Ir para conteúdo

Patagônia 2010


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Agora está tudo muito bem definido! :ok

Durante duas semanas planejei com a Mercedes da Pireco Turismo todo o pacote que farei com eles. Já comprei as passagens e estamos partindo aqui do Rio na manhã do dia 11 de fevereiro (quinta feira), com chegada em Bariloche no mesmo dia a tarde. Um traslado via ruta dos 7 lagos e chegada em SMAndes na noite do dia 11. Nessa noite nos hospedaremos no Hotel Intermonti (http://www.hotelintermonti.com.ar/).

Na manhã do dia 12 de fevereiro (sexta feira) estamos de partida p/ Aluminé e durante o trajeto já estaremos fazendo pescarias de vadeo próximo a Aluminé. Vamos nos hospedar no Hotel Pehuenia em Aluminé, creio ser na Villa Pehuenia, mas não localizei o site na Internet, apenas algumas informações sobre esse hotel. Pescaremos de vadeo durante todo o dia 13 de fevereiro (sábado) na região do rio Aluminé e novamente pernoitamos no Hotel Pehuenia. Retornamos p/ SMAndes no dia 14 de fevereiro (domingo) e assim pescaremos de vadeo de manhã na região e durante todo o trajeto de volta possivelmente em outros trechos. Pronto está fechado o pacote Aluminé e assim posso conhecer uma região que ainda não conhecia.

Na noite do dia 14 de fevereiro (domingo) estamos novamente hospedados em SMAndes no Hotel Intermonti e nos próximos três dias faremos três flotadas seguidas no rio Chimehuin. Flotadas nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, respectivamente segunda, terça e quarta feira. Pronto está fechado o pacote flotadas.

Quinta feira dia 18 e sexta feira dia 19 de fevereiro estaremos com um carro alugado de modo que possamos por nossa conta explorar pescarias nos rios Meliquina e Caleufú, Chimehuin e Malleo.

Dia 20 de fevereiro (sábado) estamos de retorno, mas dessa vez vamos nos hospedar em Buenos Aires p/ assim pegarmos o voo de volta ao Brasil no domingo dia 21 de fevereiro.

Creio que está muito bem detalhado e se mais alguma dupla desejar participar dessa excursão é só começar a trocar informações comingo. Todos os valores dos pacotes de pescar serão repassados diretamente pela Pireco Turismo.

Um abraço p/ todos! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters deste tópico

  • Administrador

Sim é um pacote mais caro do que o proposto inicialmente pela Pireco Turismo, porém muito mais completo em opções e dias de pesca. Além do que tem a questão do vôo que está partindo aqui do Rio no dia 11 de fevereiro (quinta feira) e com chegada em Bariloche p/ o mesmo dia, ou seja, estou ganhando mais dias de pescarias. Sexta, sábado e domingo estarei pescando nas proximidades de Aluminé e espero estar com o GPS nas mãos até lá, de modo que possa detalhar os roteiros. Segunda, terça e quarta será dias de flotadas, que ainda não defini os locais. Quinta e sexta serão dias livre de pescarias sem guia e assim posso estudar outros locais de pesca.

Serão oito dias de pescarias! :yahoo:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Sim é um pacote mais caro do que o proposto inicialmente pela Pireco Turismo, porém muito mais completo em opções e dias de pesca. Além do que tem a questão do vôo que está partindo aqui do Rio no dia 11 de fevereiro (quinta feira) e com chegada em Bariloche p/ o mesmo dia, ou seja, estou ganhando mais dias de pescarias. Sexta, sábado e domingo estarei pescando nas proximidades de Aluminé e espero estar com o GPS nas mãos até lá, de modo que possa detalhar os roteiros. Segunda, terça e quarta será dias de flotadas, que ainda não defini os locais. Quinta e sexta serão dias livre de pescarias sem guia e assim posso estudar outros locais de pesca.

Serão oito dias de pescarias! :yahoo:

T+ :bye:

Se vão la para cima não deixem de ir ao Quillen - Não é dificil pegar 100 trutas em um dia - pergunte ao Alejandro sobre uma manhã que eu e ele nos encontramos por lá. O Pulmari tambem é muito bom. E uma flotada no Aluminé da ponte até sei la aonde vale muito a pena. É um trecho dificil de ser acessado a partir da estrada, apesar dela ( a estrada) margear o rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto vocês estão indo pela Aerolineas neste vôo direto ?

Vocês vão me chamar de maluco, mas o meu dia de pesca mais sensacional foi na manhã de sábado, o dia da volta, lá no corredor das trutas. O rio estava super raso e as trutas super seletivas, mas num dos dias que passamos por san martin eu comprei umas parachuts diminutas. Não deu outra, as trutas só batiam nestas iscas usando leader com tipet super comprido e cada uma truta daquelas de responsa. E o tempo passando rápido demais, dando vontade de perder o vôo e continuar pescando !!!

