Ir para conteúdo

Patagônia - Dezembro de 2011 (GRUPO 1)


Postagens Recomendadas

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Falta pouco para nos irmos para mais uma Aventura na Patagônia e no Rio Caleufu encontrar as trutas e o paraíso da região. Como esta o coração de vocês três amigo. :yahoo: :ok :mestre::bs-aplauder: Os Mosqueiro do Rio.

Vamos que vamos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu gostaria muito de estar com vocês, mas estou trabalhando bastante e mais uma vez vou ficar de fora deste grupo.

Fausto no próximo grupo vou com vocês com certeza. Qual o período para formar o próximo grupo?

Obrigado saudações!

Me encantaría estar con ustedes, pero estoy trabajando duro y una vez más se quedará fuera de este grupo.

Fausto en el grupo siguiente que va con usted por seguro. ¿Cuál es el período para formar el grupo que viene?

Saludos y deseo de buena pesca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fala garotão! ok:

Senninha eu organizo esses grupos a partir de junho de cada ano, mas as vezes os grupos se formam até mesmo antes. O Marcelo Professor, por exemplo, vai parcelando o pagamento da viagem um ano antes da data prevista. É a primeira vez que vou pescar em dezembro e janeiro, creio que é a primeira vez também para todos os integrantes dos dois grupos. A maioria dos amigos não vai nessa época, muitos preferem ir em março, pois os rios estão mais adequados para o vadeo. Escolhi essa data por causa da famosa flotada do rio Caleufú, pois o nível desse rio está adequado para realizar essa flotada somente nessa época do ano.

Se queres ir tem que ficar atendo ao tópico sobre essa pescaria, mas nada impede que você se organize para formar um pequeno grupo para março. Infelizmente não posso me ausentar no carnaval de 2012, dona Jane não vai me liberar três pescarias seguidas na patagônia e por isso não posso organizar um terceiro grupo, mas posso participar da organização de um terceiro grupo.

Vamos nos falando! ok:

E vê se não some do fórum! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

El volcan esta igual que siempre nunca dejo de tirar cenizas, una vez a la semana la pluma pasa por arriba de San martin solo que nada cae es solo una pasada,esta vez la diferncia es que hubo 120km de viento y llego a Buenos aires y los porteños se revolucionaron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo AleKlap eu já imaginava isto o Vulcão cuspi de vez e quando sendo que tudo do planeta terra também é vivo ate o Vulcão solta os seus gases ne. :D E em casa todos bem?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Fausto!! Tudo bem?

Estava olhando há tempos esse pacote, mas não tinha interesse em ir, por causa que marquei uma pescaria em San Martin pro mês de março. Mas como iria ser a minha primeira vez aí, eu queria ir uma vez antes com pescadores que ja conhecem o lugar e que possam me dar uma ajuda. Então, vou dar uma conversada com meu parceiro aqui(meu pai :D) e assim se ele topar em ir eu e ele fechamos o grupo em 6 pescadores!! O mais breve te respondo, assim iria te pedir se tem como reservar por enquanto essas duas vagas pra mim? Se for possivel eu agradeceria!!

Abração!!

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim vou enviar um e-mail para o Alejandro de modo que essas duas vagas fiquem reservadas para você, pois ele também está agindo com seus clientes para me ajudar a fechar esse grupo. Seria de fato uma satisfação ter você e seu pai em meu grupo de dezembro. Converse com seu pai e depois de avisa, assim posso fechar o grupo aqui pelo fórum mesmo! ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ainda está um pouco em cima da hora para mim, por causa das férias da minha escola! Mas farei o possivel para ir com vocês, mas falta algumas coisas para comprar, como roupas(jaquetas, blusas...) será que daria para comprar isso lá na hora? Outra coisa que queria tirar da dúvida é como vai ser a pescaria por lá, moscas secas, terrestrials...ou vai ser mesmo nos ''gatos'' usando linhas sinking?

Abração!!

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Defina com seu pai e depois me avisa de modo que fique com as duas vagas reservadas para vocês ou as libere para dois clientes da Pireco Turismo. Vou manter as reservas das duas vagas por mais uma semana, assim você poderá consultar o paizão! ok:

Esse grupo de dezembro vai partir aqui do Brasil no sábado, pernoitar em Buenos Aires e partir para SMAndes no domingo. Vamos ter a tarde e noite de domingo livres para visitar as lojas (Fly Shops e etc) e assim comprar o que for necessário. Tem como comprar tudo lá, mas não é bom contar com isso, pois imprevistos acontecem e poderia ser prejudicado. Você comentou em roupas tipo, jaquetas, blusas e etc, mas o que quer comprar exatamente, tudo que é tipo de roupa?

Quanto a pescaria o rio é extenso, são aproximadamente 60 km percorridos em três dias de flotada com acampamento de duas noites e poderá usar desde moscas secas, até mesmo ninfas e streamers. Não precisa ser linha sinking, pode ser linha floating e no caso de usar streamers, um leader que afunda já é o bastante, mas se você tiver linha sinking pode levar, porém o pessoal prefere linhas sink tip ao invés de sinking. Vou usar linha floating como linha principal e uma linha sink tip para testar alguns pequenos "gatos". É a minha primeira vez flotando esse rio e por isso que minhas informações estão sendo na verdade repassadas em função de ter questionado os amigos que lá já estiveram. A maioria definiu muito bem para mim que linha floating é o bastante e moscas secas serão muito bem vindas. No primeiro trecho do Caleufú já pesquei de vadeo usando terrestrials e o resultado foi muito bom e sendo assim, é uma mosca também indicada como, por exemplo, as "tarântulas", stimulators e hoppers.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Defina com seu pai e depois me avisa de modo que fique com as duas vagas reservadas para vocês ou as libere para dois clientes da Pireco Turismo. Vou manter as reservas das duas vagas por mais uma semana, assim você poderá consultar o paizão! ok:

Esse grupo de dezembro vai partir aqui do Brasil no sábado, pernoitar em Buenos Aires e partir para SMAndes no domingo. Vamos ter a tarde e noite de domingo livres para visitar as lojas (Fly Shops e etc) e assim comprar o que for necessário. Tem como comprar tudo lá, mas não é bom contar com isso, pois imprevistos acontecem e poderia ser prejudicado. Você comentou em roupas tipo, jaquetas, blusas e etc, mas o que quer comprar exatamente, tudo que é tipo de roupa?

