Ir para conteúdo

Testando umas bambutex


Postagens Recomendadas

  • Patrono

A água tava simplesmente linda!! Mais baixa e hyper cristalina como há tempos não se via!! Mas isso logicamente significa trutinhas bem mais arredias, claro. Que elas tavam lá, claro que tavam. Qdo a gente achava que não tavam, saía uma quase dos nossos pés, já fugindo (o tal do "chutamos umazinha aqui, outra ali" hehehe). Mas aí, já era esse ponto, espantou tudo, hora de partir pra outro canto. Outras vezes, via-se umazinha sair fugindo, mas assustadas não com o nosso vulto, que tava longe, devidamente camuflado, e sim, nitidamente espantadas pelo simples "voar" da nossa linha de fly por sobre sua cabeça. Aquela tal da necessidade de se fazer os arremessos falsos por fora do "point" para só depois arrear a mosca sobre o lugar, mas em meio a tantos macacos, nem sempre isso é possível, o campo livre para arremessos fora é restrito demais (ou falta-nos "catiguria" pra tanto kkk, sempre sobram mais macacos que peixes kkk). As trutinhas nessas condições de água mais rasa e ultra clara, como é difícil enganá-las!!! Como são ariscas!!! Qdo se conseguia ver uma, ela já nos tinha visto e não pegava em nada!! Mas por outro lado, como é gratificante qdo enfim conseguimos enganar umazinha que seja, ainda mais na mosquinha seca, nessas condições extremas hehehe!! E como é gostoso estar vadeando em água assim tão bela e refrescante (tava bem geladinha)!!! E como é bom tar em ótima companhia dos amigos queridos!! E assim foi, não muitas trutas mas as poucas foram "bem capturadas" e lavaram bem a nossa alma. Valeu amigos Daniel e Tunico pelo mais um excelente dia no nosso riozinho querido!!! ok:

Olha como tava linda a água!!

IMG_5975_1.jpg

Amigo Tunico em ação

IMG_5980_1.jpg

IMG_5977_1.jpg

Amigo Daniel em ação

IMG_5985_1.jpg

Daniel pega sua primeira na seca

IMG_5963_1.jpg

IMG_5967_1.jpg

A mosquinha do Daniel, que emplacou bem!!

IMG_5972_1.jpg

Mais uma do Daniel, na mesma seca

IMG_5969_1.jpg

IMG_5970_1.jpg

A minhazinha que saiu na seca, depois de muito batalhar atrás, foi preciso muita perseverança, mas enfim fui recompensado!! Linda trutinha que pegou a seca numa pequena corredeira rasa

IMG_6005_1.jpg

IMG_5998_1.jpg

IMG_5993_1.jpg

bye bye

IMG_6003_1.jpg

Na parachute mosquito cinza

IMG_6009_1.jpg

larva de mayfly ??

IMG_5986_1.jpg

já apelando pra uma ninfinha, só pra garantir a saideira hehehe

IMG_6010_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Po Kensuke, essa última tá parrudinha, bonita a beça, já com as cores partindo para a juventude hehehe! Parabéns também ao Daniel por ter acertado as duas na seca! O que é aquilo no leader dele? Um strike indicator (com secas)?! Quanto ao uso de ninfas, acabou lhe trazendo o melhor resultado. Não acho que seja apelation! Apelation é minhoca, ova de salmão, coisa que por aqui nas minhas bandas é bem comum. A desculpa é sempre a mesma "I like to catch fish". Discordo, pois quando você acerta o hacth, acredito que não aja nada mais eficiente que o fly. E também acredito que perdem aquela sensação boa de terem enganado o peixe. O legal do fly é que mesmo uma pescaria com ninfas você sente que enganou o bicho. Quando isso ocorre com alguma criação sua então melhor ainda!

Parabéns, lindas fotos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Kensuke, essa última tá parrudinha, bonita a beça, já com as cores partindo para a juventude hehehe! Parabéns também ao Daniel por ter acertado as duas na seca! O que é aquilo no leader dele? Um strike indicator (com secas)?! Quanto ao uso de ninfas, acabou lhe trazendo o melhor resultado. Não acho que seja apelation! Apelation é minhoca, ova de salmão, coisa que por aqui nas minhas bandas é bem comum. A desculpa é sempre a mesma "I like to catch fish". Discordo, pois quando você acerta o hacth, acredito que não aja nada mais eficiente que o fly. E também acredito que perdem aquela sensação boa de terem enganado o peixe. O legal do fly é que mesmo uma pescaria com ninfas você sente que enganou o bicho. Quando isso ocorre com alguma criação sua então melhor ainda!

Parabéns, lindas fotos!

