Ir para conteúdo

Patagônia 2010


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Não vai haver tempo p/ escolher loja alguma, vamos chegar a noite e devemos ser rápidos em nossas compras!

Embora o preço não seja bom, a Baruzzi terá tudo que o Marcelo deseja, eu não vou comprar nada. Eu certamente não perderia tempo com isso, compraria desde já por aqui mesmo, ainda mais leaders e tippets. Prefiro nossas noites livres em SMAndes de modo que o Marcelo possa passear e comprar algum mateiral.

Vou questionar o Marcelo quanto a essa real necessidade e dependendo do que ele quer, posso comprar por aqui mesmo ou encomendar. Prefiro um jantar bem saboroso em SMAndes do que perder tempo em Bariloche.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters deste tópico

  • Mosqueiro

Amigo Fastinho.

Preciso comprar logo que chegamos em Bariloche a sim fico livre,

só por um grande motivo não tenho nada para iniciar uma pescaria

com vocês. É muito melhor comprar numa loja que tem tudo.

Amigo eu preciso muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sem problema algum Marcelo! ok:

Vou encomendar alguns leaders cônicos e tippets da Orvis e prefiro chegar lá com o equipamento pronto. Se quiser posso encomendar p/ você também. Lá na Baruzzi encontrará muita coisa e muita coisa não será comprada em função do preço, mesmo assim vamos lá! ;)

Não podemos é pesquisar por preço, pois será noite e não vamos ter tempo p/ isso. De Bariloche até SMAndes tem muito chão.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Faustinho.

Esta loja em Bariloche é a maior que tem?

Você recebeu a lista que eu preciso você já viu.

Amigo eu acho que fazendo isto vai atrapalhar a nossa pescaria não acha.

Tudo bem que Deus me ajude vamos La.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Baruzzi é o fly shop mais completo que há em Bariloche e nem mesmo por isso terá todos os materiais que desejamos, porém encontrará de tudo por lá.

A lista que me enviou é muito específica, ou seja, é uma lista feita criada consultando catálogos e sendo assim, não encontrará tudo que está listado nessa loja e nem tão pouco em loja alguma de Bariloche ou SMAndes. Faça a mesma lista sem especificar marcas ou fabricantes, apenas o produto desejado.

Não creio que vá nos atrapalhar dar uma fuga até a Baruzzi, pelo contrário, somos quatro pescadores e possivelmente pode estar faltando algo p/ cada um de nós e indo lá pode ser útil. Apenas faço como todos os anos, procuro comprar aqui o necessário de modo que não fique totalmente preso em comprar lá.

Já enviei um e-mail p/ a Pireco Turismo pedindo que o chofer nos leve até a loja Baruzzi, estou apenas aguardando a resposta! ok:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande abraço.

Amigo quando comecei a compra os matérias no Brasil tive

muita dificuldade de conseguir o cortador, líder, tippet e o

limpador de linhas foi ai que pensei a comprar em Baliroche

por ser um lugar que tem os matérias com isto ficaria mais fácil.

A lista que mandei para você é se tiver as marcas tudo bem

se não tiver pode ser similar só compro o que tem.

Seria muito bom se eu tivesse tudo e a sim chegasse em Baliroche

direto para SMAndes e comer bem para o outro dia os quatro mosqueteiros

no paraíso pescando.

Grande abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Marcelo, se sua necessidade é somente destes materiais, poderá aproveitar o pedido que o Fausto disse estar fazendo para a Orvis e encomendar estes itens. Eu também estou capenga de líderes, fiz um pedido para a Cabelas, mas não sei se chegará a tempo, mas se não chegar dá para me virar com o que tenho. Se chegar poderei lhe emprestar e você compra já no meio da viagem para me repor. Cortador poderá usar um cortador de unha sem problema até comprar um. Tipet pode comprar rolos de linha comum tipo super raiglon nos diâmetros próximo de 0,14 mm e 0,18 mm que vai quebrar um galho, sendo linhas até bem melhors que as que vem nos rolos de 30 mts de tipet.

