Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

JR eu gostarioa de ir lá um dia , mas não da pra fazer bate e volta?

Outra dúvida como estou iniciando no fly ainda não tenho botas especiais e wader...É necessário este tipo de vestimento para pescar lá?

Gostaria muito de pescar por lá mas quem conhecia, o Vergilio, perdi o contato.

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
JR eu gostarioa de ir lá um dia , mas não da pra fazer bate e volta?

Outra dúvida como estou iniciando no fly ainda não tenho botas especiais e wader...É necessário este tipo de vestimento para pescar lá?

Gostaria muito de pescar por lá mas quem conhecia, o Vergilio, perdi o contato.

Abração!!!

O bate e volta é possível sim, já fiz várias vezes.

O water só é necessário quando a água está muito fria, no inverno p.ex.

Eu pretendo - mas ainda não tenho certeza. O Tunico vai neste fim de semana - vamos ver o que ele acha do estado do rio.

Blz aguardo informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bate e volta é possível sim, já fiz várias vezes.

O water só é necessário quando a água está muito fria, no inverno p.ex.

Blz aguardo informações

Se eu não conseguir na semana santa, tem como me passar mapa, ou como chegar lá?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É fácil Nono, mas seria ideal que estivesse lá conosco para lhe apresentar o rio. Não que seja impraticável sua pesca, mas é sempre bom ser guiado em alguns trechos para saber como agir.

Pegue a estrada para Cachoeiras de Macacú e suba a serra para Nova Friburgo (RJ-116). Assim que subir a serra verá um posto da Polícia Rodoviária e estará em uma cidade chamada Muri. Do posto da polícia siga até o hotel Garlipp, tem dois "pardais" até esse hotel. Pegar à direita junto ao Hotel Garlipp, seguir 14 km na estrada de chão sempre a direita. Geralmente ficamos hospedados na Pousada Amantes da Natureza. O nome strada que leva a pousada é Estrada Fazenda São João.

Telefones da pousada Amantes da Natureza:

(22) 2522-2139

(22) 2533-2876

(22) 9253-4444

Site: Amantes da Natureza

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil Nono, mas seria ideal que estivesse lá conosco para lhe apresentar o rio. Não que seja impraticável sua pesca, mas é sempre bom ser guiado em alguns trechos para saber como agir.

Pegue a estrada para Cachoeiras de Macacú e suba a serra para Nova Friburgo (RJ-116). Assim que subir a serra verá um posto da Polícia Rodoviária e estará em uma cidade chamada Muri. Do posto da polícia siga até o hotel Garlipp, tem dois "pardais" até esse hotel. Pegar à direita junto ao Hotel Garlipp, seguir 14 km na estrada de chão sempre a direita. Geralmente ficamos hospedados na Pousada Amantes da Natureza. O nome strada que leva a pousada é Estrada Fazenda São João.

Telefones da pousada Amantes da Natureza:

(22) 2522-2139

(22) 2533-2876

(22) 9253-4444

Site: Amantes da Natureza

Vi o site muito bonito local, qual diaria legal pra casal pois eu vou levar minha esposa para me acompanhar...Qual ideal?Apartamento ou chale?

Abração

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nono,

Ainda não confirmei minha ida na Semana Santa. Caso eu não vá, podemos marcar um bate volta com o Marcelo, que quer conhecer o local tbm, e quem mais quiser subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nono,

Ainda não confirmei minha ida na Semana Santa. Caso eu não vá, podemos marcar um bate volta com o Marcelo, que quer conhecer o local tbm, e quem mais quiser subir.

Ok Jr por favor me avise

Obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estou a fim de voltar ao Macaé neste sememstre mas fiquei receoso por causa de todos os problemas que ocorreram. O rio ainda está lá? Quais danos a chuva causou? Para quem ve as coisas só pelos noticiários fica difícil saber. Se puderem passar informações agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não houve enchente (enxurrada) no MDC, as chuvas nem mesmo chegaram próximo a reserva, impressionantemente não houve dano algum, a região ficou preservada.

Acabei de ligar para lá e está tudo em paz. Ainda há vagas na pousada, mas é sempre bom antecipar as reservas por lá.

Mas a estrada é sempre ruim!

Ainda bem...

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boas noticias, o riozinho continua o mesmo :yahoo:

Segundo Tunico, o rio está um pouco cheio devido as chuvas, pescaria no fundo com 7x na ponta.

Vou subir na SS :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estou aguardando a dona Jane definir com o trabalho dela os dias de folga que terá e assim farei minha reserva.

Vamos ficar apenas dois dias, o suficiente para um bom bate papo.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Estou aguardando a dona Jane definir com o trabalho dela os dias de folga que terá e assim farei minha reserva.

Vamos ficar apenas dois dias, o suficiente para um bom bate papo.

Show... já estou com os vinhos, charutos e moscas na mala.

Marcelo,

Vc vai querer subir tbm? Tem uma vaga no meu carro. Caso queira é importante formar uma dupla e fechar um quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo JR é necessário ter uma dupla eu e mais um quem???

