Ir para conteúdo

Trutas em Novembro Sim!!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Povo mosqueiro, este feriado de 15 de Novembro me fui com a familia pra Ausentes, o objetivo e mostrar o lugar para minha esposa e filha. Ficamos na Pousada Cachoeirão , na agradável compania do Tonico, Rosane e Samuel.

Sairam trutas de bom tamanho, todas pegas com iscas de fundo (Pheasant Tail , Bead Head Prince Nymph, e outras.)

Na Quinta-feira , não sei se por causa do rio estar meio cheio não saiu nada.

Na Sexta, o rio baixou cerca de 30cm e as coisas mudaram , mas acredito que por falta de experiencia perdi de tirar da agua 4 trutas, eu estava usando um tippet 0,15 que estourou todas as vezes, levando minhas moscas. Havia mais 2 casais na pousada, e 1 dos caras não tinha pescado de fly ainda , apesar de ter comprado 03 varas usadas (3,5,7) , linhas e um monte de iscas de um Argentino quando ele esteve lá.

Levei ele lá no poço do Beto Vaucher tongue.gif , onde o cara tirou a primeira truta dele, eu fiquei muito feliz , porque ajudei o cara com os meus parcos conhecimentos. Em 2 dias dele lá ele pegou 3 trutas.

No Sábado com Tippet 0,20 sairam da agua 4 trutas , duas sem fotos pela manhã e duas com fotos a tarde.

No Domingo minha previsão de volta era para as 10:00 Hrs, ventava pra caramba , fui com Tonico pra tentar as trairas do açude dele e não saiu nada, resolvemos tentar o açude dos Blacks na última 1/2 hora restante, saiu 1 blackzinho num popper amarelo.

Minha conclusão é que dá pra pescar boas trutas fora da temporada também.

Tenho algumas fotos , que não sei postar se alguem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que maravilha De Bortoli!

Este ano estamos tendo aqui no sul do Brasil um clima diferente dos últimos anos. tem feito frio (até demais) neste mês de novembro. E ainda dizem que estamos passando por uma fase de aquecimento global.

Estive pescando nesta região nos dias 2 e 15 de novembro, e o frio era de "renguear cusco".

Com chuvas abundandes e temperaturas amenas, as trutas se mantem ativas.

Acho que até o final do ano, ou mais, ainda teremos diversão garantida com as trutas la em Ausentes.

Baita abraço,

Zorrer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Que maravilha De Bortoli!

Este ano estamos tendo aqui no sul do Brasil um clima diferente dos últimos anos. tem feito frio (até demais) neste mês de novembro. E ainda dizem que estamos passando por uma fase de aquecimento global.

Estive pescando nesta região nos dias 2 e 15 de novembro, e o frio era de "renguear cusco".

Com chuvas abundandes e temperaturas amenas, as trutas se mantem ativas.

Acho que até o final do ano, ou mais, ainda teremos diversão garantida com as trutas la em Ausentes.

Baita abraço,

Zorrer

Srs,

O Aquecimento Global, é um termo meio genérico, tipo do fraseado que pega bem na mídia, mais simples para ser entendido.

O tal aquecimento, é uma série de inversões climáticas não restritas apenas a temperatura mas também a pressão atmosférica, humidade relativa do ar e etc...

O Fato de uma região estar mais fria, outra mais quente ou ainda mais húmida, são consequências do aquecimento global, que leva ao degelo das calotas polares, que leva a um deslocamento de correntes oceânicas que impactam nas ondas de frio/Calor geradas nos aceânos que acarreta mudanças climáticas diversas no continente...

Esses acontecimentos são atenuados pela emissão de gases na atmosfera.

Em linhas gerais é +/- isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bela Pescaria De Bortoli,

São José dos Ausentes é sem duvida muito legal de pescar, neste lugar vc respira e vive o Fly, ainda mais ajudando novos mosqueiros a pegar suas primeiras trutas, isso é 10. biggrin.gif

Parabéns,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

biggrinnatal.gif Amigos mosqueiros,

A truta em rio selvagem realmente tem características próprias, que variam com a temperatura, quantidade de água, vento, etc... muito se fala da falta de atividade nos meses de calor, mas na verdade a truta muda seus hábitos alimentares. Porque no calor atacou iscas de fundo? Por causa da temperatura mais baixa da água profunda em temperaturas ambientes maiores. Ela busca uma faixa de água mais fria, logicamente a mais profunda. Talvez a quantidade não seja a mesma, a atividade de superfície também diminui. Mas com observação, paciência e alguma orientação a gente consegue bons resultados. Mas a primeira vez que fui a Ausentes foi no mês de Dezembro, eu tinha nada de esperiência, mas ví um francês que subiu com a gente dar um show com moscas secas. Nisso lá se vão cerca de 10 anos.

Uma outra oportunidade em que guiava um pessoal lá, o rio também encheu e o que funcionou foram streamers (mickey fin em especial), pâncoras e leeches.

Vale a ressalva no cuidado ao manusear os peixes pra fotos, tentar evitar o contato maior com o muco do corpo do peixe que acaba por retirar essa camada protetora natural da truta.

De Bortoli, parabéns!

Abraço!

Zé Bernardes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.