Ir para conteúdo

Nova viagem a Tacuariga - Novembro


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Célio e Ogatta - Sam

Esse negócio de moscas é meio complicado...As que estamos informando foram as que deram certo conosco, naquela semana. Mas vocês são pescadores experientes e sabem muito bem que, muitas vezes, o que funciona numa semana, na outra não rola. Bom também levar algumas alternativas - como Tarpon Toads, principalmente para jogar com #12 para os grandes (se eles aparecerem por lá). Mas continuo apostando firme nas Seaducers e num camarão que inventei (meio camarão, meio Toad) e que foi show de bola. Abaixo tem a foto e, como pode ver, não é um primor de acabamento, pois eu mesmo atei (já os do Sérgio são perfeitos, uma beleza!). Atei em anzóis #1, #2 e #1/0. Alguns com um pouco de lastro (pouco, mesmo) e outros sem lastro. Muito fáceis de atar! O difícil é encontrar o marabou nessa cor e dessa qualidade excepcional. Repare na perfeição das cerdas e em sua conicidade...O nado da mosca fica excelente...Detalhes...Detalhes....Meros detalhes.... ^_^

DSCN4184.jpg

DSCN4186.jpg

DSCN4188.jpg

p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Ogata-san, um super simpático japa de Londrina/PR, é um companheirão e um pé quente danado. Foi o único da nossa leva lá nos Keys que pegou baita sardinhão 50up na maior "catiguria", e agora no Amazon, entre monte de parceiros, maioria linguiceiros e baiteiros, pegou o maior de todos os tucunas que saiu nas 2 semanas por lá, um peixinho de 9 kilinhos, e no tar do frai (claro, deixando o seu parceiro Don Pablito arrasado kkkk). Bom, Luizão e o Krieger já o conheceram lá no MDC. Amigão Célio, vc tá bem de parceiros. Só gente fina.

PS1: foi cômico o gigante amigo JP gritando pelo nome do hômi lá nos shoppings em Miami, repleto de brazucas, que viravam a cabeça pra ver a quem o gigante negão chamava de ôooo gata-san kkkkkk

PS2: só uma perguntinha besta de quem não quer se calar ao Luizão rsrs. Cadê aquela lenda de que teu anzol só cai em águas esmeraldas gin clear patagônicas kkkkk ? Nada como caminhão de sardinhas famintas pro camarada deixar regrinhas de postura ao lorde londrino de lado kkkkk. Seguindo isso, que tal abrir mão tb de preconceitinho besta contra tecos e encarar caminhão de bones kkkkk ?

PS3: o amigo Silvestre de Jampa falou que tá te esperando lá no quintal dele, que seria a versão mirim tupiniquim de Tacarigua, igualmente bastante recheado de sardininhas. E o camarada é super mega gente fina. Vc tá em ótimas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O Ogata-san, um super simpático japa de Londrina/PR, é um companheirão e um pé quente danado. Foi o único da nossa leva lá nos Keys que pegou baita sardinhão 50up na maior "catiguria", e agora no Amazon, entre monte de parceiros, maioria linguiceiros e baiteiros, pegou o maior de todos os tucunas que saiu nas 2 semanas por lá, um peixinho de 9 kilinhos, e no tar do frai (claro, deixando o seu parceiro Don Pablito arrasado kkkk). Bom, Luizão e o Krieger já o conheceram lá no MDC. Amigão Célio, vc tá bem de parceiros. Só gente fina.

PS1: foi cômico o gigante amigo JP gritando pelo nome do hômi lá nos shoppings em Miami, repleto de brazucas, que viravam a cabeça pra ver a quem o gigante negão chamava de ôooo gata-san kkkkkk

PS2: só uma perguntinha besta de quem não quer se calar ao Luizão rsrs. Cadê aquela lenda de que teu anzol só cai em águas esmeraldas gin clear patagônicas kkkkk ? Nada como caminhão de sardinhas famintas pro camarada deixar regrinhas de postura ao lorde londrino de lado kkkkk. Seguindo isso, que tal abrir mão tb de preconceitinho besta contra tecos e encarar caminhão de bones kkkkk ?

PS3: o amigo Silvestre de Jampa falou que tá te esperando lá no quintal dele, que seria a versão mirim tupiniquim de Tacarigua, igualmente bastante recheado de sardininhas. E o camarada é super mega gente fina. Vc tá em ótimas mãos.