Num suspiro de responsabilidade, saimos correndo, fomos no hotel, pegamos nossas malas e corremos para o aeroporto. Fizemos o Check-in, despachamos as malas e fomos almoçar na lanchonete. Foi maravilhoso curtir até o ultimo minuto a Patagônia !!!

Lembrem se disso, sábado também é possível pescar !!!

Um abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Beto,

Se vão la para cima não deixem de ir ao Quillen

Isso mesmo Beto, obrigado pela dica! ok:

Vou localizar no Google Earth o rio Quillen e assim marcar de pescar nele com o guia.

O Pulmari tambem é muito bom

Mais um rio p/ estudar a rota de acesso.

E uma flotada no Aluminé da ponte até sei la aonde vale muito a pena

A Mercedes me falou sobre essa flotada, mas será feita apenas se as condições do rio estiverem muito boas, pois quando barrento, é péssimo. Tem que ser num momento de dias seguidos sem chuvas. Está possivelmente na lista também.

Serginho,

Fausto vocês estão indo pela Aerolineas neste vôo direto?

Não esse voo tem escala em Buenos Aires e tenho que fazer a conexão no mesmo dia. O voo chega em Buenos Aires às 13h05min e tenho duas horas p/ chegar no Aeroparque. É chegar no Ezeiza e partir direto p/ o Aeroparque rapidamente. Nada de perder tempo em Buenos Aires. Não pode haver atrasos.

Lembrem se disso, sábado também é possível pescar!

Não sei se é uma boa idéia, serão oito dias seguidos de pescarias e a manhã de sábado em SMAndes pode ser boa p/ fazer comprinhas p/ a família. Mas até lá tem tempo. Teremos muito tempo em SMAndes p/ comprinhas durantes as noites da semana e posso esticar o aluguel do carro até entregá-lo em Chapelco.

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Chefinho, voce esta complicando o que é simples - O Quillen é um afluente do Alumine - que fica 50 metros acima da ponte de Rahue. Não precisa de Google nenhum para achar, muito menos de GPS. A estrada corre ao lado dele. É só escolher um lugar que lhe agrade e entrar no rio. Ou se for o caso pedir licença ao indio dono do terreno onde voce vai passar ou estacionar o carro. O Pulmari é um pouquinho mais longe, mas tambem não precisa de artefatos eletronicos para ser encontrado é só olhar no mapa que vem no carro que voces vão alugar - se não vier peça para quem esta alugando o carro. E por ultimo - pescar no Aluminé com chuva é perda de tempo - ele não fica barrento não - fica cinzento ( literalmente - cinzas vulcanicas) - e voce não ai pescar nada. Mas o Quillen e o Pulmari estão sempre limpos.

Se voce voce gastaria a grana do GPS em boas jantas em SM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:D ok:

Só se for p/ eu ficar mais gordinho! ^_^

Quanto ao Aluminé, sim eu pesco, desde que na semana anerior não tenha chovido, pois da última vez foi uma tristeza. Mas como todo os anos, vou torcer p/ que na semena não tenha chovido.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto eu estou preocupado com esta sua conexão expressa em Buenos Aires, você amarrou o pacote contando que conseguirá chegar na hora prevista e dará tempo de ir até o aeroparque e embarcar para Buenos Aires. Você não vai comprar pesos lá no aeroporto internacional no banco La Nacíon (Isto gasta tempo)?

Se não conseguir embarcar para Bariloche há outro vôo no dia seguinte pela manhã ? Como que ficou o acordo com a Pireco, eles vão esperar você confirmar que chegou a tempo no aeroparque para mandar o motorista ir pegar vocês (têm locutório no aeroparque ?), ou o motorista está preparado para pernoitar em Bariloche aguardando vocês ?

Me desculpe por estas perguntas, mas devido ao horário apertado, um atraso no vôo Rio - Buenos Aires é passível de ocorrer.

Agora eu olhei os horários e vi que têm uma diferença significativa, o vôo chega em Buenos Aires às 13:05 e o último vôo para bariloche sai às 17:15, vai dar tempo sim !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto quanto que saiu o aéreo de vocês ?

Entrei aqui nos sites da Aerolineas e da Gol e se a compra for toda separada, o trecho Rio-Buenos Aires-Rio sai uma fortuna: 961,36

Os trechos Buenos Aires-Bariloche sai a 313,79 e Chapelco-Buenos Aires sai a 305,83.

Se misturar com a Gol, Rio-Buenos Aires-Rio sai a 486,90.

Tá dando coceira !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Fausto eu estou preocupado com esta sua conexão expressa em Buenos Aires, você amarrou o pacote contando que conseguirá chegar na hora prevista e dará tempo de ir até o aeroparque e embarcar para Buenos Aires. Você não vai comprar pesos lá no aeroporto internacional no banco La Nacíon (Isto gasta tempo)?

