Ir para conteúdo

"Fly Shrimp": A mosca que revolucionou minha vida!!!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Este "Fly Shrimp" tem como todas as moscas criadas, no mundo uma boa história a ser contada....                                                                                                                      Na minha entrevista ao Canal do You Tube Pescart Fly Fishing, dia 12/10,  às 19:00 hs;  Vcs. vão descobrir  como esta modesta mosca camarão, fez Eu mudar a minha história de vida, na pesca esportiva... Espero vcs. lá no canal !!!

Link: https://www.youtube.com/channel/UC8vvuX0wwEu1NJPudtY9L3w

 

Ps.: Relato sendo escrito com maiores detalhes para ficar disponível a quem vier conferir, através de meus convites ou indicações posteriores do Fórum MDR.

"Fly Shrimp": A mosca que revolucionou minha vida!!!

SAM_0174.JPG

1052743_716063785074497_1186509656_o.jpg

SAM_0172.JPG

SAM_0173.JPG

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tenho conversado ao longo de bom tempo com vários amigos que realizaram boas pescarias com esse camarão. 

 

1 hora atrás, MLOC Fly disse:

Ps.: Relato sendo escrito com maiores detalhes para ficar disponível a quem vier conferir

Boa ideia Marcelo.  :ok:

 

Se quiser pode postar na seção Passo a Passo.

https://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?/forum/15-passo-a-passo/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

 

15 horas atrás, Fausto disse:

Tenho conversado ao longo de bom tempo com vários amigos que realizaram boas pescarias com esse camarão. 

 

Boa ideia Marcelo.  :ok:

 

Se quiser pode postar na seção Passo a Passo.

https://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?/forum/15-passo-a-passo/

 

 

 

Meu caro Fasto (Boss), nunca deixei de RECOMENDAR esta nossa "Casa" quando estive nela ou quando me ausentei da mesma; aos meus amigos pescadores/mosqueiros.           Foi como disse em minha entrevista:

- Para ser um bom mosqueiro, não precisamos estar pescando todos os dias de nossas vidas, mas ter na  mente a FILOSOFIA da PCM.

O relato vai ser terminado e será veiculado aqui, quem vier através de minha pessoa ou por curiosidades particulares encontrará o meu e de tantos mais quantos prestigiam este local "sagrado" na esportividade MDR de ser.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 10/10/2020 at 21:30, Fausto disse:

Tenho conversado ao longo de bom tempo com vários amigos que realizaram boas pescarias com esse camarão. 

 

Boa ideia Marcelo.  :ok:

 

Se quiser pode postar na seção Passo a Passo.

https://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?/forum/15-passo-a-passo/

 

 

Mais uma vez fico-lhe grato por sua generosidade e amizade p/ c/ tds os menbros do grupo MDR.                                                                                                  Vou ainda fazer um vídeo deste padrão americano dos idos de 1978... Contando mais um pouco sobre este atado que me seduziu ao MUNDO do FLY FISHING.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Mosqueiro
17 horas atrás, Nilson Miranda disse:

Meu grande amigo, mestre e guru @MLOC Fly, para mim você é o brasileiro patrono das moscar realísticas e sinto imenso orgulho de ser teu amigo. 

É sempre um grande orgulho saber de suas vitórias, conquistas e aevnturas no universo desta "Metaverso do Fly BR".... Quem nasceu p/ brilhar nunca perde seu brilho...Parabéns por cada conquista e degráus alçados no caminhar desta secular modalidade ...Abraço grande, muita saúde e sempre boas pescarias !!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

Preciso de uns desses para "testar" lá no litoral do Parazão... 
Muito bacana mesmo @MLOC Fly

Seus atados impressionam em diversos aspectos.

Um dia quem sabe eu me atreva a tentar algo desse tipo.

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
58 minutos atrás, Aulo disse:

Preciso de uns desses para "testar" lá no litoral do Parazão... 
Muito bacana mesmo @MLOC Fly

Seus atados impressionam em diversos aspectos.

Um dia quem sabe eu me atreva a tentar algo desse tipo.

Abraço!

 

@Aulo; meu bom amigo esta foi a primeira mosca que vi na vida de pescador.

Nos idos de 1979 p/ 1980; na "Salt Water magazine" . 

O processo de atado é muito simples:

Fixe o anzol na morsa, aplique lastro nas laterias ou envolva a haste. e um fio de arame ou nylon 0.30 mm diam, de 15 cm 

Cubra c/ linha de atado o lastro.

Olhos, são feitos com nylon 0.70 mm diam. queimados nas pontas.

Para as barbas e antenas, aplique junto ao Gap. pode usar 2 penas de galo ou fibras sintéticas ou buck tail... e brilhos.

 

A carapaça é feita usando acetato no shape desejado (segue foto abaixo), faço 2 furos na carapaça, transpasse os fios de nylon.

 

45087163_2317799174900942_3945338798983872512_n.jpg.67a0ff69ec68541630dd65c9716d81fc.jpg

 

Fixe os 2 fios de nylon dos olhos na haste do anzol (procure segurar a carapaça usando uma pinça na morsa.

Cubra a haste do anzol com fibras sintéticas (escova de brush), pentear nas laterias (efeito de pernas do camarão).

Volte a carapaça p/ cima da haste do anzol, traga a linha de nylon ou fio de areme, fazendo os segmentos do abdômen do camarão, finalize a mosca travando atrás do olhal o fio de nylon ou arame.

 

Apare as fibras externa da carapaça de forma a ficar menores junto ao olhal e maiores junto ao gap.

 

Um breve resumo: A pesca com moscas, na minha história de vida!                 

  Via Instagram: https://www.instagram.com/p/CGatyCWjTkq/

Via MDR: https://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?/topic/14633-um-breve-resumo-a-pesca-com-moscas-na-minha-história-de-vida/

 

 

Abraço, bons atados e boas pescarias !!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.