Ir para conteúdo

Patagônia - Dezembro de 2011 (GRUPO 1)


Postagens Recomendadas

  • Administrador

É isso aí amigos, reservei as datas entre os dias 11 e 18 de dezembro e preciso agir desde já de modo a fechar o grupo. Até o presente momento está certo eu, Marcelo Professor e o mano Fabio. Três pescadores não dá, tem que ser quatro ou seis para formar o grupo.

O objetivo principal é flotar o rio Caleufú por três dias, são 60 KM de rio que serão devidamente explorados numa das melhores pescarias que pode ser realizada na região. Vamos acampar por duas noites e sendo assim, é necessário levar roupas adequadas para essa situação. O custo da flotada varia de acordo com a quantidade de pescadores e para que seja feito de forma correta, preciso fechar os grupos me duplas.

Certamente o ponto principal será essa flotada com acampamento e depois vamos realizar pescarias de vadeo. O mano (Fabio) deve retornar ao Brasil no domingo dia 18, mas eu e o Marcelo vamos continuar até quarta feira dia 21 com o objetivo de explorar melhor a região, e para isso vamos alugar um carro.

Quem mais quer ir nessa? :cool2:

Lista:

1 - Fausto

2 - Marcelo Professor

3 - Fabio

4 - Gustavo Mello

P/S: Vamos dividir todos os custos e eu faço parte, ou seja, estamos juntos! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Quero participar.

Se minha presença for aceita, por favor inclua-me no grupo.

Sim seu Odimir, sua presença será muito bem vinda! ok:

Seu nome está na lista e é uma grande satisfação.

Fausto, como é a pescaria nesse rio, nessa época específica ? Mais no streammer ? Mais na seca ??

Minha dúvida era a mesma e tenho colhido informações a meses e pelas informações obtidas, será uma pescaria fantástica!

O rio será explorado em três tramos e cada tramos tem suas observações. Segundo os amigos todos os três tramos podem ser explorados somente linhas floating e usando moscas secas, porém há trechos em que uma linha sinking tippet seria uma das melhores opções.

O primeiro tramos do rio é como um grande canyon cercado de grandes mulharas de rochas por todos os lados e nesses trechos as moscas terrestrials seriam as moscas mais indicadas, mas não é bem assim, pois amigos me disseram que as secas tradicionais fazem a festa, sendo assim, regras podem ser mudadas e na fly box tem que ter terrestrials e dry flies.

Os streamers serão usados em poucos momentos, mas estando com linha sinking tippet o streamer será a mosca mais indicada. A questão é estar atendo as dicas dos guias e assim mudar no momento certo. O Marcelo Professor já comprou uma linha sinking tippet, mas isso não que dizer que ele deva usá-la. É uma recurso a mais que pode fazer a diferença. Alguns amigos já me disseram que é todo o tempo nas moscas secas, mas fica aqui a dica.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Pescador JGZR tudo bem.

O Caleufú as trutas são bem maiores

e com muita ações por ser locais que

pouco explorarão e com isto é muito

piscoso as trutas são muito ativas,

é considerado uma das melhores pescaria

na Patagônia Argentina. Quem gosta desta

pescaria é agora. Quem quer ir com nos três.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Ola Fausto,

Agradeço imensamente por me aceitarem e será um enorme prazer

participar e pescar com vocês.

Amanhã estarei de partida para uma pescaria no rio Telles Pires,

retornando no final do mes quando poderemos acertar os detalhes.

Lembro tambem que pretendo estar em San Martin a passeio com minha

mulher no decorrer do mes de Setembro, e qualquer informação complementar

posso obter com o Alejandro, pois vou estar com ele.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Xi Odimir é uma honra a sua presença, estamos juntos esta aventura bom de mais amigo.

Fala com Faustinho.

Grande abraço.

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Ola Marcelo,

Será um grande prazer participarmos juntos desta aventura que

certamente será magnifica !

Vamos contando os dias.....

Abração.... :bye:

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Odimir, sinta-se a vontade para conversar com o Alejandor sobre nosso grupo e assim poderá me ajudar quanto a esse assunto.

