Ir para conteúdo

Gafanhotos


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Beleza pessoal

Outro dia apareceu uma discussão sobre gafanhotos, não lembro onde estava, procurei no site mas não encontrei.

Como estou atando uns para a pescaria que vou fazer no Xingu, resolvi postar uma foto para pedir a opinião. Pode falar os defeitos, o que tenho que fazer pra melhorar, pode criticar a vontade.

É um Dave´s Hopper, mas como atei em anzól relativamente grande #2, coloquei uns olhinhos de boneca.

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maurício

O gafanhoto ficou show de bola !!!

Particularmente eu gosto destas moscas com a cabeça menos arredondada.

Mas ela ficou excelente e os olhos de boneca, talvez sejam uma atração a mais para os predadores.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Mosca ficou linda, funciona bem para tilapias, trutas, pirapitingas, Blak Bass e outros.

Gosto de atar este modelo pois é mais rapido.

user posted image

Forte Abraço!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Mosca ficou linda, funciona bem para tilapias, trutas, pirapitingas, Blak Bass e outros.

Gosto de atar este modelo pois é mais rapido.

user posted image

Forte Abraço!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Maurício, tá muito bonito o gafanhoto, eu se fosse um peixe já tinha lhe dado uma bocada hehehe. Olha, eu não entendo nada de gafanhotos pq nunca usei um mas será que esse anzol não tá meio pequeno e muito curto tb não (sei lá...). E pros matrinxãs me parece fraco tb. É só uma opinião de um leigo viu, já que vc pediu.... De resto, o gafanhoto em si me parece muito bem feito e dá impressão que ele flutua bem, o que deve ser o mais importante nesse tipo de isca. E esse cabeção, ao contrário do que o Cacosa disse, talvez seja até bom para atrair a atenção dos matrinxãs ao deslocar na água deixando rastro maior.

O do Daniel parece mesmo mais rápido de atar, menos trabalhoso, mas me dá a impressão de não ser tão flutuante assim, ainda mais com esse anzolzão, que neste caso parece maior do que deveria ser para equilibrar a isca na superfície para esse corpo de gafanhoto menor e provavelmente menos flutuante. Me corrija viu, Daniel, se eu estiver enganado. Novamente, só uma opinião de um leigo. Como disse antes, nunca usei um gafanhoto. tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vcs estão de parabéns (Daniel e Maurício), acho que os dois devem dar resultados.

Qt aos anzóis, acredito que não serão esses o motivo de perder o peixe.

Agora, se eu fosse p/ o Xingu atrás das matrinxãs levaria Chernobyl. O trabalho dessa isca, bem nervoso, na flor dágua deve ser o bicho. Acredito que os Matrinxãs vão ficar loucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza Kensuke e Daniel.

Tem que dar opinião mesmo, falar tudo. Quanto ao anzól ele não é fraco nem tem a haste curta, é que na foto ficou parecendo assim. É um gamakatsu de haste longa, não estou com as especificações dele agora, mas depois posto aqui.

Já no quesito rapidez tem um gafanhoto que ato com EVA e perninhas de borracha, muito rápido e fácil de atar, além de ter uma excelente flutuabilidade. Vou ver se tenho fotos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olha as fotos.

user posted image

user posted image

Muito fácil de atar e eficiente e barata.

Receita:

Anzól: Pode-se usar qualquer anzól

Corpo: EVA

Asa: Qualquer pena revestida de esmalte, flexcement, etc

Pernas: Qualquer borrachinha

Indicador: EVA

e um pouco de dubbing da cor do corpo para esconder a linha de atado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maurício, meu Velho,

Já que vc pediu opinião, e discordando de alguns mosqueiros aqui, e concordando com outros, acho que a cabeça tá um pouco grande, como disse o Cacosa, um pouco arredondada também.

Para a minha conclusão de tese, em Rávar, no sul da Pensilvânia, biggrin.gif , sobre comportamento de insetos, passei anos observando gafanhotos quando caíam na água e cheguei a conclusão que eles boiavam apenas alguns minutos e, logo em seguida, afundavam lentamente. Nesse momento, observei também, que eram devorados por famintos peixes.

Visto isso, é sempre bom que uma isca terrestrial como a Hopper, depois de encharcada, dê uma afundadinha de leve. wacko.gif

Não leve a sério não, meu. Acabei de tomar 3 doses de odiei-te. Sempre fico engraçadinho nessa hora. blink.gif

Demorou pra jogar essa isca na água. Tá Show de bola, digo, isca.

Abraços.... ic. ic...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

Mauricio ficou show!!!!!!!!!

Moscas grande peixe grande também!!!!!!!!!!!!!

Abração!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.