Ir para conteúdo

Quanto esta custando


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Quanto custa:

Pode custar bem caro, coisa de uns 600 dólares por dia por pessoa - San Uberto e assemelhados. Ou menos do que isto por 1 semana de pesca – é bom lembrar que a pesca vai ser a mesma.

Por partes – ir de carro como nós fomos vai sair um pouquinho mais barato do que ir de avião, mas acreditem, é muita estrada. De SP até San Martin são 4.000 km – as estradas são ótimas, retas e planas - dá para fazer 1500 km por dia, principalmente se o Marco for o motorista. O rapaz parece um ser normal, mas não é - nunca tem sono ou fome – e gosta de dirigir 1500 km por dia.

Passando Foz do Iguaçu são 3.000 km desta paisagem - as vezes, em vez de amarelo é verde.

normal_paisagem.jpg

Eu nunca tinha ido de carro, e não vou novamente. Mas para quem gosta de dirigir e se forem 3 é uma opção. O gasto, a partir de SP é de aproximadamente 3500 reais, ida e volta.

De avião ficou bem mais fácil – existem vôos diretos para Bariloche. Os vôos da Tam tem um inconveniente – chegam em Bariloche as 00.30 da matina. O preço tanto da Tam como da Aerolineas é mais ou menos o mesmo – 1700 reais – ida e volta. Pesquisando datas é bem possível que ao final da temporada apareçam promoções – é boa idéia consultar um agente de viagem.

Hospedagem – a melhor opção são as cabanas – são muito bem equipadas – fogão geladeira – microondas – lavagem de roupa – internet, enfim tudo que você vai precisar. Existem cabanas para 2, 4 e 6 pessoas – algumas, como a Torres del Sur fornecem café da manhã. O custo varia pouco – cabana para 4 pessoas +- 250 pesos por dia. Ou seja, 45 reais por pessoa/dia. Da para fazer uma boa economia se comprar comida no supermercado e cozinhar na cabana. Faça as compras com antecedência – o supermercado funciona de 9 as 9. O preço de uma janta em restaurante - +- 50 pesos por pessoa.

Existem muitos guias na região – eu só conheço os serviços do Alejandro Klapp, e recomendo – É bom reservar datas com antecedência - http://www.cordillerasafaris.com.ar/ - serviço simples mas super eficiente . Pescaria de flotada – 720 pesos para 2 pescadores – pescaria de wadeo – 590 pesos para 2 pescadores.

Se estiver pescando por conta própria será preciso alugar um carro. O Nelson alugou um Gol por 250 dólares por 9 dias. Compre o mapa Guia Verde – tem no aeroporto ou nas lojas que vendem revistas – 17 pesos.

Também é preciso comprar a licença de pesca – para maiores de 65 anos é grátis – o preço normal não me lembro, mas é barato +- 50 pesos. Para pescar na boca é preciso uma licença especial – 5 pesos – compre na Secretaria de Turismo na praça principal de Junin – ou nas lojas de pesca.

Para converter – 1 peso = 0,70 reais

Continua - Quando ir, o tempo e a pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Quanto custa:

Pode custar bem caro, coisa de uns 600 dólares por dia por pessoa - San Uberto e assemelhados. Ou menos do que isto por 1 semana de pesca – é bom lembrar que a pesca vai ser a mesma.

Por partes – ir de carro como nós fomos vai sair um pouquinho mais barato do que ir de avião, mas acreditem, é muita estrada. De SP até San Martin são 4.000 km – as estradas são ótimas, retas e planas - dá para fazer 1500 km por dia, principalmente se o Marco for o motorista. O rapaz parece um ser normal, mas não é - nunca tem sono ou fome – e gosta de dirigir 1500 km por dia.

Passando Foz do Iguaçu são 3.000 km desta paisagem - as vezes, em vez de amarelo é verde.

normal_paisagem.jpg

Eu nunca tinha ido de carro, e não vou novamente. Mas para quem gosta de dirigir e se forem 3 é uma opção. O gasto, a partir de SP é de aproximadamente 3500 reais, ida e volta.

