Ir para conteúdo

Ausentes no meio da semana


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Scotti

Chegamos no domingo à tarde, estamos indo de carro.

Sairemos de SP no sabado pela manhã e dormimos em Joinville ou Floripa. No domingo cedo, partimos para Ausentes.

Nós encontramos lá então e atamos uma mosca e tomamos um vinho.

Abração

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gurizada Mosquera!!!

Ausentes semana passada foi especial!!!!

O tempo, (clima) nada ajudou... Choveu e muito, o que fez o rio subir muito.

Meu amigo Gonzalo, que me contratou como guia, pescou e mesmo com a água alta gostou muito de sua segunda pescaria em Ausentes.

Acho que um dos motivos foi a parceria que tivemos lá... Cacosa e Edmundo!!!

Bem estes dois... mosqueros dos melhores!! Grandes pessoas, foi maravilhoso conhecer-los e compartilhar de tantos momentos especiais.

Pescamos quando foi possivel, atamos muitas moscas, tomamos muitos bons vinhos e fumamos ótimos charutos!

Queria deixar aqui meu depoimento!

Cacosa, que esta seja só a primeira de muitas!! E por favor, leve sempre o Edmundinho junto!!!

baita abraço a todos!

Algumas fotoss dos melhores momentos... as fotos da pescaa vem depois...

user posted image

a dupla...

user posted image

Edmundo e a Fuzzy Mara...

user posted image

abraços mosqqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Scotti

Realmente foi uma semana diferenciada e especial, pena que o tempo não ajudou.

As fotos acima dizem tudo, esquecemos dos problemas quando estamos em Ausentes. Já que não pescamos o jeito foi atar, papear e tomar um bom vinho acompanhado do charuto.

Voltamos novos e já planejando as próximas pescarias, agradeço imensamente os toques, a clínica de atado e as muitas risadas que demos juntos.

Vc , Edmundo e o Gonzalo foram grandes parceiros de uma semana bem alegre.

Fausto,

Precisamos marcar uma pescaria juntos novamente, o Araguaia seria uma boa opção, o duro é conciliarmos família, contas, trabalho. Mas tenho certeza que em breve estaremos papeando e esticando as linhas juntos novamente.

Abração

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Scotti,

Valeu pelas dicas e orientações, foram muito uteis para conseguir fisgar as trutas em condições tão difíceis. Foi muito bom conhecer você e o Gonzalo.

Quando você tiver mais informações sobre a viagem para a patagonia que voce está montando para o ano que vem entre em contato cool.gif .

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá a todos

Como vcs. devem ter visto na apresentação, sou novo por aqui.

Gostaria de saber quando termina a temporada em Ausentes. Gostaria de saber tb. qual o período de reprodução das trutas nessa região e qual a razão, de sendo tb. hemisfério sul, não coincidir com o período de reprodução na Patagônia?

Grato e abraços fraternos

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

HEHEHEHEHE GOSTOU... EU TAMBÉM!!!

HAHAHAHAHA biggrin.giftongue.gif

LUIZ,

A temporada de pesca de Ausentes termina quando esquenta. Mais ou menos final de outubro.

Sobre a areprodução, não tem a ver com a mesma época, pois as trutas na patagonia se reproduzem na época de águas mais frias, e a mesma época em Ausentes seria a época de maior calor...

A reprodução, ninguém estodou a fundo pra saber certo a época.

O que acontece é que é PROIBIDO soltar peixes exóticos como a truta no BR, da cadeia feiaa...

Então o que acontece é que todos os anos aparece muita truta no rio... e fora o que esta se reproduzindo...

Assim Ausentes existe e sobrevive!!!

Vá pescar lá na época entre abril e setembro e farás boas pescarias!

abraços mosqqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Scotti

Conselho aceito!

Estarei viajando para lá no feriado de 7 de setembro! Irei com minha mulher

(que, felicidade das felicidades, pesca e prefere uma roça do que um shopping) de avião no dia 6 à tarde para Porto Alegre. Tenho uma cunhada que mora lá e que irá me emprestar uma camionete com tração nas 4. Ela tb. deverá nos acompanhar. Assim, ainda teremos lugar para pelo menos mais um pescador...ou um casal.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza!!!

