Ir para conteúdo

Clínica de atado (dias 19 e 20 de novembro)


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Olá amigos!

Essa é a primeira clínica de atado que estamos organizando através de nosso fórum Mosqueiros do Rio e com o apoio da Fly Shop Brasil de nosso amigo Thiago Zanetti, apoio esse sendo feito oferecendo o material de atado que será usado durante a clínica.

Para que haja um bom aproveitamento para os inscritos na clínica, vamos disponibilizar apenas 20 (vinte) inscrições e assim haverá um melhor aproveitamento do grupo que terá orientações de dois instrutores de atado, nossos amigos Carlos Cacosa e Daniel Edom.

A clínica será realizada durante dois dias seguidos e as datas já estão devidamente agendadas. A clínica de atado será realizada nos dias 19 e 20 de novembro de 2011. Será um sábado e um domingo inteiro destinado ao fly tying. Haverá um projetor (data show) para que possamos fazer apresentações.

Tudo será organizado de modo que não haja necessidade do grupo de afastar do local do evento e assim matermos a maior integração de todos. Somente através de uma boa organização é que vamos conseguir realizar esse evento. O local do evento está reservado para que possamos nos ater nessa aprendizagem das 10 horas às 21h30min. No primeiro dia do evento vamos almoçar em um restaurante self service, pago individualmente, próximo ao local e no segundo dia vamos almoçar no próprio local do evento e será servido um serviço de comida oriental, já incluído no valor da clínica, incluindo sushi, sashimi, yakisoba, yakimeshi e etc. Durante os dois dias do evento será oferecido refrigerantes, água e haverá um coffee break para cada dia ao anoitecer, também já incluído no valor da clínica.

Nosso amigo Podolano estará presente representando a WOOD BOX e cada um dos inscritos receberá uma fly box de cortesia e duas estações de atado serão sorteadas na manhã de domingo.

O Cacosa está com a responsabilidade de iniciar a clínica com instruções de atado dos streamers, bom como com as técnicas básicas de introdução ao atado. O Daniel Edom está responsável em iniciar as técnicas de atado das ninfas e das moscas secas. Os participantes com mais conhecimento nas técnicas de atado estarão presentes como monitores e assim todo o apoio será oferecido para os amigos que estão iniciando. É muito importante que todos os inscritos levem consigo suas ferramentas de atado e aqueles que não tem, podem solicitar para o Thiago Zanetti um kit básico de ferramentas de atado.

Data: Dias 19 e 20 de novembro.

Local do evento: Em definição

Instrutores: Carlos Cacosa e Daniel Edom

Lista de participantes:

1 - Fausto

2 - Daniel Edom (instrutor)

3 - Carlos Cacosa (instrutor)

4 - Sérgio Krieger (monitor)

5 - J.R (monitor)

6 - Neumann

7 - Alfredo Negaça

8 - Marcelo Professor

9 - Tio Luiz

10 - Beto

11 - Jost

12 -

13 -

14 -

15 -

Dúvidas questionem aqui conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Põe meu nome ali...

e uma sugestão para os professores. Um passo que encontro dificuldade é na seleção de material. Exemplo. Quero atar um streamer e tenho um grupo de "penas" que foi comprado como sendo adequado (a principio) para atar streamers. Como escolho, seleciono as melhores penas?

sds

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Marcelo tem como, mas terá que se encontrar comigo lá em casa, pois tem três passageiros conosco! ok:

Chegue lá em casa, ou na estação do Metrô Saens Peña às 08h30min, tanto sábado, quanto domingo. A volta para sua casa deixa comigo! ok:

Seu nome está na lista! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Fausto eu saltando na estação Saens Peña, é que fui com você de carro eu fiquei sem direção para ir um dia vou pegar o Metro e vou para tua casa para saber melhor, da para me pegar na estação Saens Peña amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Chefia...

Diz uma coisa... quais serão os procedimentos quanto ao pagamento, não só nessa Clínica, mas também na do Gerson?

Passe por MP, ou coloque aqui no tópico como faremos para pagar.

Obrigadão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Marcelo vou te buscar na estação Saens Peña! ok:

Agora em agosto vou recolher o pagamento da clínica de arremessos e em setembro vou recolher o pagamento da clínica de atado. Enviarei MP e também e-mail na época.

Um abração! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fica na Avenida das Américas sentido Barra Shopping depois do Hospital São Bernardo, entrada logo após o SENAI-CETIQT. Outro ponto de referência é que fica um pouco antes do Wal-Mart. No Google Maps aparece o condomínio, mas não o seu nome. A rua que devemos entrar aparece no Google Maps, mas não o seu nome, na mesma rua aparece o Restaurante Eclético.

Dê uma pesquisada e se precisar coloco aqui a imagem do Google Maps.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, encontrei o Le Parc - Av das Américas, 3500.