E AI KISUCO

QUAL É DESSA BAMBUTEX HEEEE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que coisa linda Kensuke! show de bola...

Na foto parece ser ou "still born", quando a may fly morre extenuada sem conseguir deixar o exoesqueleto depois de emergir, ou emerger, ou até mesmo spinner, quando depois de copular, acaba morrendo. Mas já é na fase alada, dependendo só ver o contexto quando tu a recolhestes.

Parabéns e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
E AI KISUCO

QUAL É DESSA BAMBUTEX HEEEE

Que tivemos o privilégio de fazer uns test-drives em mais umas artes do Beto hehehe. Show de buelas!! Aprovadíssimas!!!

Que coisa linda Kensuke! show de bola...

Na foto parece ser ou "still born", quando a may fly morre extenuada sem conseguir deixar o exoesqueleto depois de emergir, ou emerger, ou até mesmo spinner, quando depois de copular, acaba morrendo. Mas já é na fase alada, dependendo só ver o contexto quando tu a recolhestes.

Parabéns e abraço!

Foi o Daniel quem catou. Só tirei a foto na mão dele. E eu não entendo xongas de insetos, deixo a questão pros universitários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Po Kensuke, essa última tá parrudinha, bonita a beça, já com as cores partindo para a juventude hehehe! Parabéns também ao Daniel por ter acertado as duas na seca! O que é aquilo no leader dele? Um strike indicator (com secas)?! Quanto ao uso de ninfas, acabou lhe trazendo o melhor resultado. Não acho que seja apelation! Apelation é minhoca, ova de salmão, coisa que por aqui nas minhas bandas é bem comum. A desculpa é sempre a mesma "I like to catch fish". Discordo, pois quando você acerta o hacth, acredito que não aja nada mais eficiente que o fly. E também acredito que perdem aquela sensação boa de terem enganado o peixe. O legal do fly é que mesmo uma pescaria com ninfas você sente que enganou o bicho. Quando isso ocorre com alguma criação sua então melhor ainda!

Parabéns, lindas fotos!

Agora que entendi a que vc se refere kkkk demorei pra sacar, mas não é nada de indicator não, é que na foto ficou parecendo, mas é somente algo pendurado no colete dele que ficou na foto parecendo que tava grudado na linha dele acima da mosca kkkk. O bom moço não tá nesse estágio de apelation não kkkkkk se bem que qdo o conheci (põe tempo nisso kkkk acho que tamu ficando velhos....) ele fazia uso dessas engenhoquinhas de isopor bravo (entreguei !!! kkkkkk), mas hj em dia ele ficou mais "clássico" e "estiloso" kkkkk, nunca mais apelou, ao menos que eu saiba ....... :rolleyes:

A parrudinha foi a da minha seca, um pouco mais de 30cm e já tava bem avermelhada, denunciando a época do sexu kkkk. A última da apelation foi menor. Tunico pegou umas tb (sem fotos) que tavam já soltando esperma tb. Bons sinais. Que perpetuem a raça!!

Qto a ninfa apelation, foi apelation sim. Num ponto de queda da água formando poção, me posicionei acima e fui soltando linha kkkkk. Quer mais apelation que isso kkk ? Mas sempre funciona qdo a coisa aperta kkkk. Mas foi só na saideira... O resto foi devidamente no clássico up stream de seca hehehe. Mas aí vcs vão dizer que a apelation anulou o pontinho ganho na seca né kkkkk tudo bem, zero a zero entonces kkkkk. Mas garanti a saideira hehehe. E foi na montana (verde) do Lê....... Apelation brava kkkk :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tivemos o privilégio de fazer uns test-drives em mais umas artes do Beto hehehe. Show de buelas!! Aprovadíssimas!!!

Foi o Daniel quem catou. Só tirei a foto na mão dele. E eu não entendo xongas de insetos, deixo a questão pros universitários...

ai kisuco ele tá fazendo pros amigos ou tem mercado paralelo ai

heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
ai kisuco ele tá fazendo pros amigos ou tem mercado paralelo ai

heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Eduardo, o Beto vende sim, fale direto com ele se vc tem real interesse em adquirir uma obra-de-arte. As do Beto, pode-se classificar sim como arte pq é ele mesmo que confecciona tudo, desde o corpo da vara em si, feito de diversos tipos de bambu, até inclusive todos os componentes nela utilizados (reel seat, ferrule, passadores, enfim a vara inteira é "custom made", coisa raríssima de se ver, até mesmo no primeiro mundo, a maioria opta por usar ao menos os componentes industrializados, para poupar serviço). E ele costuma deixar sim os interessados fazerem test-drives em vários modelos para que cada um escolha o que realmente quer. Vara de bambu é uma coisa muito complicada. E como é totalmente customizada, o produto final nunca será exatamente igual, daí a importãncia do interessado definir ele mesmo o que deseja. Além do perfil (ou taper), geralmente dado como fórmula pronta pelos grandes nomes do ramo (ex: Dickinson, Garrison, etc etc etc), que o Beto já tem um monte cadastrado em seu HD, entra tb na equação a matéria prima (tipo de bambu), os componentes, o número de seções desejados, e por aí vai. Só para exemplificar a coisa, desta vez tivemos em mãos para testar 3 amostras de uma mesma fórmula by Dickinson, variando somente o tipo de bambu utilizado (madaki ou tonkin) e o número de seções (2 ou 3). E adivinhe só, as 3 se comportaram totalmente distintas uma da outra!!! Ou seja, vc simplesmente pegar um taper e dizer, quero essa, pq experimentei de um colega e gostei, isso não se aplica à bambutex. Vai depender de qual tipo de bambu será feita a vara, quais componentes (p. ex, se optar por usar ferrule de titânio fica muito diferente de qdo se usa o latão tradicional que é muito mais pesado, se usar pau brazil como reel seat vai ficar muito diferente de qdo se usa reel seat de cortiça, etc. etc). E mesmo tomando tudo igual, vc sabe que uma amostra de bambu jamais será igual a uma outra amostra, afinal é matéria natural. Uma pode ter mais fibras que outra, mais densa que outra, etc. etc. Então, mesmo fazendo tudo nos conformes, usando mesmo bambu, o resultado pode diferir bastante do imaginado. Daí, mais uma vez, a importãncia dos test-drives para ao menos tentar estreitar a sua escolha. E tem mais, muita gente acha a bambutex bacana e tals mas nunca nem pegou uma em mãos. Aí pode-se ter um choque qdo a receber imaginando que vai fazer mil maravilhas com ela. Bambu não é que nem uma de composto de plástico (grafite ou vidro). É muito mais pesada, muito mais molenga, muito mais delicada, o timing do arremesso é muito diferente, o estilo de pesca muito diferente, enfim, um mundo à parte. Se é melhor ou pior que plástico, aí é de cada um e de cada aplicação. Eu, p.ex, acho ela o máximo para brincar com as minhas trutinhas num riozinho apertado como MDC, pq permite que a mosca seja arremessada com mais suavidade e precisão mesmo em arremessos curtinhos, quase aos pés (necessária naquele riozinho), coisa que não se consegue com nenhuma grafite, por mais macia que ela seja, além do timing muito mais suave e lento que permite acompanhar a mosquinha deslizando no ar, uma coisa quase mágica de delicioso essa visão, sem falar que a briga com as trutinhas fica muito mais demorada e excitante na varinha molengona de bambu, e prefiro as de grafite pro resto. Nem consigo me imaginar usando uma bambu 12 para jogar poppão no mar kkkkkkk. Já o amigo Nelson prefere a bambu pra quase tudo, até pros tucunas, em varas grandes, tipo número 7~8. E ele manda com bambu até mais longe que com as grafite. Não se pode portanto dizer que uma bambu seja mais fraca ou arremessa menos que uma de plástico. Outros, como o Mestre Paulo César, não se adapta de jeito maneiro a bambutex (logo ele...) e prefere as de plástico. E existem até varas de bait xxxhvy de jigar metalzão enorme no mar feita de bambu, outras para corricar marlins e por aí vai. Ou seja, tem bambu pra tudo que é gosto. Basta ver qual que cai no seu gosto (e no bolso... as bambus são sempre bem caras, demanda muuuuuuuuita mão de obra fabricá-la). Ah, por fim, tem até gente que gosta da bambu só como enfeite em parede, só pq acha bonito kkkkkkk. Bom, gosto não se discute, mas eu prefiro elas vergando com peixinho que pegando poeira. :cool2:

Beto Saldanha: 21-2274-8759 / betosaldanha@uol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:yahoo:

Kensuke, parabéns e obrigado por este belo relato!

Extremamente revitalizante ver uma pescaria no paraiso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Ken :lol:

Mas tava muito linda essa água...O riozinho é D+ mesmo!!! E tirar essas trutinhas na seca, é milagroso! Eu só iria de ninfa, desde o começo..rrrr

E vc. ainda por cima dá uma aula de bambutex....

A mosca tá parecendo um emerger..

Tô doido prá ir nos Três Porquinhos :p LÁ É QUE É BÃO!!!!!!!!!!! Só fazendo mending na cachoeira, rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Kensuke,

que riozinho hein?? essa água está limpa de verdade...heheheh

maravilha de fotos, belas trutas mesmo...

Parabéns pela pescaria...

[]'s

Aulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.