Ir para conteúdo

Dicas gerais


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Srs,

Estarei indo para Amazonia pela 1a vez em setembro,

E preciso de algumas dicas em relaçao as moscas para os tucunas... Especialmente em relação a padrões e cores...

Enfim, toda dica é Bem vinda !!

Até Mais !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigo ai vai o que funcionou comigo em Barcelos o ano passado tb em setembro. Streamers de todos os tipos, os que tiveram mais ação estavam atados em bucktail ou penas nas cores amarelo, laranja, vermelho e verde. Tudo com muito brilho. Todos atados em anzol 2/0. quase todos levemente lastreados por olhos ou fio de cobre. Linha Rio WF8-I.

A linha float viu água só uma manhã com iscas de superficie, mas foi horrivel, só trick.

Mas era afundar a isca e a coisa mudava de figura :2guns: :2guns: :2guns: :2guns:

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo JGZR pescador tudo bem. lá você pode usar

os Streamers cor verde com branco e com bastante

brilho tipo fita laterais e abaixo do olho do anzol

Marabou vermelha um pouco e a Popper também bastante

brilho e por baixo Marabou vermelha o Popper não

precisa ser volumosa, com anzóis do tamanho 1/0 ou

2/0, 3x ou 4x, depois que você voltar me diz como foi

anzóis mais abertos curvas OK .

Ótima pescaria. :yahoo: :ok

Abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não esqueça de atar streamers de EP na cor branca e amarelo e branca e verde limão. Grande e com bastante volume.

Arremessos precisos na paulera, deixe afundar. Recolhimento pausado. Não pare quando ele vir atras (eheh).,,, ele vem.

E boa pesca.

Tucuna vale a pena.

Abc

JAMANTA

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Galera,

Agradeço as dicas iniciais !!!! Tudo muito legal !

Eu estou atando streammers em EP em anzóis 2/0. na média eles estão ficando com uns 12cm de comprimento...

Pelo que li, os equipamentos mais indicados seriam caniços #8 e 10# linhas interemediate e sinking tip é por ai mesmo ?

Estou indo para o Acari...

Se alguém já pescou por lá e tem mais as manhas do lugar, mais legal ainda !!

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É sempre bom levar linhas sinking de 250/300 grains, muitas vezes o peixe está no fundo e você sabe...

Ate também umas mosconas grandes tipo 20/30 cm para instigar algo maior. Dives e poppers também são muito bem vindos.

Leve a #10 támbém, pode ser muito útil.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal Galera !!

Muito Obrigado pelas dicas Todas !!

Estou levando tudo em total consideração... Uma coisa que um colega me aconselhou é usar mais materiais sintéticos do que naturais, pois segundo ele, cada tucuna vai embora uma seaducer...

Outra coisa, Poppers de que tamanho mais ou menos ? Eu tenho alguns daqueles kits da Wapsi em anzol 2/0 e 1/0...

Obrigado !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal Galera !!

Muito Obrigado pelas dicas Todas !!

Estou levando tudo em total consideração... Uma coisa que um colega me aconselhou é usar mais materiais sintéticos do que naturais, pois segundo ele, cada tucuna vai embora uma seaducer...

Outra coisa, Poppers de que tamanho mais ou menos ? Eu tenho alguns daqueles kits da Wapsi em anzol 2/0 e 1/0...

Obrigado !

Os maiores que puder arremessar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador,

A Amazonia, não tem segredo, mas como tudo tem seus detalhes. Pesco lá a mais de 20 anos, e vou te dar algumas dicas vitais:

1- quando atar tente imitar o alimento, pense em fly e não pesque de fly com pensamento de bait....

2- ate streamers na faixa de 12 a 16 cm de comprimento. Alguns materiais resistem mais que outros. Contudo eu não dispenso Left's Decivers, Sea ducers, Hi ties.... Mas tambem levo sintéticos como Eps,para as moscas menores e Magic Fibers para as maiores. Pelo de Yak é minha ultima descoberta pra la. Não é necessário anzóis maiores que 2/0. Leaders para isso... 2 metros de fluocarbono 30 libras e pau na máquina!!!! Quanto a cores, muito branco, mesclado com amarelo, vermelho, limão e laranja; sempre commuito brilho. Os maiores tucunarés das ultimas temporadas sairam em moscas pequenas! O impacto da pesca de plugs esta mudando a atitude desse peixe. Em alguns momentos da temporada ele passa a refugar iscas grandes e barulhentas!

3- Poopers, e divers.. .ai sim precisamos de coisas grandes!!! neste caso simquanto maior melhor! neste caso, as cores são mais pra ti ver do que para o peixe. Neste caso, leaders... 2 metros de fluocarbono 40 libras.. e de novo ... pau na máquina!!!

Se vale uma dica, use a vara #8 com linha intermediate para streamers, e a vara #10 com floating para Poopers.

Se tu precisares de algumas moscas específicas pra la eu posso atar pra ti. Qualquer outra ajuda, é só pedir!!!!

Desde ja estou a tua disposição!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Valeu as Dicas Scotti !

