é o MELHOR MÊS DO ANO para pescar lá, pois entram big boys na laguna. Além da quantidade surreal de babies, existe a possibilidade concreta de se embarcar um bitelo (50 quilos) e vários (tipo 10/12 em 3 dias) de 10 quilos cada.

Seria:

Ida - dia 11 de novembro

Volta - dia 15 de novembro

PESCA: 12, 13, 14 E METADE DO DIA 15

Dá para ir e voltar com milhas TAM - 15 mil prá cada lado

Ou, o melhor esquema, em função de horário: ir com milhas Tam (15 mil) e voltar de Gol, pela menor tarifa, R$442,00

Uma moleza

Detalhes dos custos por MP

PS: o amigo Zanetti tem conhecimento dessa minha proposta de formação de grupo!!!!

Devo ir com o Sérgio e a idéia de formar o grupo é que é mais divertido e dá pra reduzir custos

Detalhes por MP

Abraços

Luiz

PS: tem que decidir rapidinho, pois os bilhetes aereos estão acabando por conta do feriado. Já não tem mais o da GOL na sexta, dia 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ola Célio

Estamos viajando no voo TAM JJ8050, saindo do RJ às 12:29 da tarde do dia 11 de novembro, sexta feira. Chegamos a Caracas no final da tarde e vamos diretos para o hotel de Tacuariga. O transfer esta incluido. Pescamos dias 12, 13, 14 e manha do dia 15 e voltamos para o Rio no voo TAM JJ8051, que sai de Caracas as 19:35. Chegamos ao Rio as 9:00 da manha do dia 16. A Tam esta cobrando só 15 mil milhas para cada lado e, na volta, ainda tem executiva por apenas 20 mil milhas. Nos fechamos executiva. Tem tb. Gol na volta por 655 reais (o promocional acabou)

Os custos da pesca dependem um pouco do n[umero de pessoas, mas -e dentro do padrao.

Ficamos contentes de ter sua companhis

Abracos

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Ola Célio

Estamos viajando no voo TAM JJ8050, saindo do RJ às 12:29 da tarde do dia 11 de novembro, sexta feira. Chegamos a Caracas no final da tarde e vamos diretos para o hotel de Tacuariga. O transfer esta incluido. Pescamos dias 12, 13, 14 e manha do dia 15 e voltamos para o Rio no voo TAM JJ8051, que sai de Caracas as 19:35. Chegamos ao Rio as 9:00 da manha do dia 16. A Tam esta cobrando só 15 mil milhas para cada lado e, na volta, ainda tem executiva por apenas 20 mil milhas. Nos fechamos executiva. Tem tb. Gol na volta por 655 reais (o promocional acabou)

Os custos da pesca dependem um pouco do n[umero de pessoas, mas -e dentro do padrao.

Ficamos contentes de ter sua companhis

Abracos

Luiz

Maravilha!

Será que vale a pena levar esposa e os filhotes? Tem lugar na pousada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maravilha!

Será que vale a pena levar esposa e os filhotes? Tem lugar na pousada?

Não creio que seja uma boa alternativa.

O lugar é pobre e feio...A pousada é OK apenas para nós, pescadores. Tem um ar-condicionado que funciona legal, TV a cabo, banheiro razoável (mas com muita água) e uma piscina recém-construída, bem bonita...Mas por exemplo: não tem armários nos quartos. tem uma vara com cabides e tudo fica meio que jogado em três prateleiras abertas. E tem grades em todas as janelas e é cercada com cerca elétrica e portão de ferro por acionamento elétrico...Parece uma mini-fortaleza...E o local, a cidadezinha, é muito pobre. Fica localizada na anteriormente próspera zona cacaueira da Venezuela, que entrou em decadência (embora, até hoje, a Venezuela produza um bom chocolate) e grande parte da população local, descendente de escravos - que já sofriam para ascender socialmente - ficou à deriva...E todos nós sabemos - pelo exemplo de nosso país - aonde isso termina...Pois é...É igualzinho!