Tenho comigo o valor que ele cobrou para os três dias de flotada, abaixo estão as informações:

3 días:

u$s 1462 hasta 2 pescadores.

u$s 1898 hasta 4 pescadores.

u$s 2435 hasta 6 pescadores.

É fato que se a nossa excurção fosse com seis pescadores seria mais em conta por dia de pesca por pescador, mas se não conseguirmos formar o grupo com seis pescadores, vamos nós quatro mesmo. No valor acima não está incluído os demais dias de pesca com guia, nem tão pouco hospedagem ou possível aluguel do carro.

Ainda falta definirmos como serão nossas pescarias nos dias antes e após o acampamento. Os dias exatos da flotada pode ser articulado com o Alejandro em caso de chuvas na época.

Um grande abraço! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

tenho pouca experiencia na pesca de trutas em ambiente natural ,mas estou alucinado :wacko: para conhecer esse santuario do flyfishing,gostaria se possivel fazer parte do grupo e assim que possivel começo a trabalhar na busca de folga para os referidos dias.

grande abraço!

cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Ola Fausto,

Peço a gentileza de incluir meu amigo Alexandre Pimenta

na lista de participantes.

Quero pontuar que o Alexandre e eu seremos responsaveis

pelo pagamento da sexta vaga, caso não seja preenchida.

O Alexandre é um dos mosqueiros mais antigos que conheço,

conhecedor da Patagonia chilena e que agora fará sua estréia

na Patagonia argentina.

Ontem o Alexandre solicitou seu ingresso no forum, mas ainda não

obteve seu acesso, por isto estou fazendo a confirmação por ele.

Obrigado e grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Também gostaria de ser incluido, caso haja alguma vaga e é claro, se for aceito no grupo, estou na fila...

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Ola Fausto,

O LuisD é meu amigo e companheiro de pescarias!

Se possivel podemos pensar em um quarto bote.

Desta forma nos responsabilizamos de antemão pelo

pagamento da oitava vaga se não for preenchida....

No momento estou de sainda para o Telles Pires....

Abraços....... :bye:

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Peço a gentileza de incluir meu amigo Alexandre Pimenta

na lista de participantes.

O nome dele já está na lista! ok:

fausto estou pensando em ir, mas a minha falta de experiencia em trutas pode atrapalhar o grupo?

Orville, será uma pescaria de três dias embarcado e três ou mais dias desembarcado, mas para tanto é necessário que você aprimore seu treinamento de fly cast, não que não seja possível pescar com o que já sabe, mas é muito importante que desenvolva suas técnicas de arremesso para tirar um melhor proveito dessa aventura. Vou organizar um curso de fly cast e assim poderá desenvolver seu treinamento com um instrutor ao seu lado. Em breve esterei divulgando como será esse curso e assim poderá se inscrever. Você pode ir, mas não será proveitoso. No seu caso podemos ir separadamente, assim posso lhe dar uma atenção mais especial, não sou um mestre no assunto, mas tenho como lhe ajudar com certeza.

A convite do amigo Odimir confirmo minha participação no grupo. Assim, estamos completo.

Seu nome está na lista! ok:

Também gostaria de ser incluido, caso haja alguma vaga e é claro, se for aceito no grupo, estou na fila...

O grupo está formado para o Caleufú 2011, mas podemos organizar outro grupo menor para janeiro com apenas quatro pescadores e nesse caso, pode ser que o segundo grupo se forme também com o Orville! ok:

Há candidatos suficientes para formar o segundo grupo, mas as datas devem ser definidas, vamos trocando informações.

Vai ser mais ou menos assim:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hola a todos

Como en ese video es la pesca en Caleufu.Uno de los guias que esta ahi es nuevo integrante de Pireco.

Les cuento un poco para los atadores que la pesca en Caleufu , principlmente se basa en una pesca agresiva a la costa , en barrancas de tierra y arboles caidos.

Las principales moscas son: wully bugers con beadhead cristal flash o cristalchenille a mi me gustan los colores tradicionales , negeo, marron y verde pero si es cierto qu hay combinaciones de marron y amarillo o verde y negro que funcionan muy bien yo ls ato en #4 y #6 siempre es importante tener Matukas y Zomker

La epoca que vienen con Fausto es buena porque quizas usemos secas grandes

Obviamete ya estoy atando VENENOSAS para todos

Abrazos

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Aleklap todos estão bem de saúde. é mais uma aventura com você amigo neste paraíso, e ai muitas trucha. Ate lá amigo vamos atrás delas A Truchas.