Parece que é pelas Américas a entrada... essa Tim Lopes deve ser a rua lateral ao condomínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim é isso mesmo, a entrada é através de uma rua que leva ao condomínio Le Parc e essa rua possivelmente é a Av. Tim Lopes.

Vai ser um encontro de mosqueiros muito bacana e uma ótima oportunidade para quem deseja aprender ou até mesmo aparfeiçoar as técnicas de atado que cada um já tem. No futuro pretendo organizar encontros de atado mais informais de modo que possamos voluntariamente dar continuidade a técnicas que aprendemos nas clínicas, mas devemos sempre considerar as clínicas de atado mais organizadas como essa que estamos organizando. Ir pescar e levar uma fly box com moscas atadas por nós mesmos é muito bom! ok:

Em minha ida para a Patagônia em 2009 levei uma pequena fly box com algumas moscas atadas por mim e me lembro até hoje como é bom pescar assim! :ok

Os segredos das técnicas de atados devem ser revelados de modo que essa arte seja difundida massivamente entre nós aqui no fórum e o dia que eu aprender e souber muito bem como são atadas os diversos tipos de moscas, vou manter seções permanentes ensinando os passo de cada mosca que eu aprender. Vejo assim como sendo uma das missões de um fórum! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Os segredos das técnicas de atados devem ser revelados de modo que essa arte seja difundida massivamente entre nós aqui no fórum e o dia que eu aprender e souber muito bem como são atadas os diversos tipos de moscas, vou manter seções permanentes ensinando os passo de cada mosca que eu aprender. Vejo assim como sendo uma das missões de um fórum! ok: "

Beleza Fausto... também penso dessa maneira...

Sabemos que quanto mais dividirmos os conhecimentos melhor preparados todos nós ficaremos.

Ganhamos nós individualmente e no coletivo, pois o Fly se torna mais e melhor difundido em Terra Brasilis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigos estou consultando o Daniel e o Cacosa para mudarmos a data da clínica de atado. O objetivo é a integração e como a lista de inscrições está pequena, preciso mudar a data. Assim que eu tiver a resposta dos instrutores volto para consultar os amigos inscritos.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Amigos,

Em função do pequeno número de amigos inscritos para realizar esse evento desde o início do tópico, foi de fato necessário mudar a data, para assim termos a oportunidade tentarmos novamente reunir um grupo maior. É muito complicado organizar um evento para 20 pessoas ou mais e sendo assim, pretendo manter de pé essa clínica para que possamos aprimorar nossos conhecimentos. Caso não seja possível reunir 20 inscritos, será necessário fazer mudanças, não mais quanto a data, mas sim quanto ao local do evento, de modo que seja mais viável financeiramente para um grupo menor de alunos.

A clínica está de pé e a lista está aberta para assim podemos aumentar o número de inscritos.

Façam suas inscrições e vamos atar! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Amigos mosqueiros.

Estou acompanhando este topico me roendo. Gostaria muito de participar. Embora já ATE um pouco, entendo que clinica é uma baita oportunidade de trocar experiencias de atado. É lá que que é possível treintar (aprender) novas receitas, MAS ACIMA DE TUDO, CONVERSAR com outros atadores.

Ou seja, uma clinica é mais que aprender. É trocar informaçóes, tambem ensinar e fazer novos amigos.

PENA MESMO que não poderei ir nesta nem na de arremesso.

Estou torcendo para as CLINICAS ser um sucesso e assim ter outras para eu ter nova oportunidade.

Aproveitem a oportunidade.

FORTE ABRACO

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Não desisti, mesmo tendo poucas pessoas interessadas e por isso tenho que focar minha atenção em encontrar um local mais viável em relação ao custo de locação. O Daniel Edom disse que está de pé sua participação, o Carlos Cacosa também mantém sua disponibilidade em participar e agora cabe a mim viabilizar sua realização. Esse mês será o mês do deadline para a realização ou o cancelamento de tudo. Vejo que no momento o importante é realizar o encontro, mesmo sendo o mais informal possível e assim dar a oportunidade de aprendizagem para todos.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Somente a referente a participação dos instrutores Daniel e Cacosa e sendo informal vou ratear entre todos os participantes o valor do aluguel do espaço. Não haverá um buffet no domingo e temos que agendar horários para nossas saídas nos horários de almoço e lanches, tanto no sábado, quanto no domingo e sendo assim, o custo vai cair significativamente.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

Fausto, é o seguinte. Gostaria de saber se vai haver a clínica ou encontro de atado a fim de programar minhas viagens de novembro. Caso não ocorra, ainda assim podemos nos sentar e coversar sobre atado, posi vou levar meu material, um ou dois livros e meus DVDs. Quero aproveitar e conversar bastante com o Beto...