Achei legal a história de pelo de Iaque... Tinha visto alguns atados com esse material para pescar Taimen na mongólia...

Até mais !

Olá Gustavo

Amazônia não é muito minha praia,mas vamos lá:

1 - LEVE REPELENTE DE INSETOS EXPOSIS

2 - TOME VACINA PARA FEBRE AMARELA

3 - ALÉM DAS MOSCAS QUE OS AMIGOS QUE CONHECEM BEM INDICARAM, ATÉ AS MOSCAS ABAIXO (PODEM FAZER A DIFERENÇA)

DSC02025.jpg

Abraços

Luiz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Gustavo

Amazônia não é muito minha praia,mas vamos lá:

1 - LEVE REPELENTE DE INSETOS EXPOSIS

2 - TOME VACINA PARA FEBRE AMARELA

3 - ALÉM DAS MOSCAS QUE OS AMIGOS QUE CONHECEM BEM INDICARAM, ATÉ AS MOSCAS ABAIXO (PODEM FAZER A DIFERENÇA)

DSC02025.jpg

Abraços

Luiz

o streeeeeeeeeeeeeeeeeeeeamer esta e a minha SARDINHA, com anzol Hayabusa saltwater, eu devo ter fabricado 6,000 deste, a grande maioria foi vendida para turistas Alemãos ,agora so sinteticos, a unica coisa ruim nos sinteticos que duram muito

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Srs,

Estarei indo para Amazonia pela 1a vez em setembro,

E preciso de algumas dicas em relaçao as moscas para os tucunas... Especialmente em relação a padrões e cores...

Enfim, toda dica é Bem vinda !!

Até Mais !!

o Hajimi tem streamers para amazonas , ele tem a AMAZON DECEIVER e a AMAZON CLOUSER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

Olá galera!

Sei que passou da hora, mas eu atei um streamer para um cliente que pesca na Amazônia a muitos anos. Ano passado ele viu meus atados não me lembro onde e me mandou um email com uma foto de um streamer. Daí, eu fiz um e mandei para ele.

Pois bem... Ele gostou e me encomendou 80 iscas iguais. Branca, com brilho pearl e prata, no anzol 3/0 ( mas eu mandei umas coloridas por minha conta também, ehehhehe... ).

Vou colocar o passo a passo desta isca aqui para o pessoal ver e quem quiser experimentar, pode ser uma boa opção!

O material é o seguinte:

- ANZOL MODELO O´SHAUGNESSY ( este que eu estou usando é o Mustad 34007ss 3/0)

- EP ou CRAFT FOUR PARA A CABEÇA

- SUPER HAIR

- CRYSTAL FLASH E FLASHABOU

- OLHO DE 10 mm

- LINHA 3/0

- Z-POXY

- AS FERRAMENTAS HABITUAIS DE ATADO.

*** VOU FAZER EM VERDE/LARANJA PARA FICAR MAIS FÁCIL DE VISUALIZAR!

1) PRENDA O ANZOL NA MORSA E FAÇA UMA BASE DE LINHA, PASSANDO COLA.

CORTE UM TUFO DO SUPER HAIR, CORTE NO MEIO E DESIGUALE AS PONTAS. ATE 1/3 PARA TRÁS E 2/3 PARA FRENTE.DOBRE A PARTE DA FRENTE PARA TRAZ E ARREMATE, PASSANDO COLA.

IMG_0371-1_zpsa29ee7ec.jpg

IMG_0372-2_zps67594416.jpg

2) CORTE MAIS UM TUFO DE SUPER HAIR, SÓ DESIGUALE AS PONTAS E ATE-O NO MEIO. ESTE TUFO É QUE VAI DAR O COMPRIMENTO DA ISCA.

DICA: EM UM ANZOL MENOR, PARA UMA ISCA MAIS CURTA, NÃO TEM NECESSIDADE DESTE TUFO

IMG_0373-1_zps829d8b55.jpg

IMG_0374-1_zps8b742716.jpg

4) REPITA O MESMO PASSO , PORÉM DESTA VEZ, ATE 2/3 PARA TRÁS E 1/3 PARA FRENTE, DOBRE E ASSIM FORMARÁ O SHAPE DA ISCA.

* APLIQUE OS BRILHOS

IMG_0377_zps2c7c6120.jpg

IMG_0378_zps1547b9ef.jpg

5) PARA FAZER A CABEÇA, CORTE UM TUFO DE E.P. ( neste caso, eu usei E.P., mas pode ser Craft também).

* RETIRE UM TUFO, DOBRE NO MEIO E DESIGUALE AS PONTAS. ATAR NO MEIO DO E.P. NA PARTE DE CIMA DA ISCA, E NA FRENTE DO ARREMATE DO SUPER HAIR. REPARTIR TUFO QUE FICOU PARA FRENTE, E VOLTE ELE LATERALMENTE PARA TRÁS, REPETINDO O MESMO PASSO PARA O OUTRO LADO.