Sim o tempo será justo e terei apenas duas horas, depois que pousar em Buenos Aires, p/ trocar o dinheiro e chegar no Aeroparque. Ficarei muito atento ao relógio e não vou perder tempo. Do Ezeiza até o Aeroparque são 45 min de viagem aproximadamente. Pretendo trocar o dinheiro em 30 minutos, essa é minha intenção, mas se ver problema nessa questão, resolvo depois.

Fausto quanto que saiu o aéreo de vocês ?

Completo por R$ 1.110,00 x 2 (eu e Marcelo) já com todas as taxas de ida inclusas. Cartão de crédito em cinco vezes sem juros. :D

Fui diretamente nas Aerolineas Argentinas aqui do Rio (Av. Rio Branco) e disse minhas intenções de partida e chegada, o agente consultou e me deu essa opção de conexão p/ o mesmo dia. Não comprei vôos separados, comprei o pacote todo, ou seja, serão quatro vôos:

Rio - Buenos Aires

Buenos Aires - Bariloche

Chapelco - Buenos Aires

Buenos Aires - Rio

Tá dando coceira !!!!

Vamos sim Serginho, mas tenho os pacotes de pesca fechados com a Pireco Turismo e você já sabe como trabalham, temos que formar duplas. Tem mais amigos interessados nessa aventura e essa é a hora de fecharmos as duplas! :ok

Detalhe, nos dias 18 e 19 bem que prefiro alugar um Renault Kangoo! ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Fausto,

Belo Pacote, também fechamos com a Pireco, iremos um pouco antes, de 10 a 20 de janeiro.

Montamos um pacote com alguns pontos em comum, seguem os detalhes, vou fazendo uns posts da pescaria passando mais informações quando estiver por lá.

Em SM de Los Andes

De 11/01 até 16/01

- 2 flotadas nos rios ( a definir dependendo da situação de cada 1)

- 1 dos dias flotada no lago filo hua hun 1/2 dia e 1/2 dia vadeo no mesmo rio)

- 3 vadeos( Malleo, Meliquina e Quiliquihue, os 2 últimos com muita truta mas de menor tamanho bom para pescar com um equipo mais leve)

El paquete em Alumine,

De 17/01 até 19/01(2 vadeos e 1 flotada)

- 2 vadeos (Pulmari e Quillen)

- 1 Flotada Aluminé

Está difícil de segurar a ansiedade, já estou em contagem regressiva !

Tá atando o que pra levar ?

Já tem alguma noticia do nível da água ? parece que esta nevando bem este ano !

Abraço

Brown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Tá atando o que pra levar ?

Que nada amigo, meus atados ainda estão em nível de principiante e compro as moscas dos amigos Scotti, Jorge e Daniel.

Já tem alguma noticia do nível da água ?

Nada ainda em relação a esse assunto, vou esperar chegar em dezembro de modo a questionar o Alejandro sobre a quantidado de degelo.

Parece que esta nevando bem este ano !

Também não tenho essa informação e nesse caso só mesmo consultando a Mercedes e o Alejandro em janeiro. A equipe da Pireco conhece bem os locais que poderão pescar de vadeo, mesmo que em outros locais os rios estejam um pouco cheios.

Ainda em Alumine, me falaram bem do Mallelco, um afluente do Quillen

Não conheço, pois é a primeira vez que vou a Aluminé. Vamos aguardar informações de outros amigos que por lá estiveram.

Um abraço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Malalco es un afluente del Quillen nace de varias vertientes en la montaña y desemboca en la estancia de Mario Lusich

Es agua muy transparente con una pesca muy interesante de seca y ninfas up stream hemos sacado algunas lindas pezas pero tiene que tener buen deshielo para ir alli.

Con este tema les cuento qu hoy el Collon Cura tiene un caudal de 380 mts cubicos por segundo cuando en esta epoca tendria que ser de 900...las montañas no tinen gran cantidad de nieve es decir que se prevee poco deshielo ahora la verda es que nunca se sabe como actuara el clima hoy hay pronostico por 5 dias de lluvia y dos de nieve esa nieve acumulara en las montañas y.........quizas sume para el verano.

Tambien es cierto que esto no afecta a los rios de flotadas un claro ejemplo es el rio Collon cura que estos ultimos años no ha tenido buen caudal y la pesca año a año es mejor con mosca seca o bien la famosa Curva del Manzano en Chimehuin este año en marzo el agua esataba por debajo de las rodillas y la pesca fue muy buena.

Aclaro que si el clima fuece en contra del caudal de los rios existen muchas alternativas de pesca muchas de ella que yo no ofrezco habitualmente que estaran a dispocision para que todos tengan una buena semana de pesca.

Mi gran negocio es que todos pesquen bien.

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ai, ai, ai... a coceira chegou aqui! Bora Serginho vamô dá um carteiraço nas nossas caras metades... Duas semanas atrás fiz uma pesquisa na AArg e o pacote ficaria por uns R$ 1200,00...

Ainda tem muita mosca do ano passado...