Chegamos, no caminho para o cais, a ver outras pousadas que me pareceram, de fora, mais interessantes, mas não houve possibilidade de conhecê-las. Bastava eu olhar para o dono da operação (que nos levava e trazia de carro de/para o hotel) meter o pé no acelerador e engatar uma conversa para me tirar a atenção....rrrr....Mas beleza, pois ele é boa gente, nos tratou muito bem, apresentou todo o combinado. É um homem educado, culto e ex-ricoA (foi fundador e dona da Chapi Air, que faz os voos para LR e um arquiteto famoso, dono de construtora, etc..e, até hoje, sócio da Pousada Arrecifes, em LR) que se estrepou no regime bolivariano

Assim, na pousada em que ficamos e ficaremos agora, o que mais gostamos foi do atendimento dos donos, muuittooo atencioso e sincero. A comida é gostosa, mas a cozinha é uma bagunça só e a higiene é bem questionável. Encontros com baratas e ratos grandes (a despeito da pousda ter vários gatos) não são incomuns....

Vimos pessoas, famílias de classe média hospedadas lá e, talvez, para os moldes de Caracas hoje, possa ser uma opção...Mas não creio que seria um lugar que sua mulher pudesse gostar, a menos que ela seja super "outdoor"...Olha, minha mulher é super "outdoor" (não tem medo de barata, foi criada no Acre, onde viveu entre índios, gosta de pescar, não reclama de barulho, falta de luz, ar-condicionado que não gela) mas, ainda assim, não a incentivei a ir comigo, até porque está com a agenda muito apertada para a época da viagem (ela é médica e tem muita dificuldade de viajar em feriados). Talvez vá em outra oportunidade, porque ficou encantanda com a possibilidade de ver e curtir um mangue tão preservado: junto do cais, tem siris azuis de montão; caso se queira, pega-se com facilidade. A quantidade de camarões é surreal e vemos os cardumes pulando, fugindo dos peixes. Há crocodilos gigantes (6 metros) muitos macacos e tremenda passarada, inclusive flamingos (ela curte isso, de verdade. Mas sabemos que são poucas as mulheres que gostam desses PDIs) Agora, o mangue em si, não é bonito. As águas são escuras e as folhas em decomposição secular guardam gás sulfídrico, com seu cheiro característico...Enfim...penso que é um local para pescadores! pescadores como nós: viciados em pesca e o resto é detalhe!

Um local que gostei muito - e que voltarei agora em outubro, antes portanto de ir a Tacuariga - é Aruba. Para crianças então, nunca vi praia tão legal: verde transparente ou azul transparente, bons hotéis a bons preços e um pequeno manguezal, de águas transparentes, que abriga alguns tarpons e robalos...Não é uma brastemp de pesca, mas é mutio legal. E tem um super-guia, com um lindo barco, de quem me tornei amigo. É holandês, sério, bom pescador, preços honestos...Você pesca de 6 às 10 da manhã e o resto do dia é farra de primeira com a família...E, se quiser pescar na praia, com sorte acerta uns bones e outros peixes da região...E tem Baby Beach do outro lado da ilha, com uma enseada para snorkel e milhões de peixes coloridos e maiores possibilidades de um bone de bom porte...Pescando sozinho, na boa, família ao lado curtindo a praia. Vou de 6 a 10 de outubro e, espero, sair de lá com a foto de um tarpon pego na praia!!!!!!!!!

Forte abraço e espero que essas informações possam ser úteis à sua decisão

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Deviam aproveitar que vão tar tão perto e emendar LR. Não sabem o que tão perdendo. Só de ver aquela paisagem já vale o risco do teco teco rsrs. Aliás, acho muito menos arriscado que andar de carro naquelas bandas do chavez. Muito menos. Toda vez que piso em Caracas, só aquele trajetinho de 5min até a pousada mais próxima do aeroporto já me deixa muito cabreiro. Já LR é o paraíso, nada a ver com Venezuela ou Caracas ou Chavez. É a Ilha da Fantasia per si. Fora que a pesca dos bones é surreal de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não creio que seja uma boa alternativa.