Caro Japa -nela - san

Muito constrangido, tenho que confessar que cai na tentação do LADO NEGRO DA FORÇA :blush: :blush: Ah....E como é BOOOOMMMMM!!!! :lol: :lol:

Isso posto, quem sabe não encaro Los Roques..... :p :P

Vou ligar pro Silvestre...Tinha combinado com ele, mas estou esperando uma definição na minha agenda de trabalho, pois talvez tenha que ir à Londres na mesma data

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Patrono

Amigos:

Quase deu M ... Aliás, até deu, mas consegui resolver tudo

Fui entrar no site pra escolher os assentos e descobri que não havia qualquer bilhete no meu nome :o

Liguei pra Tam e disseram que deu "algum problema" e a minha reserva tinha sido cancelada. Depois de umas 2h sendo transferido de um atendente pra outro e entre inúmeras caídas de ligação, refizeram a reserva mas agora tenho que ir pra SP em outro vôo, muito mais cedo (7:50h), e lá embarcar no próprio vôo JJ8050

Na volta ficou tudo como antes

Na hora do desespero só pensei nas mais de 50 moscas que atei especialmente pra lá :p

Vamos que vamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos:

Quase deu M ... Aliás, até deu, mas consegui resolver tudo

Fui entrar no site pra escolher os assentos e descobri que não havia qualquer bilhete no meu nome :o

Liguei pra Tam e disseram que deu "algum problema" e a minha reserva tinha sido cancelada. Depois de umas 2h sendo transferido de um atendente pra outro e entre inúmeras caídas de ligação, refizeram a reserva mas agora tenho que ir pra SP em outro vôo, muito mais cedo (7:50h), e lá embarcar no próprio vôo JJ8050

Na volta ficou tudo como antes

Na hora do desespero só pensei nas mais de 50 moscas que atei especialmente pra lá :p

Vamos que vamos

Ainda bem que resolveu!!!!

Vou verificar as nossas!

Abraços

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Celio, voce vai ter historia pra contar, depois desta pescaria com Ogata-sam. Gente boa. Ta ate vontade de ir. Rsrs

Com certeza, Capitão

Se tá com vontade é só se juntar. Ainda tem duas vagas

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Célio, Olá Ogata

Com a confusão no seu vôo e tendo que ir antes, fazer a conexão em Sampa, tente localizar o Ogata por lá, uma vez que ele tb. vai pegar o vôo em Sampa, pois virá de Londrina. Eu e Sérgio estaremos dentro do avião, que a princípio, para quem sai do Rio é escala...Mas isso não quer dizer P.N. pois a TAM (e a GOL tb.) mudam de escala prá conexão e aí é um M. pois te obrigam a dar a volta olímpica no aeroporto de São Paulo e a reembarcar...

De qualquer forma, gostaria de pedir o celular dos dois (vocês já me informaram, mas não tenho a menor idéia onde anotei)

O meu é: (21) 8789-5360

Outra coisa: lá em Tacarigua não tem PN, então não esquecer medicamentos, óculos de grau reserva, protetor solar e capa de chuva.

E fazer o check list do equipo de pesca, conferindo tudo.

Abraços

Luiz

Abraços

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá Célio, Olá Ogata

Com a confusão no seu vôo e tendo que ir antes, fazer a conexão em Sampa, tente localizar o Ogata por lá, uma vez que ele tb. vai pegar o vôo em Sampa, pois virá de Londrina. Eu e Sérgio estaremos dentro do avião, que a princípio, para quem sai do Rio é escala...Mas isso não quer dizer P.N. pois a TAM (e a GOL tb.) mudam de escala prá conexão e aí é um M. pois te obrigam a dar a volta olímpica no aeroporto de São Paulo e a reembarcar...

De qualquer forma, gostaria de pedir o celular dos dois (vocês já me informaram, mas não tenho a menor idéia onde anotei)

O meu é: (21) 8789-5360

Outra coisa: lá em Tacarigua não tem PN, então não esquecer medicamentos, óculos de grau reserva, protetor solar e capa de chuva.

E fazer o check list do equipo de pesca, conferindo tudo.

Abraços

Luiz

Abraços

Tio Luiz

Maravilha, Luiz

A idéia é mesmo eu me encontrar com o Ogata-san lá em SP

Vou te mandar o meu número por mp

Lá tem algum tipo de acesso à internet? Nossos celulares funcionam por lá? Vc tem o telefone da pousada para eu deixar logo com a família?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Célio, o Luiz consegue fazer ligação a cobrar via embratel lá do hotel pelo celular, é meio complicado mas ele sabe fazer. ok: Depois ele te dá a dica. :ok

Certo, Sergio

Mas recebemos ligações pelo celular?