DÊ UMA PENTEADA NO E.P, SE PRECISAR USE A TESOURA PARA AJEITAR A CABEÇA DA ISCA, COLOQUE O OLHO.

* NA HORA DE PASSAR O E-POXY, SE ELE ESTIVER MUITO MOLE, PROVAVELMENTE ELE VAI ENTRANHAR NO MEIO DO E.P. OU CRAFT. PODE SER FEITO 2 COISAS: OU USE O EPOXY QUANDO ELE ESTIVER QUERENDO ENDURECER OU PASSAR O EPOXY 2 VEZES, AÍ FICA A CRITÉRIO. SE FOR FAZER UMA OU 2 ISCAS SÓ, PODE USAR O EPOXY MAIS DURO. SE FOR FAZER MUITAS, PASSE 2 MÃOS DE EPOXY.

IMG_0380_zps89ef5885.jpg

IMG_0381_zpsb5feb787.jpg

IMG_0382_zps6e5dab3b.jpg

IMG_0383_zps819d26b2.jpg

IMG_0384_zps970d237e.jpg

NESTES ABAIXO, A CABEÇA FOI FEITA EM CRAFT

IMG_0052-1.jpg

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E SE HOUVER ALGUMA SUGESTÃO OU CRÍTICA, FIQUEM A VONTADE!

ABRAÇO A TODOS!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

De um modo geral o material sintético é mais durável que o natural, permitindo um estoque menor de iscas, mas não deixe de levar os dois tipos porque é o tipo de pescaria que não vale o arrependimento de ter deixado tralhas que seriam úteis em determinada situação em casa...

Cores verde, vermelho, laranja e branco em várias tonalidades.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Galera,

Agradeço as dicas iniciais !!!! Tudo muito legal !

Eu estou atando streammers em EP em anzóis 2/0. na média eles estão ficando com uns 12cm de comprimento...

Pelo que li, os equipamentos mais indicados seriam caniços #8 e 10# linhas interemediate e sinking tip é por ai mesmo ?

Estou indo para o Acari...

Se alguém já pescou por lá e tem mais as manhas do lugar, mais legal ainda !!

Obrigado !!

Legal pessoal, se me permite dar uma dica, eu pesco nessa região à 9 anos consecutivos e mantenho um Acampamento de Selva no Alto Acarí, a 317 km de Nova Olinda, mas só a partir de Outubro, quando qualquer tipo de embarcação maior fica a 75 km de rio pra baixo devido aos baixios.

http://www.vilanovamazon.com.br/acampamento/

Coordenadas 5º29'57"S 59º52'36"W se passar por la deixa um bilhete, estou subindo dia 1º de Outubro.

Vamos as iscas

Sugiro ao amigo sem medo de errar Streamers de EP Fiber nas cores Branca, Amarela, Chartreuse e Left Deceivers seguindo as mesmas cores, talvez exagerando um pouco no Bucktail para dar mais volume, se fosse vc, usaria elas claro que em anzóis da sua preferência, mas não tão compridas, quero dizer mais volume que comprimento.

Acredito que a maioria sugere isso mas é o que realmente funciona.

Quanto aos leaders, não use seções de nós, de preferência um único com 8 ou 9 pés atado direto a isca, alguns podem ser controversos em relação ao leader não ser cônico e não dar o "tombo" na isca, mas experimente, quanto menos nós melhor, tivemos muitos problemas com eles na temporada passada, por causa da primeira arrancada do bicho, vc tem que segurar, não de linha pra ele em local com estruturas.

Essas são as iscas que tivemos mais sucesso entre os mosqueiros no ano passado.

Como o amigo vai em Setembro e a informação que tenho que está baixando mas ainda alto para a época do ano, se encontrar Pedrais pra fora ou pouco submersos, mete o pau, arremessando sempre 1 metro antes do barranco/pedra, se não os pequenos pegam antes dos grandes que em 90% das vezes estão um pouquinho mais pra fora, os pedrais desse rio são muito bons de Tucunarés de todos os tamanhos.

Se também houver alguma praia de fora, não perca a chance, pois tem muita Aruanã considerada nelas nos finais de tarde, experimente um vadeo (cuidado com as arraias)

Não sei em relação aos guias que o levarão, se são de dentro do rio eles ajudarão muito, pois tem olho clínico pra coisa, e uma coisa o amigo não pode deixar passar despercebido, em algumas curvas do rio, geralmente perto de alguns poços, ou no remanso, cardumes de Matrinxãs ficam fazendo uma espécie de espuma, até parece algum tipo de "nata de seca"ou alguma impureza na água, mas não é....são elas...e são muitas.

Leve um #6 pra brincar mais light.

http://www.vilanovamazon.com.br/fly-fishing/

Aos mais experientes do Fórum peço desculpas pela minha pouca experiência, e por não possuir termos muito técnicos na modalidade, e peço ajuda de todos para evoluir, pois desde que conheci o "Fly" minha visão da pesca é outra.

Espero ter ajudado de alguma forma, e se o amigo precisar de mais informações sobre essa região eu estou a disposição.

Um grande abraço!!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.