O lugar é pobre e feio...A pousada é OK apenas para nós, pescadores. Tem um ar-condicionado que funciona legal, TV a cabo, banheiro razoável (mas com muita água) e uma piscina recém-construída, bem bonita...Mas por exemplo: não tem armários nos quartos. tem uma vara com cabides e tudo fica meio que jogado em três prateleiras abertas. E tem grades em todas as janelas e é cercada com cerca elétrica e portão de ferro por acionamento elétrico...Parece uma mini-fortaleza...E o local, a cidadezinha, é muito pobre. Fica localizada na anteriormente próspera zona cacaueira da Venezuela, que entrou em decadência (embora, até hoje, a Venezuela produza um bom chocolate) e grande parte da população local, descendente de escravos - que já sofriam para ascender socialmente - ficou à deriva...E todos nós sabemos - pelo exemplo de nosso país - aonde isso termina...Pois é...É igualzinho!

Chegamos, no caminho para o cais, a ver outras pousadas que me pareceram, de fora, mais interessantes, mas não houve possibilidade de conhecê-las. Bastava eu olhar para o dono da operação (que nos levava e trazia de carro de/para o hotel) meter o pé no acelerador e engatar uma conversa para me tirar a atenção....rrrr....Mas beleza, pois ele é boa gente, nos tratou muito bem, apresentou todo o combinado. É um homem educado, culto e ex-ricoA (foi fundador e dona da Chapi Air, que faz os voos para LR e um arquiteto famoso, dono de construtora, etc..e, até hoje, sócio da Pousada Arrecifes, em LR) que se estrepou no regime bolivariano

Assim, na pousada em que ficamos e ficaremos agora, o que mais gostamos foi do atendimento dos donos, muuittooo atencioso e sincero. A comida é gostosa, mas a cozinha é uma bagunça só e a higiene é bem questionável. Encontros com baratas e ratos grandes (a despeito da pousda ter vários gatos) não são incomuns....

Vimos pessoas, famílias de classe média hospedadas lá e, talvez, para os moldes de Caracas hoje, possa ser uma opção...Mas não creio que seria um lugar que sua mulher pudesse gostar, a menos que ela seja super "outdoor"...Olha, minha mulher é super "outdoor" (não tem medo de barata, foi criada no Acre, onde viveu entre índios, gosta de pescar, não reclama de barulho, falta de luz, ar-condicionado que não gela) mas, ainda assim, não a incentivei a ir comigo, até porque está com a agenda muito apertada para a época da viagem (ela é médica e tem muita dificuldade de viajar em feriados). Talvez vá em outra oportunidade, porque ficou encantanda com a possibilidade de ver e curtir um mangue tão preservado: junto do cais, tem siris azuis de montão; caso se queira, pega-se com facilidade. A quantidade de camarões é surreal e vemos os cardumes pulando, fugindo dos peixes. Há crocodilos gigantes (6 metros) muitos macacos e tremenda passarada, inclusive flamingos (ela curte isso, de verdade. Mas sabemos que são poucas as mulheres que gostam desses PDIs) Agora, o mangue em si, não é bonito. As águas são escuras e as folhas em decomposição secular guardam gás sulfídrico, com seu cheiro característico...Enfim...penso que é um local para pescadores! pescadores como nós: viciados em pesca e o resto é detalhe!

Um local que gostei muito - e que voltarei agora em outubro, antes portanto de ir a Tacuariga - é Aruba. Para crianças então, nunca vi praia tão legal: verde transparente ou azul transparente, bons hotéis a bons preços e um pequeno manguezal, de águas transparentes, que abriga alguns tarpons e robalos...Não é uma brastemp de pesca, mas é mutio legal. E tem um super-guia, com um lindo barco, de quem me tornei amigo. É holandês, sério, bom pescador, preços honestos...Você pesca de 6 às 10 da manhã e o resto do dia é farra de primeira com a família...E, se quiser pescar na praia, com sorte acerta uns bones e outros peixes da região...E tem Baby Beach do outro lado da ilha, com uma enseada para snorkel e milhões de peixes coloridos e maiores possibilidades de um bone de bom porte...Pescando sozinho, na boa, família ao lado curtindo a praia. Vou de 6 a 10 de outubro e, espero, sair de lá com a foto de um tarpon pego na praia!!!!!!!!!