Fausto só que ele esta com a família.

Não quero passar problema para vocês de jeito num.

A ida e volta o amigo Fausto tem uma vaga no carro para mim.

Aguardo.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Marcelo você pode ir e voltar comigo, mas vou fazer reservas apenas para eu e dona Jane e o ideal seria você dividir os custos da hospedagem com alguém. Mesmo que não consiga dividir um quarto com alguém, poderá reservar uma quarto individual.

Jotinha te acompanho no vinho é certo! :D

Mas não muito bom com vinhos, apenas bebo um pouco e será uma satisfação reunirmos e estarmos juntos num bom bate papo! :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não houve enchente (enxurrada) no MDC, as chuvas nem mesmo chegaram próximo a reserva, impressionantemente não houve dano algum, a região ficou preservada.

Acabei de ligar para lá e está tudo em paz. Ainda há vagas na pousada, mas é sempre bom antecipar as reservas por lá.

Mas a estrada é sempre ruim!

Ainda bem...

T+ ok:

É Fausto voce é muito chique, só vai pra lá de pousada, né???...rsrsrs :lol:

Brincadeiras a parte e serra da Bocaina?não voltou mais lá??Lembro quando fomos com Roberto,Vergilio...Quanto tempo...Sabe algo de lá??

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nono se quiser esticar linhas na Bocaina pode contar comigo! ok:

Mas no esquema do "bate e volta" no mesmo dia!

Um domingo de manhã bem cedinho, tipo às 05h30min e subimos a serra, mas não tenho informações quanto ao local. Se ninguém mais souber informar, terá que ser mesmo no escuro. O Marcelo "professor" pode ir conosco nessa aventura de "bate e volta".

Quanto ao MDC no esquema de hotel, é por causa de dona Jane, quero curtir um pouquinho nossos 10 anos de união. ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nono se quiser esticar linhas na Bocaina pode contar comigo! ok:

Mas no esquema do "bate e volta" no mesmo dia!

Um domingo de manhã bem cedinho, tipo às 05h30min e subimos a serra, mas não tenho informações quanto ao local. Se ninguém mais souber informar, terá que ser mesmo no escuro. O Marcelo "professor" pode ir conosco nessa aventura de "bate e volta".

Quanto ao MDC no esquema de hotel, é por causa de dona Jane, quero curtir um pouquinho nossos 10 anos de união. ok:

T+ :)

Ok o bate e volta, mas estrada lá em cima é bem braba lembra?? Seria bom irmos até mais cedo!

Vamos sim, depois da semana santa que é aniversario do meu filhinho, na outra semana poderiamos ir...Que tal???

Daí marcamos até mais cedo.

Parabéns pelos 10 anos de união!!! :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Ok o bate e volta, mas estrada lá em cima é bem braba lembra??

Crei oque já não está tão ruim assim, foram realizadas obras, mas assim mesmo podemos ir, se eu subia de Palio, então agora subo de Logan. :D

Seria bom irmos até mais cedo!

Se sairmos muito cedo, vamos chegar muito cedo e não devem estar com os portões abertos, se é que ainda existe o local, pois não tenho informações recentes.

Vamos sim, depois da semana santa que é aniversario do meu filhinho, na outra semana poderiamos ir...Que tal???

Sim podemos ir! ok:

Parabéns pelos 10 anos de união!!! :bs-aplauder:

Obrigado estou muito feliz mesmo! :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não posso reservar, pois dona Jane ainda não definiu seus dias de folga e como você vai comigo de carona, não deve reservar nada ainda, a não ser que vá subir com o Jotinha.

Quando dona Jane definir seus dias de folga, faço minhas reservas e comunico aqui em nosso fórum.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos:

Podem me passar umas 2 ou 3 moscas simples de atar e efetivas para o MDC?

Como devo ir no bate-e-volta e nem mesmo sei em qual dos dias, pergunto se o celular pega lá, pois assim terei como falar com os amigos e não correr o risco de chegar lá e não encontrar ninguém :p

Outra coisa: lá tem day use? Se tiver, talvez leve a família para passar um dia lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Montana, Timberline wet, Parachute bco ou cinza. Com essas 3 vc varre de cima até fundo.

Pode passar o dia na pousada, almoçar lá e cair fora de tardinha, mas sinceramente vale mais a pena pernoitar. É à noite que rola gostosa roda de papo, e ao entardecer que rola o melhor horário de pesca, ou de manhã cedo. E a família costuma gostar da beleza e tranquilidade do lugar. Só não espere encontrar a mesma qtd de trutas que vc via na época q ía lá faz séculos. Mas ainda dá pra brincar. Leva spinner pros filhotes brincarem no poção da pousada.

Celular não pega bem nem em Mury, qto menos lá no mato. Mas não tem erro. Chega na pousada, escolhe pra cima ou pra baixo e vai entrando na água. Ah, sem wader fica meio ruim. E sem entrar na água tb limita muito o deslocamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Quanto as moscas lá no Hajime tem algumas, mas caso esqueça, não terás problema pois a minha caixa está cheia.

