Patrono Beto Saldanha Postado Novembro 17, 2008 Patrono Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Quanto custa: Pode custar bem caro, coisa de uns 600 dólares por dia por pessoa - San Uberto e assemelhados. Ou menos do que isto por 1 semana de pesca – é bom lembrar que a pesca vai ser a mesma. Por partes – ir de carro como nós fomos vai sair um pouquinho mais barato do que ir de avião, mas acreditem, é muita estrada. De SP até San Martin são 4.000 km – as estradas são ótimas, retas e planas - dá para fazer 1500 km por dia, principalmente se o Marco for o motorista. O rapaz parece um ser normal, mas não é - nunca tem sono ou fome – e gosta de dirigir 1500 km por dia. Passando Foz do Iguaçu são 3.000 km desta paisagem - as vezes, em vez de amarelo é verde. Eu nunca tinha ido de carro, e não vou novamente. Mas para quem gosta de dirigir e se forem 3 é uma opção. O gasto, a partir de SP é de aproximadamente 3500 reais, ida e volta. De avião ficou bem mais fácil – existem vôos diretos para Bariloche. Os vôos da Tam tem um inconveniente – chegam em Bariloche as 00.30 da matina. O preço tanto da Tam como da Aerolineas é mais ou menos o mesmo – 1700 reais – ida e volta. Pesquisando datas é bem possível que ao final da temporada apareçam promoções – é boa idéia consultar um agente de viagem. Hospedagem – a melhor opção são as cabanas – são muito bem equipadas – fogão geladeira – microondas – lavagem de roupa – internet, enfim tudo que você vai precisar. Existem cabanas para 2, 4 e 6 pessoas – algumas, como a Torres del Sur fornecem café da manhã. O custo varia pouco – cabana para 4 pessoas +- 250 pesos por dia. Ou seja, 45 reais por pessoa/dia. Da para fazer uma boa economia se comprar comida no supermercado e cozinhar na cabana. Faça as compras com antecedência – o supermercado funciona de 9 as 9. O preço de uma janta em restaurante - +- 50 pesos por pessoa. Existem muitos guias na região – eu só conheço os serviços do Alejandro Klapp, e recomendo – É bom reservar datas com antecedência - http://www.cordillerasafaris.com.ar/ - serviço simples mas super eficiente . Pescaria de flotada – 720 pesos para 2 pescadores – pescaria de wadeo – 590 pesos para 2 pescadores. Se estiver pescando por conta própria será preciso alugar um carro. O Nelson alugou um Gol por 250 dólares por 9 dias. Compre o mapa Guia Verde – tem no aeroporto ou nas lojas que vendem revistas – 17 pesos. Também é preciso comprar a licença de pesca – para maiores de 65 anos é grátis – o preço normal não me lembro, mas é barato +- 50 pesos. Para pescar na boca é preciso uma licença especial – 5 pesos – compre na Secretaria de Turismo na praça principal de Junin – ou nas lojas de pesca. Para converter – 1 peso = 0,70 reais Continua - Quando ir, o tempo e a pesca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Marco - Fly Cast Postado Novembro 17, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Quanto custa: Pode custar bem caro, coisa de uns 600 dólares por dia por pessoa - San Uberto e assemelhados. Ou menos do que isto por 1 semana de pesca – é bom lembrar que a pesca vai ser a mesma. Por partes – ir de carro como nós fomos vai sair um pouquinho mais barato do que ir de avião, mas acreditem, é muita estrada. De SP até San Martin são 4.000 km – as estradas são ótimas, retas e planas - dá para fazer 1500 km por dia, principalmente se o Marco for o motorista. O rapaz parece um ser normal, mas não é - nunca tem sono ou fome – e gosta de dirigir 1500 km por dia. Passando Foz do Iguaçu são 3.000 km desta paisagem - as vezes, em vez de amarelo é verde. Eu nunca tinha ido de carro, e não vou novamente. Mas para quem gosta de dirigir e se forem 3 é uma opção. O gasto, a partir de SP é de aproximadamente 3500 reais, ida e volta. De avião ficou bem mais fácil – existem vôos diretos para Bariloche. Os vôos da Tam tem um inconveniente – chegam em Bariloche as 00.30 da matina. O preço tanto da Tam como da Aerolineas é mais ou menos o mesmo – 1700 reais – ida e volta. Pesquisando datas é bem possível que ao final da temporada apareçam promoções – é boa idéia consultar um agente de viagem. Hospedagem – a melhor opção são as cabanas – são muito bem equipadas – fogão geladeira – microondas – lavagem de roupa – internet, enfim tudo que você vai precisar. Existem cabanas para 2, 4 e 6 pessoas – algumas, como a Torres del Sur fornecem café da manhã. O custo varia pouco – cabana para 4 pessoas +- 250 pesos por dia. Ou seja, 45 reais por pessoa/dia. Da para fazer uma boa economia se comprar comida no supermercado e cozinhar na cabana. Faça as compras com antecedência – o supermercado funciona de 9 as 9. O preço de uma janta em restaurante - +- 50 pesos por pessoa. Existem muitos guias na região – eu só conheço os serviços do Alejandro Klapp, e recomendo – É bom reservar datas com antecedência - http://www.cordillerasafaris.com.ar/ - serviço simples mas super eficiente . Pescaria de flotada – 720 pesos para 2 pescadores – pescaria de wadeo – 590 pesos para 2 pescadores. Se estiver pescando por conta própria será preciso alugar um carro. O Nelson alugou um Gol por 250 dólares por 9 dias. Compre o mapa Guia Verde – tem no aeroporto ou nas lojas que vendem revistas – 17 pesos. Também é preciso comprar a licença de pesca – para maiores de 65 anos é grátis – o preço normal não me lembro, mas é barato +- 50 pesos. Para pescar na boca é preciso uma licença especial – 5 pesos – compre na Secretaria de Turismo na praça principal de Junin – ou nas lojas de pesca. Para converter – 1 peso = 0,70 reais Continua - Quando ir, o tempo e a pesca. Só complementando para quem se dispõe a ir de carro, algumas dicas: 1) revise o carro antes de viajar. 2) documentação necessária: documento do veículo em dia e em nome de um dos ocupantes. Seguro Verde - obrigatório e por prazo determinado (R$ 213,00) foi o preço que paguei por um mês. São duas apólices com premios distintos, mas o valor é quase o mesmo. Habilitação válida. Não é necessário carteira internacional de habiliação na Argentina nem no Uruguay. Para o Chile isso é necessário. No inverno é obrigatório o transporte de correntes (pneus) para ingressar no Chile 3) Passaporte válido ou identidade: Se for viajar com crianças, atenção: O passaporte atual (azul) não trás a paternidade/maternidade na identificação da pessoa. É necessário que o documento da criança esteja acompanhada de identidade ou certidão de nascimento (originais). 4) Equipamentos/acessórios para o veículo: cambão, 2 triangulos, Kit de primeiros socorros, extintor de incêndio válido. Não é permitido engate no carro fora do parachoque. 5) Insulfilm - não há problemas sobre o uso. 6) obrigatório trafegar com faróis baixos acesos sempre. 7) pedágio - infinitamente menor que os nossos - gastamos em média na Argentina 30 pesos (ida/volta) acho que nem isso. Aqui no Brasil foi mais de R$140,00 (ida) entre Castelo Branco e interior do Paraná. 8) Estabeleça um trajeto e tenha sempre um "plano B e outro C" para emergências. Mantenha seu veículo com pelo menos 1/4 de combustível. Evite parar nas grandes cidades, perde-se muito tempo entrando e saindo das mesmas. Procure pequenas cidades próximas aos grandes centros para se hospedar. Geralmente o atendimento é melhor e mais calmo. 9) Celular - aparelhos do tipo "quadriband" funcionam perfeitamente. Habilite seu celular antes de sair do país. 10) a maioria dos postos de gasolina não aceitam cartão de crédito/dolar/reais. Alguns aceitam cartão de débito. Programe-se para fazer câmbio na divisa ou antes, no Brasil. Atente para os horários das casas de cambio nas divisas. 11) tenha sempre uma relação de hotéis (alternativos). Facilita na hora de procurar uma hospedagem. As vezes compensa andar mais um pouco e ganhar tempo pra o dia seguinte. 12) muitos postos de gasolina não funcionam no período noturno, geralmente fecham as 10 da noite e reabrem as 7 da manhã. Evite viajar durante a madrugada. Devo ter esquecido mais um monte de dicas... Em tempo: Viajar de carro requer disposição e tempo. Nesse ano fiz duas, uma em Julho e outra agora. O ideal é que se vá pelo menos em 4 dias. (1000 km/dia) até San Martin. Com os filhos fiz em 5 dias. Só pra ilustrar: divisa de país - Entrando por FOZ DO IGUAÇU - Ruta 12 até Resistência em CHACO. Free Shop - ótima opção de câmbio aos finais de semana, inclusive domingo. Ao lado da Aduana Isso aqui foi o que sobrou da nossa PARRILLA, depois de um dia de muita estrada! Numa outra ocasião fizemos em 48 horas desde Campinas até Junin. Isso sim é que é coisa pra maluco! abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro JGZR Postado Novembro 18, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 