Ir para conteúdo

Rio Correntes e Piqueri


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Naquela noite ao invés de acampar resolvemos dormir na pousada do Buggio. O Mauricio tinha que passar lá para pegar a gasolina que havia encomendado e ficamos por lá. A pousada é bem simples, mas conta com toda a infra-estrutura. Jantamos um belo pacu assado na brasa e fomos dormir.

IMG_0160.jpg

IMG_0086.jpg

IMG_0107.jpg

IMG_0109.jpg

No dia seguinte como a gasolina ainda não havia chegado pescamos até a hora do almoço nas proximidades, almoçamos, pegamoas a gasolina e descemos rumo ao local do acampamento.

Pegamos alguns pacus na batida e decidimos partir para os dourados visto que aquela parte do rio, segundo meu guia, era muito boa. Porém os amarelos não deram as caras e quem apareceu foram novamente os pacus, só que desta vez nos streamers. Apenas um douradinho apareceu.

IMG_0052.jpg

duble

IMG_0067.jpg

IMG_0073.jpg

IMG_0082.jpg

IMG_0123.jpg

Neste dia fiquei conhecendo a fazenda da onde saíram os tucunarés que invadiram o pantanal. Apesar do marco histórico não pegamos nenhum durante toda a pescaria (com tanto peixe bom quem quer pescar tucunaré?)

IMG_0074.jpg

IMG_0112.jpg

Depois do almoço seguimos a nossa viagem descendo o rio, mas a pescaria não estava tão boa. A água havia sujado muito, não pelas chuvas, mas pela água cor de chá que saía das baias, indício de dequada. Quanto mais descíamos pior a situação, a quantidade de ações diminuiu drasticamente.

Chegamos ao ponto do acampamento e deixamos tudo arrumado para poder pescar o finalzinho da tarde. O acampamento contava com todo o conforto, inclusive com luz elétrica. O Mauricio já tem todo o Know-how. Naquela noite tivemos a companhia de um jacaré que já estava cevado e vinha petinho do barranco. Após um bom churrasco, o merecido descanso.

IMG_0133.jpg

IMG_0137.jpg

Famosa cama tatu

IMG_0141.jpg

IMG_0129.jpg

No outro dia, após um bom café combinamos que se a pesca continuasse ruim naquele ponto subiríamos o rio e voltaríamos para o Correntes. Foi o que ocorreu. Pescamos na parte da manha e a pesca continuava ruim, Iríamos voltar. Foi aí que tomamos um susto, o motor não engatava a marcha, só engatava a ré. Depois de descoberto o problema (o engate da marcha teria que ser manual) levantamos acampamento, navegamos algumas horas até o Correntes, onde pescamos várias piraputangas.

Nosso barco

IMG_0116.jpg

As peras

IMG_0164.jpg

IMG_0172.jpg

IMG_0175.jpg

Na bambu

kaeru.jpg

Dormimos aquela noite onde havíamos deixado o barco. Como já estávamos ali, se a pescaria fosse boa no sábado pescaríamos ainda na manha do domingo, eis que só voltaria para São Paulo na segunda de manhã. Porém no sábado o tempo virou, chuva e frio estragaram nossos planos. Ainda pegamos alguns peixes na parte da manha.

IMG_0176.jpg

Após o churrasco no barco resolvemos ir embora.

IMG_0178.jpg

Chegamos sábado a noite em Campo Grande, No domingo tentei mudar meu vôo mas todos estavam lotados. Aproveitamos o dia para conhecer o lendário Nelson Borges, pai do Nelson aqui do fórum. Fui muito bem recebido em sua casa, ótimo papo, inclusive ele me ensinou a atar umas moscas.

Imagem003-1.jpg

Também aproveitei o domingo para descansar e conhecer um pouco de Campo Grande que aliás, é uma excelente cidade.

Por fim, queria agradecer mais uma vez o amigo Mauricio, que além de um excelente guia me recebeu de braços abertos em sua casa.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pegar um Pacu selvagem no Fly deve ser muito bom! E fazê-lo na brasa depois melhor ainda rsrsrsr. Muito boa essa aventura! O Pantanal é um paraíso que sofreu muita pesca predatória, mas parece se recuperar agora! Se Deus quiser ainda molho minha linha nessas águas.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:blink:

Mauvelho, coidiloko!

Só essa pescaria de pêras já me deixou completamente extasiado...

Mas pacu no fly com essa proficiencia foi demais,

quase tenho um piripaque!

Q pescaria amigos, fantastica pra dizer o mínimo!