A coisa vai pegar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É isso ai grande Nóiman, vamos colocar pilha no Serginho, tudo está bom, os rios, a pesca os dólares, aquela flotada dupla maravilhosa, vamos lá Serginho. A água que desceu o rio não move mais o moinho. Siiimmmmbora Garoto. :ok :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono
Sim Serginho podemos fazer uma flotada de dois dias com acampamento se for o caso, mas como é a primeira vez do professor, acho melhor ele curtir mais flotadas curtas no Chimehuin. Podemos alugar o carro por um período maior, pois nos meus planos iniciais alugarei o carro apenas por dois dias. Podemos também fazer as três flotadas curtas juntos em dois botes, cada dupla pescará no mesmo rio, próximos um dos outros.

Veja mais detalhes sobre essa viagem e me questione no tópico abaixo:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/in...amp;#entry33869

Vamos conversando! ok:

T+ :)

Fausto no próximo fim de semana espero estar conversando pessoalmente com o Neumann e então captar o que ele prefere, mas a idéia é fazermos o mesmo pacote de vocês para estarmos o máximo de tempo juntos. Tenho de ver também no trabalho se haverá algum problema em faltar nestes dias, uma vez que amanhã estou retornando das férias. Vamos manter contato.

Hoje o Kensuke também levantou interesse em ir levando as respectivas. Que tal Jane, Paula, Bet e Mari passeando e nós pescando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Fausto no próximo fim de semana espero estar conversando pessoalmente com o Neumann e então captar o que ele prefere, mas a idéia é fazermos o mesmo pacote de vocês para estarmos o máximo de tempo juntos. Tenho de ver também no trabalho se haverá algum problema em faltar nestes dias, uma vez que amanhã estou retornando das férias. Vamos manter contato.

Hoje o Kensuke também levantou interesse em ir levando as respectivas. Que tal Jane, Paula, Bet e Mari passeando e nós pescando ?

Essas viagens com duplo objetivo são meio complicadas - ja pensou as trutas subindo e voce comprando camisetas e roupinhas de inverno?

De qualquer forma é sempre um belo passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dona Jane esteve no Nordeste por quase 30 dias, aproveitou a oportunidade de uma grande obra no posto em que trabalha e a enviei p/ estar próximo de sua mãe e cuidar dela. Certamente ela não poderá se ausentar novamente de seus compromissos com o trabalho. Duas de suas irmãs também vieram da Alemanhã p/ que pudessem ageitar as coisas com a nova casa de sua mãe.

Vou fazer uma viagem dessas com dona Jane, mas o foco será p/ passear, fazer compras e curtir o Natal. Claro que vou esticar a linha por um ou dois dias, ela faz esse sacrifício por mim. Ela disse agorinha mesmo que vai p/ o meio do mato comigo p/ pescar... rs... ^_^ Meu medo é ela resolver pescar! :lol:

Mas dessa vez ela fica! ok:

Nada impede que vocês formem um grupo com as meninas e podemos nos reunir todas as noites p/ o jantar. Vou alugar um carro nos dias 18 e 19, mas vou deixar p/ escolher na hora. Vamos conversando e assim combinamos essa aventura.

Um abração! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Fausto já estou com meu bilhete emitido e o Neumann estará com o dele na segunda. Entre em contato com a Mercedes e levante o custo das outras opções, hospedagem em Junin na hosteria Chimehuin que tenho certeza que o Marcelo vai gostar muito mais do que ficar em San Martin após retornarmos de Aluminé. Aluguel do carro até o dia de irmos embora com devolução no aeroporto de chapelco a partir do dia do nosso retorno de Aluminé, para a noite já termos o carro ou a partir do dia da flotada de forma a sabermos quanto custará o dia de aluguel (Siena, corsa sedan, ou outro carro três volumes está ótimo).

Pergunte sobre a redução no custo do translado para quatro pessoas que deverá impactar no valor do seu pacote tanto no translado de Bariloche como no translado para Aluminé. Pergunte sobre o pacote de flotada com acampamento quanto que sai em relação a duas flotadas simples. Já adiante que vamos querer fazer compras em Bariloche na tarde da chegada na Baruzzi ou outra loja por eles indicada.

A partir de uma análise custo benefício fechamos a melhor opção. O que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim tenho já algumas informações respondidas pela Mercedes.

A flotada no Caleufú é inviável no verão, somente em novembro ou parte de dezembro é possível. A flotada de dois dias com acampamento está cotada, mas não tenho o valor preciso agora, pois estou na escola. O traslado de Bariloche p/ SMAndes não diminiu seu valor, pois estando com dois ou quatro pescadores, o valor é o mesmo. O período de pesca no Aluminé também mantem o mesmo valor, pois terá um segundo guia acompanhando o grupo, que agora será de quatro pescadores. Mesmo assim vou pedir p/ que a Mercedes faça um novo orçamento.

Depois reporto aqui mesmo o que a Mercedes vai me responder.