Quanto a pescaria o rio é extenso, são aproximadamente 60 km percorridos em três dias de flotada com acampamento de duas noites e poderá usar desde moscas secas, até mesmo ninfas e streamers. Não precisa ser linha sinking, pode ser linha floating e no caso de usar streamers, um leader que afunda já é o bastante, mas se você tiver linha sinking pode levar, porém o pessoal prefere linhas sink tip ao invés de sinking. Vou usar linha floating como linha principal e uma linha sink tip para testar alguns pequenos "gatos". É a minha primeira vez flotando esse rio e por isso que minhas informações estão sendo na verdade repassadas em função de ter questionado os amigos que lá já estiveram. A maioria definiu muito bem para mim que linha floating é o bastante e moscas secas serão muito bem vindas. No primeiro trecho do Caleufú já pesquei de vadeo usando terrestrials e o resultado foi muito bom e sendo assim, é uma mosca também indicada como, por exemplo, as "tarântulas", stimulators e hoppers.

T+ ok:

Realmente é uma notícia muito boa, esperava mesmo uma pescaria com as clássicas moscas secas!! :D

Não falta muita coisa para mim, apenas umas blusas de manga longa para os dias de pesca e uma jaqueta que seja impermeável para enventuais mudanças no clima...hehehe Vou manter um contato com você para que possa esclarecer algumas dúvidas e para saber o que é realmente necessário para levar na viagem! Agradeço desde já a ajuda!!

Abração!!

Allan

PS: assim que conversar com meu pai eu te aviso sobre as reservas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Maranhão nossa pescaria na patagônia está definida! ok:

Com vulcão ativo ou não estaremos lá, as passagens são compradas meses antes, bem como a organização de tudo com a Pireco Turismo. Fazemos assim porque não tem como agendarmos e definirmos tudo de última hora, tudo começa a ser definido em junho de cada ano. Esse ano tem o fato do vulcão e vamos superar esse problema, mas gostaríamos que ele estivesse mais calmo nos próximo meses. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bela filmagem hein Alejandro? Muito bonita... que câmera usou? Go Pro? Faz um tempo que estou com vontade de comprar uma Go Pro para mim :) Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

É amigo Gustavo ta chegando mais próximo falta alguns dias, só de pensar fico contado os dias da nossa aventura da Patagônia imagino você que é a primeira vez. A única palavra que posso dizer é vamos que vamos.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro
A minha sorte é que o mestrado ta me sugando até a alma, então não to vendo o tempo passar, senão tava desorientado igual ao colega Marcelo

Ahhh tahh agora sim tudo se explica....

então é tudo por causa da ansiedade pra pescar! :natal_laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É isso ai amigos, agora não tem mais jeito a coisa ta ai, nem acretido que estes 5 ou 6 meses entre minha decisão de ir e o dia da viagem passarão tão rápido. Ainda bem :natal_biggrin: :natal_biggrin: :natal_biggrin:

Hoje passei o dia toda aprontando as coisas, enchendo as carretilhas, conferindo as iscas, separando as roupas, aprontando previamente a mala pra não ficar nada pra traz. E a cada momento era uma truta que eu pegava em minha imaginação, era um sentir de linha tensa, que enchia meu coração de ansiedade e alegria por poder ir.

Agora sim estou sendo tomado por uma ansiedade que esta se tornando incontrolavel :natal_w00t: :natal_w00t: :natal_w00t: :natal_w00t: :natal_w00t:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim amigo falta apenas uma semana para nossa viagem e estou apreensivo também. O Alejandro me informou que a flotada do Caleufú será substituída pela flotada do Aluminé, isso em função das cinzas que invadiram o vale do Caleufú. Todos os guias estão sendo orientados em mudar suas flotadas previamente agendadas para o Caleufú.

Tenho informações que a flotada do Aluminé está fantástica e com boas trutas a nossa espera. O rio Aluminé também será flotado em três dias e com duas noites de acampamento. O Alejandro me passou informações que o último grupo de semana passada fez lá uma ótima pescaria e com belas trutas. Não conheço esse rio e será também uma estréia para mim e para vocês, bem como para meu irmão.

O dólar caiu essa sexta feira e assim possibilitando a sua compra e o peso argentino não está com boa cotação para a compra, mas lembrem-se que temos que levar daqui pesos argentinos já cambiados, isso porque não vamos cambiar em Buenos Aires. No aeroporto chamado Aeroparque o câmbio está péssimo, mas podemos cambiar uma parte do dinheiro na casa de câmbio em SMAndes, porém temos que ter dinheiro desde já. Já paguei por nossa diária em Buenos Aires e depois acertamos isso.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vi o relato dessa flotada no Aluminé que o Alejandro comentou, muito bonito o local e com muitas trutas, tenho certeza que a galera do mosqueiros irá arrebentar e nos trazer muitas fotos, na próxima espero estar com vcs.

Abraços e boa viagem a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.