Limpador de linha nós lhe emprestamos lá no hotel. Não há necessidade de se limpar as linhas mais de uma vez por dia. Eu até sou relapso e quase nunca limpo :lol:

Desta forma poderemos tornar nossa chegada menos cansativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Serginho.

O problema é que só vou ter Didi La em Bariloche.

Se não fase isto não teria problema, Serginho como

eu iria começar a pescar com vocês sem pedir e atrapalhar a pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Grande Serginho.

O problema é que só vou ter Didi La em Bariloche.

Se não fase isto não teria problema, Serginho como

eu iria começar a pescar com vocês sem pedir e atrapalhar a pescaria.

Marcelo se o meu pedido de leaderes chegar a tempo eu poderei lhe emprestar alguns, não sendo necessário irmos a compras logo na chegada. Posso também pedir ao Fausto para comprar 2 leaderes 4x e 2 5x que serão o suficiente para os seus primeiros dias de pesca, se ele for fazer um pedido para a Orvis. Deposito o dinheiro para ele e você me dá lá na viagem.

O problema é que só vou ter Dindin La em Bariloche.

Espero que não esteja planejando um assalto a banco por lá :yahoo: :yahoo: :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Serginho se no dia seguinte como irei pescar sem pedir ou :)

atrapalhar vocês um líder, Tipet, cortador etc eu iria me sentir

muito mal sabendo que não teria os materiais e se fase com

vocês sentiria o mesmo. E vocês já pensarão nisto.

Não quero que vocês fiquem chateados comigo a final é

a primeira vez que estou indo para Patagônia.

Abraço a todos três. :yahoo::yahoo::yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já estou na contagem regressiva. :yahoo: :lol: :yahoo:

Primeiro dia segundo dia terceiro dia quarto dia.........................

Eu e os amigos vamos La patagôniaaaaaaaaaaaaaaaaa só vejo a horaaaaaaaaaaaaa. :yahoo::D:yahoo::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Patrono

Fausto

Envia-me(nos) o total previsto dos nossos gastos "oficiais" (pescaria, carro, hoteis), o que já foi adiantado e o que resta pagar. para mim está na hora de começar a manejar minhas contas bancárias... O que sugeres que levemos para comes&bebes e extras de cada um?

A última vez que olhei o câmbio estava na base de R$ 1,00 para $ 2,00 (pesos argentinos).

Neumann

PS: caso prefiras envia estes dados por MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Comes e bebes, incluindo extras, creio que R$ 800,00 está de bom tamanho, o que deverá se transformar em AR$ 1.600,00 que multiplicado por quatro pescadores, vamos ter nas mãos um total de AR$ 6.400,00.

Falta resolver a questão de nossa hospedagem em Buenos Aires no dia 20 de janeiro, pois infelizmente temos que pernoitar e jantar na rua Florida! ok:

Tem como resolver isso p/ todos nós?

Quanto a valor final de nosso pacote:

Hola Fausto

Repasamos los valores:

Translado p/ quatro pessoas: $800,000 (Bariloche-SMAndes)

Hotel Intermonti uma noite p/ quatro pessoas: $480,00

Pacote Aluminé três (3) dias p/ quatro pescadores: $7880

Flotada de dois (2) dias rio Chimehuin baixo com acampamento p/ quatro pescadores: $5000,00

Hosteria Chimehuin quarto p/ quatro pescadores por 6 noites: $ 1920

Aluguel do carro nos entregando na Hosteria Chimehuin e devolução no aeroporto de Chapelco: $1062 3 días.

total del paquete $17142 = U$S 4535.

Já enviei US$ 1000 equivalente a AR$ 3.800,00 e sendo assim, falta pagar a Pireco Turismo a quantia de US$ 3535. Basta dividir esse valor por quatro pescadores.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, Pescador e Sérgio

Fiz a reserva no Hotel Concorde, o mesmo que eu e Sérgio ficamos na volta no ano passado. U$ 66,00 por quarto ou U$ 33,00 por pessoa. Dois quartos, duas camas (ao menos fiz esta observação na reserva...). vai que o fabito lê este comentário!

