Ir para conteúdo

Os pevas se deram mal


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

A tempo vinha perseguindo os robalos, uma pescaria com muitos barcos navegando, outra a água nuito turva, e nada de fazer uma boa pescaria de robalo.

Hoje enfim, depois dessa frente fria, imaginei que o rio estava sossegado, convidei Gugu pouca roupa para irmos ao Muriaé, tentou argumentar que o tempo estava muito frio, e o peixe não estaria ativo, mais contradizendo seu argumento disse, mais tambem ninguem da esse acesso de loucura de pescar com esse tempo frio, e depois já se passaram quantro dias de frente fria, o peixe já se climatizou com a temperatura da água.

Bom, tem louco pra todo, lá vamos nois... com ainda não obitive sucesso com as linhas WF, resolvi pescar com uma shooting taper, aí foi só parti pro abraço... ok:

Na primeira parada fisguei um bom robalo, que me animou a continuar com a shooting taper, que acabei pescando o dia todo com ela.

Como diz Gugu....Heiiiii-lo...

100_1605.JPG

Cotinuamos a bater no mesmo lugar, um pesqueiro de denoiminamos cascalho, com um profundidade +/- dois metros, como não bateu masi descemos a deriva onde fisgamos aguns robalinhos menores, não me intusiasmei em fotografa-los.

Resolvi fazer uma visita a um pesqueiro (XJ), depois de fazer vários pinchos e nada, soltamos a poita, arremessei, e quando fui acionar o elétrico o bocudo pegou a mosca parada, dando uma pancada que me asustou, mais enfim possa pra foto... :lol:

100_1606.JPG

Começamos tudfo de novo, e disse hopje é o dia, nenhum barco no rio tudo calmo, prenúncio de boa pescaria.

Até que Gugu ... Oi, figuei alguma coisa que se mexe.... :wacko: o que sera, pedra não anda, e lá vem o bicho pra superficie e espana, não tão bom, mais da pra brincar...

Foto do macanudo...

100_1609.JPG

E lá vamos nois com nosso martírio, café com leite pra esquentar um pouco do frio, um pincho aqui, outro ali, até que alguma cois da um toque na mosca disse, Gugu, alguém me tocou :lol: arremessei no mesmo lugar e o resultado...

100_1607.JPG

Dai por diante foi ir pra galera... ok:

Mais um... :lol:

100_1608.JPG

E mais outro...

100_1611.JPG

Equipo que usei, uma vara intergreen #8, linha shooting taper, lider 0,40 mm e um streamer barriga laranja, corpo com um pouco de branco, dorso verde limão e material de brilo no corpo e no dorso compativél com a cor.

Como em time que esta ganhado não se mexe, pesquei o dia todo com um único streamer!

É isso aí pessoal, alma lavada, pois a muito tempo vinha perseguindo essa pescaria de robalo, e hoje chegou o dia.

Em plena terça feira... pescando? hummmmmm B) só tem vagabundo... :lol: :lol: :lol:

Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Maravilha de peixes,sr Gama.Arrebentou.Daqui a pouco os matadores dai,vão acreditar que se pode pegar robalo bom de fly.Agora tem que mostrar,que se não matar tudo,dá pra pescar até o fim da temporada de agua limpa.Vamos ver se até eu conseguir chegar por aí,ainda sobra algum.Um abraço.Parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Dr. foi um fator de pura sorte, encontrar o rio deserto, só tinha tres barcos, o meu e mais dois biorós linguiceiro... ;)

Ainda estou me perguntando, sera verdade? a melhor experiência que tive desde que comecei a percar com mosca, não sei se deu pra ver os detalhes dos streamer, tamanhos 10 , 13 e 15 cms, com batante crital flach, na cores compatível com o pelo sintético atados em anzol 2 da mustad ...

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
só pesca de fly, mora perto de vários rios piscosos, tem feito excelentes pescarias e pelo visto está plenamente realizado.

Olá Mauricio, é a pura verdade meu amigo, ter o prazer e previlégio de pescar onde e quando bem entender, de domingo a domingo, isso é simplesmente maravilhoso ok:

O único problema, é a dona encrenca que sempre diz: já foi ? :o vai logo, só assim me deixa em paz, e para de fazer bagunça com esse monte de pelos... :lol: :lol:

Aí sai assim :ok :ok :ok

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Estou com àgua na boca, já me organizei para nós irmos Sábado, pegar uns HEIIIILOS. ok: ok:

Então vai para musculação, e se prepara para espichar de 20 a 25 mts de linha :lol: :lol:

Gugu trouxe a intermediate para fazer a alça, esta todo eufórico :ok agora se apaixonou pelo fly :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
É Gama boa vida!!!

Bota boas vida nisso Rusllon, :ok agora, os robalos só pegam moscas de mosqueiro de classe e estiloso :lol: :lol: :lol:

É brincadeira não leva isso a sério, vc sabe que passeia no meu coração de caterpillar, e ainda faz manobra... ;);)

abrs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
O Neumann está de férias e vai gostar de ler isso !!!

Olá Serginhbo, como esta vc meu caro, O Neumann no Muriaé? ele vai tira o menos provável! "SAICANGAS". :lol: :lol: :lol:

E isso foi um dia de pura sorte, o rio estava sossegado, só tinha tres barco com o meu, + tem final de semana que fica congestionado, ai se torna impossível de se pescar, toda hora é um passando, não pescam nada nem deixam ninguém pescar...

Abraços, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Luiz, me desculpe, passei batido e esqueci de responder.

Realmente a águas, pelo menos nesta pescaria estava da cor de esmeralda, dava pra ver a mosca com um metro ou mais, de profundidade.

Recomendações a Da. Jackelline...

Forte abraço, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:ok

GAma, parabéns pela pescaria e pela estrategia muito acertada de ir pescar no frio

quando o resto do povo tava tudim preocupdo em ficar em casa!

Nada contra as piabanhas mas já tava ficando monotono, é bom variar de vez em quando rsssssssss!

Beleza de pevas!

E vc tbm acertou a isca favorita deles logo no inicio da pescaria.

Ou seja; deu tudo certo!!

muito bom pescar assim. :ok

Forte Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Blatt, tudo bem meu caro, só que ontem voltei ao Muriaé atraz dos robalos, só fisgamos 8 robalitos que nem me animei em fotografar, isso na esperança de encontrar os maiores.

O rio estava congestoíonado de barco, não tinha com pescar tranquilo, e como o peixe esta muito monhoso e com uma pequena chuva a água tbm escurecei um pouco, eles não apareceram.

Mais em compensação olhe o que resolveu pousar pra foto... :o

São muito atrevidas... :lol: :lol: :lol: :lol:

100_1613.JPG

100_1614.JPG

Pela foto da pra se ver a cor da água... ok:

A primeira voto, na parte de baixo do Rio, onde esta consentrado um bom cardume, e a segunda na parte de cima, já proxima a Cardoso Moreira, a água já esta melhor, foi onde fisgamos oito robalitos.

Abraços.

Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.