Ir para conteúdo

As Libélulas e os Blacks - The Dragonflies and the Blacks


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Nas constantes pesquisas e buscas de informações a respeito das maneiras de se pescar o Bass, vi que uma das iscas utilizadas é a libélula.

Atei algumas há algum tempo atrás, e pra ser sincero havia as esquecido na caixa de iscas que fica guardada em casa.

Marquei com meu irmão de irmos até a divisa do PR com SC para tentarmos a sorte com os bocudos, e lembrei de levá-las....

Adivinhe! Pimba... testada e aprovada!

Atado simples, leve e fácil de arremessar.

 

IMG_0140.JPG

 

IMG_0142.JPG

 

IMG_0145.JPG

 

IMG_0151.JPG

 

IMG_0156.JPG

 

IMG_0165.JPG

 

De caiaque, em meio as estruturas, eles não resistiram ao trabalho silencioso delas.
Foram várias e várias capturas, porém nenhum de porte significativo, acredito que pelo fato desses pequenos serem muito mais ativos e rápidos nos ataques.
Fica para a próxima, daqui há alguns dias, com a temperatura mais baixa e tal...
 
Um forte abraço amigos, e linhas tensas sempre que possível.
 
Aulo
  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 21/08/2021 at 15:10, Carlos Mitidieri disse:

Aí Aulo, parabéns pelo resultado. 

Essa não é um tática usual, né? 

 

Carlos, dependendo do dia, e da situação pode ser tornar bem comum essa prática, pois ele ficam malucos, atacando tudo que cai na água.
Foi o exemplo desse dia.
E ao contrário também, quando muito manhosos, o trabalho bem delicado dessas iscas, atraem eles também... é muito bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Confesso que é um atado que preciso dar mais a devida atenção. Depois me conta sobre a receita usada ou vídeo do YouTube que se baseou. Outra coisa, passou caneta azul na mosca ou comprou o material já nessa cor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
7 minutos atrás, Fausto disse:

Confesso que é um atado que preciso dar mais a devida atenção. Depois me conta sobre a receita usada ou vídeo do YouTube que se baseou. Outra coisa, passou caneta azul na mosca ou comprou o material já nessa cor?

 

Vale a pena mesmo Fausto, são bem produtivas, e bem bacana de ver o ataque nelas.
Comprei assim mesmo o material, vou ver se ainda tenho lá em casa e mostro aqui se achar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meus Parabéns @Aulo, pela bela jornada com o black bass, eu sou louco para pescá-los e não vou demorar a ir ao Rio grande do Sul atrás dos verdinhos fantásticos. Me impressiona saber que ele é um peixe bem esportivo, mas eu tenho curiosidade de saber como é a sua briga, com quais peixes daqui do sudeste se parece: tucunaré, robalo, badejo, traíra... 
Qual equipamento você utilizou para pescar o black bass e o quantos metros você precisou arremessar para não espantá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Nilson Miranda disse:

Meus Parabéns @Aulo, pela bela jornada com o black bass, eu sou louco para pescá-los e não vou demorar a ir ao Rio grande do Sul atrás dos verdinhos fantásticos. Me impressiona saber que ele é um peixe bem esportivo, mas eu tenho curiosidade de saber como é a sua briga, com quais peixes daqui do sudeste se parece: tucunaré, robalo, badejo, traíra... 
Qual equipamento você utilizou para pescar o black bass e o quantos metros você precisou arremessar para não espantá-lo?

 

Olá Nilson.
Obrigado pelas palavras.
A briga dele acredito que seja muito semelhante a de um Tucuna mesmo, pois quando não está manhoso, ataca quase tudo.
Utilizo lá com eles uma vara #6 com linha WF6F, pois tem alguns com tamanhos maiores, chegando a quase 60cm de comprimento.
Com relação ao arremesso, não tem uma regra, varia muito conforme a situação, onde estou com o caiaque e onde quero arremessar.
 

Abraço!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
5 horas atrás, Nilson Miranda disse:

e não vou demorar a ir ao Rio grande do Sul atrás dos verdinhos fantásticos.

Agora próximo da primavera eles estarão cada vez mais ativos e vai pescar eles no RS bem melhor. Se eles não estiverem subindo nas iscas de superfície com a respetiva linha Floating, terá que usar linha Sinking Tip ou Intermediate com iscas tipo Streamers. Se não usar uma linhas dessas mais específica, terá dificuldade para apresentar as iscas mais ao fundo. 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Agradeço pela dica @Fausto, eu já estava atento quanto a esse detalhe, quero uma  linha Airflo® Ridge Clear Delta WF6/7FI (FAST INTERMEDIATE) para ir atrás dos verdinhos. Olá @Aulo, puxa! Então quer dizer que o black bass briga parecido com o tucunaré? Que máximo!!!! Me empolguei mais ainda.

FLY2468.jpg

Editado por Nilson Miranda
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.