Neumann

Hotel Concorde

25 de mayo 630

1002 - Ciudad de Buenos Aires () - Argentina

Tel: 0054 11 4313 2018 - Fax: 0054 11 5128 9005

E-mail: reservas@concordehotel.com.ar

Datos de la reserva

Número Confirmación: E077-581

Número de noches: 1

Llegada:20-02-2010

Salida: 21-02-2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem sim:

Cnel. Suarez y 25 de Mayo - (8371) Junín de los Andes

Tel : (02972) 49-1132 Fax : (02972) 49-2503

E-mails:

hosteriachimehuin@fronteradigital.net.ar

hosteriachimehuin@hotmail.com

http://www.interpatagonia.com/hosteriachimehuin/

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto

Envia-me(nos) o total previsto dos nossos gastos "oficiais" (pescaria, carro, hoteis), o que já foi adiantado e o que resta pagar. para mim está na hora de começar a manejar minhas contas bancárias... O que sugeres que levemos para comes&bebes e extras de cada um?

A última vez que olhei o câmbio estava na base de R$ 1,00 para $ 2,00 (pesos argentinos).

Neumann

PS: caso prefiras envia estes dados por MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, Pescador e Sérgio

Fiz a reserva no Hotel Concorde, o mesmo que eu e Sérgio ficamos na volta no ano passado. U$ 66,00 por quarto ou U$ 33,00 por pessoa. Dois quartos, duas camas (ao menos fiz esta observação na reserva...). vai que o fabito lê este comentário!

Neumann

Hotel Concorde

25 de mayo 630

1002 - Ciudad de Buenos Aires () - Argentina

Tel: 0054 11 4313 2018 - Fax: 0054 11 5128 9005

E-mail: reservas@concordehotel.com.ar

Datos de la reserva

Número Confirmación: E077-581

Número de noches: 1

Llegada:20-02-2010

Salida: 21-02-2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não adianta não gaúcho !!!! Tô lendo !!!

Teu portunhol deixa a desejar !!!

O quartito vai ter cama nupcial sim !!!! :wub:

O Serginho vai rodar mais uma vêz !!!!

Estive em USHUAIA esta semana.Recebi informações quentíssimas sobre pescarias em Rio Grande.O

dono do hotel em que fiquei hospedado e viciado em trutas !!

Vou continuar mantendo contato !!

Quem sabe 2011 ???

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Senhores :

Hoteis em B.A com preços melhores que o Concorde :

- Tucumãn Palace Hotel - Rua Tucumãn

- Buenos Aires Grande Hotel - Rua Marcelo Alvear

- Grande Hotel Argentino - Rua Carlos Pelegrini 37.

Outra dica :

Não peguem mais taxi de EZEIZA para o centro.Aluguem um REMISES.Geralmente nas locadoras de

automóveis.

Taxi - 120,00 pesos.

Remises - 75,00 pesos.

É mais seguro para vcs que vão fazer câmbio alto.Dizem que estão assaltando taxis na auto via

entre o aeroporto e EZEIZA.

O conselho do remises vale também para o AEROPARQUE.

Taxi - 55,00 pesos.

Remises - 40,00 pesos.

Abraços

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O que são remises? :unsure:

Um simples aluguel de carros? :huh:

T+

São aqueles taxis pretos e muito velhos. É só ficar de bobeira no aeroporto que logo aparece gente oferecendo. No hotel é só pedir na recepção. Agora uma pergunta, porque não foram pela aerolineas no voo que sai as 9,30 do galeão - é só fazer baldeação e chega-se no mesmo dia em Bariloche ( 19.35 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Beto vamos exatamente nesse esquema, partimos dia 11 no primeiro voo p/ Buenos Aires e conectamos em outro voo p/ Bariloche com previsão de chegada às 19h35min. Dia 12 já estaremos rumo a Aluminé! :yahoo:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gurizada

Falta menos tempo que ontem...

Reli meu post do ano passado e nele consta o que devo observar este ano para uma ainda melhor pescaria:

"Vejo que ainda há muito mais a aprender. entre eles cito:

- controle de altura do arremesso para evitar macacos no sauce;

- melhor controle de linha na corrida inicial da truta

- como conseguir ser criativo na hora de tirar uma foto dos peixes (está é difícil...)

- ainda melhorar a leitura do rio."