Lá tem algum tipo de acesso à internet, a cabo ou wi-fi?

Vc tem o telefone da pousada para eu deixar logo com a família?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Célio

Tenho tudo em casa e à noite eu posto.

Tem Internet discada no hotel, uma M...Mas dá para receber e enviar mensagem.

Rede wi-fi??????? No, no hay!

Os telefones celulares (o meu é da Oi) pegam bem, mesmo dentro do manguezal.

O único problema é o custo da ligação, que é caríssima! Absurdamente cara!!!

DEZ vezes mais cara (não é força de expressão...DEZ mesmo!) que ligações em roaming a partir dos EUA e três vezes mais cara que para a República do Kiribati (Christmas Islands) ilhas perdidas no Pacífico.

A melhor maneira é por mensagens a partir do celular.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

GÉRSON E JOÃO

TUDO CONFIRMADO!

ANOTEM O TELEFONE DO EDUARDO PANTOJA, QUE IRÁ ESPERÁ-LOS PARA JANTAR

(58) 414 - 255 7390

CASO SEU MOTORISTA SE PERCA É SÓ LIGAR PARA ELE.

O CUSTO PARA VOCÊS SUBIU 370 DÓLARES POR PESSOA, EM RAZÃO DA ANTECIPAÇÃO EM UM DIA.

TODOS OS CUSTOS ESTÃO INCLUÍDOS, INCLUSIVE HOTEL E ALIMENTAÇÃO.

O PAGAMENTO DEVE SER FEITO DIRETAMENTE AO EDUARDO PANTOJA, EM DÓLARES. NADA SE PAGA COM CARTÃO.

AO CHEGAR NO AEROPORTO PEÇAM PARA O MOTORISTA CAMBIAR 100 DÓLARES NO BLACK, POIS SERÃO NECESSÁRIOS PARA PEQUENAS GORGETAS PARA A MOLECADA, PEQUENAS DESPESAS E PARA PAGAR A TAXA DE SAÍDA DO PAÍS QUE SÓ SE PAGA EM BOLÍVARES. ACHO QUE SÃO 160 BOLÍVARES. SE COMPRAR NO OFICIAL DÁ MAIS DE 80 DÓLARES...NO BLACK 30 DÓLARES. MAS NÃO TENTEM COMPRAR VOCÊS MESMOS, POIS É CRIME E O ESCAMBAU...COMO LÁ A CORRUPÇÃO É IMENSA, SE FOREM PEGOS CAMBIANDO NO BLACK PODEM DANÇAR NUMA GRANA. DEIXE O MOTORISTA FAZER QUE ELE TEM O ESQUEMA.

10 DE NOVEMBRO - CHEGADA

11, 12, 13, 14 - PESCA O DIA INTEIRO - SEMPRE SE RETORNA PARA ALMOÇAR NO HOTEL

15 DE NOVEMBRO - PESCA MEIO-DIA E AEROPORTO

NÃO ESQUECER MEDICAMENTOS, ÓCULOS RESERVA E CAPA DE CHUVA...LÁ FAZ CALOR, MAS NESSA ÉPOCA É MAIS AMENO..AINDA ASSIM, É QUENTE. EM COMPENSAÇÃO, CHOVE!

E A MELHOR NOTÍCIA: A PESCA ESTÁ EXCELENTE!

BOA VIAGEM E DEIXEM ALGUM PEIXE PARA NÓS, QUE SÓ CHEGAREMOS NA SEXTA´FEIRA, EM TORNO DAS 11 DA NOITE.

ABRAÇOS

LUIZ

DICA: TEM UMAS COCADAS BEM GOSTOSAS QUE SÃO VENDIDAS NA BEIRA DA ESTRADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

eu já tou no trampo desde meio-dia mais ou menos... Não dormi ainda e estou meio que caindo :p

Só passei em casa pra tomar banho, ver os moleques e trocar de roupa. O vôo de SP para cá atrasou bastante e por aqui o trânsito tava infernal

Tio Luiz vai postar relato e depois cada um vai colocando umas fotos suas, se bem que eu e meu companheiro de barco, o Ogatta-san, tiramos bem poucas, não obstante a grande quantidade de peixes capturados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.