Parabéns Srs !! Fantástica a aventura !! Sou mais o avião ehehe !! quem sabe um dia !! Até mais ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro João Emilio Postado Novembro 18, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 Não sei se passei batido no texto acima, mas acredito que faltou citar que os postos YPF, de preferência "full", são os mais confiáveis na questão da qualidade dos combustíveis. Neles também, sempre tem algo para comer. São bons os salgadinhos, os enroladinhos, as empanadas, etc..., mas são os mesmos em todo o percurso da viagem. Tive uma overdose de empanadas. kkk Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Mauricio Velho Postado Novembro 18, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 faltou citar que os postos YPF, de preferência "full", são os mais confiáveis na questão da qualidade dos combustíveis. Beleza João Primeiramente parabéns pela ida a Patagonia, pelo visto aproveitou bastante. Quanto ao combustível do carro acho essa preocupação exagerada, o combustivel argentino é muito superior ao nosso. Mesmo o posto sendo meia boca com certeza será muito melhor que um bom posto daqui. Já quanto o combustível humano, as empanadas sempre são uma boa pedida. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro João Emilio Postado Novembro 18, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 Beleza João Primeiramente parabéns pela ida a Patagonia, pelo visto aproveitou bastante. Quanto ao combustível do carro acho essa preocupação exagerada, o combustivel argentino é muito superior ao nosso. Mesmo o posto sendo meia boca com certeza será muito melhor que um bom posto daqui. Já quanto o combustível humano, as empanadas sempre são uma boa pedida. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK kkkkkkkk - pode confiar é?!?!?!? - Vai nessa!! Pergunta pro Marcão o que aconteceu com a expedição de mais de 20 carros que foram pra la em julho. Pegaram um posto meia-boca e se ferraram. Quanto às empanadas, como vc disse, são uma boa pedida, mas pedir mais de 30 vezes....... - é overdose!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Rusllon Postado Novembro 18, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 Parabens aos aventureiros!!!.... Quando ficar velho como vcs quero estar com esta disposição! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro *JR* Postado Novembro 18, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 Show de bola Apesar das dificuldades, como distância, o que fica são os belos momentos, isso é show, um dia ainda faço essa e outras aventuras assim. Vcs estão de parabéns. Agora... tem mais fotos aí, então libera logo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Luiz Almeida Postado Novembro 18, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 Beleza de aventura, companheiros! E Beto, bacana essa iniciativa de mostrar "o caminho das pedras"...Onde fica demonstrado que para pescar trutas na Patagônia Argentina não é preciso ser sócio do Bradesco. Marco, grato pelas informações adicionais. Só fiquei com uma dúvida: você colocou que para dirigir no Chile seria necessária a habilitação internacional. Bem, talvez a legislação tenha mudado há pouco, mas todas as vezes em que estive no Chile, sempre aceitaram a habilitação brasileira, inclusive em fevereiro deste ano, quando estive lá. Você sabe se isso mudou recentemente? Caso eles tenham feito isso, acho um tremendo retrocesso, uma vez que desde 2007 o Brasil fez um convênio com o Chile aceitando inclusive e mutuamente a cédula de identidade ( à exemplo do restante do Mercosul ) como documento de viagem. Abraços Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Marco - Fly Cast Postado Novembro 19, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Beleza de aventura, companheiros! E Beto, bacana essa iniciativa de mostrar "o caminho das pedras"...Onde fica demonstrado que para pescar trutas na Patagônia Argentina não é preciso ser sócio do Bradesco. Marco, grato pelas informações adicionais. Só fiquei com uma dúvida: você colocou que para dirigir no Chile seria necessária a habilitação internacional. Bem, talvez a legislação tenha mudado há pouco, mas todas as vezes em que estive no Chile, sempre aceitaram a habilitação brasileira, inclusive em fevereiro deste ano, quando estive lá. Você