Parabéns e obrigado por este presentasso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos mosqueiros,

Realmente foi uma bela pescaria, pena que no tramo de rio que nós gostamos de pescar estava com as aguas das baías em processo de dequada, que é uma decomposicao das plantas que ocorre nas cheias nas baias que sai para o rio quando começa a baixar, mudando totalmente a cor e comportamento dos peixes. Não bastasse o prenuncio de virada de tempo que estava por vir.

Mas quero tambem parabenizar o amigo MauricioVelho que se mostou realmente um grande pescador e companheiro

em todos os momentos da pescaria, pois fomos só nós dois (meus amigos não puderam ir-desta vez).

Obrigado Xará por acreditar no que tinha te falado de como poderia ser a nossa pescaria, sem mesmo me conhecer.

Tomara que possamos pescar novamente juntos. Somente me avise com algumas horas de antecedencia! :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Show de buela, Maurícios.

As piraputangas tavam bem criadas.

Tô com saudade de comer um pacuzinho...

Tanbém gostei da churrasqueira, de quem é a patente?

Abraços

Amigo Nelson, essa churrasqueira é ideal pra pescador:

- Prática: Às vezes nem precisa parar de pescar, dependendo da fominhagem do pescador

- Pequena: Cabe em qualquer lugar do barco

- Leve: Qualquer um carrega

Quanto a patente nao sei te informar, mas deve ter nas lojas de pesca por aí.

Viu como as piraputangas estão bonitas? Vc precisa vir aqui dar um treino!

Abraço

MauricioKaeru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Vc precisa vir aqui dar um treino!

Treino que nada, aí é lugar p/ se pescar!!! :ok

Muito bom amigos, é uma satisfação ver os amigos compartilharem os momentos de boas pescarias. Vale cada minuto de administração dedicado ao fórum! ok:

Parabéns! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Amigos mosqueiros,

Realmente foi uma bela pescaria, pena que no tramo de rio que nós gostamos de pescar estava com as aguas das baías em processo de dequada, que é uma decomposicao das plantas que ocorre nas cheias nas baias que sai para o rio quando começa a baixar, mudando totalmente a cor e comportamento dos peixes. Não bastasse o prenuncio de virada de tempo que estava por vir.

Mas quero tambem parabenizar o amigo MauricioVelho que se mostou realmente um grande pescador e companheiro

em todos os momentos da pescaria, pois fomos só nós dois (meus amigos não puderam ir-desta vez).

Obrigado Xará por acreditar no que tinha te falado de como poderia ser a nossa pescaria, sem mesmo me conhecer.

Tomara que possamos pescar novamente juntos. Somente me avise com algumas horas de antecedencia! :yahoo:

Muito obrigado pelos elogios e agradecimentos, mas sou eu que devo lhe agradecer.

Com certeza vamos pescar juntos novamente.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal, Maurícios !!!

Pescaria "no estilo".

Em setembro eu e o Marcão vamos pra Porto Esperança (70km abaixo de corumbá), fazer uma pescaria assim.

Não conheço esse lugar e nem sei se fica perto de onde vocês estiveram, mas espero que essa pescaria seja tão boa quanto a de vocês.

Pescar no pantanal é muito bom.

Abração.

João Emilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Maurício K.,

O Salllldanha tá louco pra conhecer o local. Talvez em setembro role um tempinho para irmos.

O ideal seria ir de jipe com a tralha toda (barco etc), mas é looonge demais.

Eu tô louco pra comer uma pacu assado na beira do rio.

Vamos ver se rola.

Abraço

É melhor de avião, ou só de carro. Motor eu tenho, o aluguel de barco é barato, acho que não vale apena trazer. Pode contar comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Mauricios, me contem um pouco mais da briga com um pacu destes nas corredeiras. Levou muita linha? Demora quanto tempo mais ou menos pra embarcar? A pegada da missanga é porrada?

Abrax

A briga é boa e o bicho tem força, a pegada é sutil você percebe quando a ponta da linha fica parada ou dá uma pequena movimentada, tem que prestar atenção. Apesar do peixe querer tomar linha temos que travar a corrida senão ele vai direto para a tranqueira, fica um cabo de guerra, mas com os grandes fica difícil segurar. Não cronometrei mas demora um pouco para embarcar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • Patrono

Li o relato agora.

Top!!!!!!!

Esse pantanal é muito dez mesmo! Dá oportunidades mil para mosqueiros de qualquer peixe!

Ando doidinho pra pescar nele com mosca, pois nos velhos tempos pesquei muito com caranguejos, tuviras, genipapos e muçuns kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.