Forte abraço e espero que essas informações possam ser úteis à sua decisão

Luiz

Show de bola as informações, Luiz

A minha mulher não é nem perto de outdoor :p , embora os filhotes sejam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Celio

Outra coisa: deixa eu confirmar com o operador se o preço prá você, se for solo, é o mesmo se estiver em dupla.

Abraços

Luiz

Beleza!

Mas se alguém quiser ir com o panela que vos fala é só avisar

abração e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Deviam aproveitar que vão tar tão perto e emendar LR. Não sabem o que tão perdendo. Só de ver aquela paisagem já vale o risco do teco teco rsrs. Aliás, acho muito menos arriscado que andar de carro naquelas bandas do chavez. Muito menos. Toda vez que piso em Caracas, só aquele trajetinho de 5min até a pousada mais próxima do aeroporto já me deixa muito cabreiro. Já LR é o paraíso, nada a ver com Venezuela ou Caracas ou Chavez. É a Ilha da Fantasia per si. Fora que a pesca dos bones é surreal de bom.

Oi Kensuke

Não entro naqueles esquifes voadores nem a porrada.

O Eduardo, que faz a operação em Tacuarigua, foi o fundador e proprietários da Chipi Air durante anos. Ele vendeu em função da sabotagem de funcionários, que em vez de comprar peças novas, compravam retificadas e falsificavam a documentação. Com isso, um motor, certa vez, explodi e fizeram um pouso de emergência em Caracas. Por sorte, pousou. Estavam no avião: a filha de le, o genro e um dos netos...Ele descobriu a trramóia e logo depois vendeu a empresa.

Mas aguarde novidades. Em breve, o amigo que vos fala, estará representando vôos chartes - em aviões privados, voando na região. Piper Navajos e Cesnas novinhos, operados por capitães aposentados da extinta VIASA.

Abraços Luiz

PS: CLARO QUE VAI SAIR BEM MAIS CARO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza!

Mas se alguém quiser ir com o panela que vos fala é só avisar

abração e muito obrigado

Célio, caso vá sozinho serão 20% a mais. Ou seja, o pacote é Us$1.550,00 e passa para US$1810,00...

Bem e vc. vai com milhas pode arriscar: fecha a viagem prá aproveitar e, até lá, pode ter mais alguém interessado...

Sei lá...

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem que até gostaria, mas tenho um &¨%*() casamento pra ir dia 13. Fica quem sabe pra qdo voltar next time pra ilha da fantasia.... Boa sorte pros amigos que vão / retornam.

Puxa...Que pena Kensuke...Seria ótimo que você pudesse ir...

Bem, mas já tem outro amigo renitente que está no vai não vai...Eu acho que ele vai...

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bem que até gostaria, mas tenho um &¨%*() casamento pra ir dia 13. Fica quem sabe pra qdo voltar next time pra ilha da fantasia.... Boa sorte pros amigos que vão / retornam.

pow, panela

vc vai tanto pra aquela terra e logo na que eu posso ir vc não vai :(

Descobrimos que aquilo lá e o location X hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas além do bloqueio policial, esses programas de bate-voltex-passar-só-fim-de-semana assim vapt vupt no exterior torrando montão de milhos(a) (e) verdes é pra gente graúda q nem vcs. Eu que colho a conta gotas de grão em grão migalhas milhas até de pão com leite tacada tudo no cartoon, dá pra esses exageros naun kkk. Só qdo voltar a ter canja 4k mi(ga)lhas... mas parece que isso virou coisa do passado, nunca mais rolou nada de promo, snif snif. Bom, vcs vão na Disney que vou na versão tupi guarani-cunhaú semana que vem.... Fazer o quê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

tá certo, Kensuke. Vc tira 8 férias por ano e a gente que é graúdo :p

Luiz:

Te mandei MPs e vc me mandou também mas descobri que não estamos recebendo notificação das respostas. Só quando é MP nova ...