De avião ficou bem mais fácil – existem vôos diretos para Bariloche. Os vôos da Tam tem um inconveniente – chegam em Bariloche as 00.30 da matina. O preço tanto da Tam como da Aerolineas é mais ou menos o mesmo – 1700 reais – ida e volta. Pesquisando datas é bem possível que ao final da temporada apareçam promoções – é boa idéia consultar um agente de viagem.

Hospedagem – a melhor opção são as cabanas – são muito bem equipadas – fogão geladeira – microondas – lavagem de roupa – internet, enfim tudo que você vai precisar. Existem cabanas para 2, 4 e 6 pessoas – algumas, como a Torres del Sur fornecem café da manhã. O custo varia pouco – cabana para 4 pessoas +- 250 pesos por dia. Ou seja, 45 reais por pessoa/dia. Da para fazer uma boa economia se comprar comida no supermercado e cozinhar na cabana. Faça as compras com antecedência – o supermercado funciona de 9 as 9. O preço de uma janta em restaurante - +- 50 pesos por pessoa.

Existem muitos guias na região – eu só conheço os serviços do Alejandro Klapp, e recomendo – É bom reservar datas com antecedência - http://www.cordillerasafaris.com.ar/ - serviço simples mas super eficiente . Pescaria de flotada – 720 pesos para 2 pescadores – pescaria de wadeo – 590 pesos para 2 pescadores.

Se estiver pescando por conta própria será preciso alugar um carro. O Nelson alugou um Gol por 250 dólares por 9 dias. Compre o mapa Guia Verde – tem no aeroporto ou nas lojas que vendem revistas – 17 pesos.

Também é preciso comprar a licença de pesca – para maiores de 65 anos é grátis – o preço normal não me lembro, mas é barato +- 50 pesos. Para pescar na boca é preciso uma licença especial – 5 pesos – compre na Secretaria de Turismo na praça principal de Junin – ou nas lojas de pesca.

Para converter – 1 peso = 0,70 reais

Continua - Quando ir, o tempo e a pesca.

Só complementando para quem se dispõe a ir de carro, algumas dicas:

1) revise o carro antes de viajar.

2) documentação necessária: documento do veículo em dia e em nome de um dos ocupantes. Seguro Verde - obrigatório e por prazo determinado (R$ 213,00) foi o preço que paguei por um mês. São duas apólices com premios distintos, mas o valor é quase o mesmo. Habilitação válida. Não é necessário carteira internacional de habiliação na Argentina nem no Uruguay. Para o Chile isso é necessário. No inverno é obrigatório o transporte de correntes (pneus) para ingressar no Chile

3) Passaporte válido ou identidade: Se for viajar com crianças, atenção: O passaporte atual (azul) não trás a paternidade/maternidade na identificação da pessoa. É necessário que o documento da criança esteja acompanhada de identidade ou certidão de nascimento (originais).

4) Equipamentos/acessórios para o veículo: cambão, 2 triangulos, Kit de primeiros socorros, extintor de incêndio válido.

Não é permitido engate no carro fora do parachoque.

5) Insulfilm - não há problemas sobre o uso.

6) obrigatório trafegar com faróis baixos acesos sempre.

7) pedágio - infinitamente menor que os nossos - gastamos em média na Argentina 30 pesos (ida/volta) acho que nem isso. Aqui no Brasil foi mais de R$140,00 (ida) entre Castelo Branco e interior do Paraná.

8) Estabeleça um trajeto e tenha sempre um "plano B e outro C" para emergências. Mantenha seu veículo com pelo menos 1/4 de combustível. Evite parar nas grandes cidades, perde-se muito tempo entrando e saindo das mesmas.

Procure pequenas cidades próximas aos grandes centros para se hospedar. Geralmente o atendimento é melhor e mais calmo.

9) Celular - aparelhos do tipo "quadriband" funcionam perfeitamente. Habilite seu celular antes de sair do país.

10) a maioria dos postos de gasolina não aceitam cartão de crédito/dolar/reais. Alguns aceitam cartão de débito. Programe-se para fazer câmbio na divisa ou antes, no Brasil. Atente para os horários das casas de cambio nas divisas.

11) tenha sempre uma relação de hotéis (alternativos). Facilita na hora de procurar uma hospedagem. As vezes compensa andar mais um pouco e ganhar tempo pra o dia seguinte.

