Ir para conteúdo

Ajuda na identificação


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boa tarde.

 

Estava dando uma estudada nos textos do fórum e lembrei de algumas fotos que tirei ano passado no Macaé de Cima.

No dia o Daniel Edom me deu uma aula de entomologia, mas como a pesca  com mosca é um novo mundo e com milhares de novas informações fico meio perdido por onde iniciar os estudos. :wacko2: Tenho uma especial predileção pelas trutas, mas pelo que tenho lido o sucesso da captura começa num intendimento mais profundo do seu ecossistema.

Realmente é muita informação para absorver. kkkk

 

Forte abraços

IMG_1913.JPG

IMG_1916.JPG

IMG_2002.JPG

IMG_2007.JPG

IMG_2008.JPG

IMG_2009.JPG

IMG_2014.JPG

IMG_2017.JPG

IMG_2024.JPG

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Stonefly

2 horas atrás, Alzuguir disse:

IMG_1913.JPG

 

Caddis

Citar

IMG_1916.JPG

 

Lacrau (megalóptero)

Citar

IMG_2002.JPG

 

Hemíptero

Citar

IMG_2007.JPG

IMG_2008.JPG

 

Um par de stones

Citar

IMG_2009.JPG

IMG_2014.JPG

 

Várias larvas de caddis

Citar

IMG_2017.JPG

 

Donzelinha (odonata)

Citar

IMG_2024.JPG

 

Sim, o conhecimento do que existe no rio para as trutas comerem pode fazer toda a diferença durante uma pescaria. Eu e o Neumann vivemos uma situação dessas em março no rio Meliquina. Nada estava pegando peixes consistentemente, até que puxamos uma redinha de aquário, revolvemos o chão e determinamos que as larvas predominantes eram de mosca (dípteros - tábanos). A partir daí a pesca ficou consistente, pois usamos coisas parecidas com o que encontramos no fundo do rio.

 

Se você realmente tiver interesse e a língua inglesa não for problema para você, vale a pena adquirir esse livro:

 

"BugWater: A fly fisher's look through the seasons at bugs in their aquatic habitat and the fish that eat them" - Arlen Thomason

https://www.amazon.com/BugWater-fishers-through-seasons-aquatic/dp/0811705056/ref=tmm_hrd_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=1499106242&sr=8-2

51FCOzUE5FL._SX375_BO1,204,203,200_.jpg

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No link abaixo você tem uma postagem aqui do fórum que fala brevemente dos estágios de vida e tipos de metamorfose dos principais insetos aquáticos relacionados à pesca de trutas:

Estágios de vida

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.