Ir para conteúdo

Ausentes (primeira de muitas vezes, se Deus quiser)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos mosqueiros, eis pequeno relato de minha estréia em Ausentes:

Bem, tudo começou com um convite - q muito me HONROU - do Edno (de MARINGÁ), para acompanhá-lo em 4 dias de

pesca em Ausentes (ainda vamos Edno!). Pretendia ele, ficar de domingo à quinta lá... iria junto com esposa + um filho. Bem, não pude

confirmar se iria (convite foi há uns 15/20 dias)... mas não dormi naquele dia.

Ausentes passou a povoar meus pensamentos! rssr

Bem, o Edno informou-me depois q não poderia ir, mas a possibilidade de ir já havia se disseminado para o Cido, Samuel e

Durrégui. Este não podendo ir, abriu "vaga" para que o Alemão (ainda não o conhecia) se juntasse a nós outros.

Saímos na quinta à meia-noite (melhor dizendo: 00:20 de sexta estávamos na BR116). rumamos até Lages, de lá para

São Joaquim onde pegamos estafante estrada de terra (59km).

às 07:55 estávamos na Pousada Cachoeirão dos Rodrigues... tomamos delicioso café e às 09:00 estávamos nas gélidas (9º por aí)

águas de Ausentes.

Por nada conhecer de pesca de trutas, recebi instrução do Alemão (bastante atencioso e com uns 15 anos de fly na bagagem). Este,

já pescava trutas em águas de SC, mas não conhecia Ausentes.

Bem, ficamos nas águas o máximo de tempo possível. O café-da-manhã sempre às 06:30, nos possibilitava estar pescando já

por volta das 07:00, pois o rio está a menos de 100m da Pousada!?!?!?! dorme-se ouvindo suas águas.

Todos pegamos trutas, sendo q eu não tive lá esse sucesso todo. Ainda tenho muito o q aprender (claro!).

O Cido parece ter nascido ali naquela Pousada e ter sido batizado naquelas águas! rsrsrs... pesca MUITO o rapaz. Arremessos

bem-feitos denotam ter nascido prá modalidade.

O Alemão, demonstrou o que , de certa forma me falta... paciência e experiência. Ficava a bater um mesmo ponto até tirar várias

trutas do local. me ensinou o uso do strike-indicator.

O Samuel, assim como eu também um estreante, demonstrou persistência e fez quase 30 capturas nos 3 dias. Teve a sorte de

pegar trutas na "dry" qdo visava os lambaris.

sim, os lambaris deram um show de força! tivemos uma eclosão grande de mayflies... bem, os lambaris foram à loucura. Diversas

vezes fiquei um tempão pescando lambaris. trocava a mosca de trutas pelas de lambaris e ía me divertir com eles.

sim, fomos a um lago próximo à Pousada e até um black saiu!

Bem, pescamos 3 dias completos. saímos de lá na segunda às 07:10... 07:20 depois, chegamos à Curitiba.

eis fotos q tiramos da Aventura. A LAMENTAR q minha câmera quebrou há uns 12 dias... comprei outra via Mercado Livre que,

infelizmente, ainda não chegou. Está dentro do prazo que informam remeter o produto, mas não "agilizaram" o envio, não obstante eu

ter solicitado, alegando "necessidade".

Tive q apelar prá uma droga de uma câmera TEKPIX (de meu sogro)...estava com ajuste de foco errado (não sei como "mudou" o

ajuste)... perdi 95% das fotos dessa câmera... o q salvou foram as fotos que o Samuel tirou. bem, NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO

ALGUM comprem uma TEKPIX (vendem "direto" na TV, prometendo maravilhas! rsrsrs)

sim, vou postar fotos abaixo em para não ficar extenso o relato, irei colocar mais algumas coisas da aventura em outro post, ok?

eis as fotos:

belo visual do local

belovisual.jpg

black em Ausentes:

bassausentes.jpg

samuel e uma briguenta truta:

HPIM1350.jpg

cido e suas trutas:

cidotruta.jpg

trutacido3.jpg

alemão e uma de suas dezeeeeeenas de trutas (Alemão, aquelas fotos q tirei de uma captura sua se perderam!

lamento muito isso...)

alemo1.jpg

foto artística do Samuel com o Cido ao "fundo" (ops!!!!!!):

fotoartstica.jpg

eu com uma na ponta do tippet:

trutanalinha.jpg

lambari ausentino:

lambariausentes.jpg

nós quatro (valeu amigos. Que DEUS nos brinde com muitas e muitas outras pescarias!):

4emausentes2.jpg

sim, na tarde de domingo chegaram o Beto Vaucher e o Gustavo (jgzr) aqui do fórum.

o bate-papo foi excelente, na noite de domingo. ficarão lá até 5ª agora. desejo muitas

capturas a ambos.

bem, foi isso... espero q gostem!

[]s

alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pescar trutas é tudo de bom!! E pelo visto estreou muito bem em lugar maravilha e com ótimos companheiros. Se ainda pintou umas trutinhas na sua mosca, o que não é assim tão fácil para marinheiros de primeira viagem com esse peixinho astuto, já pagou o ingresso!! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gostei de ver! Só fera reunida, muito bom!

Truta grande essa do Cido ok:

Como os Lambas são valentes, mesmo em águas geladas, os caras estão lá, lindos, nadadeiras amarelinhas, uma pintura!

Parabéns Alex e turma. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Me deu saudades de lá Alex. Não parecia que estávamos no Brasil quando pescamos lá. Tudo perfeito. À noite era uma delicia atar com a lareira acesa bebericando um vinho prá se esquentar do frio.

Quais moscas foram as pegadeiras dessa vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de pescaria e parceria.

Gostei de ver! Só fera reunida, muito bom!

Truta grande essa do Cido ok:

Como os Lambas são valentes, mesmo em águas geladas, os caras estão lá, lindos, nadadeiras amarelinhas, uma pintura!

Parabéns Alex e turma. ok:

Essa truta certamente é uma sobrevivente de outros anos ... Bem lilás nas laterais como a do banner do forum.

Me deu saudades de lá Alex. Não parecia que estávamos no Brasil quando pescamos lá. Tudo perfeito. À noite era uma delicia atar com a lareira acesa bebericando um vinho prá se esquentar do frio.

Quais moscas foram as pegadeiras dessa vez?

Mario... tivemos mais sucesso com ninfinhas pretas ... como ted stones com e sem BH. Em anzois #12 e #14.

Em dry's ... nem sinal.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Gostei de ver! Só fera reunida, muito bom!

Truta grande essa do Cido ok:

Como os Lambas são valentes, mesmo em águas geladas, os caras estão lá, lindos, nadadeiras amarelinhas, uma pintura!

Parabéns Alex e turma. ok:

mário, qdo pretendes voltar lá?

o Edno tá querendo ir!

sim, peguei com beadhead prince. a maior q eu peguei foi em uma beadhead prince (foto abaixo) , na qual adicionei dois pares de

pernas de pernas de silicone pretas. Esta mosca, perdi depois numa batita de outra truta.

maiortrutaalex.jpg

[]s

alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Parabéns pela pescaria

Essa truta tem cara de estar há um bom tempo no rio, já perdeu as características das de cativeiro.

trutacido3.jpg

Abraços

grato, amigos msoqueiros.

as trutas maiores já apresentam, também, uma coloração mais forte nas laterias, próximo às guelras.

as menores (dos últimos peixamentos ????) têm cores menos vibrantes.

[]s

alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal Alex !

Muito bacana o relato !

Foi bem legal conhecer todos vcs também !!

Nós fizemos uma pescaria muito bacana tb, um tanto fora do padrão de ausentes ehehehe ! Em breve coloco o relato !!

No meu caso, moscas mais produtivias : Elk Hair caddis, Adams Parachute, Humpy, Adams spinner (eu acho), e acreditem ou não : Stimulator #8 !

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.