Iremos na quinta. A previsão de tempo indica "neve" na quarta-feira... VOu comprar mais conhaque!

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Mosqueiro Neumann falta poucos dias como esta este seu coração eu já estou elétrico vai ser muito bom esta com vocês no paraíso das trutas na Patagônia para mi vai ser uma aula, tenho a certeza que a neve não vai ter mais frio sim por outro lado é o frio que as trutas gostam mais, o aprendizado com o tempo se torna mais fácil é só praticar e muita observação ainda mais você já tem uma sertã pratica fica mais fácil.

Abraço. :yahoo::yahoo::yahoo::yahoo::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Puts qui parius !!!

Nunca pegamos tanto frio !!!

O gráfico mostra em tons de vermelho a temperatura de dia, real e sensação e em tons de azul a temperatura à noite, real e sensação.

prevtemperaturas.jpg

Vai ser dose acampar com temperatura de 4 graus durante a noite. Nos dias seguintes vai ser dose sair para jantar, vai estar mais frio ainda

Eu acredito que nem frio demais nem calor demais é a melhor das condições. Com muito frio reduzem as ações na superfície, mas rios que correm mais devagar como o Collon Cura passam a propiciar chance de boa pesca, mas desisti de tentar pescar neste rio :lol:

Mas em alguns dias a temperatura estará bem agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vai ser dose acampar com temperatura de 4 graus durante a noite. Nos dias seguintes vai ser dose sair para jantar, vai estar mais frio ainda

Cuidado que pode tem gaúcho no grupo... Brokeback Mountain... KKKKK!

Me lembrou aquela velha piada:

Estavam dois campeiros gaúchos cruzando os pampas, levando o gado de uma estância para outra.

Calcularam mal o tempo da travessia e a noite chegou. Um frio de rachar! Sem barraca, sem coberta, só o poncho.

Eis que um gaúcho vira para o outro e diz:

- Bah, faz dez anos que eu não durmo sem uma china...

No que o outro responde:

- Bah, eu também, tchê.

Estimulados e fustigados pelo frio, seguem com a conversa:

- Pois então, proponho-te um desafio, tchê. Faço uma pergunta. Se tu acertares, tu me comes. Se tu errares, eu te como.

- Bah, vamos lá, ótima idéia!

- Que animal é aquele peludinho, pequeno, que anda à noite no telhado e faz "miau, miau"?

- Jacaré!

E o primeiro de bate-pronto:

- Acertastes, tchê!

laugh.giflaugh.giftongue.gif

Brincadeiras à parte, boa viagem e uma excelente pescaria a todos! cool2.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos Sergio, Fausto e Neumann só faltam 3 dias :yahoo::D:yahoo:

para a nossa viagem paraíso Patagônia contagem

regressiva. Pocos días de la trucha se presente

con la boca abierta para nuestra pesca iremos.

Abraço ate lá. :yahoo::yahoo::yahoo::yahoo:

Muito Bom

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Meu radar me leva a corrigir o Japa: quarteto com quatro e não de quatro que pode ter outras interpretações.... :cool2:

Neumann, vulgo Porthos...

Caraka, pegou mal mesmo, nem tinha reparado, sorry boss e ao quarteto COM quatro e tks Dr Porthos kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caraka, pegou mal mesmo, nem tinha reparado, sorry boss e ao quarteto COM quatro e tks Dr Porthos kkkk

Obrigado Kensuke, pena que acabou não vingando o outro esquema com a Bet, Mari e Emi, mas ainda vamos um dia fazer uma viagem destas em família !!!

Mas o grupo que vai são de amigões meus, estou muito contente em pescar com o Fausto, o Marcelo e o Neumann. Independentemente das ações dos peixes vai ser muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Marcelo, na bolsa com a bagagem de mão inclua um casaco, poderemos precisar dele ao chegar na Argentina e se ficar na mala você terá de rasgar o plástico para pegá-lo e pagar mais 20 a 30 reais para colocar outro no aeroporto local. Eu estou despachando todo o material de pesca na mala e levando uma mochila com casaco, máq fotográfica, filmadora, passagens, documentos e dinheiro que será minha bagagem de mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.