Detalhe: Ela já está me cobrando o tal sinal como todas os anos.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Sim tenho já algumas informações respondidas pela Mercedes.

A flotada no Caleufú é inviável no verão, somente em novembro ou parte de dezembro é possível. A flotada de dois dias com acampamento está cotada, mas não tenho o valor preciso agora, pois estou na escola. O traslado de Bariloche p/ SMAndes não diminiu seu valor, pois estando com dois ou quatro pescadores, o valor é o mesmo. O período de pesca no Aluminé também mantem o mesmo valor, pois terá um segundo guia acompanhando o grupo, que agora será de quatro pescadores. Mesmo assim vou pedir p/ que a Mercedes faça um novo orçamento.

Depois reporto aqui mesmo o que a Mercedes vai me responder.

Detalhe: Ela já está me cobrando o tal sinal como todas os anos.

T+ :)

Entendo que é o mesmo valor, mas para ser dividido agora por 4 e não mais por 2, não é isso ???

Quanto a ida ao Aluminé, realmente deve ser o mesmo valor, tendo um desconto no translado no máximo. Quanto ao depósito, vamos fechar certinho os valores primeiro para depois ela não nos pedir uma complementação. Vamos depositar o dinheiro dos 4 juntos para reduzir o valor individual da taxa.

Fausto depois coloca os preços da flotada diária e da com acampamento para analisarmos a melhor opção.

Um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Entendo que é o mesmo valor, mas para ser dividido agora por 4 e não mais por 2, não é isso ???

Sim todo o pacote vai sofrer modificação em seu valor final em função de agora serem quatro pescadores.

Vamos depositar o dinheiro dos 4 juntos para reduzir o valor individual da taxa.

Isso mesmo Serginho, vamos definir o mais detalhadamente nosso pacote e assim fazemos uma única remessa de valores.

Alguns valores de modo que possamos definir nosso novo pacote.

Traslado IN desde el aeropuerto de bariloche a San martìn con chofer $600. Noche en Intermonti $240.

Respecto a la fltoada con campamento en esa época se peude flotar en dos días chimehuin abajo. El valor de la flotada en dos días para 4 personas es de $5000.

Por suerte el clima mejoró bastante y los ríos están volviendo a su cauce normal. Se está pescando muy bien y el que haya mucha agua ahora va a ayudar para el verano a que se mantengan las buenas condiciones

Acabei de enviar um email de modo que possam me informar o valor do pacote Aluminé p/ quatro pessoas.

Te mantenho informado, bem como os amigos que desejarem fazer esse mesmo pacote conosco.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ok Fausto, vamos comparando as opções e os respectivos preços para optarmos pela melhor relação custo benefício. Você sabe quanto que está saindo cada flotada diária para uma dupla ? A flotada com acampamento para nós 4 deve ser um pouco mais cara que 4 flotadas diárias, pois têm todo o trabalho de montagem de acampamento que é terceirizado com o Lobo. Só vale a pena fazermos esta flotada se o tempo estiver bom. No ano passado o Alejandro adiou em alguns dias a data prevista em função de tentar encaixá-la nos dias com melhor previsão de tempo, por isso talvez tenhamos de manter a reserva do carro por todo o período desde que voltarmos de Aluminé.

Tomara que haja disponibilidade na hosteria Chimehuim, apesar de ser uma hospedagem super simples, é muito agradável e com café da manhã muito melhor que o do Intermonti.

Não se esqueça de pedir a Mercedes:

1- Que o motorista nos leve as compras em Bariloche (O Marcelo têm de estar com a lista pronta);

2- Orçamento para aluguel diário de um carro espaçoso, não sei se esta época ainda está o calor igual ao de janeiro para necessitarmos de um carro com ar ?

Um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Serginho já tenho todas as respostas p/ as questões que está se referindo, apenas não tenho como lhe passar agora, pois estão no Microsoft Outlook em casa. Recebi sexta feira um novo e-mail da Mercedes informando que vai fazer reservas no Hotel Chimehuin e também o valor do Renault Kangoo com ar condicionado, pois ainda vai estar um tremendo calor na região. Tenho também o valor das flotadas sem acampamento p/ três dias, essa seria a opção inicialmente combinada com a Mercedes. Se for p/ pagar um pouco mais caro, prefiro a flotada com acampamento e os demais dias ficamos no vadeo mesmo.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se o clima estiver quente a flotada com acampamento no Chimehuin é uma ótima pedida. O preço dos três dias de flotada resolve nossa comparação de valores, é só dividir por 3 e depois multiplicar por 4 para sabermos diferenciar os 5000,00 pesos da flotada com acampamento para nós 4 em relação a dois dias de flotadas simples para nós 4.

Para uma noção de comparação, ano passado uma flotada para dois pescadores de um dia saia por 720 pesos. A flotada com acampamento saia por 4200 pesos, ou seja, ficava 1320 pesos mais cara que dois dias de flotada para o grupo de 4 pescadores, assim sendo por pescador saia por 330 pesos a mais. Corrigindo esta diferença no mesmo percentual de aumento da flotada com acampamento (19%), sai por aproximadamente 392 pesos a mais por pescador este ano.