Depois vê lá na tua caixa de entrada

Abração

Celio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem que habilitar o mecanismo de notificação no Painel de Controle do fórum! ok:

A versão anterior do fórum não disponibilizava esse mecanismo e agora disponibiliza e deve ser configurado pelo membro.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Luiz,

Não deixe de ir a LR por conta dos aviões da Chapi Air !

Sou comandante da Gol, fui comandante da Varig e comecei minha carreira como mecânico de aeronaves na Varig lá em P. Alegre no início da década de 90. Fui duas vezes a LR, portanto fiz quatro etapas de Chapi Air.

O que posso te dizer é que naturalmente o nível de segurança das operações de vôo de qualquer companhia na Venezuela não podem nem de longe ser comparados aos de países signatários da ICAO ( International Civil Aviation Organization) como o Brasil por exemplo. Basta dizer que nenhuma companhia venezuelana é homologada a voar para os EUA.

Entretanto, guardadas as proporções posso te afirmar que me senti seguro no vôo da Chapi Air. Trata-se de uma operação bem simples e de um equipamento mais simples ainda. Na última vinda de LR para Maiquetia, me apresentei ao piloto e vim ao seu lado acompanhando a operação, já que não havia co-piloto. Aliás, isso sim compromete muito o nível de segurança, pois ninguém está livre de ter um mal súbito e ficar incapacitado de voar. Isso é mais comum do que vc imagina. Ao acompanhar a operação fiz algumas perguntas sobre a empresa, escalas, conferi os relatórios de peso e balanceamento, detalhe importante numa aeronave tão pequena e que, via de regra, opera no peso máximo. Enfim, guardadas as proporções e o país, não vi nada de muito irregular a não ser a operação single pilot. O piloto entretanto, me disse que nos aviões maiores eles voam em dois tripulantes.

Além da Chapi, tem uma empresa maior que não lembro o nome. Opera um turbo hélice quadri reator bem maior. Uma aviação mais profissional, mas a passagem é mais cara.

Confesso que demorei a ir a LR em função das operações aéreas, mas pelo que vi acredito que as coisas estão bem melhores. Tenho certeza que ao ver a vista aérea do arquipélogo vc vai até esquecer do avião.

Abraço e Bons Peixes !

Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

KKKKKKKKKKKKKK Douglas amigo da onça, Tio Luiz vai virar ração de Tubarão na Chapi Air, bricadeirinha, rapaziada acho melhor formarmos um grupo e acertar um voo charter, vamos nos sentir mais seguros com aviões mais novos e preços aceitaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Luiz,

Não deixe de ir a LR por conta dos aviões da Chapi Air !

Sou comandante da Gol, fui comandante da Varig e comecei minha carreira como mecânico de aeronaves na Varig lá em P. Alegre no início da década de 90. Fui duas vezes a LR, portanto fiz quatro etapas de Chapi Air.

O que posso te dizer é que naturalmente o nível de segurança das operações de vôo de qualquer companhia na Venezuela não podem nem de longe ser comparados aos de países signatários da ICAO ( International Civil Aviation Organization) como o Brasil por exemplo. Basta dizer que nenhuma companhia venezuelana é homologada a voar para os EUA.

Entretanto, guardadas as proporções posso te afirmar que me senti seguro no vôo da Chapi Air. Trata-se de uma operação bem simples e de um equipamento mais simples ainda. Na última vinda de LR para Maiquetia, me apresentei ao piloto e vim ao seu lado acompanhando a operação, já que não havia co-piloto. Aliás, isso sim compromete muito o nível de segurança, pois ninguém está livre de ter um mal súbito e ficar incapacitado de voar. Isso é mais comum do que vc imagina. Ao acompanhar a operação fiz algumas perguntas sobre a empresa, escalas, conferi os relatórios de peso e balanceamento, detalhe importante numa aeronave tão pequena e que, via de regra, opera no peso máximo. Enfim, guardadas as proporções e o país, não vi nada de muito irregular a não ser a operação single pilot. O piloto entretanto, me disse que nos aviões maiores eles voam em dois tripulantes.