Se precisares de alguma dica estou aí!!!

Se precisares de moscas entra em contato. Posso te aconselhar e atar tudo o que tu possa precisar pra pescar aqui em Ausentes.

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Scotti

Preciso de TODAS as dicas, pois nunca estive em Ausentes.

Desde melhor caminho a partir de POA, em que pousada ficar E até que moscas usar, principalmente essas que vc. comentou que ata, específicas para as condições locais.

Agradeço muito desde já.

À propósito: vc. mora em Porto Alegre?

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Luiz moro em POA

Se precisares que eu ate algumas moscas temos que combinar o quanto antes pois em inicio de setembro estarei indo pro CAnadá, onde fico até fevereiro.

Sobre dicas de como chegar, mais perto da data te explico qual for o melhor caminho.

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Scotti

Canadá no inverno???? Ice-fishing? Curso de atado de moscas?rrr

Já fui no verão, uma vez, lindo demais! Não pesquei, fui à trabalho e fiz um pouco de turismo.

Vou querer as moscas, sim. Vc. faz isso profissionalmente? Sendo o caso, por favor, passe preços e quantidades por email.

Ao ficarem prontas, ou vc. entrega à minha cunhada ( ela mora na Bela Vista e trabalha no Hospital de Clínicas ) ou ela passa em sua casa ou trabalho para pegar.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Luiz!

Trabalho a ,uitos anos com fly fishing. Minha formação foi em Comercio Exterior e adm. mas desde meus 16 anos vivo e sobrevivo do fly!!! Desde ja estou a tua disposição para atar QUALQUER tipo de moscas que precise!! Àgua doce ou salgada, seja uqla for o peixe, eu ato moscas profissionalmente. O quer eu por via não tiver conhecimento, buscamos juntos!!!!

Canadá é uma nova experiencia!!!! Estou indo desta vez no outono. Lá, estou fazendo exames para começar a trabalhar como guia de trutas e salmões!!!

Sabe como é, trab com fly só aqui ja esta se tornando dificil, e um diferencial se torna necessário!!!

Meus muitos anos de pesca no Chile me ajudão em muito neste processo todo.

VAmos em frente!!!!

Estou te enviando uma MP sobre as moscas!

Grande abraço!!

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

SCOTTI.

QUERO PESCAR DOURADOS EM CACHOEIRA DO SUL. Com esta água toda capaz de um barbeiro que outro subir o rio jacuí. To com meu barco pronto.

Me ata uns gatos pra eu encomodar eles. Acho que uns Streamers umas daquelas moscas para tucuna com RATLIN podem funcionar.

Que tu acha.

Ato, mas neste nível não tem como. Então vou precisar do amigo.

Abraço.

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jamanta!!!

Para nossos douradilhos, aconselho EP escuros...

Fiz estas duas combinações.

Rattling é uma boa idéia!! É só decidir e fazemos as tuas barulhentas! Tudo que ajude na água escura nos ajudará!

Hoje a noite decidimos aqui em casa durante a janta dos mosqueros, depois de uns 2 MALBECS!

O bixo ta marinando desde cedo... Em seguida vai pra panela de barro!!!

user posted image

outra combinação..

user posted image

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Jamanta!!!

Para nossos douradilhos, aconselho EP escuros...

Fiz estas duas combinações.

Rattling é uma boa idéia!! É só decidir e fazemos as tuas barulhentas! Tudo que ajude na água escura nos ajudará!

Hoje a noite decidimos aqui em casa durante a janta dos mosqueros, depois de uns 2 MALBECS!

O bixo ta marinando desde cedo... Em seguida vai pra panela de barro!!!

user posted image

outra combinação..

user posted image

abraços mosqueros,

Scotti

Beleza Scotti.

É EP ou outro material? Pra dourados isso não vai embolar e virar uma massaroca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É EP!!