Fausto não tome a decisão pensando em me agradar, pense na sua coluna, se você achar que será melhor para você pescar mais dias de flotada para evitar muitas pescarias de vadeo, eu e o Neumann pescaremos de vadeo por mais dias do que vocês e faremos 1 ou 2 flotadas convencionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Veja o valor das flotadas sem acampamento:

Las flotadas por los 3 dìas tienen un valor de $2850 para dos personas, es decir $950 cada flotada para dos pescadores.

Se o clima estiver quente a flotada com acampamento no Chimehuin é uma ótima pedida.

Três anos de pescarias na Patagônia durante o carnaval e os três anos um calor tremendo. Não sei até o momento o que é sentir frio por lá, a não ser de manhã cedo logo ao amanhecer e ao anoitecer.

O preço dos três dias de flotada resolve nossa comparação de valores, é só dividir por 3 e depois multiplicar por 4 para sabermos diferenciar os 5000,00 pesos da flotada com acampamento para nós 4 em relação a dois dias de flotadas simples para nós 4.

Cada dia de flotada sem acampamento vai sair por AR$ 475 p/ cada pescador.

Cada dia de flotada com acampamento vai sair por AR$ 625 p/ cada pescador.

Três dias de flotada sem acampamento no Chimehuin médio x dois dias de flotada com acampamento do Chimehuin baixo, prefiro com acampamento, pois o trecho é muito mais piscoso e as trutas são de fato maiores.

A coluna está bem, não vai me prejudicar um dia de vadeo a mais ao invés de um dia de flotada. Prefiro acampar e assim podemos aproveitar o melhor trecho de pesca do Chimehuin.

Quanto ao pacote Aluminé:

El paquete en Aluminé tiene el mismo valor para Sergio y Neumman, es de $3940 pesos para ellos dos también. Este valor no baja porque es todo en base dos personas, es decir que el hotel es en habitaión doble, las cenas son por persona. En el paquete tienen incluido el desayuno y la cenas sin bebidas en el hotel y el almuerzo como siempre en la excursión. El hotel se llama Hotel de la Aldea, esta frente al río aluminé.

Total para 4 personas $7880.

Quanto a hospedagem e o carro:

En relación a las flotadas lo dejamos pendiente para confirmar que quieren hacer. Entocnes cambio a reserva en Intermonti luego que vuelvan de aluminé y reservo en la hostería Chimehuin un departamento para 4 personas.

El alquiler de la Kangoo por día $354 con 300km libres

Creio que com essas informações podemos fechar o pacote! ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, Sérgio, Marcelo

Fiz minha reserva na AA.

Prefiro flotada com acampamento e um dia a mais de vadeio.

De resto, fecho o pacote como está mas ficando em Junin na Hosteria Chimeuin. Lá já sei onde pedir água quente para o mate...

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto então já dá para começar a fazermos as contas:

translado 600,00 /4 = 150,00

Intermonti 460,00/4= 115,00

Pacote Aluminé 7880/4= 1970,00

Aluguel carro 6 dias (nos entregando na tarde do domingo na hosteria Chimehuin e devolução no aeroporto de Chapelco) (354,00 * 6)/4 = 534,00

Hosteria Chimehuin 6 dias aprox (400,00*6)/4 = 600,00

flotada de 2 dias Chimehuin baixo (5000,00/4 = 1250,00)

Preço total do pacote: 18476,00 pesos

Preço por pessoa: 4619,00 pesos

Temos também de levar dinheiro para as refeições da janta e para as despesas com lanche do almoço, gelo e gasolina do carro, 120 pesos por dia para cada um por 4 dias: 480,00 pesos de cada um.

Totalizando: 5100,00 pesos para cada um.

Se utilizarmos a cotação de 0,47 para o peso (cotação de 24/11), teremos de cambiar 2400,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Fausto então já dá para começar a fazermos as contas:

translado 600,00 /4 = 150,00

Intermonti 460,00/4= 115,00

Pacote Aluminé 7880/4= 1970,00

Aluguel carro 6 dias (nos entregando na tarde do domingo na hosteria Chimehuin e devolução no aeroporto de Chapelco) (354,00 * 6)/4 = 534,00

Hosteria Chimehuin 6 dias aprox (400,00*6)/4 = 600,00

flotada de 2 dias Chimehuin baixo (5000,00/4 = 1250,00)

Preço total do pacote: 18476,00 pesos

Preço por pessoa: 4619,00 pesos

Temos também de levar dinheiro para as refeições da janta e para as despesas com lanche do almoço, gelo e gasolina do carro, 120 pesos por dia para cada um por 4 dias: 480,00 pesos de cada um.

Totalizando: 5100,00 pesos para cada um.