sabe se isso mudou recentemente? Caso eles tenham feito isso, acho um tremendo retrocesso, uma vez que desde 2007 o Brasil fez um convênio com o Chile aceitando inclusive e mutuamente a cédula de identidade ( à exemplo do restante do Mercosul ) como documento de viagem. Abraços Luiz Caro Luiz, é bem possível que a aceitem a habilitação brasileira. Mas sempre tem um guardinha querendo dar uma mordida no nosso bolso. Não conheço a legislação rodoviária deles. As informações que obtive foram retiradas do Guia 4 Rodas 2008 e www.gochile.cl Lá mencionam a necessidade da habilitação internacional. Em julho me solicitaram isso. Para um outro veiculo brasilerio que estava na expedição, não pediram. Como eu tinha a habilitação (válida para um ano) nem me preocupei em saber se era obrigatória ou não. Apresentei as duas. O Guia Verde (www.guiaverde.net) não falam nada sobre isso. Talvez porque seja destinado apenas aos argentinos e possa haver um acordo bilateral. Na dúvida, é melhor ter a documentação - "O que abunda não prejudica"... Só um exemplo: Na volta, em Misiones, fomos parados por um guarda da Gendarmeria, que me pediu toda a documentação do veículo, além de vistoriar o porta-malas. Como não havia nada de errado, ele por fim me pediu um "trocadinho para ajudar"!. Na ida foi tudo absolutamente tranquilo. Aliás, sempre que fomos abordados por algum policial, eles foram absolutamente educados, muito diferente do que encontramos aqui em nossas estradas. Na provincia de Entre Rios, a policia caminera é famosa por querer achacar os motoristas. Evito viajar por lá (apesar de ser mais curto o trajeto) porque perde-se muito tempo com essas paradas. Mas para quem é do RS e Santa Catarina, entrar por Uruguaiana é a melhor opção. Outros sites de colsulta que podem ser de grande ajuda para quem pretende viajar de carro: www.ruta0.com - rota de estradas, hotéis, custo de combustível e pedágio. www.guiaypf.com.ar - idem = ao nosso maplink www.turismo.gov.ar www.welcomeargentina.com - hospedagem, restaurantes, etc... www.interpatagonia.com - idem www.argentinaturismo.com www.turismodeluruguay.com Em tempo: Já estou programando mais duas viagens de carro pra lá: ABRIL DE 2009 E JULHO (EXPEDIÇÃO PATAGÔNIA 2009 - RUMO A SAN MARTIN DE LOS ANDES - 22 CAMINONETES JÁ ESTÃO CONFIRMADAS). A maioria partirá de Ponta Grossa no Paraná. Quem organiza essa viagem é um primo meu. A viagem de abril poderá ser mais longa, até RIO GRANDE. acho que 3 semanas será o suficiente. Se tiver algum maluco disposto a viajar numa dessas, podemos montar uma expediçãozinha. Pré requisitos: gostar de viajar de carro, ter tempo e não se incomodar em comer empanadas durante o trajeto. abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Marco - Fly Cast Postado Novembro 19, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 kkkkkkkk - pode confiar é?!?!?!? - Vai nessa!! Pergunta pro Marcão o que aconteceu com a expedição de mais de 20 carros que foram pra la em julho. Pegaram um posto meia-boca e se ferraram. Quanto às empanadas, como vc disse, são uma boa pedida, mas pedir mais de 30 vezes....... - é overdose!!! Numa expedição grande, tem que haver coordenação entre os carros (usamos rádios de comunicação) para que não parem todos nos mesmos postos de gasolina. Muitas vezes existe uma ou duas bombas e pode-se perder mais de duas horas abastecendo todo mundo... Parte da galera que viajou em julho. foto: Marcio Costa Teixeira abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Marco - Fly Cast Postado Novembro 19, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Parabéns Srs !! Fantástica a aventura !! Sou mais o avião ehehe !! quem sabe um dia !! Até mais ! Amigão, não dá nem pra comparar... avião é mais cômodo... Mas essa aventura tá só começando!!!! Ano que vem tem mais! Quem sabe até lá a gente não arruma mais um monte de maluco e faz uma expedição! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Marco - Fly Cast Postado Novembro 19, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Parabens aos aventureiros!!!.... Quando ficar velho como vcs quero estar com esta disposição! :lol: Velho!!!! Eu???? Velho é o Beto Saldanha.... Velho é o João Emilio... Velhos, rabujentos e carcomidos... hahaha Pô Russllon..... Vai esperar ficar velho pra ter disposição? Acredite... cada ano que passa a coisa só piora... A hora é essa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Fausto Postado Novembro 19, 2008 Administrador Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Só posso agradecer pelas informações passadas e esse é o principal objetivo desse fórum! ok: Se em algum momento um dos amigos desejar escrever essa aventura em forma de matéria e assim colocar na seção destinada p/ isso, pode escrever, me enviar as imagens p/ serem editadas e providencio que fique lá em área de somente leitura. T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Marco - Fly Cast Postado Novembro 19, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Só posso agradecer pelas informações passadas e esse é o principal objetivo desse fórum! ok: Se em algum momento um dos amigos desejar escrever essa aventura em forma de matéria e assim colocar na seção destinada p/ isso, pode escrever, me enviar as imagens p/ serem editadas e providencio que fique lá em área de somente leitura. T+ Faustão! minha sugestão é que essa matéria seja escrita pelo João Emilio. Como foi a primeira vez dele lá, seria interessante que ele nos contasse sobre essa experiência! Principalmente sobre o episódio da PERCA. Beto Saldanha, além de velho e rabujento é tendencioso... E eu, além de jovem e impetuoso (e humilde) som um baita de um mentiroso... vou dizer que peguei mais peixes que eles... que os meus foram maiores, mais bonitos, briguentos... essas coisas... O Nelson tá proibido de falar qualquer coisa sobre STEELHEAD....... e de marrons de 4 quilos ...... E NINGUÉM CAIU DE BALSA ALGUMA.... SE ISSO APARECER NO TEXTO É MENTIRA! Portanto, meu voto vai pro João. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro NicoMaiz Postado Novembro 20, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 20, 2008 Uma maravilha Beto e Marco!!!! Pergunta, isso do "Não é permitido engate no carro fora do parachoque." . Alguem da policia de Argnetina controlou isso? Pergunto porque é assim mesmo como voce diz, mas niguem controla DENTRO do pais, nao sei nos limites. Se voce for para Esquel, pode me contatar e eu consigo hospedagem Parabens pela aventura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro João Emilio Postado Novembro 21, 2008 Mosqueiro Compartilhar Postado Novembro 21, 2008 Faustão! minha sugestão é que essa matéria seja escrita pelo João Emilio. Como foi a primeira vez dele lá, seria interessante que ele nos contasse sobre essa experiência! Principalmente sobre o episódio da PERCA. Beto Saldanha, além de velho e rabujento é tendencioso... E eu, além de jovem e impetuoso (e humilde) som um baita de um mentiroso... vou dizer que peguei mais peixes que eles... que os meus foram maiores, mais bonitos, briguentos... essas coisas... O Nelson tá proibido de falar qualquer coisa sobre STEELHEAD....... e de marrons de 4 quilos ...... E NINGUÉM CAIU DE BALSA ALGUMA.... SE ISSO APARECER NO TEXTO É MENTIRA! Portanto, meu voto vai pro João. Çidadâo Marco Pra comessár, ném iscrevê dirêito eu çei. Fuji da escola lógo no iníssio do meu curço de aufabetisassão aus 50 anus de idade. Portanto, comu um póbri anaufabéto paressido com migo pódi escrevê augo? E teim mais - dois ponto - eu nâo temho nemhumá fóto deça noça aventûra aliéutica e ném temho o dôn da palávra. Açim semdo, a minha dóze de comtribuissâo serà a de editar as 11 óras de imajems que temho aqui, açim que acabar os meu trabalho desti anu. Promêto fazê um vîdéo bém legál, com mûsicas de um amigu quê tá fasendo muito suçésso na radio Tupy. É mûsicas de forrô bém helaboráda e com rreqinte clácico paressido com Eitôr Vira Lobo. Poriço espéro que me dessculpe e que heleja o semhor Beto que é um grande Áz na escrita. Mas péça pra ele nâo falar das 2 quédas das balsas e ném da pérca que vocé pescou, enserrano nóça pescaria. Cendo sô pára o momemto, subiscrêvome atemsiósamemte. Joâo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mosqueiro Vasconcellos Postado Março 10, 2009 Mosqueiro Compartilhar Postado Março 10, 2009 Bacana o roteiro, da pra ter uma idéia boa de como se preparar, acho que minha última viagem de pesca já foi um preparatório. Curitiba - Rondônia, 5.000km ida e volta. Tenho vontade de encarar essa patagônica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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