Além da Chapi, tem uma empresa maior que não lembro o nome. Opera um turbo hélice quadri reator bem maior. Uma aviação mais profissional, mas a passagem é mais cara.

Confesso que demorei a ir a LR em função das operações aéreas, mas pelo que vi acredito que as coisas estão bem melhores. Tenho certeza que ao ver a vista aérea do arquipélogo vc vai até esquecer do avião.

Abraço e Bons Peixes !

Douglas.

Douglas

Agradeço a detalhada resposta técnica e a gentileza de sua atenção.

Mesmo levando em consideração a sua análise profissional não sei se eu conseguiria...Acho que não...Acaba prevalecendo o aspecto emocional. E olha que eu viajo muito; certa época de minha vida fazia mais de 120 vôos por ano...E, até hoje, viajo muito, o que inclusive motivou a empresa em que trabalho a fazer um seguro adicional para mim, somente para acidentes aéreos. E nenhuma das cias que voa para LR é objeto da cobertura.

A Venezuela, que nunca foi grande coisa, piorou bastante em seu processo de "cubaniização"

Na mais recente viagem do Luciano, após taxiar, a avioneta parou e o motor não dava sinal de vida. Abrem o capot e rapidamente descobrem o problema: a bateria acabou! Como não havia bateria em estoque para trocar, tiveram que aguardar o avião que voltava de LR, para tirar a bateria e colocar no avião que aguardava...Douglas...não dá não... :wacko: :wacko: São muitas emoções!

Quanto à outra companhis, se chama AeroTuy. Tem um site e endereço de email, mas não lhe respondem, o telefone dos escritórios não são atendidos...Uma coisa. Tem dois aviões Dash...Com mais de 35 anos de fabricação...

De qualquer forma, mais uma vez agradeço a sua preciosa atenção.

Forte Abraço

Luiz

PS: como vc é conhecido no meio? Comandante Douglas? Quem sabe já não voei ou voarei com você? OBA!!! UP GRADE! :yahoo: No dia 6 de outubro tô indo prá Aruba...e voltando dia 9...OBA!!! UP GRADE!!!!!! :bs-aplauder::mestre: :mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Já voei Transaven, Chapi, Aerotuy, e sempre voltei vivo kkkk. E sempre foi muito tranquilo, Nem uma balançadinha, nem queda brusca, nada. Muito tranquilo, sempre. Por outro lado, com aviões grandes de carreira já tive muito mais sobressaltos e sustos. Vc que sempre vai a Santiago, aquela passagem por cima dos Andes é coisa de louco. O bicho despenca no vácuo. E terra do fogo sobre magalhães ? O boeng bate asas literalmente. E decolar e pousar em Santos Dumont ? Isso sim é coisa de lunático louco, doido por emoções. Aquilo lá não tem pq receber aviões de porte. Toda vez rezo pra dar tudo certo, ainda mais se tiver caindo água.

Bom, comparado, os tecotecos venezuelanos nunca me deu nenhuma emoção. Apenas achei estranho o "motorista" viajar de porta aberta pra refrescar o ambiente mas foi tranquilo. Já o avião da Aerotuy achei bem melhor e bem mais profissional que o resto da kombizada com asas, como bem diz meu amigo Luciano, mas claro, nenhum luxo, mas até kit salva vidas tem, e até aeromoça!! Bom, seja como for, a viagem é muito curta pra dar tempo de sentir qq medo, só meia horinha, e o que vale é que a vista lá de cima do aequipélago já paga qq ingresso. E vc q paga pra ter emoções em parques como Disney da vida, e outros qq, q vira e mexe tb tem seus acidentes, não sei pq não quer emoção a mais di grátis kkkk. Mas como já falei antes, viajar de carro pela redondeza do aeroporto de Caracas nos dá muito mais apreensão que voar de teco-teco local. Muito mais!! Ou então, passar pela linha vermelha aqui, na chegada a Galeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Luiz,

Será um prazer telo a bordo. Meu nome de guerra é Douglas Moraes, entretanto nos últimos meses tenho ficado mais na ponte aérea e demais vôos do Santos Dumont. Isso para tentar ficar mais em casa ( em SP ), no vôos de rota a gente chega a ficar 5 dias fora de casa.