Se utilizarmos a cotação de 0,47 para o peso (cotação de 24/11), teremos de cambiar 2400,00 reais.

puxa eu achei barato até...

pena que tá muito em cima da hora, sebnão eu fechava uma dupla com o José Vinícius...agora já fica meio difícil de conseguir as férias pra essa data.

Vinícius, se tu não puderes ir nessa, quem sabe vamos estudando algo pra próxima temporada???

abraço e boa viagem pra quem vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Serginho,

Posso então definir a flotada com acampamento com a Mercedes?

Pretendo definir com ela todo o pacote de modo que fique tudo muito bem claro.

Vou enviar um em-mail e a resposta será definitiva de modo que possamos agilizar o pagamento do sinal.

Fico no aguardo! ok:

Tcheigor,

O José Viniciius já está negociando com a Pireco sua ida fora de nosso pacote. Tudo indica que ele vai em janeiro.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto o Neumann já deu o parecer favorável dele pela flotada com acampamento, eu também topo. Será que o Marcelo também topa ? Se sim, pode confirmar com a Mercedes. Não esqueça de frizar que o carro nos deverá ser entregue no domingo à tarte lá na hosteria Chimehuim, de forma que já o utilizaremos para jantar e no dia seguinte poderemos comprar o lanche e sair para pescar sem perder tempo. A flotada poderá acontecer dentro dos seis dias, nos dias com melhor previsão de tempo.

Podemos combinar de encontrar com eles na noite em que chegarmos a San Martin e já lhes entregar o dinheiro, de forma que não será necessário ficarmos andando com este dinheiro lá para Aluminé.

Um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Não esqueça de frizar que o carro nos deverá ser entregue no domingo à tarte lá na hosteria Chimehuim, de forma que já o utilizaremos para jantar e no dia seguinte poderemos comprar o lanche e sair para pescar sem perder tempo.

Bem... Nesse caso devo consultar p/ saber se há essa possibilidade, pois vamos chegar no hotel a noite e não sei se há como o carro ser entregue nesse horário. Vou enviar agora um e-mail p/ a Mercedes.

A flotada poderá acontecer dentro dos seis dias, nos dias com melhor previsão de tempo.

Se a flotada ficasse definitivamente agendada p/ segunda feira, não seria necessário alugarmos o carro por dois dias, pois estaríamos conectando o pacote Aluminé com a flotada. Fora o fato de existir a possibilidade do Alejandro também estar com uma flotada dessas planejada p/ o mesmo período. P/ jantarmos em Junin uma simples caminhada resolve.

Podemos combinar de encontrar com eles na noite em que chegarmos a San Martin e já lhes entregar o dinheiro, de forma que não será necessário ficarmos andando com este dinheiro lá para Aluminé.

Creio que isso será certo! ok:

Mas assim mesmo vou combinar detalhadamente.

Será que o Marcelo também topa?

Acabou de topar! :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grandes Mosqueteiros Faustinho, Serginho vocês topa eu topo afinal é :ok :ok

a primeira vez que eu vou para o paraíso na Patagônia, vocês já foram

varias vozes provavelmente vocês sabem bem. A ida logo no começo

da nossa chegada vamos a loja não é, tenho um pouco de medo se esquecem. :D

Ven a La Patagonia que la trucha estancia inteligente Pescador sólo tiene una excelente. :yahoo::yahoo::bye::ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, Serginho e Neumann não esqueçan do guzano kkk. Amigos nesta vou ficar só na vontade, mas fico contente de que quem não conhece a Patagônia estara bem guiado por este trio!! Mas na proxima conte comigo.

Abraço Mauriciokaeru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mauricio é verdade, desta vez estamos com quase a mesma formação de dois anos atrás quando você foi conosco. O Marcelo é um amigo meu e do Fausto de longa data nas pescarias de bait e recentemente também aderiu ao fly. Estamos muito contentes por irmos juntos para a patagônia, mas sentiremos sua falta.

Um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Bem... Nesse caso devo consultar p/ saber se há essa possibilidade, pois vamos chegar no hotel a noite e não sei se há como o carro ser entregue nesse horário. Vou enviar agora um e-mail p/ a Mercedes.

Se a flotada ficasse definitivamente agendada p/ segunda feira, não seria necessário alugarmos o carro por dois dias, pois estaríamos conectando o pacote Aluminé com a flotada. Fora o fato de existir a possibilidade do Alejandro também estar com uma flotada dessas planejada p/ o mesmo período. P/ jantarmos em Junin uma simples caminhada resolve.

T+ :)

Fausto eu concordo que se a flotada fosse na segunda e terça não precisariamos do carro, mas acampar com mau tempo é programa de índio, não vale a pena, por isso talvez seja mais interessante termos esta flexibilidade.

Também não podemos esquecer de pedirmos emprestado uma geladeira, ano passado eles emprestaram uma para eu e o Neumann.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Fausto eu concordo que se a flotada fosse na segunda e terça não precisariamos do carro, mas acampar com mau tempo é programa de índio, não vale a pena, por isso talvez seja mais interessante termos esta flexibilidade.

