Ir para conteúdo

Patagônia 2019 - Semana do carnaval


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Fausto, parabéns! Sua diligência em organizar essas expedições é impressionante.

Para quem está debatendo ir para a Patagônia: aproveitem a oportunidade, receber instruções de quem tem experiência é incrível e facilita muito o sucesso nas pescarias.

Grande abraço!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Fausto quem sabe um dia eu consigo ir pescar com vocês na Patagônia, eu particularmente também prefiro períodos mais curtos de pescaria.

Um fator que me desanima é o tempo de viagem que levo daqui até lá.

Há tempos procurei vôos de NVT até BRC e me assustei média de 48 horas, entre vôos, muitas horas de espera para conexões, etc. Isso se nenhum voo atrasar.

Se continuar assim te digo que não vou, auhauhauh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
11 horas atrás, Eduardo Albuquerque disse:

Fausto quem sabe um dia eu consigo ir pescar com vocês na Patagônia, eu particularmente também prefiro períodos mais curtos de pescaria.

Um fator que me desanima é o tempo de viagem que levo daqui até lá.

Há tempos procurei vôos de NVT até BRC e me assustei média de 48 horas, entre vôos, muitas horas de espera para conexões, etc. Isso se nenhum voo atrasar.

Se continuar assim te digo que não vou, auhauhauh

 

Eduardo.... olha saindo de curitiba...voo direto a buenos aires...estarei ido nesse ano para la com esse voo... nao vale a pena mesmo por navegantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Achei bem bacana o fato de ter opções para os pescadores...

Fausto, quem sabe ainda vamos atar umas mosquinhas na beira de desses rios... 😉

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vale lembrar que as passagens aéreas na semana do carnaval costumam ter valores bem salgados aqui do e para o Rio de Janeiro. Teve uma vez que desistimos de viajar nessa época por causa do preço das mesmas e fizemos o traslado para uma semana antes do carnaval (o que não soluciona o problema mencionado lá pelo Fausto, de ter tempo livre para viajar).

 

Partindo de outros lugares, talvez seja menos caro.

 

Não estou querendo colocar areia na farofa de ninguém. Simplesmente atentando para o fato de que esse custo extra tem que ser computado e que pode ser substancial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fora isso as conexões via LATAM estão cada vez piores para Bariloche.

 

Consulta dia 19/07/2018.

 

download_01_20180719.png

 

No site das Aerolineas Argentinas já não consta mais opção para voos econômicos nessa data. Esse ano para evitar a viagem de Bariloche para Junín via La Rinconada o grupo vai direto para o aeroporto de Chapelco e isso vai facilitar muito a recepção e a volta. Estou buscando nova rota para Junín, mas o tempo de conexão também não está nada amigável via Chile (aeroporto de Temuco).  O esquema é o mesmo Jost, as passagens devem ser compradas 10 ou 11 meses antes para ter algum desconto, mas isso envolve muito comprometimento do grupo. Para garantir melhor preço, nós seis já compramos as passagens antecipadamente em maio. :ok: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Mosqueiro
Em 19/05/2018 at 13:36, Fausto disse:

Semana em Junín de Los Andes definida - Carnaval 2019

Muito amigos tem comentado comigo sobre não conseguirem ir comigo para a Patagônia em função do longo período que lá costumo ficar e também por causa da data que escolho, sendo assim resolvi organizar os grupos da próxima temporada para a mesma semana do carnaval e assim dar oportunidade para quem quiser participar.

 

Chegada no aeroporto de San Martin de Los (CPC) sábado dia 2 de março.

Volta para o Brasil sábado dia 9 de março.

Seis dias full de pesca.

Até o momento como participantes:

@Fausto (organizador) - @Papalardo - @Crigalindo - @Edson Kozo Yoshida - @Cacosa - Jean Michel

 

Tem várias opções e sendo assim, cada um escolhe como quer pescar e assim conhecer a Patagônia Argentina.

 

*Pacote 100% guiado*
Seis dias full de flotadas nos rios Chimehuin, Collón Curá ou Aluminé. Uma dupla por bote, todo pacote guiado é formado por duplas. Inclui hospedagem em Cabaña na cidade de Junín de Los Andes e um carro por Cabaña. Quatro mosqueiros por Cabaña. Valor: *USD$ 1690 dólares* por pessoa. Café da manhã não incluso. Piquenique durante as flotadas incluso. Jantar não incluso. Para jantar tem duas opções, fazer supermercado para cozinhar ou sair para o Centro de Junín e assim comprar algo para levar para a Cabaña ou jantar em um dos restaurantes locais. 

*Pacote semi guiado*
Esse pacote foi criado assim de modo que o aprendiz em Patagônia possa ter orientações direta com guia regional e depois colocar em prática em pescaria solo o que aprendeu com o guia. Dois dias de vadeio guiado, dois dias de flotada guiada, dois dias de vadeio solo (autônomo). Hospedagem em Cabaña e carro incluso. Quatro pessoas por Cabaña. Dois pescadores por guia. Valor: *USD$ 1350 dolares* por pessoa. Pacote também formado por dupla. Café da manhã não incluso, piquenique durante os quatro dias guiado incluso, piquenique durante os dois dias solo não incluso. Jantar não incluso. O esquema do jantar é o mesmo, fazer supermercado para cozinhar ou sair para o Centro de Junín e assim comprar algo para levar para a Cabaña ou jantar em um dos restaurantes locais.