12) muitos postos de gasolina não funcionam no período noturno, geralmente fecham as 10 da noite e reabrem as 7 da manhã. Evite viajar durante a madrugada.

Devo ter esquecido mais um monte de dicas...

Em tempo: Viajar de carro requer disposição e tempo. Nesse ano fiz duas, uma em Julho e outra agora.

O ideal é que se vá pelo menos em 4 dias. (1000 km/dia) até San Martin. Com os filhos fiz em 5 dias.

Só pra ilustrar:

patagonia2008.jpg

divisa de país - Entrando por FOZ DO IGUAÇU - Ruta 12 até Resistência em CHACO.

patagonia2008a.jpg

Free Shop - ótima opção de câmbio aos finais de semana, inclusive domingo. Ao lado da Aduana

patagonia2008b.jpg

patagonia2008c.jpg

patagoniabeto003a.jpg

patagoniabeto021a.jpg

Isso aqui foi o que sobrou da nossa PARRILLA, depois de um dia de muita estrada!

patagonia2008d.jpg

Numa outra ocasião fizemos em 48 horas desde Campinas até Junin. Isso sim é que é coisa pra maluco!

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não sei se passei batido no texto acima, mas acredito que faltou citar que os postos YPF, de preferência "full", são os mais confiáveis na questão da qualidade dos combustíveis. Neles também, sempre tem algo para comer. São bons os salgadinhos, os enroladinhos, as empanadas, etc..., mas são os mesmos em todo o percurso da viagem.

Tive uma overdose de empanadas. kkk

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
faltou citar que os postos YPF, de preferência "full", são os mais confiáveis na questão da qualidade dos combustíveis.

Beleza João

Primeiramente parabéns pela ida a Patagonia, pelo visto aproveitou bastante.

Quanto ao combustível do carro acho essa preocupação exagerada, o combustivel argentino é muito superior ao nosso. Mesmo o posto sendo meia boca com certeza será muito melhor que um bom posto daqui.

Já quanto o combustível humano, as empanadas sempre são uma boa pedida. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Beleza João

Primeiramente parabéns pela ida a Patagonia, pelo visto aproveitou bastante.

Quanto ao combustível do carro acho essa preocupação exagerada, o combustivel argentino é muito superior ao nosso. Mesmo o posto sendo meia boca com certeza será muito melhor que um bom posto daqui.

Já quanto o combustível humano, as empanadas sempre são uma boa pedida. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

kkkkkkkk - pode confiar é?!?!?!? - Vai nessa!!

Pergunta pro Marcão o que aconteceu com a expedição de mais de 20 carros que foram pra la em julho.

Pegaram um posto meia-boca e se ferraram.

Quanto às empanadas, como vc disse, são uma boa pedida, mas pedir mais de 30 vezes....... - é overdose!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola :bye:

Apesar das dificuldades, como distância, o que fica são os belos momentos, isso é show, um dia ainda faço essa e outras aventuras assim.

Vcs estão de parabéns.

Agora... tem mais fotos aí, então libera logo :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de aventura, companheiros!

E Beto, bacana essa iniciativa de mostrar "o caminho das pedras"...Onde fica demonstrado que para pescar trutas na Patagônia Argentina não é preciso ser sócio do Bradesco.

Marco, grato pelas informações adicionais.

Só fiquei com uma dúvida: você colocou que para dirigir no Chile seria necessária a habilitação internacional. Bem, talvez a legislação tenha mudado há pouco, mas todas as vezes em que estive no Chile, sempre aceitaram a habilitação brasileira, inclusive em fevereiro deste ano, quando estive lá. Você sabe se isso mudou recentemente? Caso eles tenham feito isso, acho um tremendo retrocesso, uma vez que desde 2007 o Brasil fez um convênio com o Chile aceitando inclusive e mutuamente a cédula de identidade ( à exemplo do restante do Mercosul ) como documento de viagem.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Beleza de aventura, companheiros!

E Beto, bacana essa iniciativa de mostrar "o caminho das pedras"...Onde fica demonstrado que para pescar trutas na Patagônia Argentina não é preciso ser sócio do Bradesco.

Marco, grato pelas informações adicionais.

