Ir para conteúdo

Patagonia 2010 - El Calafate, Lago Strobel e etc...


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Parabéns Gustavo por conseguir conhecer um pouco mais de El Calafate, porquê em geral queremos só saber de pescar, pescar e pescar e deixamos de conhecer lugares lindíssimos a nossa volta, pertinho de onde estamos pescando.

Aguardo a continuação do relato,

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que belos peixes! ok:

DSC01541.JPG

DSC01519.JPG

Vejo que estava realmente muito frio e todos estavam bem protegidos p/ suportar as condições de tempo.

Questões:

Tem "verão" na região?

Quando digo "verão" é apenas uma questão de saber se a temperatura é assim fria durante o verão inteiro.

"Começamos então a castear de acordo com as instruções do guia : joga o máximo de linha para frente, deixa afundar por uns quinze segundos e vem recolhendo bem devagar. E assim foi, lutando contra um impiedoso vento no backcast, atirava o máximo que conseguia de uma linha sinking tip."

Foi assim o tempo todo? :unsure:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto :

Vamos as respostas :

Verão : Segundo o guia, os meses de janeiro e fevereiro são mais quentes (ficando nos 20 graus segundo ele) porém chuvas podem acontecer...

Vento : Sim, venta o tempo todo, agora de acordo com a posição do vento, o guia escolhe a baia do strobel que vamos pescar...

nos tivemos 2 dias de pesca que apesar do vento intenso, nossa posição em relação a este, nos permitia castear até que bem...

Agora, tive uma tarde que foi impossível fazer backcast... pescava só de rollCast ou com o material de Spey...

Assim que der escrevo o resto do relato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"Nesta Truta, fiz a besteira de tirar as luvas de neoprene e colocar a mão na água gelada do Strobel. A sensação foi a mesma de encostar a mão em gelo seco. Sério a água é tão gelada que dói. As pontas dos dedos ficam dormentes muito rapidamente."

O que estava usando por baixo do wader? :mellow:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Calça Underwear "Normal"

Meião de Sky (mais grosso e mais comprido que o meião de jogar bola)

Camiseta underwear

camiseta normal

blusa de fleece

por cima de tudo jaqueta de goretex...

Agora as mãos são o problemáticas... mesmo com luvas de neoprene, a coisa pega...

"Nesta Truta, fiz a besteira de tirar as luvas de neoprene e colocar a mão na água gelada do Strobel. A sensação foi a mesma de encostar a mão em gelo seco. Sério a água é tão gelada que dói. As pontas dos dedos ficam dormentes muito rapidamente."

O que estava usando por baixo do wader? :mellow:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Gustavo

Que maravilha de pescaria e de lugar. Também acabo de chegar de viagem e, aos poucos, vou me inteirando das aventuras dos amigos. E essa sua viagem, sem dúvida, foi nota 10.

Estou acompanhando seu precioso relato com atenção, pois, mais que uma história de pesca, nos servirá como um guia prático para a região. BACANA!!!

Quanto à roupa a vestir sob o wader, nessas condições ou similares, uso como base uma ceroula de tecido térmico, de "peso" máximo (polar weight)de marcas habilitadas para vender ao exército americano (às vezes, eles colocam isso nas propagandas e etiquetas). Sobre ela, outra ceroula de lã, especifica para wadding (as lojas de pesca dos EUA as vendem) e meias do mesmo material. Dá prá segurar o frio,

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Luiz,

A região de Calafate é bem provida de rios, mas principalmente rica em lagos...

creio ter feito bons contatos por lá, e creio que para o próximo ano, Calafate vem a calhar...

Depois se vc puder me passar a marca, ou qq referencia desse underwear polar weight... eu agradeço... um treco desses vai vir muito bem a calhar numa próxima ida ao strobel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Luiz,

A região de Calafate é bem provida de rios, mas principalmente rica em lagos...

creio ter feito bons contatos por lá, e creio que para o próximo ano, Calafate vem a calhar...

Depois se vc puder me passar a marca, ou qq referencia desse underwear polar weight... eu agradeço... um treco desses vai vir muito bem a calhar numa próxima ida ao strobel...

Oi Gustavo

Vamos conversando, pois esse ano quase fui lá também, mas não consegui acordo de preços com os guias.

Quanto ao undewear, aqui vão os links:

Esse é top de linha:

http://www.cabelas.com/cabelas/en/templates/product/standard-item.jsp?_DARGS=/cabelas/en/common/catalog/item-link.jsp_A&_DAV=MainCatcat470076-cat602067&id=0050996980624a&navCount=4&podId=0050996980624&parentId=cat602067&masterpathid=&navAction=push&catalogCode=IA&rid=&parentType=index&indexId=cat601233&hasJS=true

Esse é um dos que eu uso, adotado pelo exército norte-americano:

http://www.cabelas.com/cabelas/en/templates/product/standard-item.jsp?_DARGS=/cabelas/en/common/catalog/item-link.jsp_A&_DAV=MainCatcat470076-cat602067&id=0016690902275a&navCount=6&podId=0016690902275&parentId=cat602067&masterpathid=&navAction=push&catalogCode=9IS&rid=&parentType=index&indexId=cat601233&hasJS=true

E tem um underwear brasileiro excelente, fabricado para snowbord, para dias não tão frios. Só que sai bem mais caro.

Além dos que eu lhe falei, a Cabelas deve ter mais umas 15 peças de calças e tops nesse peso "polar"

Dá uma olhada e veja os comentários dos usuários.

Abração

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Galera,

Obrigado a todos pelos comentários... tem mais vindo hehe no fim de semana termino de escrever sobre o lago Strobel, Laguna Touro (que é o lugar mais legal que eu já fui pescar até hoje...) e rio Capitan...

Vamos as respostas :

A boca do rio "Argento" se não me engano fica dentro do acampamento da Loop e da estancia laguna verde... tem acesso público mas é extremamene acidentado e difícil de pescar. segundo o pessoal que estava conosco a pesca na boca do strobel é farta chegando ao ponto de ser ridícula... há relatos de 100 trutas em uma manhã (no período de migração as trutas saem do strobel e sobem esse rio para desovar).

Não pesquei na boca, mas vi muita coisa a respeito... o ideal para pegar a boca é em janeiro...

O Esquema do Trophy Rainbow é legal, mas recomendo pegar um guia "associado", pois o sujeito que toma conta do lugar, é muito gente boa, mas não entende absolutamente nada de pesca. O lugar é agreste pacas, o comércio mais próximo está a 5hs de carro (e é um posto de gasolina). Logo ou você providencia tudo (de comida a material de higiene) ou conta com alguém que providencie... No nosso caso, o preço do pacote foi um pouca coisa mais salgado do que o anunciado no site, mas o guia providenciou 100% de tudo. fomos em 4 jipes, um carregado de mantimentos...

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.