Como você combinou com o Alejandro da última vez? Assim posso usar os mesmo argumentos! ok:

Também não podemos esquecer de pedirmos emprestado uma geladeira, ano passado eles emprestaram uma para eu e o Neumann.

Eles quem? A Pireco Turismo ou a locadora?

E quanto ao carro ser entregue a noite, ele entregaram p/ você a noite mesmo?

Dançamos conforme a música! :D

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A caixa térmica, "isopor", vulgo geladeir foi nos emprestada pela Pireco.

Ano passado pedimos que a Mercedes pedisse a locadora do carro que colocasse uma caixa térmica no carro. Lembra-te que no ano retrasado, o dono da locadora de carro nos falou que era comum colocar uma caixa térmica no carro?

Bem, pedimos à Mercedes e ela disponibilizou uma da Pireco.

Creio que basta pedir à Mercedes.

saludos

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fico muito contente sabendo que o Faustinho, Serginho e :yahoo: :ok

o amigo Neumann vão juntos para o paraíso Patagônia que

é a primeira vez que eu vou, e grande satisfação esta com

vocês, as paisagem e muitas trutas para o meu aprendizado

vou me sentir um aluno na arte da pesca de Fly. Para mim é

uma aventura e vou aprender muito com vocês.

OBRIGADO amigos. :yahoo::yahoo::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal em pessoal, tá formando um time de primeira para a viagem !

Pra mim, estou na contagem regressiva, falta só 40 dias, embarco 10/01, to só atando as moscas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A uns posts atrás ví o Sergio citando uma compra no Baruzzi, estive lá em março deste ano, é uma fly shop muito bem montada, completo com todo tipo de equipos, mas o preço é brincadeira ! sem condições !!!!!

Tem umas fly shops em SM mais simples, mas com preços mais justos, eu comprei uma Wiston Vapor #4 lá em SM, US$ 270, tava US$ 300 no site da wiston.

Vi a mesma vara na baruzzi, perguntei o preço para ver se tinha feito bom negócio, o atentende pegou a vara, foi para traz de um pilar, trocou o preço na cara dura e me ofereceu por us$ 400.

Achei o atendimento ruim, os caras desconfiados, fiquei com a impressão que eles achavam que iríamos roubar algo, não volto mais.

Outras opções the fly shop em Bariloche:

Ricigliano Fly-Fishing "La Cueva" http://www.riciglianoflyfishing.com/

john O'connor 501-1º andar

O dono monta uns blanks com uns detalhes de acabamento bem interessantes, vale a pena conhecer, deem uma olhada no site

também tem o Martin Pescador na Rolando 257, mais simples.

abraço

Brown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Legal em pessoal, tá formando um time de primeira para a viagem !

Pra mim, estou na contagem regressiva, falta só 40 dias, embarco 10/01, to só atando as moscas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A uns posts atrás ví o Sergio citando uma compra no Baruzzi, estive lá em março deste ano, é uma fly shop muito bem montada, completo com todo tipo de equipos, mas o preço é brincadeira ! sem condições !!!!!

Tem umas fly shops em SM mais simples, mas com preços mais justos, eu comprei uma Wiston Vapor #4 lá em SM, US$ 270, tava US$ 300 no site da wiston.

Vi a mesma vara na baruzzi, perguntei o preço para ver se tinha feito bom negócio, o atentende pegou a vara, foi para traz de um pilar, trocou o preço na cara dura e me ofereceu por us$ 400.

Achei o atendimento ruim, os caras desconfiados, fiquei com a impressão que eles achavam que iríamos roubar algo, não volto mais.

Outras opções the fly shop em Bariloche:

Ricigliano Fly-Fishing "La Cueva" http://www.riciglianoflyfishing.com/

john O'connor 501-1º andar

O dono monta uns blanks com uns detalhes de acabamento bem interessantes, vale a pena conhecer, deem uma olhada no site

também tem o Martin Pescador na Rolando 257, mais simples.

abraço

Brown

Nós também estivemos na Baruzi a dois anos atrás e também detestamos o atendimento, mas o Marcelo quer comprar algumas coisas que não possui como cortador de linha e leaderes que será fundamental para sua pescaria. Como no dia seguinte a nossa chegada vamos viajar cedo para Aluminé, tememos de deixar estas compras para serem realizadas em San Martin e chegarmos lá já depois do horário de funcionamento. Como a única loja que conhecemos em Bariloche foi a Baruzi, pensei nela, pois tem bastante variedade.

Vamos anotar suas dicas de outras flyshops por lá e ver se conseguimos um atendimento mais simpático.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tem outras sim Serginho, com melhor atendimento e muito mais baratas, realmente na Baruzi parece que não precisas vender nada, estão ali para fazer um imenso favor aos clientes, "entonces" vão todos para aquele lugar. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.