Ir para conteúdo

Marron gigante


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos, acabo de voltar de San Martin, onde eu e o Raul estivemos pescando com o Franco. O tempo estava magnifico e tudo correu com muiito sucesso. No blog do KIngfisher Patagonia ( http://kingfisherpatagonia.com/kfpblog/ ) tem um relato e algumas fotos. Ocorreu um episódio que me marcou para sempre. No dia 5/4 estávamos flotando no Collon Cura, quando Franco sugeriu dar uns pinchos num local que é conhecido como barranca blanca ou barranca de los loros.Vocês conhecem ? O Franco, atendendo ao pedido do Raul, que é ainda meio iniciante, fez um lançamento, deixando a mosca seca bem perto de umas entradas que tem ali no meio de um paliteiro de arvoretas. Eu estava observando a mosca (o Raul comprou em Esquel, tem o tamanho de uma moeda de 1 Real, com duas asas brancas de pluma de ganso e quatro pernas de borracha branca) quando de repente houve uma verdeira explosão na água.Uma enorme truta marron saiu de dentro da pauleira, atirou-se na mosca e disparou em louca corrida para o rio aberto. Saltou duas vezes e mostrou sua cauda muito preta no final de uma corpo gigantesco. Eu já vi muita truta grande na minha vida, mas aquela deveria ter no mínimo uns 5 kg ! Lamentavelmente o anzol do Raul estava mal fisgado e o peixe se soltou e sumiu no meio do rio. Acho que daqui por diante, vamos passar muitos anos atrás daquele animal que perdemos ! Que coisa ! LB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Buenas indio véio, certa feita , naquelas bandas, também bateu um mostro na minha mosca , chamada gato, pula daqui, pula dali, até parecia enrrosco, a peleia era feia, pois o bicho já tinha me arrastado com a água até o sovaco. Berrei pro pinto, prá quem não conhece é um gaudério, que mora lá pras bandas de Laranjeiras, também conhecido como Fabito pros campanhas de chimarrão e de um bom paiero, mas só para incurtar o causo, num daqueles trancos, subiu um bicho preto de quase um metro, tapiando os beiços, até hoje não fiquei sabendo o que era, uns ermanos dizem que era um castor, outros campanhas dizem que era uma lontra, só sei que o cagaço foi grande. :mestre: Inté. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Pena que não saiu na foto, mas com certeza vai ficar na memória ok:

Obs: no próximo ano essa barranca blanca ou barranca de los loros, vai ser pequena para tantos pescadores :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Como bem disse o Paulo em seu último livro, as melhores lembranças são daqueles monstros que se foram, e não dos que tiramos fotos. E o melhor, aqueles continuam crescendo sempre, na natureza e na nossa memória. Parabéns pela bela emoção vivida que ficará na boa memória pra sempre!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gostei de ver o pessoal pescando de Drfit Boat na patagônia.

Amigo, o Drift Boat (Ro Skiff) é fantástico. Fundo chato de fibra dura, anda em rasos de 10 cm sem tocar no fundo, tem um assento atráz e outro na frente com uma espécie de balcão onde podes encaixar tua cintura/bacia e pescar de pé com absoluta segurança. Mas o principal é o seu "Drift Anchor" que se pode largar, subir e regular quase instantaneamente. Chega de passar o dia sentado na borda de um bote de borracha inflável com as pernas abertas, vestindo (perigosamente) um wader. A principal vantagem desta ancora de arrasto é que o guia pode parar o barco no meio da maior correnteza. Aí, se tu tiveres que colocar teus lançamentos num ponto promissor como a reversa da correnteza atráz dos sauces, onde sempre tem trutas grandes, haverá tempo de sobra para repetir os casts quantas vezes quiseres. Não há mais como perder os bons pontos de pesca só porque a correnteza já te levou rio abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Ludwig,

Obrigado pelas informações. Eu remo Drift Boats aqui nos EUA. Sou grande fã destes barcos como pescador ou como remador. Desci alguns rios bem bacanas (Snake e Green) aqui nos EUA usando um drift boat de borda baixa. Mesmo comprimento e configuração dos que você mencionou e dos que vi nas fotos que você mandou. A diferença é por conta da borda lateral que é mais baixa e menos exposta aos sabores de ventos fortes.

Vale apenas um aviso: usar uma ancora de fundo no meio de um rio mais forte afunda o barco em questão de segundos. Ao largar a ancora eu sempre tomo posicono o braco primeiro no edge ou protegido da correnteza principal.

Bacana compartilhar essa experiencia com você.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.