Só fiquei com uma dúvida: você colocou que para dirigir no Chile seria necessária a habilitação internacional. Bem, talvez a legislação tenha mudado há pouco, mas todas as vezes em que estive no Chile, sempre aceitaram a habilitação brasileira, inclusive em fevereiro deste ano, quando estive lá. Você sabe se isso mudou recentemente? Caso eles tenham feito isso, acho um tremendo retrocesso, uma vez que desde 2007 o Brasil fez um convênio com o Chile aceitando inclusive e mutuamente a cédula de identidade ( à exemplo do restante do Mercosul ) como documento de viagem.

Abraços

Luiz

Caro Luiz, é bem possível que a aceitem a habilitação brasileira. Mas sempre tem um guardinha querendo dar uma mordida no nosso bolso. Não conheço a legislação rodoviária deles. As informações que obtive foram retiradas do Guia 4 Rodas 2008 e www.gochile.cl

Lá mencionam a necessidade da habilitação internacional.

Em julho me solicitaram isso. Para um outro veiculo brasilerio que estava na expedição, não pediram. Como eu tinha a habilitação (válida para um ano) nem me preocupei em saber se era obrigatória ou não. Apresentei as duas.

O Guia Verde (www.guiaverde.net) não falam nada sobre isso. Talvez porque seja destinado apenas aos argentinos e possa haver um acordo bilateral.

Na dúvida, é melhor ter a documentação - "O que abunda não prejudica"...

Só um exemplo:

Na volta, em Misiones, fomos parados por um guarda da Gendarmeria, que me pediu toda a documentação do veículo, além de vistoriar o porta-malas. Como não havia nada de errado, ele por fim me pediu um "trocadinho para ajudar"!.

Na ida foi tudo absolutamente tranquilo. Aliás, sempre que fomos abordados por algum policial, eles foram absolutamente educados, muito diferente do que encontramos aqui em nossas estradas.

Na provincia de Entre Rios, a policia caminera é famosa por querer achacar os motoristas. Evito viajar por lá (apesar de ser mais curto o trajeto) porque perde-se muito tempo com essas paradas. Mas para quem é do RS e Santa Catarina, entrar por Uruguaiana é a melhor opção.

Outros sites de colsulta que podem ser de grande ajuda para quem pretende viajar de carro:

www.ruta0.com - rota de estradas, hotéis, custo de combustível e pedágio.

www.guiaypf.com.ar - idem = ao nosso maplink

www.turismo.gov.ar

www.welcomeargentina.com - hospedagem, restaurantes, etc...

www.interpatagonia.com - idem

www.argentinaturismo.com

www.turismodeluruguay.com

Em tempo: Já estou programando mais duas viagens de carro pra lá: ABRIL DE 2009 E JULHO (EXPEDIÇÃO PATAGÔNIA 2009 - RUMO A SAN MARTIN DE LOS ANDES - 22 CAMINONETES JÁ ESTÃO CONFIRMADAS). A maioria partirá de Ponta Grossa no Paraná. Quem organiza essa viagem é um primo meu.

A viagem de abril poderá ser mais longa, até RIO GRANDE. acho que 3 semanas será o suficiente.

Se tiver algum maluco disposto a viajar numa dessas, podemos montar uma expediçãozinha.

Pré requisitos: gostar de viajar de carro, ter tempo e não se incomodar em comer empanadas durante o trajeto.

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
kkkkkkkk - pode confiar é?!?!?!? - Vai nessa!!

Pergunta pro Marcão o que aconteceu com a expedição de mais de 20 carros que foram pra la em julho.

Pegaram um posto meia-boca e se ferraram.

Quanto às empanadas, como vc disse, são uma boa pedida, mas pedir mais de 30 vezes....... - é overdose!!! :wacko:

Numa expedição grande, tem que haver coordenação entre os carros (usamos rádios de comunicação) para que não parem todos nos mesmos postos de gasolina. Muitas vezes existe uma ou duas bombas e pode-se perder mais de duas horas abastecendo todo mundo...

expedicao2008001.jpg

Parte da galera que viajou em julho.

foto: Marcio Costa Teixeira

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Parabéns Srs !!

Fantástica a aventura !!

Sou mais o avião ehehe !!

quem sabe um dia !!

Até mais !

Amigão, não dá nem pra comparar... avião é mais cômodo...

Mas essa aventura tá só começando!!!!