Como disse o Ken o melhor é pernoitar, mas caso faça o BV tente ligar para pousada no dia anterior que nós te esperamos para pescar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Montana, Timberline wet, Parachute bco ou cinza. Com essas 3 vc varre de cima até fundo.

Pode passar o dia na pousada, almoçar lá e cair fora de tardinha, mas sinceramente vale mais a pena pernoitar. É à noite que rola gostosa roda de papo, e ao entardecer que rola o melhor horário de pesca, ou de manhã cedo. E a família costuma gostar da beleza e tranquilidade do lugar. Só não espere encontrar a mesma qtd de trutas que vc via na época q ía lá faz séculos. Mas ainda dá pra brincar. Leva spinner pros filhotes brincarem no poção da pousada.

Celular não pega bem nem em Mury, qto menos lá no mato. Mas não tem erro. Chega na pousada, escolhe pra cima ou pra baixo e vai entrando na água. Ah, sem wader fica meio ruim. E sem entrar na água tb limita muito o deslocamento.

valeu!

Eu adoraria pernoitar, mas acredito que só terá vaga pra quem for passar o feriado inteiro e isso acho que não vou conseguir. Vamos ver

É ... eu imagino que não seja mais como era mesmo, mas só de praticar esse tipo de pesca já ficarei feliz, ainda que passando frio :p ... Como vc sempre diz, comecei a pescar com mosca pelo lado errado, quando deveria ter ido, antes de tudo, apanhar um pouco das trutchinhas ...

Quanto as moscas lá no Hajime tem algumas, mas caso esqueça, não terás problema pois a minha caixa está cheia.

Como disse o Ken o melhor é pernoitar, mas caso faça o BV tente ligar para pousada no dia anterior que nós te esperamos para pescar.

valeu, grande JR

Certamente vou precisar de alguns mosquitos que funcionem, pq até quero tentar atar alguns, mas a chance de ficarem bons é reduzida, pq a pouca experiência e quase todo o material de atado que tenho são apenas de moscas pra pesca no mar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

A dona Jane não conseguiu dois dias de folga e sendo assim, só me resta fazer o bate e volta.

É uma pena... <_<

Mas estaremos juntos por um dia e com um bom bate papo! :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A dona Jane não conseguiu dois dias de folga e sendo assim, só me resta fazer o bate e volta.

É uma pena... <_<

Mas estaremos juntos por um dia e com um bom bate papo! :ok

Fala, Fausto

Tá pensando em ir em qual dos dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Estou avaliando ir nesta quinta feira ou sábado.

Mas antes preciso confirmar com dona Jane o habeas corpus! ok:

A gente podia combinar de ir juntos, mas para mim não daria na quinta. Teria que ser na sexta ou no sábado

qualquer coisa fala aí

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vamos então na manhã de sábado bem cedinho! ok:

Podemos subir às 05h30min e chegamos lá no café da manhã às 09h00min. Não sei como está a estrada de terra até a pousada, mas fui várias vezes e possivelmente em condições até mesmo piores. Almoçamos e podemos também jantar por lá, se for o caso. Voltamos no mesmo dia e tudo bem. Valeu o dia de aventura.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vamos então na manhã de sábado bem cedinho! ok:

Podemos subir às 05h30min e chegamos lá no café da manhã às 09h00min. Não sei como está a estrada de terra até a pousada, mas fui várias vezes e possivelmente em condições até mesmo piores. Almoçamos e podemos também jantar por lá, se for o caso. Voltamos no mesmo dia e tudo bem. Valeu o dia de aventura.

T+ ok:

Valeu, Fausto

Ainda preciso confirmar, mas vontade de ir não falta. A gente pode ir no meu carro, que encara bem essas estradas

Vou te passar o meu fone por MP. E o Fabio? Não encara, não?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Fabio eu duvido, ele nem mesmo pensou no assunto. O Marcelo vai comigo, tudo bem? E assim dividimos a gasolina! ok:

Fico no aguardo de sua confirmação.

T+ :)

Opa, Fausto

Tá praticamente certo de eu ir. A princípio, levarei meus filhotes para curtir a natureza. Isso certamente vai me dificultar na pescaria, mas vou ficar feliz de ajuda-los a tentar umas trutas ali mesmo na pousada. Claro que tudo bem quanto à ida do Marcelo, mas tou correndo o risco (pequeno) de a patroa resolver ir e aí ficaria sem espaço, mas vamos ver

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não tem problema vamos em dois carros, o Marcelo e o Beto Saldanha vão comigo! ok:

Sua esposa e seus filho contigo! ok:

Falta apenas definirmos os horário e para botar fogo na lenha, o Beto vai acordar mais cedo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Falei com o Celio e com o Beto, vamos partir da casa do Beto às 06h00min.

Marcelo, passo na sua casa às 05h40min.

Vamos em dois carros e com tranquilidade. Tentei avisar o pessoal lá de cima que vamos, mas o telefone celular não está fincionando lá na pousada. Deixei recado em um dos telefones do site.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.