Grande abraço. :ok :yahoo: ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Aleklap tem feito muito frio ai ou moderado mais ou menos.

As cinzas do falcão não chegou na região dos rio abaixo encruando o Rio Caleofú ?

Legal mais uma aventura vamos que vamos.

Grande abraço tudo de bom para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O nome dele já está na lista! ok:

Orville, será uma pescaria de três dias embarcado e três ou mais dias desembarcado, mas para tanto é necessário que você aprimore seu treinamento de fly cast, não que não seja possível pescar com o que já sabe, mas é muito importante que desenvolva suas técnicas de arremesso para tirar um melhor proveito dessa aventura. Vou organizar um curso de fly cast e assim poderá desenvolver seu treinamento com um instrutor ao seu lado. Em breve esterei divulgando como será esse curso e assim poderá se inscrever. Você pode ir, mas não será proveitoso. No seu caso podemos ir separadamente, assim posso lhe dar uma atenção mais especial, não sou um mestre no assunto, mas tenho como lhe ajudar com certeza.

Seu nome está na lista! ok:

O grupo está formado para o Caleufú 2011, mas podemos organizar outro grupo menor para janeiro com apenas quatro pescadores e nesse caso, pode ser que o segundo grupo se forme também com o Orville! ok:

Há candidatos suficientes para formar o segundo grupo, mas as datas devem ser definidas, vamos trocando informações.

Vai ser mais ou menos assim:

T+

Excelente video Fausto.

Com certeza será uma grande pescaria.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hola a todos

Como en ese video es la pesca en Caleufu.Uno de los guias que esta ahi es nusvo integrante de Pireco.

Les cuanto un poco para los atadores que la pesca en Caleufu , principlmente se basa en una pesca agresiva a la costa , en barrancas de tierra y arboles caidos.

Las nprincipales moscas son: wully bugers con beadhead cristal flash o cristalchenille a mi me gustan los colores tradicionales , negeo, marron y verde pero si es cierto qu hay combinaciones de marron y amarillo o verde y negro que funcionan muy bien yo ls ato en #4 y #6 siempre es importante tener Matukas y Zomker

La epoca que vienen con Fausto es buena porque quizas usemos secas grandes

Obviamete ya estoy atando VENENOSAS para todos

Abrazos

Alejandro

Alejandro

Deixe algumas VENENOSAS, para a turma de fevereiro..

Grande abraço

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Grande Alê obrigado por estar nos mantendo informados! ok:

Cacosa dependendo dos interessados, pode ser que eu consiga organizar uma ida em janeiro, mas para isso vou depender de conseguir formar um novo grupo. Tem amigos interessados que não podem participar desse grupo de dezembro e existe a possibilidade de formar um novo grupo.

Um abração! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ao Grupo (procurando os indios MAPUCHE)boa pescaria, só cuidado, os mapuches atacam em rios com desfiladeiros íngrimes e geraralmente botes nas corredeiras, no acampamento cuidado a noite nas barracas com a visita do (ZORRO e o Tonto) :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Três vagas amigos, novamente o grupo está com vagas abertas para que assim o grupo se forme preferencialmente com seis pescadores.

Infelizmente por mau entendido no texto o Sr. Odimir e amigos, pimenta e Betinho, não poderão participar dessa excursão.

As datas reservadas para o grupo são do dia 11 de dezembro (domigo) até dia 18 de dezembro (domingo) de 2011. Serão três dias de flotada do rio Caleufú com acampamento e mais três dias de vadeo com guia para explorar os demais rios da região. Os rios a serem explorados de vadeo serão indicados pelos guias em função do nível dos mesmos.