Grande abraço.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Jost vai haver nossa reunião de atado! ok:

O que estou em busca no momento é minimizar o custo do aluguel do local e hoje estarei com o Joffre para visitar o salão de seu condomínio, para assim avaliar as possibilidades de lá nos reunirmos por dois dias seguidos. Minha intenção é realmente realizar uma boa reunião de pessoas interessadas em desenvolver suas técnicas de atado e como o custo inicial está alto para a quantidade de pessoas inscritas, estou agindo para que tudo fique próximo, tanto para almoçarmos, quanto para lanches e jantar. Como no temos poucos inscritos, o aluguel do salão no condomínio do Sérgio Krieger ficou inviável para ratearmos, inclusive a ida do Beto nesse encontro será muito bem vinda, mesmo que ele não vá atar, ao menos estará lá para um bom bate papo. Como próximo ao local tem vários restaurantes self service, ficará mais fácil sairmos e retornarmos para dar continuidade aos assuntos. O local em questão que vou visitar hoje fica no Leme, bem próximo de Copacabana. Depois eu volto com mais informações.

Sim Beto seu nome está na lista! ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto, já vou começar te pedindo desculpas, mas não poderei comparecer mais nessa data.

Meu filho ficou noivo há duas semanas e os pais da menina estarão vindo aqui em casa justo nesse final de semana.

Na segunda-feira daquela semana, será aniversário da minha esposa, e meu filho convidou os sogros e cunhados pra vir aqui pra casa... e eles toparam... rsrsrsrs

Me desculpe chefia, mas pra mim não vai dar mais.

Um abraço!

Borges

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto não sei se subir a serra fica inviável, mas a pousada que vi pro pessoal que quiser subir pra ver a expo, (pousadaovaledossonhos.com.br) seria uma opção interessante pro final de semana do encontro de atado.... 50 pila a diaria por pessoa.... com direito a lago pra testar os atados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rusllon meu amigo o grupo está pequeno, muito mais em função dos custos e por isso, uma viagem seria algo a mais e o grupo não aumentaria, em vez de ajudar, iria dificultar o que já está difícil. Hoje fechei com o Joffre de modo que possamos usar o salão de festas de seu condomínio, fica no Leme e o salão atende muito bem para o que pretendemos fazer, além do que tem a facilidade para sairmos para almoçar e etc, e só pelo custo do aluguel do salão mais em conta, vai minimizar mais ainda o rateio final para o grupo. Além disso testar as moscas pescando seria algo que afastaria o grupo em vez de unir. Sua sugestão é boa, mas terá que ser para outra situação. Vou ser sincero, preciso minimizar os custos de modo que motive outros amigos a participar e vou cancelar o serviço de sushi que ia encomendar, isso em função da grande oferta de restaurantes self service localizados no Leme. ok:

Alfredo meu caro, ontem estive com o Joffre e o salão de festas do condomínio dele atende nosso grupo. Obrigado por se oferecer em me ajudar quanto a isso! ok:

Borges imprevistos acontecem! ok:

Até o momento:

1 - Fausto

2 - Daniel Edom (instrutor)

3 - Carlos Cacosa (instrutor)

4 - Sérgio Krieger (monitor)

5 - J.R (monitor)

6 - Neumann

7 - Alfredo Negaça

8 - Marcelo Professor

9 - Tio Luiz

10 - Beto

11 - Jost

12 - Joffre

13 - ...

14 - ...

15 - ...

...

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fechei o local com nosso amigo Joffre, será em seu condomínio de modo que o valor de aluguel fosse minimizado. Vou cancelar também o serviço de buffet de sushi e sashimi, e assim o valor final será menor ainda. O objetivo é integrar os amigos interessados em aprender as técnicas de atado e agora que o local está definido, podem participar com um valor menor.

Local: Rua Roberto Dias Lopes, 100 – Leme –

Sairá menos de R$ 150,00 para cada participante os dois dias de integração, vamos oferecer no local bebidas e lanches. O almoço será próximo do local do avento e pago individualmente, evitando assim perda de tempo para sairmos. Não tenho como definir o valor final pois vai diminuir dependo da quantidade de inscritos. Até o momento está assim:

R$ 50,00 para cada um de modo a pagar o aluguel do espaço.

(Esse valor certamente vai diminuir em função da quantidade de participantes)

R$ 50,00 para os instrutores.

(valor pré definido para viabilizar o avento)

R$ 50,00 para gastos com bebidas e lanches.

(Também pode diminuir em função do rateio final)

Lembrando que esses valores são referentes aos dois dias.

Melhor do que isso não tenho com fazer e se algum dos amigos participantes tiver como nos emprestar um projetor, o custo será menos ainda. O aluguel do data show pode dois dias está próximo a R$ 300,00 e se pouparmos esse custo, será para o bem de todos.