Cara, eu sou realmente fã incondicional deste material. Pra mim, a pesca com streamers existe antes e depois daa descobreta do Enrrico.

Não embola nada, resiste muito, e pra todos os tipos de pesca que eu textei, pra mim, aprovou sempre, seja em um minnow de 3 cm ou em um moscão de 20 cm pra tucuna ou dourados!!!

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
É EP!!

Cara, eu sou realmente fã incondicional deste material. Pra mim, a pesca com streamers existe antes e depois daa descobreta do Enrrico.

Não embola nada, resiste muito, e pra todos os tipos de pesca que eu textei, pra mim, aprovou sempre, seja em um minnow de 3 cm ou em um moscão de 20 cm pra tucuna ou dourados!!!

abraços mosqueros,

Scotti

olha q nao teve jabá hein.

laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

QUE NADA!!!

O que é bom a gente tem que dizer!!

Eu sinceramente não quero outro material pra mim!

E tem mais, o material que o Thiago ta trazendo, sei lá o que ele faz mas ta mais barato que comprar la fora.

Ano passado comprei um baita estoque no CA, e dias atraz pedi ao Thiago algumas cores que me faltaram. Sinceramente fiquei pasmo com o preço que ele me cobrou. EP nunca mais compro fora...

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não tive boas experiencias com EP, comigo sempre embola e é um putz saco para arrumar a mosca, e olha que já atei de diversas maneiras. Tenho um pouco deste material e tá parado.

Para esse tipo de mosca tenho usado materiais um pouco mais duros e com bons resultados. Pode ser que eu não saiba o "pulo do gato".

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beleza.

Só tem uma chance de saber, TESTANDO. Me faz alguns que vou meter...

Daqui uma semana to de volta em POA e vou atar aí contigo. Levo o MALBEC.

Se alguém já usou esta NABA pros dourados me avisa. O Jacuí é manheiro, e é flórida de achar dourados (pequenos quando aparecem).

Mas já que estarei lá ... Vamos molhar as iscas eu e o DOTOR (João Scheidt). Provavelmente este degenerado vai querer puchar gato.

Abraço para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro
Não tive boas experiencias com EP, comigo sempre embola e é um putz saco para arrumar a mosca, e olha que já atei de diversas maneiras. Tenho um pouco deste material e tá parado.

Para esse tipo de mosca tenho usado materiais um pouco mais duros e com bons resultados. Pode ser que eu não saiba o "pulo do gato".

Valeu

Talvez esteja ocorrendo algum problema no atado. Percebi que a estrutura da isca faz a diferença se embola ou nao. Se pegar muito peixe embola sim, mas qqer material estraga se pegar muito peixe.

As Clouser EP sempre embolam, mas pegam bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu gosto mto de atar em EP !!

Ato bastante em anzóis bem pequenos (pequenos para streamers digo) e esse lance do ep embolar, as vezes acontece, as vezes não...

Nas minhas últimas tentativas notei uma relação entre a qtd de material que vai no streamer versus a espessura do fio de atado.

Dependendo do "calibre" do anzol, vc tem que por menos material (quanto mais leve o anzol, menos material vc coloca).

Outra coisa é quanto mais ep vc põe mais voltas de fio vc tem que por para acomodar as fibras em pé... passando o fio de atado pela frente e por tráz do tufo algumas vezes (não sei precisar quantas vezes...). no meu caso, quanto menos voltas eu dou, mais deitada a fibra fica o que tende a resultar num emboladão de ep...

Então eu sempre faço esse esquema de passar o fio de atado em X pelo tufo de fibra algumas vezes... daí num embola... pelo menos para streamers pequenos...

A mesma coisa para o fio... eu tenho usado fio de atado 6/0... acho que por ser mais fininho, e resistente, ele segura bem os tufos exercendo boa pressão...

Acho que a ultima coisa é o espaçamento entre cada tufo de EP... geralmente o espaço entre tufos é maior do que o que a gente imagina... hehe Eu só acertei bem isso depois que comecei a copiar algumas iscas que o thiago me mandou...

Espero ter ajudado !

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.