Kensuke,

O santos Dumont é realmente algo único no mundo, tanto que não é qualquer aviador que opera lá. Trata-se de um grupo seleto e com treinamento especial. No B 737 800 a gente pousa lá em torno de 55 toneladas, velocidade de toque em torno de . 250 Km e tem 1200 metros prá parar. :hum: Fácil né ! :ok

A travessia da cordilheira sim é algo bastante complexo. A turbulência é função da diferença de temperatura no lado argentino para o lado chileno. Para essa análise são utilizadas informações como "ábaco de herison" e "cruse de montanha", ambas disponíveis na internet para quem interessar. Em geral quando essa diferença de temperatura é maior do que 7 graus centígrados, pode se esperar turbulência forte. Dependendo do que indica o ábaco é necessário utilizar rotas mais ao sul ou mais ao norte. A turbulência ali não é brincadeira. As vezer assusta até a gente. A cordilheira chega á quase 20.000 ft e as ondas de turbulência orográfica podem passar dos 50.000 ft. Normalmente passamos alí a 40.000ft.

Acho que prefiro voar de Chapi Air do que ir a Snatiago muto seguido :ok .

A idéia de fretar um avião é boa, mas se a manutenção das aéreas não é lá essas coisas, imaginem dos aviões privados.

Abraço,

Doug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acidente aereo e' uma coisa que me intriga.Em acidentes aereos quase sempre o piloto tambem morre,portanto,nao entro em aviao com piloto com cara de suicida.Acredito sempre que ele nao se colocaria em uma condicao de perigo se nao acredita na aeronave

Quanto ao Santos Dumond,acho fantastico os pousos de fim de tarde,pricipalmente nos avioes da Embraer ,que sao menores e sobram na pista

Quanto a preocupacao com a morte...sao tantas formas...e chegam das formas mais inesperadas possiveis, que nao acho que podemos nos preocupar com ela,sem perder a responsabilidade,temos que curtir tudo que gostamos.Los Roques e' um dos locais que faz a vida valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Sérgio,

Vou ganhar na mega sena, e prá não ficar sem fazer nada, vou comprar um avião só prá fazer os vôos de LR com a condição de poder cancelar o vôo e ficar lá se tiver dando muito tarpon. :bs-aplauder:

Abraço,

Doug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal tanto o grupo sendo formado para a pescaria quanto as dicas sobre aviação...

Estou montando um videozinho com as filmagens que fiz dos pousos e decolagens em Nova Aripuanã... Eu nunca tinha voado de avião pequeno, e foi uma experiência ímpar...

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

eheheheh Douglas, meu sogro vai montar um de dois lugares, se vc ganhar na mega mandamos prender umas bóias e dá pra pousar direto no flat, já pensou :D

vai com binoculo, avista o permit, pousa em cima do bicho, ja que na isca ele nao pega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

e aí, amigos?

Já tenho parceiro de barco?

Havia um pescador interessado em ir, o Ogata-san, que esteve no mesmo grupo em que estive pescando nos keys no ano passado, com o mestre Gerson e o Cap. Gui. O Kensuke falou com ele, que entraria em contato comigo. Porém, pelo que soube, ele foi para a Amazonia com o mestre Paulo e só retorna no dia 10, se não me engano.

Podem ir até quantas pessoas por vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Confirmado mais um mosqueiro no Grupo!!!!

Já somos 4 e o Célio já tem parceiro!!!!!!

Ainda tem 2 vagas para fazer a "lifetime fishing trip"!!!!!1

Abraços

Luiz

maravilha, Luiz!

É o Ogata-san? Ele me ligou ontem à noite e disse que entraria em contato com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Só para dar um reforço ao Ogata-Sam e Célio, não esqueçam de levar streamers escuros, em tons marron, preto , seaducers,preto com vermelho , S minnow, ou clouse minnow, chartruse e escuros, tons marron e cauda de marabu olhos de camarão, para finalizar popers também escuros , muitos em anzóis 2/0 e poucos em anzóis 1/0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.