Para facilitar todos nós cada participante deve levar sua morsa e de preferência que tenha uma base, ou improvisar de modo a fazer uso de uma base qualquer. Há mesas e cadeiras bastante de modo que possamos nos acomodar e estou avaliando melhor iluminação.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já está na lista! ok:

1 - Fausto

2 - Daniel Edom (instrutor)

3 - Carlos Cacosa (instrutor)

4 - Sérgio Krieger (monitor)

5 - J.R (monitor)

6 - Neumann

7 - Alfredo Negaça

8 - Marcelo Professor

9 - Tio Luiz

10 - Beto

11 - Jost

12 - Joffre

13 - ...

14 - ...

15 - ...

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem espaço para muito mais pessoas e se aumentar o número de participantes, o valor do rateio de tudo vai diminuir, principalmente do espaço alugado.

O importante é que vamos nos reunir e assim dar oportunidade para todos nós trocarmos experiências de atado.

Para os amigos que estão acompanhando esse tópico, é indicado o uso de morsa com base fixa de modo que possa facilitar seu uso, pois as mesas não tem local para fixar bem o C-CLAMP. Outra opção é ter uma pequena estação de atado em que a morsa com C-CLAMP possa ser fixada.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

As mesas não são de madeira e não tem como fixar as morsas com c-clamp.

São mesas de plástico como as usadas em bares na rua.

1193748737492_bigPhoto_0.jpg

O ideal é comprar uma estação de atado para fixar a morsa ou uma bandeja de papel para assim improvisar a fixação da morsa.

foto22.jpg

Link: http://www.pescacomm....br/bancada.htm

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto

Estou na mesma situação do Alfredo Negaça (atenção, seremos colegas de bairro em Niterói a partir de janeiro...)! Minha morsa é fixa pelo C-clamp. Uma solução seria uma táboa para ser estendida entre duas mesas.

Vou tentar montar uma base com o mandril do link do 100.

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim e tem também as estações de atado do Podolano (Wood Box), tenho uma e é perfeita para termos em nosso "Cantinho das Plumas". :D

Link: http://woodbox.com.b...&id=5&Itemid=34

Comprei essa aqui e é bem grandona, dá até mesmo para duas pessoas atarem se for o caso.

4118190474_383803934d.jpg

Indico a média em função de ser mais fácil de guardar.

4167063673_68da716ec3.jpg

A versão mini é bem compacta e serve muito bem para o fly tyer viajante.

4167827614_828edcb866.jpg

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Marcelo minha intenção é estarmos todos reunidos a partir das 09h00min de modo que sejam os dois dias bem aproveitados (sábado e domingo). Vamos ter um intervalo de duas horas para o almoço, tanto no sábado, quanto no domingo e depois um último momento de reunião para assim darmos continuidade aos estudos. O espaço é nosso até às 20 horas e depois desse horário, todos estão liberados e se na hora alguns amigos resolverem sair para uma pizza seria muito legal. Sendo assim, minha sugestão é que você saia de casa próximo das 08h30min de modo que dê tempo para localizar a rua.

Veja no mapa:

mapa.jpg

Rua Roberto Dias Lopes nº 100

Qualquer dúvida é só pesquisar o nome dessa rua no Google Maps.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marcelo,

Já treinei um pouco no final de semana, sei que dará prioridade as ninfas e aos dry, pois a viagem da Patagônia está chegando.

Mas se desejar um dia pescar um dourado, atamos juntos essa variação de clouser bunny.

Estes foram atados em cores claras a pedido de um amigo, segundo ele água clara, mosca clara.

Grande abraço,

Cacosa

024.jpg

023.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Cacosa tudo bem com todos vocês?

Amigo sim as moscas para as trutas bom, na realidade amigo eu sou fã das duas características água dose e água salgada é quando na volta da Patagônia vou atar as moscas para o nossos amigos Robalos tenho em mente uma grande variação de moscas para ele e você pode ajudar OK. Muitos anos atrais eu e você não imaginava que já tinha pescadores de iscas Artificiais um deles apareceu no mercado mundial as iscas Rabala e com um manual de décadas, eles escreveu o seguinte água clara iscas escuras água escuras iscas claras, mais ninguém ate hoje não entender os comportamento dos peixes vai entender.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto

Estou na mesma situação do Alfredo Negaça (atenção, seremos colegas de bairro em Niterói a partir de janeiro...)! Minha morsa é fixa pelo C-clamp. Uma solução seria uma táboa para ser estendida entre duas mesas.

Vou tentar montar uma base com o mandril do link do 100.

Neumann

Opa Neumann, parceiros nunca são demais, preciso de um incentivo pra explorar mais esta área.

Acho que vou adaptar um calço por baixo da mesa, para não ter que levar muito volume, valu Fausto, vai ser um sucesso!!

Opa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.