O valor total do pacote para seis pescadores é de US$ 6.950 que serão divididos igualmente entre os seis integrantes, sou um dos integrantes e sendo assim, fica o valor de US$ 1.158 por integrante do grupo. Esse valor é para um grupo de seis pescadores, se o grupo for menor, o valor do pacote vai mudar. Nesse valor está incluído os serviços de guias para os três dias de flotadas do rio Caleufú e os três dias de pescarias de vadeo dos rios da região, as sete noites de hospedagem no Hotel Torres del Sur, bem como o traslado in/out do aeroporto de Chapelco (ida e volta).

Bem é isso amigos, quem quiser participar desse grupo pode colocar o nome na lista! ok:

Um grande abraço para todos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O Odimir e amigos desejam realizar apenas a flotada com acampamento do Caleufú e o pacote que fiz com o Alejandro, tem três dias vadeo com guias. Nosso voos estão programados para chegada e partida no aeroporto de Chapelco e eles desejam fazer os voos de ida e volta através do aeroporto de Bariloche.

Entendeu agora Marcelo? ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Marcelo, vamos aguardar que o grupo se forme novamente.

Temos alguns meses pela frente! ok:

Se o nosso grupo não se formar com seis pescadores, peço ajuda ao Alejandro para formar o grupo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

U é não entendi?

O que ouve?

Estranho os tres de vez?

:):):)

Ola Marcelo,

Houve uma falha de entendimento de minha parte, imaginando que

a pescaria se restringisse ao Rio Caleufu.

Transmiti essa informação aos demais companheiros,que concordaram

em participar.

Retornando do Rio Telles Pires, entrei em contato por telefone com

o Fausto, que me explicou a extensão da pescaria, envolvendo mais

tres vadeios.

Como tinhamos tão sómente a intenção de pescar no Caleufu, desistimos

cedendo lugar a outro participantes que tenham interesse na pescaria

completa, que certamente será maravilhosa!

Certos de que compreendam nossa decisão, desejamos que tudo transcorra

da maneira mais perfeita possivel!

Grande Abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Odimir é uma pena que você e os amigos não

vão neste paraíso na Patagônia espero uma outra

oportunidade sua de esta pescando com você amigo.

Na volta eu conto a historia real como foi OK.

Tudo de bom e grande abraço. :(:D:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fique tranquilo Marcelo, tem outros amigos interessados e nosso grupo pode fazer essa excursão com somente quatro pescadores se for o caso. Com certeza tem vários amigos desejando estar conosco e estão avaliando todas as possibilidades para que isso aconteça.

Estamos em julho praticamente e antes de setembro vou bater o martelo possivelmente com seis integrantes.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fausto, agradeço o convite, mas com nossa ida ao Caleufu em 2012 me fica impossível ir em dezembro agora tbm... no dia que eu ganhar na Megasena aí posso pescar com vc sempre que chamar rsrs

Grande abraço e aguardo contatos sobre Caleufu 2012.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não Marcelo ainda não fechamos nosso grupo de pesca, além do que não há como realizar essa excursão com número ímpar de pescadores. Vamos aguardar o quarto pescador e assim formamos o grupo e com possibilidade de extender para seis pescadores.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É isso ai Fausto e demais companheiros, depois de alguns dias de ansiedade e tensão, nos quais estive estudando a possibilidade de embarcar nesta pescaria. Processo este acompanhado pelo Fausto, hoje posso dizer que eu vouuuuuuuuuuuuu :yahoo: :yahoo: :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Marcelo conforme você no ano passado essa é a vez dele estrear conosco. Todas as dicas serão bem vindas para o amigo!

Seja bem vindo ao grupo Gustavo! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Faustinho a final eu tenho o apelido de professor e você é professor é muito bom passar os macetes para o amigo que vai a primeira vez e nos todos precisamos sentir bem nas pescarias.

Vamos que vamos PPEC Pescar, Pesquisar, explorar e conhecer Patagônia Argentina no Rio Caleufu 2011. :yahoo::bs-aplauder::yahoo: :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Passagens compradas! :yahoo:

Fausto

Fábio

Marcelo

Gustavo

Vamos aguardar mais um tempo para ver se o grupo de forma com seis pescadores, caso contrário, o grupo já está formado com quatro pescadores. ok:

Agora é controlar a ansiedade e pescar por aqui enquanto a data não chega! :D

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.