*Pacote 100% solo (autônomo)*
Hospedagem, carro e seis dias de pescaria solo (autônoma) nos rios Malleo, Chimehuin e Meliquina. Valor: *USD$ 600 dólares* por pessoa. Café da manhã não incluso, piquenique não incluso, jantar não incluso. Quatro pescadores por Cabaña. Nesse caso o grupo de alojado em cada Cabaña terá que fazer supermercado para que possam ter café da manhã e piquenique, bem como se quiserem cozinhar na Cabaña e jantar, ficando como opção sair a noite para comprar o que comer ou jantar num dos restaurantes locais do Centro de Junín. Esse é o pacote mais econômico que um mosqueiro pode fazer, mas tem a questão de ter que saber pescar para assim ter sucesso. Minha tarefa é levar os grupos solo para os rios e locais de pescar que conheço muito bem e cada um terá que pescar sozinho, sem guia. 

Cada Cabaña é responsável pelo café da manhã, piquenique (quando pescaria autônoma) e jantar. Como cada Cabaña terá um carro, quem quiser pode sair a noite para jantar fora. O carro da Cabaña será entregue ao grupo por Cabaña no aeroporto de Chapelco e ser devolvido com o tanque cheio ou pagar a diferença. Cada Cabaña se organiza para as compras de supermercado.

 

*Gastos extras*

 

Permissão de pesca, onde no momento não tem valor definido, pois será em novembro informado o Regulamento de Pesca Patagônico. A temporada passada teve um custo de AR$ 1890 pesos o que equivalia na época a aproximadamente USD$ 95 dólares. Combustível, cada Cabaña terá um carro e o gasto de combustível do carro terá que ser rateado pelos integrantes da Cabaña. Supermercado, terá um custo diferenciado de acordo com a Cabaña, pois se todos da Cabaña forem pescar solo, o rateio do lanche do piquenique será comum a todos, porém o custo do café da manhã será comum a todas as Cabañas. Jantar, esse custo também poderá ser rateados por todos da Cabaña se assim decidirem em comum acordo, ou quem quiser jantar fora todos os dias terá esse custo a parte.

 

Dúvidas e estou aqui para ajudar a esclarecer. É muito importante que saibam que não sou guia de pesca e não vou fazer papel de guia de pesca, somente guias de pesca credenciados pela Câmara de Guias de Neuquén podem operar como tal, porém estarei presente todos os dias com todos os mosqueiros que pescarão solo e assim apresentar os rios da região. O sucesso ou fracasso da pescaria solo está diretamente nas mãos de cada mosqueiro. Os demais mosqueiros que forem pescar guiados terão suporte da Agência Pireco Turismo do Guia Alejandro Klap e seus guias. 

Muito boa iniciativa. Talvez em outra data eu consiga participar. Desejo sucesso a todos no projeto!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Administrador

O grupo cresceu, mas ainda tem vaga no esquema DIY (faça você mesmo), no caso pescaria SOLO.

 

Reservei as três cabañas do complexo localizado em Junín de Los Andes.

 

T+   :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
3 horas atrás, Fausto disse:

O grupo cresceu, mas ainda tem vaga no esquema DIY (faça você mesmo), no caso pescaria SOLO.

 

Reservei as três cabañas do complexo localizado em Junín de Los Andes.

 

T+   :ok:

 

 

😀

Se desse eu iria, DIY, é muito bom, ainda mais com um grupo de amigos top que vão! 

É uma ótima oportunidade de conhecer a Patagônia e de aprender a pescar com o Fausto que conhece mais a Patagônia do que o Rio. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro
6 horas atrás, Eduardo Albuquerque disse:

Cristiano, vc vai sair de Navegantes?

Vc tem uma base de quantas conexões, de quantas horas de espera em aeroportos e do total de horas até San Carlos de Bariloche?

 

 

Então Eduardo, sairei de Florianópolis pois os horários e conexões melhores, e não irei para Bariloche e sim direto a San Martin (chapelco) pois o preço era o mesmo. Minha saída será 8:50h de floripa e chegada as 15:15h em San Martin, volta 12:05 e chegada as 21:10h, ambos com conexão em Buenos Aires somente. Na ida 2h de espera na conexão e volta 5h.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Por curiosidade pesquisei novamente e como sempre só consegui encontrar vôos com muita espera em aeroportos.

De Florianópolis até San Martin espera de 4h em São Paulo e espera de 9h 25m em Buenos aires.

Na volta espera de 17h 50m em Buenos Aires.

 

 

Sem%20tiacutetulo%20Copy_zps3ccq8xau.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
18 minutos atrás, Crigalindo disse:

acabei de olhar no site da Aerolineas...o voo que comprei de volta não tem mais (somente a ida)... porem a volta tem uma conexão a mais em SP (total de voo 17h)...

 

 

Semana do carnaval é muito disputada e por isso orientei o grupo a comprar com antecedência. :ok:

 

Agora a conexão de volta acaba obrigando a pernoitar em Buenos Aires. Lembra quando fui a primeira vez em 2006.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vaga preenchida! :okok:

 

Grupo formado com 12 mosqueiros. Cabañas reservadas e carros alugados. O acerto financeiro é até dezembro. 

 

Como transtornado que sou, já estou planejando o acampamento do Caleufú para a virada de novembro/dezembro de 2019, bem como minha exploratória DIY para Coyhaique.  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
20 minutos atrás, Fausto disse:

Vaga preenchida! :okok:

 

Grupo formado com 12 mosqueiros. Cabañas reservadas e carros alugados. O acerto financeiro é até dezembro. 

 

Como transtornado que sou, já estou planejando o acampamento do Caleufú para a virada de novembro/dezembro de 2019, bem como minha exploratória DIY para Coyhaique.  :cool:

Fausto,

tenho interesse no DIY em Coyhaique, se tiver uma vaga me avise.

Cacosa

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.