Ano que vem tem mais! Quem sabe até lá a gente não arruma mais um monte de maluco e faz uma expedição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Parabens aos aventureiros!!!....

Quando ficar velho como vcs quero estar com esta disposição! :lol:

Velho!!!! Eu????

Velho é o Beto Saldanha.... Velho é o João Emilio...

Velhos, rabujentos e carcomidos...

hahaha

Pô Russllon.....

Vai esperar ficar velho pra ter disposição?

Acredite... cada ano que passa a coisa só piora...

A hora é essa...

photo-134.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Só posso agradecer pelas informações passadas e esse é o principal objetivo desse fórum! ok:

Se em algum momento um dos amigos desejar escrever essa aventura em forma de matéria e assim colocar na seção destinada p/ isso, pode escrever, me enviar as imagens p/ serem editadas e providencio que fique lá em área de somente leitura.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Só posso agradecer pelas informações passadas e esse é o principal objetivo desse fórum! ok:

Se em algum momento um dos amigos desejar escrever essa aventura em forma de matéria e assim colocar na seção destinada p/ isso, pode escrever, me enviar as imagens p/ serem editadas e providencio que fique lá em área de somente leitura.

T+ :bye:

Faustão! minha sugestão é que essa matéria seja escrita pelo João Emilio.

Como foi a primeira vez dele lá, seria interessante que ele nos contasse sobre essa experiência! Principalmente sobre o episódio da PERCA.

Beto Saldanha, além de velho e rabujento é tendencioso...

E eu, além de jovem e impetuoso (e humilde) som um baita de um mentiroso... vou dizer que peguei mais peixes que eles... que os meus foram maiores, mais bonitos, briguentos... essas coisas...

O Nelson tá proibido de falar qualquer coisa sobre STEELHEAD....... e de marrons de 4 quilos ......

E NINGUÉM CAIU DE BALSA ALGUMA.... SE ISSO APARECER NO TEXTO É MENTIRA!

Portanto, meu voto vai pro João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Uma maravilha Beto e Marco!!!!

Pergunta, isso do "Não é permitido engate no carro fora do parachoque." . Alguem da policia de Argnetina controlou isso? Pergunto porque é assim mesmo como voce diz, mas niguem controla DENTRO do pais, nao sei nos limites.

Se voce for para Esquel, pode me contatar e eu consigo hospedagem

Parabens pela aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Faustão! minha sugestão é que essa matéria seja escrita pelo João Emilio.

Como foi a primeira vez dele lá, seria interessante que ele nos contasse sobre essa experiência! Principalmente sobre o episódio da PERCA.

Beto Saldanha, além de velho e rabujento é tendencioso...

E eu, além de jovem e impetuoso (e humilde) som um baita de um mentiroso... vou dizer que peguei mais peixes que eles... que os meus foram maiores, mais bonitos, briguentos... essas coisas...

O Nelson tá proibido de falar qualquer coisa sobre STEELHEAD....... e de marrons de 4 quilos ......

E NINGUÉM CAIU DE BALSA ALGUMA.... SE ISSO APARECER NO TEXTO É MENTIRA!

Portanto, meu voto vai pro João.

Çidadâo Marco

Pra comessár, ném iscrevê dirêito eu çei. Fuji da escola lógo no iníssio do meu curço de aufabetisassão aus 50 anus de idade.

Portanto, comu um póbri anaufabéto paressido com migo pódi escrevê augo?

E teim mais - dois ponto - eu nâo temho nemhumá fóto deça noça aventûra aliéutica e ném temho o dôn da palávra.

Açim semdo, a minha dóze de comtribuissâo serà a de editar as 11 óras de imajems que temho aqui, açim que acabar os meu trabalho desti anu.

Promêto fazê um vîdéo bém legál, com mûsicas de um amigu quê tá fasendo muito suçésso na radio Tupy. É mûsicas de forrô bém helaboráda e com rreqinte clácico paressido com Eitôr Vira Lobo.

Poriço espéro que me dessculpe e que heleja o semhor Beto que é um grande Áz na escrita.

Mas péça pra ele nâo falar das 2 quédas das balsas e ném da pérca que vocé pescou, enserrano nóça pescaria.

Cendo sô pára o momemto, subiscrêvome

atemsiósamemte.

Joâo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.